Foto: Roberto Stuckert Filho/ PR
Dilma deve viajar a Nova York na quinta e falar à ONU sobre impeachment
Viagem que havia sido cancelada voltou ao radar do Planalto; intuito seria denunciar o que a presidente tem chamado de ‘golpe’
no Estadão
O governo dedicou parte da segunda-feira, 18, para desenhar estratégia de reação ao impeachment e tentar reverter a situação no Senado. Nesta terça-feira, 19, a presidente Dilma Rousseff teria discutido com auxiliares, inclusive, a possibilidade de ir a Nova York para participar da Cerimônia de Assinatura do Acordo de Paris sobre Mudança do Clima, na Organização das Nações Unidas (ONU), que ocorrerá na próxima sexta-feira,22. Segundo interlocutores, a presidente pretende usar a tribuna internacional para denunciar o que chama de “golpe”, com relação ao processo de impeachment em curso no Senado.
Na semana passada, a viagem dependia da não aprovação do processo de impeachment na Câmara no último domingo, 17. Com a derrota, a viagem foi suspensa, mas agora, com a estratégia de uma superexposição de Dilma para denunciar o que ela chama de “golpe”, a presidente voltou a discutir o assunto com seus auxiliares, sem ainda uma decisão definitiva.
O chamado “escalão avançado” com seguranças e diplomatas, que prepara a visita da chefe de Estado, deve chegar a Nova York nesta quarta-feira, 20. A ida do séquito de Dilma, no entanto, não significa que a viagem está definida. A ideia é que a presidente embarque nesta quinta-feira, 21, e volte no sábado, 23.
Em caso de viagem de Dilma, quem assume o cargo é o seu vice-presidente Michel Temer, a quem Dilma tem acusado de “traidor”, “golpista” e “conspirador”.
Agenda. Além de Nova York, a agenda de Dilma com eventos populares será retomada na próxima semana com uma viagem prevista a Salvador (BA). A viagem deve ocorrer na segunda-feira ou terça-feira da próxima semana para uma cerimônia de entrega de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida.
Maureen Axe
21/04/2016 - 12h21
avante Dilma diga a verdade, fale ao mundo através da ONU os partidos que sao verdadeiras quadrilhas organizadas, diga qnto cada um levou e o qnto custou cada uma das eleições e reeleiçoes, diga como precisamos lutar pra mudar essa situação, diga tbm qntos Brasileiros estão enganados achando que certos POLITICOS são coitadinhos nos roubando a cada dia e dando TRIPLEX minha casa minha vida pros mais necessitados, diga tbm que nos ultimos dois anos o petroleo vem baixando a nivel mundial mas no Brasil só sobe mas diga exatamente o motivo. Brasileiros pagando as contas da Petrobras….diga!
Marcus Vinicius Botelho
21/04/2016 - 11h15
Tem que denunciar mesmo. AVANTE DILMA.
Atineli
21/04/2016 - 09h00
Avante Dilma guerreira do povo brasileiro. Estamos contigo nessa luta pela democracia e venceremos. O mundo civilizado esta do nosso lado. Essa farsa sera derrotada porque o Brasil é muito maior que todos esses canalhas golpistas.
Zeca Do Mato
20/04/2016 - 18h38
lixo sapiens
Eder Barbosa de Sousa
20/04/2016 - 14h22
VÁ PRESIDENTA, DENUNCIE SIM AO MUNDO O GOLPE, MAS NÃO DENUNCIE SÓ OS PISTOLEIROS NÃO, DENUNCIE OS MANDANTES A MÍDIA, A REDE GLOBO E SEUS AGREGADOS. ELES SÃO OS MANDANTES, TEMER, CUNHA E OS 367 PICARETAS, SÃO APENAS OS PISTOLEIROS QUE EXECUTARAM O SERVIÇOS PARA A MÍDIA PODRE, A MANDANTE DO CRIME!!
Denise Espirito Santo
20/04/2016 - 11h46
Muito bem, nós brasileiros que vivemos no exterior e que somos contra essa farsa golpista também estamos nas ruas e convocando as organizações para denunciarem em seus espaços institucionais o golpe que avança contra a democracia, capitaneado por essa corja aliada do parlamento, dos setores jurídicos e da grande mídia, militância todos as ruas em todas as capitais do mundo.
Manino Danado
20/04/2016 - 11h41
Essa véia malandra vai falar mal do país lá fora. Faz cagada aqui e agora vai dizer que caiu na própria arapuca. Vai e fica por aí mesmo, sua GOLPISTA do PT bosta.
W SOARES
20/04/2016 - 12h57
A velhice também te espera seu babaca. Pobre de direita só no Brasil mesmo.
Sérgio Silveira
20/04/2016 - 14h12
Kkkkk Voces estão apavorados pelo VEXAME (veja + exame) e com a repercussão PÉSSIMA que JÁ percorre o MUNDO!!!!
Quem deixa o Brasil ser falado mal lá fora são voces e agora querem colocar mais está na conta da Dilma… Hipócritas e canalhas
Quero ver o governo golpista sem ser legitimado pela comunidade internacional…kkk
Já começaram a cair antes mesmo de assumir!!!kkkkk
Eder Barbosa de Sousa
20/04/2016 - 14h23
VOCÊ DEVE SER PARAGUAIO, NÃO É ?
Manino Danado
20/04/2016 - 11h35
Bruaca maldita! Dilma sua capivara nojenta! Seu governo bosta sem vergonha! Vai cagá sua pilantra. Seu partidinho de quinta é que vem entrando com impeachment contra todos os governos desde os anos 80 e vc vem falar em golpe agora? BRUACA, BRUACA, BRUACA nojenta. Essa bosta de PT é um maldito golpista que entrou com impeachment contra Sarney, Collor, Itamar e FHC. Quis derrubar todos e agora reclama? VÉIA MALANDRA! PT é GOLPE, PT É GOLPE!! Malditos golpistas do PT.
Maria Helena
20/04/2016 - 07h14
Mostre para o mundo a corja de bandidos que quer dominar o país com a conivência da elite empresarial, mídia e analfabetos políticos.
Camem Oliveira
20/04/2016 - 07h09
Para que todos possam avaliar.
Saiu em edição eletrônica do ZERO HORA uma possível composição do Ministério de Michel Temer, que alega ser uma reunião de notáveis aplaudidos pela mídia e pelo mercado. Eis a lista provisória:
FAZENDA: JOSÉ SERRA
PLANEJAMENTO: MANUEL JUNIOR
CASA CIVIL: ELISEU PADILHA
JUSTIÇA: MARCO FELICIANO
ADVOCACIA GERAL DA UNIÃO: CLAUDIO LAMACHIA
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE A FOME: JOVAIR ARANTES
INDÚSTRIA E COMERCIO: PAULO SKAF
TRABALHO E PREVIDÊNCIA: PAULINHO DA FORÇA
INTEGRAÇÃO NACIONAL: ANDRÉ MOURA
MINAS E ENERGIA: AÉCIO NEVES
COMUNICAÇÕES: MERVAL PEREIRA
AGRICULTURA: ROMERO JUCÁ
ARTICULAÇÃO POLÍTICA: ELISEU PADILHA
SAÚDE: RAQUEL MUNIZ
EDUCAÇÃO: HERÁCLITO FORTES
RELAÇÕES EXTERIORES: ALOYSIO NUNES
BANCO CENTRAL: ARMÍNIO FRAGA
TESOURO NACIONAL: FERNANDO CAPEZ
CGU: AUGUSTO NARDES
Eduardo Cunha não pode por ser RÉU no STF. Que pena!
Dario Bordin Lenci
20/04/2016 - 07h07
Já que por aqui ninguém mais da a mínima para o que ela fala quem sabe lá né? Ela poderia dar um belo presente aos brasileiros e não voltar mais kkkk