Foto: Mídia NINJA
Tudo baseado em delação, como sempre. Prova? Zero.
Janot denuncia ex-presidente Lula ao STF
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no inquérito que investiga uma trama para comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.
Primeiro, foram denunciados no mesmo inquérito o senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS), o ex-chefe de gabinete dele Diogo Ferreira, o advogado Edson Ribeiro e o banqueiro André Esteves. Depois, a denúncia foi ampliada para abranger Lula, o pecuarista José Carlos Bumlai e o filho dele, Maurício Bumlai.
No pedido para investigar Lula em outro inquérito, Janot escreveu: “Se constatou que Luiz Inácio Lula da Silva, José Carlos Bumlai e Maurício Bumlai atuaram na compra do silêncio de Nestor Cerveró para proteger outros interesses, além daqueles inerentes a Delcídio e André Esteves, dando ensejo ao aditamento da denúncia anteriormente oferecida”.
No documento, o procurador afirmou que, além da delação de Delcídio, há “diversos outros elementos” comprovando a participação de Lula na empreitada – entre eles, o agendamento de uma reunião entre Lula e Delcídio no Instituto Lula em data próxima às negociações sobre a delação premiada de Cerveró.
O ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF, analisará a denúncia. Ele vai elaborar um voto e apresentar à Segunda Turma do tribunal, composto por cinco integrantes. Se o colegiado aceitar a denúncia, Lula e os outros investigados serão transformados em réus. Não há data prevista para essa análise acontecer.
Nota do Instituto Lula:
Thila Rocha
04/05/2016 - 08h24
Para Janot, Lula e Dilma já são favas contadas.Agora começou a última etapa desta encenação absurda:criminalização do PT com a separação das Doações Legais(PSDB/PMDB/DEM) e Propina(PT).Vão acabar com o PT e declarar inelegíveis todos os líderes petistas até a 5ª Geração, isto se não colocarem todos na cadeia.Pobre de nós cidadãos honrados e decentes.Ficamos declaradamente sós.
Marcia Pozenato
04/05/2016 - 00h08
lazarento do inferno!!!!!
renato andretti
03/05/2016 - 21h43
LULA é preso por comprar um quilo de Silencio..
O POVO então ficará MUDO, SURDO e CEGO..
E tudo passará..
E o guarda noturno as 12 baladas da noite, dira em
voz baixa pelas ruas…
– Meia noite e tudo bem…
Os guardas da prisão, fecharão as grades, e sentar-se-ão
a beira do aquecedor, e ligarão num canal de TV para assistir
o CORUJÃO..
Nos corredores, o silêncio que LULA comprou..
Vão acreditando em FICÇÂO..
Mannish Manalishi
03/05/2016 - 21h31
“não há data prevista para essa análise acontecer”… antes do Cunha, com certeza.
Carlos Eduardo
03/05/2016 - 21h23
Confirmado. Janot é também Operador do Golpe. Lula é um líder popular que mora no coração do povo, principalmente daqueles que tanto precisam, ainda é eleitoralmente muito forte. A memória do seu governo nas classes populares parece que continua presente. Isto faz com que ele hoje, longe ainda das eleições presidenciais de 2018, já parta de 30% das intenções de voto.
É preciso respeitar essas classes populares ou o Brasil vai virar um IRAQUE.
Gerson
03/05/2016 - 21h30
Janot é o chefe do GOLPE!!! O Nassif já tinha escrito isso antes.
Jst
03/05/2016 - 21h59
O chefe de verdade não mora no Brasil. Este Janot é apenas um serviçal deles.
Janot é um nome para ser amaldiçoado para todo o sempre no Brasil. Ficará pra a história como um Carlos Lacerda, Joaquim Silvério dos Reis ou coisa parecida.
E o povo que acredita no Lula, o elegeu duas vezes e elegeu a Dilma sob seu comando ficará quieto diante desta injustiça? Deveríamos marchar sobre o MPF e o STF, os serviçais do golpe, e transformar tudo em cinzas, sejam as propriedades, sejam as pessoas. Talvez passassem a respeitar o povo.
CARLOS C
03/05/2016 - 20h53
Este congresso nacional é a pior coisa que uma nação tida como democrática pode ter. Só existe uma alternativa para este país continuar soberano, destituir o congresso atual, prender os criminosos ali presentes, partir para uma ampla eleição onde o poder do capital não se faça presente e sim, o amparo popular ao voto de qualidade. Continuar com este congresso significa que teremos confrontos violentos em breve, pois bandidos serão os representantes de nossa nação e isso não é admissível.
Rita Nascimento
03/05/2016 - 22h58
Só no voto que seremos capazes de dissolver o Congresso Nacional, o problema é que os eleitores adoram votar sempre no mesmo candidato, dando-lhes a chance de se tornarem políticos profissionais.
Thila Rocha
04/05/2016 - 08h29
Rita,não vai mais ter voto.Depois dos absurdos jurídicos que estamos vivenciando você ainda se ilude? Tudo começou com aquele lá que criou o Domínio do Fato.Eles vão instituir o Parlamentarismo.