Menu

Dilma: golpistas não passarão!

Foto: CUT Nacional Querem impor um projeto para o Brasil que não foi vitorioso nas urnas, afirma Dilma No Blog do Planalto Em discurso no Dia do Trabalhador, neste domingo (1°), a presidenta Dilma Rousseff destrinchou as principais propostas do grupo político que se aproveita do processo de impeachment no Congresso para planejar um novo […]

41 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Foto: CUT Nacional

Querem impor um projeto para o Brasil que não foi vitorioso nas urnas, afirma Dilma

No Blog do Planalto

Em discurso no Dia do Trabalhador, neste domingo (1°), a presidenta Dilma Rousseff destrinchou as principais propostas do grupo político que se aproveita do processo de impeachment no Congresso para planejar um novo governo. Dilma leu manchetes de jornais que trazem informações sobre possíveis mudanças na CLT, no Bolsa Família, no pré-sal e até no salário-mínimo.

“Meu mandato não é um mandato de uma pessoa individual, é um mandato que me foi dado por 54 milhões de pessoas, que acreditavam num projeto. Esse projeto que eles querem impor ao Brasil não é o projeto vitorioso nas urnas. Se querem esse projeto, vão às urnas em 2018, se forem eleitos, se conseguirem votos legitimamente. Mas querem chegar ao poder sem voto, numa eleição indireta sob o disfarce de impeachment, não passarão”, enfatizou.

A presidenta lembrou, por exemplo, que os jornais registraram a intenção de oposicionistas de acabarem com a obrigatoriedade, do governo federal, de gastar determinada parte do Orçamento com saúde e educação.

“Há algo extremamente grave. Apesar de todas conquistas na área de educação e saúde, eles querem acabar com a obrigatoriedade dos gastos. Sempre que vocês virem uma palavra que, às vezes, é ‘focar’, ‘revisitar’ certas políticas sociais, significa que vão acabar com elas”, disse.

13138796_800512513381568_4242408810700470177_n

Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, completamente tomado neste domingo

Em outro exemplo, Dilma lembrou que uma das propostas de eventual novo governo, caso o impeachment seja aprovado no Senado, é acabar com a política de valorização do salário-mínimo.

“Eles falam o que vai mudar no Brasil. Eles propõem o fim da política de valorização do salário-mínimo: [são] 76% de valorização desde o governo do presidente Lula. Essa política tem de durar até 2019. Querem acabar com ela, querem acabar também com o reajuste dos aposentados”
, alertou.

Ainda se baseando em notícias veiculadas na imprensa, a presidenta citou a intenção dos adversários de reduzir o pagamento do Bolsa Família apenas para os 5% mais pobres, o que deixaria 36 milhões de pessoas de fora do programa.

“Não estamos paralisados. Eles querem pagar Bolsa Família para apenas 5% dos mais pobres do país, o que dá dez milhões de pessoas. Hoje alcançamos 46 milhões de pessoas com o benefício. Nós estamos autorizando o reajuste que vai resultar em um aumento médio de 9% para as famílias.”

A presidenta ainda explicou como querem enfraquecer a CLT, ao dar maio valor para acordos negociados entre patrões e trabalhadores, ainda que esses envolvam redução dos direitos trabalhistas estabelecidos em lei.

“Querem também transformar a CLT em letra morta. Como eles vão faze isso? Eles propõem algo que é o seguinte: o negociado pode viger sobre a lei.”

Assista, abaixo, ao discurso da presidenta Dilma Rousseff:

 

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Manino Danado

02/05/2016 - 18h57

NÃO VAI TER PT GOLPE!!!

Manino Danado

02/05/2016 - 18h56

Golpistas não passarão mesmo! Por isso voce não passou sua bruaCa sem vergonha! Dilma golpista nas urnas, véia sem noção. PT É GOLPE! NÃO VAI TER PT GOLPE!

Atineli

02/05/2016 - 13h03

Dilma Gigante ! Falou tudo que gostariamos de dizer. Vamos todos à luta pela democracia e vamos derrubar esses golpistas canalhas !

Jst

02/05/2016 - 12h09

Dilma, infelizmente já passou.

Avelino Oliveira

02/05/2016 - 10h23

Parabéns Dilma.
Esses traidores merecem a lata de lixo.
Já estão na lata de lixo da História.
Golpistas.
Temer, Cunha, Mendes, Moro, entre muitos outros, representam a vergonha nacional.

Baron de Lorraine

02/05/2016 - 08h58

Inacreditável que essa súcia que está sendo apeada do poder ouse usar mais dinheiro público, 100 milhões de reais, para fazer propaganda, inclusive para os blogues sujos, com certeza.

Dinheiro que está faltando devido aos desvios e incompetência administrativa, para despesas correntes, inclusive para os programas assistenciais.

De fato, a PGR do JANOT é quem deveria estar à frente dessa ação, que acabou sendo patrocinada por um partido político para barrar essa insanidade, via liminar concedida pelo ínclito Min. Gilmar Mendes.

Vade retro, Dilma et caterva !

Sevio Rod

02/05/2016 - 08h39

E’ Greve Geral contra o Golpe, nos vamos parar o Brasil 10/5.

Paula Teixeira

02/05/2016 - 08h22

Ninguém suporta mais essa mulher falando a mesma coisa. Não dá mais. Que mulher chata.

Sevio Rod

02/05/2016 - 06h37

A melhor opcao para Dilma, e para a democracia, nao aceitar o golpe, nao deixar Temer governar por 180 dias. A esquerda ainda nao entendeu, esta proposta e’ para enfraquecer a esquerda, e’ para confundir e deixar a militancia e o povo confuso. E’ uma missao impossivel achar que este congresso de achacadores vai aceitar esta proposta ridicula. E inviavel tanto do ponto de vista logistico como economico. Eles, a oposicao com a Globo-Moro-Aecim-Cunha, nao deixaram o Brasil ser governado por 18 meses, e nao sera pior para o Pais, se a esquerda atormentar o governo ilegitimo de Temer por 180 dias, isso fara com que o Senado nao consiga 2/3 no dia final do processo de impeachment. Nao podemos dar tregua. Alternativamente, ja que o mundo inteiro sabe que o que esta em curso e’ um GOLPE contra a Democracia, a Dilma deveria mandar fechar o Congresso, o Senado e o STF, e chamar novas eleicoes para estas casas e para o STF. Assim ela entraria para a historia de luta pela democracia, ja que comprovadamente este congresso, este senado e este STF e’ espurio e sem moral. Nenhum dos atuais deputados federais, senadores e coveiros de togas poderiam jamais se candidatarem a nenhum outro cargo publico. Nao importa o partido, todos fora. DIlma, so voce pode colocar as FA nas ruas, faz agora ou nao tera outra saida para salvar nossa Democracia. Pois voce esta lhe dando com golpistas, bandidos e facistas.

    Rita Candeu

    02/05/2016 - 21h34

    eu adoraria ver esse fechamento do Congresso e do Senado,
    me dá desespero imaginar essa raça se adonando do Brasil,
    resta saber como se faz isso

Avelino Oliveira

02/05/2016 - 03h31

O golpe já está dado, apenas aguarda o desfecho burocrático.
Dilma cai.
Falar que o congresso ouviu as vozes das ruas é mentira, a classe média paneleira e globista serviram de lacaio, como de costume, para os golpistas.
Falta vergonha na cara para assumirem que são os judas atuais.
O Brasil está dividido, de um lado os canalhas golpistas entreguistas e seus lacaios, de outro o povo.
Parabéns Dilma, o seu discurso foi maravilhoso.

    Atineli

    02/05/2016 - 13h05

    Avelino, ainda tem muita lenha pra queimar, não vamos deixar os golpistas levarem assim facil. Diante do mundo ninguém mais vai respeitar o Brasil, precisamos dizer NAO e ir às ruas todos os dias. A luta !

      Avelino Oliveira

      02/05/2016 - 13h29

      Oi Atineli
      Também digo NÂo, mas as cartas desse jogo de golpe já estão marcadas.
      Temos que resistir.
      Não levarão isso fácil.

Marcio,São José dos Campos, SP

01/05/2016 - 22h44

SORTEIO DE AUTOMÓVEIS NOS PROTESTOS CONTRA O GOVERNO.

Protesto a favor do impeachment neste 1º de Maio: para conseguir atrair os manifestantes, foram oferecidas um sorteio de 19 Automóveis. A que pontos chegaram…. Compraram os manifestantes. São informações da própria Globo Golpista.

    Rita Candeu

    02/05/2016 - 21h35

    só não contaram de onde veio essa grana né?

Marcio,São José dos Campos, SP

01/05/2016 - 22h17

SORTEIO DE AUTOMÓVEIS NOS PROTESTOS CONTRA O GOVERNO.

Protesto a favor do impeachment neste 1º de Maio: para conseguir atrair as ovelhinhas, foram oferecidas um sorteio de 19 Automóveis. A que pontos chegaram…. Compraram os manifestantes. São informações da própria Globo Golpista.

Antonio Passos

01/05/2016 - 21h44

Sinceramente eu acho que muita gente já “se acomodou” com a idéia do golpe e isto mostra que também do lado progressista nós NÃO temos “tradição democrática”. Num país de primeiro mundo a elite esclarecida, democrática, jamais aceitaria o que está acontecendo. Depois da votação todos emudeceram, artistas, intelectuais, parece que aceitaram a tragédia e escrevem colunas de mimimi. Estamos vendo o STF rasgar a constituição e NINGUÉM se mobiliza pra valer, pra DESAFIAR, pra EXIGIR que a lei seja cumprida. Há dezenas de grandes juristas que poderiam formar um colegiado e decidir ações FORTES no âmbito interno e externo. Mas ninguém faz NADA além de mimimi. É tudo muito lamentável. TODOS falam em GOLPE, ninguém LUTA contra o golpe, só lamentam. Estamos vendo um golpe ser dado e tudo que se faz é choramingar.

    Fabiana

    01/05/2016 - 21h54

    Isso acontece por que os efeitos do golpe ainda não estão sendo sentidos. O pacote está sendo entregue aos poucos, sendo amortecido, pois o impacto causaria uma comoção popular, trat-se de um estratégia

    Sevio Rod

    02/05/2016 - 06h38

    Melhor opcao para Dilma, e para a democracia, nao aceitar o golpe, nao deixar Temer governar por 180 dias. A esquerda ainda nao entendeu, esta proposta e’ para enfraquecer a esquerda, e’ para confundir e deixar a militancia e o povo confuso. E’ uma missao impossivel achar que este congresso de achacadores vai aceitar esta proposta ridicula. E inviavel tanto do ponto de vista logistico como economico. Eles, a oposicao com a Globo-Moro-Aecim-Cunha, nao deixaram o Brasil ser governado por 18 meses, e nao sera pior para o Pais, se a esquerda atormentar o governo ilegitimo de Temer por 180 dias, isso fara com que o Senado nao consiga 2/3 no dia final do processo de impeachment. Nao podemos dar tregua. Alternativamente, ja que o mundo inteiro sabe que o que esta em curso e’ um GOLPE contra a Democracia, a Dilma deveria mandar fechar o Congresso, o Senado e o STF, e chamar novas eleicoes para estas casas e para o STF. Assim ela entraria para a historia de luta pela democracia, ja que comprovadamente este congresso, este senado e este STF e’ espurio e sem moral. Nenhum dos atuais deputados federais, senadores e coveiros de togas poderiam jamais se candidatarem a nenhum outro cargo publico. Nao importa o partido, todos fora. DIlma, so voce pode colocar as FA nas ruas, faz agora ou nao tera outra saida para salvar nossa Democracia. Pois voce esta lhe dando com golpistas, bandidos e facistas.

Luiz Felipe Martins

01/05/2016 - 21h40

Não tem mais volta.

    Antonio Passos

    01/05/2016 - 21h46

    Pode ser, mas porque estamos no Brasil. Em nenhuma nação com tradição de democracia e liberdade uma situação destas seria aceita. Mas aqui só se lamenta.

      Luiz Felipe Martins

      01/05/2016 - 21h49

      O fim do populismo está se tornando tendência na América do Sul.

      Os frutos virão em 5-10 anos.

        Carlos Dias

        02/05/2016 - 00h44

        é mais rapido. ao final do ano já estarão arrependdos.

          Luiz Felipe Martins

          02/05/2016 - 10h11

          Se eu ficar arrependido igual os argentinos já vou ficar muito feliz.

        Atineli

        02/05/2016 - 13h18

        Com Sanders ameaçando o Império do tio Sam ? Duvido muito ? Argentina ja esta completamente sufocada com Macri, a esquerda vai voltar para o governo logo. Espere pra ver a reação da AL com o ataque neoliberal do tio sam.

      Fabiana

      01/05/2016 - 22h02

      a tática é dividir para dominar.
      agora que parecem ter dividido….
      o caminho parece aberto para dominar…
      mas se dominados, vai sobrar para todos , de todos os lados
      então os que apoiaram perceberão que não deviam ter apoiado

        Marcio,São José dos Campos, SP

        01/05/2016 - 22h19

        Disse tudo, quem viver verá.

          Atineli

          02/05/2016 - 13h16

          Eh isso mesmo !

    Fabiana

    01/05/2016 - 21h56

    discordo

      Luiz Felipe Martins

      01/05/2016 - 21h58

      Acha que a oposição não vai conseguir maioria simples no senado?

        Fabiana

        01/05/2016 - 22h03

        acho que o povo não vai ficar calado

          Luiz Felipe Martins

          01/05/2016 - 22h05

          Os políticos estão justamente seguindo a voz do povo.

          Fabiana

          01/05/2016 - 22h06

          pelo contrário

          Luiz Felipe Martins

          01/05/2016 - 22h10

          Então vamos esperar o resultado do dia 12, daí você me diz o que aconteceu.

          Atineli

          02/05/2016 - 13h15

          Fique atento aos jovens secundaristas que estão dando exemplo de cidadania, consciencia politica e luta. Cara, em que mundo você vive, tem certeza que moras no Brasil ?

          Atineli

          02/05/2016 - 13h13

          Que voz do povo ? Que povo, o povo que assiste JN e acredita no PIG ? A voz do povo criada pela rede esgoto ? Aquilo não é povo, esta mais pra boiada zumbi idiotizada. Ecorda ai cara !

          Luiz Felipe Martins

          02/05/2016 - 13h16

          Vejo revolta de quem ficou 13 anos ganhando sem ter que trabalhar e agora ta batendo o desespero porque a mamata ta acabando…

          Atineli

          02/05/2016 - 13h30

          Conta outra piada. Não sei como os coxinhas não se cansam de repetir argumentos assim vazios e completamente sem sentido. Da pra rir um pouco mesmo diante desse horror, porque so pode ser piada mesmo.

          Rita Candeu

          02/05/2016 - 21h38

          tem que ser muito imbecil pra falar isso.
          que coisa mais lamentável uma pessoa chegar a esse ponto de idiotização

          Luiz Felipe Martins

          03/05/2016 - 10h22

          Chora mais ;-)

    Atineli

    02/05/2016 - 13h11

    Nos brasileiros precisamos ir à luta como todos os povos de outros paises fazem sem ficar de mimimi. Como não tem mais volta ? A guerra so começou e vai levantar ainda muita poeira. Os jovens estão se organizando no Brasil todo junto aos movimentos sociais, juristas, artistas, intelectuais nacionais e estrangeiros estão cada vez mais ativos. Ei gente, precisa parar de ler o PIG e acreditar em tudo que dizem. A luta !


Leia mais

Recentes

Recentes