João Pedro Stedile, líder do MST, detona a postura da Rede Globo e a sua cobertura em torno do golpe de Estado no Brasil.
“Está na hora de vocês pedirem desculpas para o povo brasileiro. Tratar de ser isento. Por isso que a juventude protesta contra a forma com que vocês estimularam o golpe no Brasil. E o povo brasileiro não aceita nem o golpe, nem o preposto que vocês inventaram, que chama ‘Temer-Cunha’. Então, trate de se redimir perante o povo brasileiro, porque a história é longa. Agora vocês estão por cima. Mas o povo brasileiro vai guardar muito bem na lembrança o prejuízo que vocês estão causando em manipular a informação contra a sociedade brasileira”, disse Stédile.
Assista ao vídeo produzido pela Mídia Ninja!
https://www.facebook.com/lindbergh.farias/videos/1189031491108144/
Gustavo Horta
28/04/2016 - 11h54
PEDALADAS EM NADA IMPORTAM. O NEGÓCIO MESMO É TOMAR O PODER!
>> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/04/28/esta-quadrilha-nao-nos-representa-e-golpe-e-golpe-sim/
>> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/03/29/nos-conhecemos-a-lingua-que-eles-entenderao-prejuizos-muitos/
>> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/04/27/hoje-pela-manha-e-deu-nisso-uma-retrospectiva-bem-cansativa/
“Esta quadrilha NÃO nos representa – É GOLPE! É GOLPE SIM!”
“É GOLPE! É GOLPE SIM! É GOLPE! É GOLPE SIM!É GOLPE! É GOLPE SIM!É GOLPE! É GOLPE SIM!
Não somos todos GOLPISTAS!
Não somos todos SABOTADORES DA NAÇÃO!
Não somos todos TRAIDORES!
Não somos todos JUDAS, JOAQUIM SILVÉRIO, CALABAR!
Não nos aliamos ao CAPETA!
Nós somos o povo brasileiro, nós somos 54 milhões de eleitores roubados!
Nós somos o pobre e manipulado povo brasileiro!
Nós somos a nação brasileira de verdade.
Não somos esta elite podre que infelizmente temos!
…
NÃO CONSEGUIRÃO!
“NÓS CONHECEMOS A LÍNGUA QUE ELES ENTENDERÃO: PREJUÍZOS, MUITOS”
gilberto
28/04/2016 - 03h47
Stédile trabalha incansavelmente pela efetiva justiça social e pelo cumprimento da função social da terra, por isso incomoda.
Dilma Coelho
27/04/2016 - 23h43
“TODO PODER EMANA DO POVO E A VERDADE NOS LIBERTARÁ”!!!
Estamos em 11 de abril de 2002 e o que acontece neste dia é de estarrecer a qualquer um: o Presidente da Venezuela, Hugo Chávez Frias, é detido por militares GOLPISTAS. O presidente
da Federação Venezuelana de Câmaras de Comércio (FEDECÂMERAS), Pedro Carmona,
assume a Presidência do país de forma absolutamente ilegal, sem nada que o justificasse, a não ser a “razão” golpista e o desejo dos que não tinham voto, nem apoio popular, e o que se segue, é algo absolutamente inominável. A Assembleia Nacional e o Supremo Tribunal do país, são dissolvidos e a
Constituição revogada.
Imediatamente os EUA e a ESPANHA, reconhecem o novo governo venezuelano, lembra-se daquele reizinho que mandou o Chávez se calar certa vez? Pois é.
Após 47 horas de extrema tensão por todo o país, no entanto, Pedro Carmona, O BREVE, saiu
correndo do Palácio Miraflores, não sem antes saquear os cofres do Palácio com os bandidos que o acompanhava, E CHÁVEZ RETORNOU NOS BRAÇOS DO POVO, QUE, QUANDO SOUBE O QUE ACONTECIA, SAIU PARA AS RUAS EM DEFESA DA DEMOCRACIA, DO SEU PAÍS E DO SEU GOVERNANTE. CHÁVEZ RETORNARIA AO CARGO DE PRESIDENTE DA VENEZUELA, SEM QUE A GUARDA LEAL A ELE, TIVESSE QUE DISPARAR UM SÓ TIRO, DEVIDO AO MASSIVO APOIO POPULAR.
Os fatos ocorreram na
Venezuela e podemos encontrar muitas semelhanças ao que ocorre no Brasil.
Por que deixar esses ladrões, canalhas e a maioria psicopatas, tirar a Dilma que elegemos. Vamos
colocar eles para correr…
AZ Botelho Paiva
28/04/2016 - 15h08
E graças a ignorância do povo que o levou de volta ao poder, hoje eles estão recebendo a paga por tão auspiciosa iniciativa. O pais se tornou um dos três mais ricos países do mundo, todas as famílias que o ajudaram tem um carro da mercedes benz para rodar durante a semana, e um Lincoln Continental, para viajarem. Cada filho tem uma Ralli deyvidson para farrear, todos os venezuelanos ganharam uma pequena mansão de 375 m 2 do programa “Meu Chaves meu Rei” Só comem alimentos orgânicos. Os supermercados são reabastecidos quase que diariamente. Só usam papel higiênico de folha dupla. Só bebem água mineral francesa. Tanto as mulheres quanto os homens só se vestem com roupas e calçados de Grife. Todas as casas possuem piscina, mantida com água de poço artesiano próprio. Cada família viajam ao menos 3 vezes ao ano, e sempre de primeira classe. Resumindo: O que ocorreu naquela data memorável de 11 de abril de 2002, é algo para servir de exemplo ao mundo, incluindo o Brasil. A Venezuela passou a ser a rota turística preferida de todos os milionários do mundo. Todos queriam conhecer a grande transformação Social feita pelo grande Estadista, admirado por todos os mandatários do mundo, e adorado pela esquerda Lulo/petista no Brasil.
Só Que Não: “Sabe de nada inocente” Deixe de tentar enganar o povo. Conte a eles como vive hoje o povo venezuelano, em decorrência da desgraça que foi o governo Chaves, e que esta sendo o do seu sucessor.
Dirceu Cateck
27/04/2016 - 23h40
Escândalos de corrupção são sempre matérias na nossa imprensa, mas qual a seleção de casos que é feita? O que fica de fora?
Conheça seis dos inúmeros escândalos da Rede Globo que você não verá no Jornal Nacional.
http://migre.me/tD3Ee
Andre_Gotha
27/04/2016 - 21h24
Quem sabe em 2030 vão fazer um editorialzinho se desculpando pelo apoio ao Golpe de 2016…
Claudemir nelson da silva
27/04/2016 - 20h04
Parabéns! Calou a boca dos pseudos jornalistas que ajudaram a ditadura militar e o governo FHC a eliminar milhares de crianças no norte e nordeste. Condenaram a fome durante mais de 3 décadas.
Paula Teixeira
27/04/2016 - 19h37
Essa pessoa vive do que? Mora aonde? Trabalha no que? Estudou o que? Faz o que? Realmente gostaria de saber, só curiosidade.
Claudemir nelson da silva
27/04/2016 - 19h55
João Pedro Stedile (Lagoa Vermelha, 25 de dezembro de 1953) é um economista e ativista social brasileiro. É graduado em economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, e pós-graduado pela Universidade Nacional Autônoma do México.
Marxista por formação, Stédile é um dos maiores defensores da reforma agrária. Filho de pequenos agricultores da província italiana de Trento, reside hoje em São Paulo.
É membro da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), do qual é também um dos fundadores. Participa desde 1979 das atividades da luta pela reforma agrária no País, pelo MST e pela Via Campesina.
Atuou como membro da Comissão de Produtores de Uva, dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais do Rio Grande do Sul, na região de Bento Gonçalves.
Assessorou a Comissão Pastoral da Terra (CPT) no Rio Grande do Sul e em âmbito nacional e trabalhou na secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul.
Recebeu a medalha “Mérito Legislativo”, concedida a personalidades brasileiras ou estrangeiras que realizaram ou realizam serviço de relevância para a sociedade. A indicação partiu do deputado federal Brizola Neto (PDT/RJ), líder da bancada do seu partido na Câmara, como uma forma de trazer a reflexão à luta pela terra e o uso que vem sendo feito dela. Para Brizola Neto, a indicação é uma homenagem mais do que merecida. “A medalha será um símbolo para o Congresso Nacional, que tomou essa iniciativa, mesmo com alguns tentando criminalizar as ações do movimento.”. Ele diz ainda que a contribuição que Stédile deu ao país é a luta que vem travando nesses anos todos pela terra.[1]
Paula Teixeira
27/04/2016 - 21h36
Não respondeu a minha pergunta. Ele vive do que? Ganha dinheiro de quem? Faz o que para viver? Mora aonde? É um sem terra? Ou mora muito bem? Essa medalha ê importante, mas o juíz ser homenageado é um horror.
Alexandre Moreira
27/04/2016 - 23h21
Está sendo realizada em diversas universidades do país a Jornada Universitária em defesa da Reforma Agrária. Se voce tem realmente interesse em conhecer de perto as atividades do MST, e pessoas que militam nos movimentos sociais está é uma ótima oportunidade. Com certeza você estará muito mais informada e até mesmo mais capacitada para realizar as suas críticas. O conhecimento sempre enriquece o ser humano.
Alexandre Moreira
27/04/2016 - 23h52
Ontem foi finalizada em Belo Horizonte a Caminhada da Democracia promovida pelo MST de Minas Gerais. Esta caminhada começou em Ouro Preto na segunda feira e passou por diversas cidades até chegar em Belo Horizonte. Em cada cidade foi montada uma feira permanente, com auxílio da prefeitura, para venda de produtos agrícolas e artesanatos. Foram realizados eventos artísticos com participação gratuita de diversos músicos regionais. Pessoas como eu, que entendem que o movimento é sério e a causa é justa, compram os produtos e fazem doações, contribuindo com a melhoria das condições de vida deste povo. São essencialmente trabalhadores da terra, gente humilde que só precisa de um mínimo de oportunidade para sobreviverem dignamente.
Claudemir nelson da silva
28/04/2016 - 10h12
1 -Referente ao Juiz, segundo a constituição Constituição federal art 37 , XXII – § 1º A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos. 2- Se a resposta acima não foi satisfatória então digamos que o cidadão acima é um pregador e prega Jesus de Nazaré: Lucas 6:20 … “Bem-aventurados vós, os pobres, porquanto a vós pertence o Reino de Deus. 24 Porém, ai de vós, os ricos! Pois já ganharam toda a vossa consolação. Resumindo: O cidadão supra citado prega a justiça social, não o oposto que condenou na época da ditadura direitista e no governo FHC milhares de crianças a morte pela fome. “Segundo o teu raciocínio: Juiz só existe graças ao assistencialismo do governo federal. pseudo jornalista como o William Bonner só existe graças a uma concessão pública. Ou seja é outro que vive do assistencialismo do governo. Ou seja, ambos cospem no prato que comem. E pode observar uma característica em ambos: eles não usam as mãos e as pernas para o trabalho, automaticamente são aleijados que precisam de ocupações leves para não morrerem de fome”.
Marcos Ferreira
28/04/2016 - 20h03
Vai catar coquinho no inferno seu …..
Zeca Do Mato
27/04/2016 - 18h56
esse sujeito pensar em trabalhar nada?
Ricardo Oliveira
27/04/2016 - 17h41
O povo brasileiro não tem memória porque não é politizado, recebe informação distorcida da mídia e acredita, crê que a justiça é imparcial, precisa de muito mais educação, leitura, participação, enquanto não houver uma reforma na maneira de educar a população contextualizando a história as coisas serão aprendidas pela tv, aí os Marinho são imbatíveis, o erro do governo foi fazer acordos e financiar o monstro, está colhendo o que plantou, outra coisa é a renovação e participação, o PT virou um partido tradicional tem donos, assim fica difícil se avançar como sociedade, voltamos a estaca zero.
Fabricio
27/04/2016 - 17h36
Vai se catar, vagabundo, terrorista. Tá acabando a mortadela.
Des
27/04/2016 - 17h45
Mortadela! Onde?