Menu

Jean Wyllys: Golpe é um atentado contra os direitos humanos!

Foto: Mídia NINJA Na página de Jean Wyllys no Facebook “O golpe também representa um atentado contra as liberdades civis e os direitos humanos, sobretudo os direitos de minorias historicamente estigmatizadas e discriminadas. O atentado contra essas liberdades já está em curso e goza do aceite da maioria da população, mesmo na esquerda, e precisamos […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Foto: Mídia NINJA

Na página de Jean Wyllys no Facebook

“O golpe também representa um atentado contra as liberdades civis e os direitos humanos, sobretudo os direitos de minorias historicamente estigmatizadas e discriminadas. O atentado contra essas liberdades já está em curso e goza do aceite da maioria da população, mesmo na esquerda, e precisamos reconhecer isto. Há uma parte da esquerda que quer restringir essa luta à luta de classes. Não é apenas o combate à injustiça social; é também o combate à discriminação, à violência de gênero, à discriminação contra as pessoas LGBT e as pessoas negras; aos adeptos das religiões de matriz-africana; se quisermos travar essa luta, nós teremos que convencer os nossos companheiros de que essa também é uma luta importante a se travar.

Quando o ex-presidente Lula entregou a faixa presidencial à presidenta Dilma, ele disse que se sentia honrado de ter feito um governo que permitiu que os brasileiros pobres pudessem comer e comprar carne. É um discurso emblemático porque dá conta dos limites do lulopetismo. O que Lula fez não foi pouco porque minha família e eu, que vivemos na extrema miséria e passamos fome, nós sabemos o quanto essas políticas do lulopetismo foram importantes, mas ao mesmo tempo essa frase revela os limites dessa política porque nós temos que pensar o impacto ecológico de se criar o gado para se comer e ter carne todo o dia, por exemplo.

A nova política de esquerda terá que pensar numa justiça sócio-ambiental, de espaços de convivência e sociabilidade entre pessoas diferentes num novo mundo e em uma nova perspectiva. E esse desafio é nosso!”, afirmou o deputado Jean Wyllys durante a conversa aberta feita pelo PSOL Rio de Janeiro na ABI com as presenças do Chico Alencar, do Glauber Braga e do Marcelo Freixo.

Assista à integra do evento aqui:

https://www.facebook.com/MarceloFreixoPsol/videos/1167979846575603/

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

airoldi lacroix bonetti junior

01/05/2016 - 01h14

vamos denunciar nas cortes internacionais, Haia… etc….

JOHN J.

01/05/2016 - 01h39

$$$ AÉCIO ELOGIA ARRUDA, O LADRÃO DE BRASÍLIA: https://www.youtube.com/watch?v=83GSRNdvIcg

AÉCIO ELOGIA CAPEZ O LADRÃO DE MERENDA ESCOLA DE SP: https://www.youtube.com/watch?v=tjw3RG9JvBE

AÉCIO É O MAIOR BENEFICIÁRIO DE DOAÇÕES FEITAS ATRAVÉS DE CONTAS FANTASMAS DO HSBC

https://www.facebook.com/Falandoverdadesbr2/videos/734878543294135/

AÉCIO RECEBEU R$ 35 MILHÕES DE EMPRESAS CITADAS NA LAVA JATO

http://br29.com.br/ei-voce-que-ta-gritando-por-impeachment-sabia-que-eu-tambem-recebi-r-35-milhoes/

Policial Lucas Gomes denunciou Aécio Neves e apareceu morto: https://www.youtube.com/watch?v=bdzCgv2MG3Y

Zeca Do Mato

30/04/2016 - 21h36

wi lixo

Dario Bordin Lenci

30/04/2016 - 21h51

Lhama cuspideira que não tem coragem de vestir a camisa do pete se esconde atrás do psol mais é um petralha de carteirinha mais um motivo para não ter credibilidade nenhuma pois até nesse quesito ele é falso
TCHAU ? QUERIDA KKK

Luiz Felipe Martins

30/04/2016 - 19h42

Jean Wyllys, piada ambulante.

Reinaldo Mechica Miguel

30/04/2016 - 18h52

Não há alternativa quando não temos uma justiça justa devemos chamar O POVO E EXIGIR JUSTIÇA.
1º VAMOS FAZER JUSTIÇA PELO POVO, COM O POVO NAS RUAS PELO NOSSOS DIREITOS DEMOCRÁTICOS. EXIJO RESPEITO AOS MEUS DIREITOS CONSTITUCIONAIS. NÃO AO GOLPE.

    renato andretti

    30/04/2016 - 19h34

    Me representa..


Leia mais

Recentes

Recentes