Menu

Nobel da Paz diz que impeachment de Dilma é golpe de Estado

Foto: Roberto Stuckert Filho/ PR por Ana Cristina Campos, na Agência Brasil A presidenta Dilma Rousseff recebeu hoje (28) o apoio do ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 1980, o argentino Adolfo Pérez Esquivel, contra o processo de impeachment que tramita no Senado. “Está muito claro que o que se está preparando aqui é […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Brasília - DF, 28/04/2016. Presidenta Dilma Rousseff recebe Adolfo Pérez Esquivel, Nobel da Paz. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Foto: Roberto Stuckert Filho/ PR

por Ana Cristina Campos, na Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff recebeu hoje (28) o apoio do ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 1980, o argentino Adolfo Pérez Esquivel, contra o processo de impeachment que tramita no Senado.

“Está muito claro que o que se está preparando aqui é um golpe de estado encoberto, o que nós chamamos de um golpe brando”, afirmou Esquivel, após o encontro no Palácio do Planalto.

Ele comparou o processo de impeachment de Dilma ao que ocorreu em Honduras e no Paraguai com as destituições dos presidentes Manuel Zelaya, em 2009, e Fernando Lugo, em 2012. “Agora, a mesma metodologia, que não necessita das Forças Armadas, está sendo utilizada aqui no Brasil. A metodologia é a mesma, não há variação com o golpe de estado nesses países. Países que querem mudar as coisas com políticas sociais são alvo dessa política de tratar de interromper o processo democrático.”

Solidário com Dilma

O Nobel da Paz disse que veio prestar “solidariedade e apoio para que não se interrompa o processo constitucional de Brasil porque isso seria um dano não apenas para o povo brasileiro como para toda a América Latina.” “Seria um retrocesso muito grave para o continente. Sou um sobrevivente da época da ditadura [militar na Argentina]. Nos custou muito fortalecer as instituições democráticas. Aqui se está atacando as instituições democráticas”, afirmou Esquivel.

Segundo o argentino, um eventual governo de Michel Temer poderia ser questionado no Mercosul e na União de Nações Sul-Americanas (Unasul), que poderiam não reconhecer uma administração que surja de um “golpe de estado.”

Edição: Kleber Sampaio
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

AZ Botelho Paiva

29/04/2016 - 15h37

Eu pensei que era somente no Brasil que as coisas estavam se invertendo e tudo estava passando a ser interpretado de forma inversa, como por exemplo: O pessoal ligado aos Direitos Humanos, em vez de zelar pelo Direito dos humanos direitos, passaram a defender os humanos desonestos. Mas não, os péssimos exemplos estão vindo de fora. Vejam a atitude tomada pelo Sr. Adolfo Pérez Esquivel, prêmio Nobel da Paz de 1980. O cidadão faz uma visita de cortesia ao Senado, e em vez de procurar arrefecer os ânimos, vem fomentar a intriga, falando em golpe. E o pior, comparando com situações ocorridas em Honduras e no Paraguai. Quando são fatos completamente diversos. Eu imagino se ele tivesse ganhado o Nobel de Química. Talvez ele tivesse trazido umas bananas de T.N.T. para jogar sobre os Senadores que apoiam o pedido de Impeachment da Dilma. Um personagem ilustre quando em visita de cortesia a outro país, jamais deverá se imiscuir nos problemas internos do país visitado. Ainda mais sendo ele, um ganhador do Nobel da Paz.

Sérgio Silveira

29/04/2016 - 13h38

Éééé, o mundo, cada vez mais, se une CONTRA o GOLPE… E tem falso francês e outras espécimes que por aqui transitam não querendo acreditar na REALIDADE!
Acreditem, Dilma completará seu mandato, passando a faixa… à Lula! rsrs

Baron de Lorraine

28/04/2016 - 15h06

Com receio de vê-la presa pelo Juiz Moro, o Governador de Minas Fernando Pilantrel nomeou sua mulher, Carolina Pepper, para uma Secretaria de Estado, para gozar de fôro especial.

Tal como a Dilma pretendia fazer com Lula.

Esse lulopetismo é sórdido !

    Mabelle Vonk

    28/04/2016 - 18h13

    Por que so gente do PT? Isso ja virou piada, falta de inteligencia no combate e na estrategia de ataque. Ficou DESMORALIZADO. Agora vai pra outros blogs, vai?

Baron de Lorraine

28/04/2016 - 14h29

DILMA É LOUCA !

O site da Associação Contas Abertas noticia que, há uma semana, a Presidência da República reservou R$ 3,6 mil para a compra dos seguintes medicamentos:

– 50 ampolas de adenosina (usado para taquicardia);
– 10 frascos de lidocaína (anestésico);
– 100 ampolas de midazolam (usado para sedação e insônia);
– 120 comprimidos de quetiapina (antipsicótico);
– 280 comprimidos de amoxicilina (antibiótico para bactérias);
– 1,2 mil ampolas de água destilada.

    Mabelle Vonk

    28/04/2016 - 18h11

    E voce eh um monstro despresivel!


Leia mais

Recentes

Recentes