O Cafezinho

quinta-feira

21

abril 2016

5

COMENTÁRIOS

Escracho na casa de Michel Temer: golpista!

Escrito por , Postado em Movimento Estudantil, Movimentos Sociais, Virada contra o golpe

Pelo Levante Popular da Juventude

O movimento popular Levante Popular da Juventude realizou, na manhã desta quinta-feira (21), um escracho para denunciar publicamente o golpe político do vice-presidente Michel Temer (PMDB – SP).

O ato ocorreu em frente à casa do político, no Alto do Ipiranga, em São Paulo, capital. Cerca de 100 jovens denunciaram a participação direta do vice-presidente nas articulações e na condução do processo de impeachment que tramita hoje no Senado.

Para Thiago Pacheco, do Levante em São Paulo, o golpe em curso no Brasil não tem justificativa alguma. “A atual presidente não cometeu crime algum, por isso estamos aqui denunciando o golpe. Tentando tomar de assalto a presidência, Temer é um dos principais articuladores do golpe brasileiro. Queremos que a Dilma termine o seu mandato, que foi eleito de forma democrática”.

meio

Foto: Levante Popular da Juventude

O Levante Popular da Juventude começou a se organizar a nível nacional, em 2012, com escrachos à torturadores em todo Brasil. Suas últimas ações foram marcadas pela chuva de dólares lançados no deputado Eduardo Cunha (PMDB/ RJ) e o purpurinaço no deputado Jair Bolsonaro (PP/RJ). O movimento reúne jovens de universidades, das periferias das cidades e do campo. Hoje conta com aproximadamente 10 mil militantes no país. Também participaram do ato membros da juventude do PT, da Consulta Popular e do Sindicato dos Petroleiros.

Assista, abaixo, a vídeo produzido pelo Levante:

 

Confira mais fotos da mobilização:

6 5 destacada 4 3 2

quinta-feira

21

abril 2016

5

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 COMENTÁRIOS

  1. GERALDO
  2. Luiz Carlos
  3. Gustavo Horta
  4. James Stewart
    • AZ Botelho Paiva