Menu

A farsa do impeachment inicia seu segundo estágio

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil O simulacro da normalidade golpista no Senado Com a tradição de ser uma casa mais ‘recatada’, ‘suas excelências’ farão de tudo para parecerem menos gângsteres que seus sócios golpistas da Câmara por Jeferson Miola, na Carta Maior A farsa do impeachment começou o segundo estágio. Ontem, 26 de abril, o Senado instalou […]

14 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Brasília -O presidente do Senado, senador Renan Calheiros, recebe o vice-presidente da República, Michel Temer e o senador Aécio Neves (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O simulacro da normalidade golpista no Senado

Com a tradição de ser uma casa mais ‘recatada’, ‘suas excelências’ farão de tudo para parecerem menos gângsteres que seus sócios golpistas da Câmara

por Jeferson Miola, na Carta Maior

A farsa do impeachment começou o segundo estágio. Ontem, 26 de abril, o Senado instalou a Comissão Especial que será presidida pelo peemedebista Raimundo Lira, da Paraíba, e terá como relator o tucano Antonio Anastásia, conterrâneo e aliado de Aécio Neves.

O Senado fará um esforço monumental para desfazer a imagem dantesca da “assembléia geral de bandidos comandada por um bandido chamado Eduardo Cunha” do 17 de abril, que desmanchou a farsa do golpe perante o mundo inteiro.

Com a tradição de ser uma casa mais “recatada” que a Câmara, “suas excelências” farão de tudo para parecerem menos gângsteres que seus sócios golpistas da Câmara. Isso é decisivo para a tentativa de aparentar certa legitimidade e civilidade do golpismo.

Eles vão conceder prazos adicionais para a defesa da Presidente, evitarão arroubos e excessos, tentarão controlar suas posturas trogloditas e farão o máximo para dissimular um cenário de serenidade e normalidade.

Apesar disso, os golpistas não conseguirão desfazer a imagem do golpe, porque como apenas referendarão a decisão da “assembléia geral de bandidos”, entrarão para a História como uma sucursal daquele bandidismo.

Não precisa ser vidente para descobrir que o parecer do senador tucano vai endossar a fraude criada pela “assembléia geral de bandidos”.

O impeachment é uma farsa sem retorno do golpe de Estado que já aconteceu. A tramitação no Senado é mera formalidade de um processo que já está decidido por antecipação. A conivência do STF com a condução criminosa deste processo joga água fria sobre qualquer expectativa de reversão.

Os perpetradores do golpe já estão montando o governo impostor. Eles não disfarçam: sequer aguardam o resultado da decisão do plenário do Senado no dia 11 de maio, que decidirá ilegalmente pela admissibilidade do julgamento de impeachment sem crime de responsabilidade.

O PSDB do relator Anastasia já decidiu que participará “por inteiro” do governo impostor e ilegítimo do golpista Temer. Alguma dúvida sobre o conteúdo do parecer do mandalete do Aécio?

Os golpistas travam uma batalha titânica para tentar reverter a consciência democrática no Brasil e no mundo inteiro de que o golpe não é golpe. Por isso se apegam ao discurso cínico da normalidade institucional.

As aparências, contudo, não conseguem enganar. Por debaixo da superfície de aparente calmaria, se arma um poderoso maremoto de luta e resistência ao golpe e ao governo ilegítimo que dele poderá resultar.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Flavio Hernandez

28/04/2016 - 20h12

O Impeachment – Flanz Kfakernandez

“O Impeachment” é um romance do escritor brazuca Flanz Kafkernandez, que conta a história de Diwma R., que acorda certa manhã após certa eleição, é proibida de governar por um Sindicato de Ladrões e sujeita a longo e incompreensível processo de impeachment por um crime não provado.

Sônia

28/04/2016 - 16h10

Meu Deus, que nojo dessas caras ! Misericórdia, Senhor.

Douglas Lopes

28/04/2016 - 10h51

É um absurdo o que plutocratas sem caráter fazem com a democracia brasileira. O pior é ver idiotas úteis apoiando tal barbárie. O 1% não aceitou a derrota de 2014 e coloca abaixo um país de 200 milhões de pessoas por pura ganância.

Fatima Campos

28/04/2016 - 06h40

Quem esta acostumado a cuspir ódio não é o PT e sim esses golpistas que não sabem perder e estão levando a força e rasgando nossa constituição.
Pensam que será fácil governar o país.
Queremos vê-los como vidraça, pois não seremos simplesmente pedras, seremos pedregulhos.
Aecio, Alkimim, Richa já foram pra sarjeta para o povo, o PT já mostrou suas fichas.
Esperem e verão!!!

Soukita Vivacqua

28/04/2016 - 06h31

Miguel do Rosário, parece piada que o rei da pedalada (veja os dados dos bilhões que Anastasia desviou da Saúde em Minas) seja o relator Anastasia deve ter sido escolhido por ser mais culto e mais inteligente, mas continua sendo O MAIOR PEDALADOR DA HISTÓRIA DE MINAS. É inacreditável!

Paula Teixeira

27/04/2016 - 19h45

Cuidado que eles vão começar a cuspir. Saiam de perto, pois petistas só sabem cuspir.

    Geysa Helena Dantas Guimarães

    28/04/2016 - 11h25

    Captei, você é petista.

    Marcos Pinho

    03/05/2016 - 07h59

    Um comentário que valeu por uma cuspida

Paula Teixeira

27/04/2016 - 19h43

Vocês votaram na dilma? Então votaram no Temer. O choro é livre.

    Des

    27/04/2016 - 20h19

    Você podia ir dar ibope lá no DCM, o pessoal ia curtir cuspir em você.

Fabricio

27/04/2016 - 16h32

Cês querem lencinho?

    Des

    27/04/2016 - 16h34

    Não precisa, sua mãe pode usar o chuveiro.

      Fabricio

      27/04/2016 - 16h34

      Analogias não são seu forte.

        Des

        27/04/2016 - 16h35

        Você e sua mãe sabem que não.


Leia mais

Recentes

Recentes