Menu

Dilma: Estou tranquila, porque não cometi crime de responsabilidade

Tenho a tranquilidade de não ter cometido crime de responsabilidade, diz Dilma No Blog do Planalto A presidenta Dilma Rousseff aproveitou a cerimônia de lançamento do Plano Safra 2016/2017, nesta quarta-feira (4), para se defender do atual processo de impeachment, em tramitação no Congresso Nacional. Ela ressaltou que não vai desistir da defesa de seu […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Brasília - DF, 03/05/2016. Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de Lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Tenho a tranquilidade de não ter cometido crime de responsabilidade, diz Dilma

No Blog do Planalto

A presidenta Dilma Rousseff aproveitou a cerimônia de lançamento do Plano Safra 2016/2017, nesta quarta-feira (4), para se defender do atual processo de impeachment, em tramitação no Congresso Nacional. Ela ressaltou que não vai desistir da defesa de seu mandato.

“Hoje há no Brasil um processo de impeachment contra o qual eu luto e lutarei em todas as instâncias, com todos os instrumentos possíveis, porque tenho a tranquilidade de não ter cometido crime de responsabilidade”, afirmou Dilma.

Dilma afastou a tese, defendida por seus opositores, de que ela cometeu irregularidades na execução do Plano Safra. Ela explicou que, além de não ter assinado nenhum ato referente às supostas irregularidades, não houve aumento no passivo exigível do programa referente ao ano de 2015.

A presidenta também rebateu o argumento de que atrasos em repasses deveriam ser consideradas operações de crédito, como consta na acusação do impeachment. “Não me consta que atrasos de pagamento de alugueis são operações de crédito, do inquilino para aquele que aluga o imóvel. Da mesma forma, comparando, não nos conta que um atraso no pagamento entre a União e o Banco do Brasil é uma operação de crédito”, afirmou, ressaltando que os atrasos foram quitados durante o ano fiscal de 2015.

“Portanto, essa acusação relacionada ao plano Safra, não se sustenta e, portanto, a partir dela, não houve crime de responsabilidade e não há base para acusação”, disse a presidenta.

“Alguns discordam que se faça subvenção econômica para a agricultura. Ajudar a agricultura do meu ponto de vista, não é um erro. Eu tenho imenso orgulho de ter feito esse processo em relação à agricultura”, afirmou.

Ouça, na íntegra, o discurso da presidenta:

https://soundcloud.com/palacio-do-planalto/integra-discurso-da-presidenta-dilma-durante-o-lancamento-do-plano-agricola-e-pecuario-20162017

 

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Gustavo Horta

05/05/2016 - 10h59

NÃO PENSE QUE VOCÊ SEJA UM DELES. NÓS NÃO SOMOS IGUAIS A ELES.
NÓS NÃO SOMOS IGUAIS A ELES E ELES NÃO NOS QUEREM POR PERTO.
NÓS NÃO SOMOS TRAIDORES DA PÁTRIA.
NÓS NÃO SOMOS SABOTADORES DO PAÍS E DO POVO BRASILEIRO
NÓS NÃO SOMOS COXINHAS GOLPISTAS E HIPÓCRITAS.
NÓS NÃO SOMOS IGUAIS A ELES.
DE JEITO NENHUM!

>> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/04/15/e-voce-ai-vai-ficar-parado-abra-seus-olhos-ajude-a-que-outros-possam-abrir-os-olhos-ja-passou-da-hora-de-despertar/

“Não se iludam…tudo orquestrado…Cunha já cumpriu sua parte no golpe…Agora é Renan, que cumprirá… E tudo acabará em nada… Todos juntos e misturados para mamar na teta do Brasil como antes…”

NENHUMA DÚVIDA SOBRE ISTO!!

“É EVIDENTE QUE BENEFÍCIOS PARA OS POBRES E MELHOR DISTRIBUIÇÃO DE RENDA E DE MELHORIAS EM NADA INTERESSA PARA ESTA ELITE ENDINHEIRADA QUE CONTROLA NOSSO PAÍS. ESTA GENTE VAI PARA AS RUAS PARA BEBER CHAMPANHA E COMER PETISCOS. CHEIRAR ALGUMA COISA, TALVEZ. ELES BATEM PANELAS, ELES BUZINAM SEUS CARRÕES, ELES AGITAM NOSSA BANDEIRA, ELES ROUBARAM AS NOSSAS CORES, AS CORES DE NOSSO PAÍS. ESPANCAM, AGRIDEM, ESFOLAM, DISCRIMINAM, EXPULSAM.”

Eisenheim

04/05/2016 - 22h54

Melhor entrar para a história como vítima do que como golpista.

Cabeça erguida, Dilma!

“Mulher de mãos limpas (tô com você)
Mulher de mãos livres (tô com você)
Mulher de mãos firmes, vamos viver uma nova esperança” (Do jingle da campanha de Dilma/2014).

Antonio Passos

04/05/2016 - 17h08

É extremamente egoísta Dilma, ao dizer que está tranquila. COMO ela pode estar tranquila diante da destruição do futuro do Brasil ? Então o que importa é apenas ela ? É por ISTO que chegamos a este ponto, é por isto que o Zé ficou cinco anos fazendo nada. Desculpem mas Dilma é uma louca, repito pela enésima vez. É uma pena.

    Eisenheim

    04/05/2016 - 23h02

    Amigo, existe uma diferença grande entre o dizer e entre o sentir/pensar. Faça uso da EMPATIA e veja como o momento é difícil e delicado.

Alexandre Moreira

04/05/2016 - 15h30

É característica do golpe que está em curso no Brasil o fato deste estar estratificado em múltiplas camadas.

– Envolvimento do poder judiciário, que é caracterizado pela obstrução das ações do executivo e criminalização de forma parcial de representantes e partidos de apoio ao governo;

– Envolvimento da mídia na produção da propaganda contrária ao governo e na divulgação parcial dos fatos, influenciando de forma tendenciosa a opinião pública.

– Envolvimento do congresso na aprovação do impeachment sem base legal, com objetivo de beneficiar diversos parlamentares inclusive seus líderes, de concessões do judiciário.

– Envolvimento de partidos políticos com interesse na tomada do poder de forma indireta;

– Envolvimento de setores financeiros e empresariais internos desejosos das beneces do governo pós golpe;

E finalmente o envolvimento de um último agente que apesar de ser o mais articulado de todos, é também o mais difícil de ser identificado e nominado. Formado pelo agrupamento de representantes do mercado financeiro e empresarial internacional, tem como objetivo atender aos interesses de controle e exploração predatória dos nossos recursos naturais (petróleo, recursos hídricos, biodiversidade, etc) e do nosso mercado interno (construção civil, aviação, produção mineral, produção agricola, serviços, etc.).

Este último agente promove uma afronta direta à nossa soberania nacional e deve portanto ser combatido por todos os brasileiros, com toda nossa força e indignação. Na minha opinião já é claramente possivel identificar quais são essas organizações internacionais e também seus apoiadores no congresso nacional, que agem no sentido de promover a queda do atual governo com objetivo de facilitar os interesses escusos destas organizações.

Como se trata de uma afronta a nossa soberania, cabe à nossa presidenta utilizar imediatamente os recursos constitucionais das forças armadas para deter os conspiradores e conter o eminente golpe de estado.

    Maria Thereza G. de Freitas

    04/05/2016 - 16h18

    É GOLPE. E devem existir instrumentos legais e legítimos para enquadrar esse bando de lesa pátria, entreguistas descarados. Estão roubando nossos votos.

      Vinicius Porto da Silva

      04/05/2016 - 16h35

      Acho que agora aos 48 do segundo tempo só a presidente chamar as forças armadas e destituir o stf, a camara de deputados e o senado federal, junto com a globo e a band e colocar os donos em cana.

        Maria Thereza G. de Freitas

        04/05/2016 - 20h05

        não confio tanto assim nas FFAA.


Leia mais

Recentes

Recentes