Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
O simulacro da normalidade golpista no Senado
Com a tradição de ser uma casa mais ‘recatada’, ‘suas excelências’ farão de tudo para parecerem menos gângsteres que seus sócios golpistas da Câmara
por Jeferson Miola, na Carta Maior
A farsa do impeachment começou o segundo estágio. Ontem, 26 de abril, o Senado instalou a Comissão Especial que será presidida pelo peemedebista Raimundo Lira, da Paraíba, e terá como relator o tucano Antonio Anastásia, conterrâneo e aliado de Aécio Neves.
O Senado fará um esforço monumental para desfazer a imagem dantesca da “assembléia geral de bandidos comandada por um bandido chamado Eduardo Cunha” do 17 de abril, que desmanchou a farsa do golpe perante o mundo inteiro.
Com a tradição de ser uma casa mais “recatada” que a Câmara, “suas excelências” farão de tudo para parecerem menos gângsteres que seus sócios golpistas da Câmara. Isso é decisivo para a tentativa de aparentar certa legitimidade e civilidade do golpismo.
Eles vão conceder prazos adicionais para a defesa da Presidente, evitarão arroubos e excessos, tentarão controlar suas posturas trogloditas e farão o máximo para dissimular um cenário de serenidade e normalidade.
Apesar disso, os golpistas não conseguirão desfazer a imagem do golpe, porque como apenas referendarão a decisão da “assembléia geral de bandidos”, entrarão para a História como uma sucursal daquele bandidismo.
Não precisa ser vidente para descobrir que o parecer do senador tucano vai endossar a fraude criada pela “assembléia geral de bandidos”.
O impeachment é uma farsa sem retorno do golpe de Estado que já aconteceu. A tramitação no Senado é mera formalidade de um processo que já está decidido por antecipação. A conivência do STF com a condução criminosa deste processo joga água fria sobre qualquer expectativa de reversão.
Os perpetradores do golpe já estão montando o governo impostor. Eles não disfarçam: sequer aguardam o resultado da decisão do plenário do Senado no dia 11 de maio, que decidirá ilegalmente pela admissibilidade do julgamento de impeachment sem crime de responsabilidade.
O PSDB do relator Anastasia já decidiu que participará “por inteiro” do governo impostor e ilegítimo do golpista Temer. Alguma dúvida sobre o conteúdo do parecer do mandalete do Aécio?
Os golpistas travam uma batalha titânica para tentar reverter a consciência democrática no Brasil e no mundo inteiro de que o golpe não é golpe. Por isso se apegam ao discurso cínico da normalidade institucional.
As aparências, contudo, não conseguem enganar. Por debaixo da superfície de aparente calmaria, se arma um poderoso maremoto de luta e resistência ao golpe e ao governo ilegítimo que dele poderá resultar.
Flavio Hernandez
28/04/2016 - 20h12
O Impeachment – Flanz Kfakernandez
“O Impeachment” é um romance do escritor brazuca Flanz Kafkernandez, que conta a história de Diwma R., que acorda certa manhã após certa eleição, é proibida de governar por um Sindicato de Ladrões e sujeita a longo e incompreensível processo de impeachment por um crime não provado.
Sônia
28/04/2016 - 16h10
Meu Deus, que nojo dessas caras ! Misericórdia, Senhor.
Douglas Lopes
28/04/2016 - 10h51
É um absurdo o que plutocratas sem caráter fazem com a democracia brasileira. O pior é ver idiotas úteis apoiando tal barbárie. O 1% não aceitou a derrota de 2014 e coloca abaixo um país de 200 milhões de pessoas por pura ganância.
Fatima Campos
28/04/2016 - 06h40
Quem esta acostumado a cuspir ódio não é o PT e sim esses golpistas que não sabem perder e estão levando a força e rasgando nossa constituição.
Pensam que será fácil governar o país.
Queremos vê-los como vidraça, pois não seremos simplesmente pedras, seremos pedregulhos.
Aecio, Alkimim, Richa já foram pra sarjeta para o povo, o PT já mostrou suas fichas.
Esperem e verão!!!
Soukita Vivacqua
28/04/2016 - 06h31
Miguel do Rosário, parece piada que o rei da pedalada (veja os dados dos bilhões que Anastasia desviou da Saúde em Minas) seja o relator Anastasia deve ter sido escolhido por ser mais culto e mais inteligente, mas continua sendo O MAIOR PEDALADOR DA HISTÓRIA DE MINAS. É inacreditável!
Paula Teixeira
27/04/2016 - 19h45
Cuidado que eles vão começar a cuspir. Saiam de perto, pois petistas só sabem cuspir.
Geysa Helena Dantas Guimarães
28/04/2016 - 11h25
Captei, você é petista.
Marcos Pinho
03/05/2016 - 07h59
Um comentário que valeu por uma cuspida
Paula Teixeira
27/04/2016 - 19h43
Vocês votaram na dilma? Então votaram no Temer. O choro é livre.
Des
27/04/2016 - 20h19
Você podia ir dar ibope lá no DCM, o pessoal ia curtir cuspir em você.
Fabricio
27/04/2016 - 16h32
Cês querem lencinho?
Des
27/04/2016 - 16h34
Não precisa, sua mãe pode usar o chuveiro.
Fabricio
27/04/2016 - 16h34
Analogias não são seu forte.
Des
27/04/2016 - 16h35
Você e sua mãe sabem que não.