Menu

Ditadura Cunha/Globo avança sobre movimento estudantil

Foto: Mídia NINJA Deputado que movimento sozinho, comprovadamente, mais de 400 milhões de dólares em contas clandestinas, quer investigar UNE. Direita não quer abrir CPI para investigar roubo da merenda, mas quer uma para criminalizar e destruir o movimento estudantil. Cunha cria CPI para investigar uso de dinheiro público pela UNE No G1 O presidente […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Foto: Mídia NINJA

Deputado que movimento sozinho, comprovadamente, mais de 400 milhões de dólares em contas clandestinas, quer investigar UNE. Direita não quer abrir CPI para investigar roubo da merenda, mas quer uma para criminalizar e destruir o movimento estudantil.

Cunha cria CPI para investigar uso de dinheiro público pela UNE

No G1

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), leu nesta quarta-feira (4) requerimento de criação de duas comissões parlamentares de inquérito – uma para apurar uso de dinheiro público pela União Nacional dos Estudantes (UNE) e outra para investigar supostas irregularidades na concessão de seguro de danos pessoais causados por veículos automotores (DPVAT).

Com a criação, os líderes partidários deverão agora indicar os integrantes dos dois colegiados. O requerimento de instalação da CPI que deverá investigar a UNE, de autoria do deputado Marco Feliciano (PSC-SP), cita reportagens que apontam supostas irregularidades em convênios da entidade com a União.

Uma das denúncias mencionadas por Feliciano se refere ao recebimento de R$ 12 milhões pela UNE entre 2006 e 2010, de um convênio com o Ministério da Cultura, para capacitação de estudantes e promoção de eventos culturais.

Conforme reportagem do jornal “O Globo” citada pelo deputado no requerimento, investigação do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) identificou uso de notas fiscais frias para comprovar os gastos.

O requerimento também pede investigação dos seguintes fatos:

– Aplicação dos R$ 44,6 milhões recebidos a título de indenização da União Federal pelos danos sofridos na ditadura militar;

– Associação da UNE com uma investidora suíço brasileira para a construção de um edifício comercial de 12 pavimentos na Praia do Flamengo, cidade do Rio de Janeiro/RJ, em terreno de sua propriedade;

– Participação da UNE no lucro do empreendimento previsto no item anterior e por quanto tempo a CBRE, empresa multinacional, explorará o aluguel das salas;

– Arrecadação e o destino da receita proveniente da confecção das carteiras de estudante nos últimos cinco anos;

– Convênios da União Federal com a UNE no período 2006 a 2010 para apurar o uso irregular de receita pública em conjunto com o Tribunal de Contas da União e;

– Convênios da União Federal com a UNE no período 2011 a 2016 para apurar o uso irregular de receita pública.

 

Assista, abaixo, a vídeo produzido pela Mídia Ninja, no qual o senador Lindbergh Farias fala sobre o ataque dos golpistas à UNE:

https://www.facebook.com/OCafezinho/videos/1099312753425190/

 

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Octavio Pires

05/05/2016 - 09h38

Quanto ao MBL, continua recebendo dinheiro do exterior e entrando e saindo do plenário da câmara conforme bem entender, e o coreano continua a dizer os nobres parlamentares como e quando votar uma matéria.Aliás, o que de fato faz esse coreano na vida?

Adansil da Selva

05/05/2016 - 07h42

ESTA MALDIÇÃO CHAMADA DE REDE ESGOTO, É A PORTA-VOZ DOS INFERNAIS CAPITALISTAS, DESUMANOS E EXPLORADORES. ESTA REDE ESGOTO, É PODRE EM TODOS OS SENTIDOS. NA DITADURA, ERA O MAIOR DEDODURO, QUE ACUSAVA, CONDENAVA E DEPOIS CINICAMENTE, COMO ERA A ÚNICA PORTA VOZ DAQUELE MALFADADO GOVERNO, VINHA BAJULANDO E MOSTRANDO AS MARAVILHAS QUE ERA A ASSASSINA DITADURA DOS MILITARES. ASSIM SEMPRE AGIU ESTA DESGRAÇA NACIONAL, QUE NA VERDADE É SÓ UM RAMO DISFARÇADO DA TIMEWARNER. DAÍ TRABALHAR INCESSANTEMENTE PELO GOLPE, QUE SE DESSE CERTO, ESTARIA ENTREGANDO DE BANDEJA AOS YANKES IMUNDOS, A PETROBRAS COM TODA A SUA TECNOLOGIA EXCLUSIVA E ÚNICA DE EXTRAÇÃO EM ÁGUAS PROFUNDAS E TODO O GINGANTESCO PRÉ-SAL, DE ONDE JÁ SÃO EXTRAÍDOS MAIS DE UM MILHÃO DE BARRIS/DIA A BAIXISSIMO CUSTO, ENQUANTO OS YANKES ESTÃO INUNDANDO O SEU TERRITÓRIO, INCLUSIVE O SUBSOLO, COM OS POLUENTES ORIUNDOS DA EXTRAÇÃO DO ÓLEO DE XISTO. DAÍ VEM O DESESPERO DOS YANKES PELO INESTIMÁVEL E INCALCULÁVEL PRÉ-SAL, QUE ESTA MALDIÇÃO INTITULADA REDE ESGOTO, QUER ENTREGAR DE MÃOS BEIJADAS AO SEU SENHORIO, CUSTE O QUE CUSTAR. JÁ ESTA PASSANDO DA HORA DE NÓS BRASILEIROS NOS LIVRARMOS DE UMA VEZ POR TODAS, DESTA EMISSÔRA MALÉFICA E DEMONÍACA, QUE TEM O DESCALABRO DE USAR UM MAFIOSO E SUA GANG, PARA DESTRUIR ESTE PAÍS.

    Adansil da Selva

    05/05/2016 - 07h44

    NA VERDADE ESTA EMISSÔRA É DECLARADAMENTE SATANISTA. O SEU SÍMBOLO OU LOGOTIPO É A MAIOR PROVA DISTO. ESTE LOGOTIPO REPRESENTA UM SÍMBOLO MAÇÔNICO, O ÔLHO DE ÓRUS, AQUELE QUE TUDO VÊ, MAS QUE OS MAÇÕNS ILUMINATI CONCLAMAM (ESTE SÍMBOLO), COMO SENDO O ÔLHO DE LÚCIFER, QUE PARA ELES, NÃO É UM SER DAS TREVAS, MAS É SIMPLESMENTE A LUZ QUE ILUMINA E REPRESENTA A SABEDORIA. ESTE SÍMBOLO GLOBAL, O OLHO DE LÚCIFER, ESTILIZADO E MODERNIZADO, PARA CAMUFLÁ-LO, NA VERDADE É ALTAMENTE HIPNOTIZANTE, POIS VEM SEMPRE ACOMPANHADO DO SOM, PLIM! PLIM!, QUE NA REALIDADE FUNCIONA COMO UM CÓDIGO, ASSIM COMO O ESTALAR DOS DEDOS DO HIPNOTIZADOR, QUE É O QUE FAZ COM QUE AS PESSOAS FIQUEM PRATICAMENTE CATIVAS, VERDADEIROS ZUMBÍS, DESTA EMISSÔRA DIABÓLICA E INSANA

Adansil da Selva

05/05/2016 - 07h34

ESTES PASTORES POLÍTICOS, PELO QUE VEMOS, DEFINITIVAMENTE, DEIXARARAM DE SERVIR AO DEUS VERDADEIRO E ÚNICO, DESDE O MOMENTO EM QUE ACEITARAM ENTRAR NA POLÍTICA, PELAS MÃOS IMUNDAS E PECAMINOSAS DESTE EDUARDO CUNHA, QUE ACHA QUE COMPRANDO A CONSCIÊNCIA DESTES OPORTUNISTAS DA RELIGIÃO, ESTA LUDIBRIANDO TAMBÉM AO PRÓPRIO DEUS. ORA, ESTES AINDA PRETENSOS PASTORES, SABIAM QUE O DINHEIRO SUJO DESTE SENHOR, ERA E É FRUTO DA CORRUPÇÃO, MAS MESMO ASSIM O ACEITARAM, PARA SE ELEGEREM. ASSIM SENDO, VENDERAM ATÉ AS SUAS ALMAS PARA ESTE SER DEMONÍACO E COMPLETAMENTE SEM ESCRÚPULOS, A QUEM HOJE, INFELIZMENTE, SERVEM FIEL E CEGAMENTE. ESTES HOMENS QUE AINDA SE DIZEM RELIGIOSOS, ESTÃO SIMPLESMENTE, EM DESACORDO COM TUDO O QUE ENSINA A BÍBLIA E COM O QUE ELES PRÓPRIOS SEMPRE PREGARAM. HOJE ESTES SENHORES JÁ NÃO PASSAM DE MEROS, CORRUPTOS E RÉLES POLÍTICOS. JÁ NÃO PODEM E NEM MERECEM MAIS, SEQUER, SEREM CHAMADOS DE PASTORES, POIS OFENDEM A ESTA TÃO NOBRE TAREFA DE PREGAR O VERDADEIRO EVANGELHO, POIS ESTÃO, ERRONEAMENTE, SERVINDO A DOIS SENHORES, A DEUS E AO DIABO SIMULTANEAMENTE, COMO SE ISSO FOSSE POSSÍVEL E SE QUER ADMISSÍVEL E ACEITÁVEL. AO SERVIREM A ESTE SER DEPRAVADO E CORRUPTO, ESTÃO COMPACTUANDO E ASSIM TAMBÉM PRATICANDO OS MESMOS PECADOS DELE E SENDO ASSIM, JÁ NÃO PASSAM DE MEROS SERVIDORES DO DEUS DINHEIRO, O VIL METAL, QUE CORROMPE, DESVIA E ESCRAVIZA ATÉ A ALMA. E MAIS, ESTES POLÍTICOS BLASFEMADORES, AO COMER NAS MÃOS DE UM SER TÃO ABOMINÁVEL COMO ESTE SR EDUARDO CUNHA, SE ESQUECEM ATÉ, DOS COMPROMISSOS PELO QUAIS FORAM ELEITOS, QUE SÃO OS DEVERES PARA COM A PÁTRIA E PARA COM A DEMOCRACIA, POIS SIMPLESMENTE, SEGUEM CEGA E SERVILMENTE, APENAS AO SEU AGORA SENHOR, O GANGSTER MAFIOSO, INESCRUPULOSO E DIABÓLICO, EDUARDO CUNHA, O HÁBIL MANIPULADOR DE ALMAS E MENTES E MAIS QUE ISSO, O AGENTE GLOBAL DOS INFERNOS.

Sérgio Silveira

05/05/2016 - 03h26

A hora da virada é AGORA!!
Aproveitar o movimento estudantil e suas ocupações e “botar fogo” nas instituições para criar o caos
Já deu para perceber o descontrole da direita…
E nem começamos a nos mexer efetivamente!
A chapa vai esquentar muito para o lado deles!rsrs

Alexandre Moreira

05/05/2016 - 01h31

Não abra mão dos seus direitos.

A seguir relação de Projetos de enenda constitucional e projetos de lei em tramitação no congresso altamente prejudiciais aos trabalhadores.

PEC18/11: Redução da idade mínima de trabalho de 16 para 14 anos. Permite o empregador substituir funcionários adultos com plenos direitos por aprendizes com direitos trabalhistas reduzidos. Retrocesso em relação a erradicação do trabalho infantil.

PL4193/12: Altera artigo 611 da CLT definindo que convenções e acordos coletivos de trabalho sobreponham os termos definidos nas leis trabalhistas. Traduzindo, o empregador estará desobrigado de cumprir as leis trabalhistas e atender aos direitos do trabalhador desde que combinado com este. Os empregadores não vão mais negociar com as centrais e sindicatos, vão negociar isoladamente com seus empregados que terão muito menos poder de negociação.

PL3842/12: Projeto que muda a definição do trabalho escravo no código penal, retirando os termos “jornada exaustiva” e “condições degradantes de trabalho” da definição do crime. Somente será considerado trabalho escravo se houver ameaça, coação e violência da parte do contratante, caso contrário mesmo que o trabalho tenha as características de trabalho escravo o empregador não será penalizado.

PL5019/09: Permite a redução da jornada de trabalho, com redução equivalente de salarios, para empresas que tiverem queda média de 20% ou mais em suas vendas nos três meses anteriores quando comparadas com igual período do ano anterior. Em conjunto com PL4193, caso haja acordo com os empregados, não será necessário a comprovação da queda de vendas. Trabalhadores nunca mais terão garantias do seus vencimentos, principalmente nas empresas que atuem em mercados sazonais.

PL948/11: Projeto tem por finalidade impedir que o empregado demitido possa reclamar na Justiça do Trabalho qualquer direito trabalhista que não tenha sido expressamente ressalvado no momento da rescisão contratual. O texto, além de tentar valer-se da desatenção, ingenuidade ou desinformação do empregado, representa uma afronta a princípio Constitucional, que da direito ao trabalhador propor ação, quanto aos créditos resultantes das relações de trabalho, com prazo de até cinco anos.

PL4330/04: Este Projeto autoriza terceirização da atividade-fim e estende regras para empresas públicas. Altamente lesivo aos trabalhadores, além de permitir a terceirização em todas as atividades da empresa, o que deve ampliar o percentual de trabalhadores precarizados (direitos reduzidos) para cerca de 75% do total em questão de cinco anos, reduz de 24 para 12 meses a quarentena que deve cumprir o ex-empregado que era contratado via CLT, com todos os direitos garantidos e agora será readmitido de forma precarizada.

Facilita, portanto, que a empresa possa mudar o seu quadro de funcionários para um modelo que não favorece em nada o trabalhador, popularmente apelidado de “pejotização”. A pejotização ocorre quando o empregador demite o trabalhador contratado via CLT e o readmite como “pessoa jurídica”, ou seja, sem a garantia de direitos históricos como aposentadoria, fundo de garantia e seguro-desemprego dentre outros.

Toda essa maldade começou a ser votada depois que o PMDB saiu do governo e passou a apoiar esses projetos.


Leia mais

Recentes

Recentes