Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
Comentário do blog: Desculpem usar esta fonte, usem-na com luvas tóxicas. Infelizmente o Ibope é da Globo. Reparem que a data da pesquisa foi feita entre os dias 14 e 18. Se fosse hoje, o apoio a Temer seria ainda pior.
***
Ibope: apenas 8% vêem Temer na presidência como a melhor solução; 62% querem novas eleições
por Lauro Jardim
Poucos duvidam que a essa altura Michel Temer não esteja praticamente com os dois pés na Presidência da República.
Mas o caminho para que essa solução seja aceita pela população será árduo, a julgar por uma pesquisa inédita feita pelo Ibope entre os dias 14 e 18 de abril em todos os estados brasileiros.
Somente 8% dos 2002 entrevistados de 142 municípios responderam que o impeachment de Dilma e a posse de Temer seriam “a melhor forma para superar crise política”.
Uma poderosa maioria de 62% acha que a solução ideal seria “Dilma e Temer saírem do governo e ocorrerem novas eleições” (entre aqueles de 16 a 24 anos, esse percentual sobe a 70%).
Entre os entrevistados, somam 25% os que avaliam que Dilma deveria continuar onde está — seja porque acham que ela faz uma boa gestão, seja porque topariam “um novo pacto entre governo e oposição”.
São dados eloquentes. Revelam que Temer não terá um segundo sequer de lua de mel quando sentar-se finalmente na cadeira ocupada por Dilma.