Movimentos denunciam a participação da imprensa tradicional no golpe
Monopólio na comunicação é golpe na Constituição
Chamado pela Frente Brasil Popular e Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação, movimentos sairão às ruas em diversas cidades no próximo dia 05 de maio com a bandeira “Monopólio é golpe” para denunciar a participação de grupos da mídia tradicional no golpe em curso no Brasil.
Por mais que tentem colorir com verde e amarelo o golpe, já não há mais como esconder que o processo que pede o impedimento da presidente Dilma Rousseff é mesmo um ataque na democracia e no Estado Democrático de Direito.
Como em outros momentos da história brasileira, a mídia monopolizada serve como o centro propagador das ideias do golpe. Isso porque são donas de emissoras de rádios, televisão – tanto na tevê aberta como na tevê por assinatura- jornais e revistas impressos e também força na internet.
E essa é outra faceta do golpe desse monopólio porque a Constituição Federal proíbe o monopólio e oligopólio. O texto diz que “os meios de comunicação social não podem, direta ou indiretamente, ser objeto de monopólio ou oligopólio”.
Mais informação:
Ato Contra o Golpismo Midiático
Local: Concentração no MASP (Avenida Paulista – próximo ao metrô Trianon Masp)
Dia: 05 de maio – horário: 18 horas