Menu

A demora do STF para afastar Cunha só teve um objetivo: acelerar o golpe contra Dilma

Afastamento tardio de Cunha evidencia o banditismo do impeachment Por Jeferson Miola, na Carta Maior Ganha uma viagem à lua com direito a um passeio sideral quem descobrir algum motivo que não existia em 15 de dezembro de 2015 e que passou a existir neste 5 de maio de 2016 para o juiz do STF […]

10 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Afastamento tardio de Cunha evidencia o banditismo do impeachment

Por Jeferson Miola, na Carta Maior

Ganha uma viagem à lua com direito a um passeio sideral quem descobrir algum motivo que não existia em 15 de dezembro de 2015 e que passou a existir neste 5 de maio de 2016 para o juiz do STF Teori Zavascki finalmente determinar o afastamento de Eduardo Cunha da Presidência da Câmara dos Deputados.

Em 15 de dezembro de 2015, o Ministério Público pediu ao STF o afastamento de Cunha, cuja extensa ficha criminal já era de conhecimento público.

Apesar de ser réu na justiça, Cunha não só manteve o mandato parlamentar como foi preservado na Presidência da Câmara dos Deputados para acelerar o golpe de Estado.

A decisão do Teori chegou, portanto, com 125 dias de um atraso que parece ser intencional, deliberado. Neste intervalo de tempo, devido a esta complacência inaceitável, o mandato legítimo conferido à Presidente Dilma por 54.501.118 votos foi alvejado por um golpe de Estado perpetrado por uma “assembléia geral de bandidos comandada por um bandido chamado Eduardo Cunha”, como relatou a imprensa internacional.

No artigo “o STF na engrenagem golpista”, dissemos que a cumplicidade ativa – ou a cumplicidade por acovardamento – do STF com o golpe prova que a justiça não só tarda, mas também falha. No caso do impeachment sem crime de responsabilidade, o resultado da falha da justiça não é apenas a injustiça, mas é um golpe contra a Constituição e contra o Estado Democrático de Direito. O STF é parte da engrenagem golpista. Alguns juízes que integram a Suprema Corte atuam partidária e ativamente em favor da dinâmica golpista. Outros juízes, ainda que não atuem abertamente pelo golpe, porém com seus silêncios, imobilismos e solenidades, também favorecem a perpetração do golpe.

A decisão do juiz Teori, que em dezembro de 2015 seria saudada e festejada como a afirmação da ordem jurídica e da moralidade pública, infelizmente é recebida neste 5 de maio de 2016 com um misto de decepção, nojo e descrença nas instituições.

Cunha deveria ter sido afastado, cassado e condenado à prisão há muito tempo. Contudo, deixaram-no livre para destruir o bem mais valioso de uma democracia, que é o mandato popular de Presidente da República.

O afastamento dele, ocorrido somente hoje, e sem evidências diferentes daquelas que já existiam previamente, é mais uma prova de que a aprovação do processo de impeachment da Presidente Dilma não passou de um ato de banditismo comandado por um bandido.

O mundo inteiro sabe que está em andamento um golpe de Estado no Brasil; que o impeachment é um atentado contra a Constituição e o Estado Democrático de Direito.

É por isso que os golpistas tentam, desesperadamente, mascarar uma fachada limpa do pós-golpe. Afastar Cunha é uma tentativa inútil de higienizar um pouco o chiqueiro do regime golpista.

Com a iminência de completarem a farsa do impeachment no Senado, os golpistas têm pressa em se livrar do fardo chamado Eduardo Cunha para diminuir o constrangimento do principal sócio dele na empreitada golpista, o conspirador Michel Temer.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Atineli

06/05/2016 - 07h00

#ForaTeori e todos os gangsters do STF.
#VaiTerMuitaLuta !!!
#Dilma Fica e coloca todos vocês na cadeia, canalhas golpistas.

Marivaldo Antunes Netto

06/05/2016 - 01h47

Se o STF tivesse se silenciado seria até menos constrangedor. Lançar Cunha às cobras depois que ele prestou relevantes serviços aos golpistas é da mais alta traição, não dá para aceitar. Ficou tão evidente o que fizeram com o Cunha, livrando-se de um fardo inerte. Mas ele é amigo do Temer. E mesmo sem dizê-lo tem amigos no STF.

Silvio Fontana

06/05/2016 - 01h42

repaginada a história!! Pilatos entrega Barrabás também. Assim, judas Iscariotes poderá ser empossado sem maiores sustos.

James Stewart

06/05/2016 - 01h24

https://goo.gl/DIoWqF

Eisenheim

05/05/2016 - 22h55

“A justiça atrasada não é justiça; senão injustiça qualificada e manifesta”.

(Rui Barbosa BARBOSA – Oração aos Moços).

Paulo Rocha Pitta

05/05/2016 - 22h47

Eu pensava que o STF estava acovardado como disse o Lula, mas infelizmente ele é tão golpista quanto Cunha e sua corja conhecidíssima de todos.

Spin Espelho

05/05/2016 - 22h45

Em tempos de Olimpiadas temos o golpe sincronizado. O jogo é jogado por STF, MPF, PF, Tio Sam, Congresso, Globo e Coxinhas Teleguiados. Cada um entra no palco no momento oportuno.

DARCY SALES

05/05/2016 - 22h26

Mais uma vez o STF levou uma sapatada do Cunha: “Se era urgente o afastamento, por que demorou tanto”. Com a palavra os homens de preto (golpe).

JOHN J.

05/05/2016 - 22h14

Teori é o chefe do golpe contra a democracia brasileira. PREVARICOU.

ATÉ O BANDIDÃO CUNHA RECLAMOU QUE ELE SÓ AGIU DEPOIS DE 6 MESES COM O PROCESSO EM SUAS MÃOS.

Ele estava com pedido do tambem golpista PGR JANOT, nas mãos, desde dezembro de 2015 e permaneceu INERTE, deixando o pedido engavetado até maio de 2016, causando muita estranheza em todos cidadãos hoinestos brasileiros que esperavam deloe rápidez em eliminar o chefe da quadrilha que tomou conta da Câmara Federal, um bandido com dezenas de delacões e provas de suas roubalheiras, corrupções, zombarias e safadezas de todas ordens, causando um CONTURBAÇÃO sem limirtes na hjá frágil demnoicracia brasileira.

TEORI, você poderia ter evitado tudo isso, mas não quis, PREVARICOU na sua função de guardião da CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA e com isso provocou até o pedidso de IMPITIMAM da presidenta DILMA, UMA MULHER PROBA HONESTÍSSIMA E SEM NENHUMA MÁCULA NO EXERCÍCIO DE SEU CARGO.

TEORI. VOCÊ É CULPADO POR TUDO DE RUIM QUE O BRASIL PASSOU NOS ULTIMOS 4 MESES E VAI PASSAR PARA A HISTÓRIA DO BRASIL COMO UM DOS INCENTIVCADORES DO GOLPE QUE A DEMOCRACIA BRASILEIRA ESTÁ SOFRENDO.

Teori prevaricou, o Brasil convulsionou e o povo brasileiro, principalmente os mais pobres estão sofrendo muito pelos efeitos nocivos que isso tudo causou na economia e na politica nacional e até a proba presidenta do Brasil, está sofrendo um ilegal impitimam, porque Teori deixou um bandido agindo em sua própria causa dentro do congresso e sob os olhares de todos ministros do STF , principalmente de Teori que tinha nas mãos o fato comprovado para afastar o bandido e NÃO O FEZ.

E AGORA, SR MINISTRO TEORI?

renato andretti

05/05/2016 - 21h46

Não vai ter golpe, vai ter luta..
incessante e constante..


Leia mais

Recentes

Recentes