Menu

Exclusivo: Marcia Tiburi fala sobre a relação entre o fascismo e o golpe no Brasil

Bartira Fortes e Wellington Calasans, dois jornalistas brasileiros radicados na Suécia, leitores do Cafezinho, tiveram a ótima ideia de fazer uma entrevista com a escritora e filósofa Marcia Tiburi, que está em visita ao país para o lançamento de seu novo livro. A entrevista, publicada com exclusividade no Cafezinho, segue abaixo. Abaixo, o texto de […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Bartira Fortes e Wellington Calasans, dois jornalistas brasileiros radicados na Suécia, leitores do Cafezinho, tiveram a ótima ideia de fazer uma entrevista com a escritora e filósofa Marcia Tiburi, que está em visita ao país para o lançamento de seu novo livro.

A entrevista, publicada com exclusividade no Cafezinho, segue abaixo.

Abaixo, o texto de contextualização enviado pelos jornalistas suecos.


Marcia Tiburi e a difícil missão de explicar o Brasil aos suecos

A filósofa e escritora brasileira Marcia Tiburi está em visita à Suécia para o lançamento internacional do seu livro “Como conversar com um fascista”, pela editora Nota de Rodapé.

Tiburi já esteve em Gotemburgo, 23 de abril, a segunda maior cidade sueca, e nesta quarta-feira (27) conclui a agenda na capital Estocolmo.

As palestras de Tiburi, que fazem parte do programa de lançamento do livro, são uma oportunidade para que a escritora e filósofa tente explicar aos suecos e brasileiros residentes naquele país nórdico a crise política no Brasil.

Em entrevista aos jornalistas brasileiros correspondentes na Suécia, Bartira Fortes e Wellington Calasans, Tiburi fala sobre o fascismo na atual crise política, o ódio como arma política do autoritarismo, o amor como resistência na luta pela democracia, o machismo nos ataques à presidenta Dilma Rousseff, o movimento pela democracia feminista PartidA, a falta de representação de grupos estigmatizados na câmara dos deputados, a votação pelo impeachment como resultado do coronelismo e conservadorismo dominantes na política brasileira, dentre outros temas importantes.

Confira a entrevista completa cedida ao blog O Cafezinho.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Luciano Prado Prado

27/04/2016 - 01h46

A Márcia Tiburi é fantástica e tem dado uma contribuição relevante à sociedade brasileira. Pena que o estado de coisas faz com que muitos não a perceba. Mas ela tem se esforçado.


Leia mais

Recentes

Recentes