Menu

Dilma: mídia brasileira assumiu uma atitude golpista

(Queridos leitores e leitoras, a entrevista de hoje com Dilma fica valendo pela análise de conjuntura. A foto acima é de Roberto Stuckert Filho.) Tranquila e bem humorada, apesar das circunstâncias dramáticas que a cercam. Assim posso descrever a presidenta Dilma Rousseff, durante a entrevista concedida a nove blogueiros. E, no entanto, profundamente lúcida sobre […]

87 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Brasília - DF, 20/04/2016. Presidenta Dilma Rousseff durante entrevista para blogueiros no Palácio do Planalto. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

(Queridos leitores e leitoras, a entrevista de hoje com Dilma fica valendo pela análise de conjuntura. A foto acima é de Roberto Stuckert Filho.)

Tranquila e bem humorada, apesar das circunstâncias dramáticas que a cercam. Assim posso descrever a presidenta Dilma Rousseff, durante a entrevista concedida a nove blogueiros.

E, no entanto, profundamente lúcida sobre a violência de que não somente ela é vítima, mas o próprio sistema democrático.

A presidenta foi muito dura com os que ela chamou de conspiradores, especialmente com seu vice, Michel Temer. Nunca se viu, disse a presidenta, no mundo ocidental, um caso tão torpe de traição de um vice contra um presidente da república de sua mesma chapa eleitoral, tentando usurpar o poder ao qual não tem direito, porque não teve votos.

Dilma repetiu diversas vezes que está disposta a lutar até as últimas consequências por seu mandato.

Seus adversários não terão vida fácil. Dilma deixou bem claro que dedicará sua vida a pespegar, na testa de cada um dos conspiradores, a pecha de golpista.

Caso seja afastada ao fim de maio, após a aprovação do impeachment no Senado por maioria simples, Dilma disse que, mesmo assim, continuará presidenta da república, até porque a sua situação política e jurídica é dúbia.

A presidenta agradeceu aos brasileiros que lutam pela legalidade e os incentivou a continuarem nas ruas, lutando pelo restabelecimento da normalidade democrática.

O Brasil apenas encontrará solução para seus problemas, disse a presidenta, dentro dos marcos da democracia.

Os blogueiros que entrevistaram a presidenta foram: Renato Rovai (Forum), Laura Capriglione (Jornalistas Livres), Hilda (Rede Brasil Atual), Paulo Moreira Leite (Brasil 247), Eduardo Guimarães (blog da Cidadania), Kiko Nogueira (DCM), Miguel do Rosário (Cafezinho) e Stephanie Ribeiro (Blogueiras Negras).

Eu fiz a seguinte pergunta a ela:

Queria um comentário sobre a concentração da mídia brasileira e sobre as terríveis consequências que este desequilíbrio traz, como os fatos recentes comprovam, tragicamente, mais uma vez, à nossa democracia.

Já houve denúncias da comissão para liberdade de expressão da ONU, e a ong Repórteres Sem Fronteiras sempre menciona o problema da concentração da mídia brasileira em seus relatórios anuais.

O que vemos no Brasil é a mais grave e abjeta concentração de mídia em todo o mundo democrático. Setores expressivos da população, em especial a intelectualidade, a juventude, academia, além de todos os movimentos sociais, têm denunciado diuturnamente a participação do monopólio da mídia na articulação do golpe.

Ocorreram centenas, quiça milhares de manifestações no Brasil e no mundo denunciando o golpe em curso, que é considerado essencialmente midiático. Os cartazes mais frequentes nessas manifestações trazem referências à Globo. Por que golpe midiático ? Porque, dentre outras artimanhas, a mídia diminui, ou simplesmente omite, as manifestações pela legalidade e aumenta as manifestações golpistas. Com isso ela influencia o parlamento e o judiciário e intervém na democracia.

Em sua resposta, Dilma disse que o oligopólio da mídia, sobretudo de um ano para cá, assumiu uma “atitude golpista”. E que ele tem endereço certo (pensei que ela fosse mencionar certo endereço em Paraty…).

A presidenta deixou claro que é a favor da regulamentação da mídia, para brecar a concentração dos meios de comunicação, mas que escolheu não fazer esta guerra em sua segunda gestão, porque não viu chance dela passar no congresso. Ela ressalta que pretendia trazer para o Brasil uma regulamentação parecida a que existe nos Estados Unidos e Europa, que veta a propriedade cruzada e limita a concentração dos meios.

Escute o áudio com a resposta da presidenta.

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/260095568″ params=”auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true” width=”100%” height=”450″ iframe=”true” /]

***

Publiquei ainda, na fanpage do Cafezinho, um pequeno vídeo da entrevista com Dilma, para mostrar sua tranquilidade e bom humor ao falar do fatídico dia 17 de abril, quando 367 deputados votaram em favor de um relatório de impeachment ilegal, que não aponta nenhum crime de responsabilidade. Assista clicando aqui.

***

Em breve, o Planalto liberará a transcrição completa da entrevista e as fotos.

Abaixo, selfie do blogueiro com a nossa presidenta.

dilma e miguel

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Gustavo Horta

21/04/2016 - 19h31

É GOLPE! É GOLPE! É GOLPE! É GOLPE! É GOLPE! É GOLPE! É GOLPE! É GOLPE! É GOLPE!É GOLPE! É GOLPE! É GOLPE!

>> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/04/21/e-golpe-e-golpe-e-golpe-e-golpe-e-golpe-e-golpe-e-golpe-e-golpe/

Gustavo Horta

21/04/2016 - 19h30

É GOLPE! É GOLPE!É GOLPE! É GOLPE! É GOLPE! É GOLPE! É GOLPE! É GOLPE! É GOLPE! É GOLPE! É GOLPE!

>> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/04/21/e-golpe-e-golpe-e-golpe-e-golpe-e-golpe-e-golpe-e-golpe-e-golpe-e-golpe-e-golpe-e-golpe-e-golpe-e-golpe-e-golpe-e-golpe-e-golpe-e-golpe-e-golpe/

É GOLPE! É GOLPE! É GOLPE! É GOLPE! É GOLPE! É GOLPE! É GOLPE! É GOLPE! É GOLPE!É GOLPE! É GOLPE! É GOLPE!

Gustavo Horta

21/04/2016 - 19h30

É GOLPE! É GOLPE!É GOLPE! É GOLPE! É GOLPE! É GOLPE! É GOLPE! É GOLPE! É GOLPE! É GOLPE! É GOLPE!

>> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/04/21/e-golpe-e-golpe-e-golpe-e-golpe-e-golpe-e-golpe-e-golpe-e-golpe-e-golpe/

É GOLPE! É GOLPE!É GOLPE! É GOLPE! É GOLPE! É GOLPE! É GOLPE! É GOLPE! É GOLPE! É GOLPE! É GOLPE!

Manoel Teixeira

21/04/2016 - 11h30

Desde sempre a questão nunca foi jurídica mas política. Dilma e PT esqueceram de luta política e deixaram a direita fazerem tudo que podiam fazer.
Continuam raciocinando como se fosse um embate jurídico.
É a luta de classes acontecendo ao vivo e a cores.

Paula Lacerda

21/04/2016 - 10h47

A Dilma é honesta, mas, é muito “ingênua” …
Manteve o omisso José Eduardo Cadozo por mais de 5 anos como Ministro da Justiça, e, a PF agora, controla todos os políticos e ministros do STF. Se for contra o Golpe, vai preso …
O Golpe começou, quando quiseram fazer o Banco dos BRICS, quando a China entrou no Pré-Sal, quando o Lula viabilizou o Acordo Nuclear com o Irã (contra a vontade de Israel).
Os aculturados corruptos entreguistas brasileiros são meros “empregados” da CIA + NSA + Wall Street + City of London.
O que daria para a Dilma fazer agora é:
1) Apresentar 3 Laudos Técnicos de 3 Renomados Consultores Internacionais, demonstrando que as “pedaladas” não são crime. E, enviar para todo Brasil, para todo o Mundo e para todos do STF.
2) Fazer um Vídeo Didático, com Desenhos e Gráficos simples de entender, mostrando que as “pedaladas” não são crime. E, enviar para o Brasil, o Mundo e para o STF.
Para nós, sobra, fazer muito barulho …

Dirceu Cateck

21/04/2016 - 10h43

É realmente um absurdo esse oligopólio. Eles perderam a discrição e demonizaram, inclusive, as pessoas que lutam pelo regime democrático e que se posicionaram contra o golpe.

rogeriobezerra

21/04/2016 - 10h38

Nunca a elite precisou expor suas caras golpistas e traidoras como agora. Todos os bilionários querem por a mão no orçamento da União e em seguida sugar o dinheiro e bens de todos, TODOS os brasileiros. Inclusive dos idiotas que vestem camisinhas da CBF (rarrar), na Paulista, no Moinhos de Vento, na Av. Atlântica e outros pontos de encontro da burguesia que acha que ficará rica… Tá bom, os bilionários vão deixar a classe média enriquecer… rararrarrararar

Dirceu Cateck

21/04/2016 - 11h36

Em 10 minutos é possível conhecer um pouco mais sobre a história da família Marinho. Estão no comando do país desde a deposição de Getúlio Vargas. Sempre foram governistas. A maior contrariedade deles foi e segue sendo o PT.

https://www.youtube.com/watch?v=cX6BHoKPHZ4

Manoel Teixeira

21/04/2016 - 10h22

Dilma descobriu agora que a mídia é golpista?
Há bem pouco tempo atrás ela dizia que bastaria usar o controle remoto….
A culpa do que aconteceu é de Dilma, Lula e do PT pela inépcia.
Agora vamos ter que resolver a merda que eles deixaram acontecer.

    Gilmar Antunes Miranda

    21/04/2016 - 15h43

    É duro aceitar, mas isto qe vc diz está mto próximo da realidade. Mistura de inépcia com ingenuidade política. Mesmo assim, creio qe o Brasil sairá maior, ainda qe o golpismo triunfe. Abcs.

Roberta

21/04/2016 - 10h16

Indico o documentário “Muito Além do Cidadão Kane. ” Desmascarando a Rede Globo.
Mídia Golpista!
O documentário está disponível no YouTube.

Luciano Prado Prado

21/04/2016 - 10h02

A ausência de regulamentação democrática da mídia nos trouxe essa deformação na formação da opinião pública. Assusta a adesão às teses ou pensamentos dos barões da mídia de pessoas tidas de nível superior, de quem se espera um pensamento um pouco mais elaborado.

Marcos Silva

21/04/2016 - 09h47

A Globo é incompatível com qualquer tipo de Democracia. Excesso de poder e riqueza concentrada numa máfia que se conecta com outras via a nossa política rasteira. Incrível é ver os defensores do Golpe circularem por aqui somente para rosnarem asneiras, sem profundidade alguma. Nem os militares gostaram das bobagens ditas por Bolsonaro, mesmo porque é a nossa soberania que está em jogo, não o PT ou Lula ou Dilma. Ver a nossa elite achincalhar Lula, ver a PF desrespeitar um ex-presidente que melhor representou o Brasil no exterior e que levou o país a ser o único no mundo que incluiu enquanto até nos EUA o que se vê é exclusão social crescente. Vai ter troco, no tempo certo.

Baron de Lorraine

21/04/2016 - 09h31

GOLPE ???
O Brasil é o único país do mundo em que a suposta “vítima” do golpe viaja ao exterior, transfere o poder ao “golpista mor”, retorna e ressume sua posição, tudo dentro da maior normalidade democrática.
Golpe ? Nem em sonho.

    Luciano Prado Prado

    21/04/2016 - 10h09

    O golpe está em convencer a sociedade de que é possível usurpar o poder sem seguir as normas democráticas e sem observar as leis. Você se convenceu. Seu argumento é simplório e não vai ao âmago da questão. Seria prudente se aprofundar um pouco mais. Não para se convencer disso ou daquilo, mas para conhecer todos os argumentos. A democracia agradeceria.

      Under_Siege@SAGGIO_2

      21/04/2016 - 19h10

      e olha que o cara é um “baron” frances! UAU…
      nossa classe mérdia é como a M Chauí falou: ignorante, ignóbil, fascista…

ws

21/04/2016 - 08h10

Ao Sr Ministro Celso de Melo,
Venho respeitosamente me manifestar sobre a declaração de hoje (20/04/2016) do Sr Ministro, a respeito das falas da Sra Presidenta da República, sobre o processo a que está sendo submetida.
Respeitosamente devo discordar do Sr Ministro, pois entendo que não está se questionando o instrumento de impedimento e sim as alegações para tal processo.
Teria plena razão, o Sr Ministro, se estivessemos sob a égide de uma Constituição Parlamentarista, onde um chefe de governo eleito indiretamente pelo Parlamento e este, em uma ação essencialmente política poderia dar um voto de desconfiança e afasta-lo.
Como estamos em um regime Presidencialista , onde o voto popular é sagrado, o Eleito só pode ser afastado após INQUESTIONÁVEL CRIME DE RESPONSABILIDADE, o que claramente não é o caso que estamos vivendo. Pelo mérito dos argumentos utililizados, se temos quem concorda, igualmente temos ilustres juristas de não menos respeitabilidade que não concordam.
Assim, sob a égide do voto popular, o processo EMINENTEMENTE POLÍTICO fere claramente a CONSTITUIÇÃO QUE JUROU DEFENDER.
Neste caso só se pode nominar tal processo de GOLPE PARLAMENTAR, pois a CONSTITUIÇÃO é cristalina em exigir fundamentação jurídica que CLARAMENTE CARACTERIZE O CRIME DE RESPONSABILIDADE, DEVIDAMENTE JULGADO OU FUNDAMENTADO.
Sem de forma alguma questionar seu saber jurídico, longe disso Sr Ministro, a fragilização e a banalização de argumentos para o afastamento de um governante eleito, fere sim nossa democracia presidencialista e passará a ser foco constante de instabilidades futuras, sempre que o Eleito perder maioria parlamentar, em um flagrante desrespeito à vontade do Constituinte original.
Obrigado pela atenção.

    Baron de Lorraine

    21/04/2016 - 09h34

    Dilma cometeu crime de responsabilidade. E está sendo processada por isso, dentro do rito do impeachment e sob supervisão da Suprema Corte.
    O resto é “jus sperniandi”.

      ws

      21/04/2016 - 09h46

      Baron?????
      Com que sapiência e expertise jurídica se permite ser tão categórico?
      Quanto ao jus sperniandi, a oposição o vem praticando desde 2014.
      Agora encontrou eco em um espetáculo circense na Câmara e na ambição de um grupo que viu a oportunidade de assaltar o poder sem precisar do voto popular.
      Respeito dia opinião, mas considero, apenas uma opinião e a ela se contrapõe inúmeros PARECERES DE RENOMADOS JURISTAS.
      Tenha um bom dia.
      De resto deixemos para a história o julgamento.

        André Schuwartz

        21/04/2016 - 10h46

        Não responda esse Baron. É um perfil falso pago para escrever.

          Paula Lacerda

          22/04/2016 - 12h33

          Todo Golpista, obviamente, defende o Golpe, como o Temer …
          Temos que demonstrar, com laudos TÉCNICOS, para todos os eleitores, que as “pedaladas” não são crimes !!!
          Este crime foi forjado e não é crime …

Alexandre Moreira

21/04/2016 - 02h03

A luta vai continuar sempre, e ela se dará efetivamente no campo das idéias. Infelizmente nem todos tem alcance intelectual para entender seu conteúdo, cabe então à esquerda ser didática neste sentido. Temos uma parcela grande da sociedade alheia aos reais motivos do golpe e altamente influenciada pelos meios de comunicação, mas que já começam a apresentar algum sinal positivo de questionamento. A Dilma está agindo corretamente ao defender intransigentemente seu mandato, e cabe a nós darmos a ela o suporte necessário. Povo unido, nas ruas quando convocado, atento aos acontecimentos e divulgando e difundindo os fatos, esse é nosso dever no momento.

    Geysa Helena Dantas Guimarães

    21/04/2016 - 10h00

    No campo das ideias? O STF tem a caneta e a prerrogativa de mandar encarcerar. Tão isento, tão magnânimo, tão legalista, que não há um só tucano preso – salvo o que foi plantado no PT pra poderem chegar ao golpe final.

Hercílio

21/04/2016 - 01h34

E quando a informação começa a tornar-se democrática e abrangente por meio da internet… lá vem outro golpe… dessa vez com carimbo da Anatel.
Alguém aqui imaginava que as famílias donas das grandes mídias seriam atropeladas pela internet sem reagir?
Nova prova que somos uma republica das bananas.

Hercílio

21/04/2016 - 01h20

A mídia golpista não cansa de mostrar ministros do STF e figuras da oposição discorrendo sobre como o processo de impeachment está sendo conduzido estritamente dentro da lei, e que portanto, não se trataria de um golpe.

O problema é explicar para o resto do mundo, que porra de democracia é essa a nossa que permite que uma minoria poderosa possa anular por meios legais o que foi decidido pela maioria da população em eleições legítimas.

Lucio Valter Dias

21/04/2016 - 00h24

Eita, ela descobriu o Brasil.

luis

20/04/2016 - 23h59

Não é um presidente eleito que vai derrotar a Globo! Foram cometidos erros menores, primários que levaram a situação que vivemos. Nem é porque não caminhou mais a esquerda. O sistema eleitoral e a mídia não tínhamos poder de alteração. A correção de forças não permite pensar nisso. Agora, juizes e a PF? As indicações de PGR? Porque Jacques indicou o terceiro lá e depois o cara rebentou na recondução? Não antes neste país quisemos disputar com a direita estes seguimentos. Pelo contrário alimentamos e estimulamos os golpistas desde que entramos em 2002. Só isso!

Luís CPPrudente

20/04/2016 - 23h27

O que muitos defendem há mais de cinco anos, os que já previram que o ataque do PIG aumentaria e que poderia conseguir desestabilizar o Governo Dilma. Infelizmente nem Lula e nem Dilma tiveram coragem de mexer nessa organização criminosa e fascista chamada famiglia Marinho. A presidenta Dilma não quer falar claramente que a principal golpista é a famiglia Marinho.

    theDarkbozo

    21/04/2016 - 01h02

    Verdade cara, Globo é má, PT é bom. Eu mandei um email ontem pro papa, não sei se ta certo, ve ae papa@gmail.com. To pedindo pra ele canonizar o Lula primeiro, depois a Dilma. Acho que sai antes do dia 30. Vamos torcer! Ja criei a pagina no face. http://www.facebook.com/LulaDilmaSantosdoBrasil, ajuda a compartilhar ae!

Eisenheim

20/04/2016 - 22h56

É melhor entrar para a história como vítima do que como golpista.

Cabeça erguida, Presidenta Dilma. O mundo todo já sabe do golpe. Só os “ingênuos” brasileiros ainda não acordaram para a realidade, pois aceitam tudo o que o PiG vomita, como verdade incontestável.

Esse grupo que está orquestrando o golpe não pensa em você, cidadão. Pensa apenas no empresariado, na classe patronal. Se é isso mesmo que você quer, siga em frente. Mas antes veja o que a imprensa (isenta, imparcial) do exterior tem publicado sobre o Brasil.

VERGONHA!

    theDarkbozo

    20/04/2016 - 23h53

    Ass: Assasino de crianças gays e de seja la quem se opusesse a ele. Exemplo de vida. To falando do Che, não de você, jovem.

      Eisenheim

      21/04/2016 - 02h00

      Depende de quem está contando os fatos. Talvez o amigo esteja assistindo a muitos filmes americanos.

        Roberto Locatelli

        21/04/2016 - 09h38

        Na mosca!! O mesmo tipo de filme que mostrava os índios dos EUA como malfeitores e Nelson Mandela como terrorista.

          Eisenheim

          21/04/2016 - 18h17

          Para desespero do governo americano, “a gravura de Che Guevara é considerada a imagem mais reproduzida do século (XX), embelezando desde camisetas e pôsteres, até biquínis e skates, passando por celulares e fraldas. Hollywood o glorifica em grandes produções e a revista Time o celebra como um ícone da mesma grandeza de Madre Teresa”.

          São os mesmos que tentam imprimir que Dilma não foi torturada, que ela fez isso e aquilo outro.

          O povo fica lendo as publicações da ‘Editora Abriu’ e o resultado não pode ser outro: diarreia mental!

      Baron de Lorraine

      21/04/2016 - 09h38

      E os valorosos bolivianos deram um justo fim a esse assassino cruel !

Edno Lima

20/04/2016 - 22h33

” um vice contra um presidente da república de sua mesma chapa eleitoral,
tentando usurpar o poder ao qual não tem direito, porque não teve votos.”. Ué, mas os petralhas não sabiam que votando em Dilma,, o vice (sem votos) poderia assumir o poder em caso de impedimento da presidente? Por que os petralhas não propuseram alteração na constituição , convocando novas eleições em casa de impedimento da presidenta ? Ah, hipocrisia !

    Elizabete Rodrigues Oliveira

    20/04/2016 - 23h11

    Babaca, sabíamos que um vice pode assumir nos casos previstos pela Constituição. Neste caso não nada que justifique a usurpação do poder. Foi conspiração. Será que você sabe o que é isso?

      Linha Viva

      21/04/2016 - 01h13

      voce é uma sem noçao,uma criança tola,demente ,especial,criança é criança,mas uma criatura de vida,burra;se informe.

      Edno Lima

      21/04/2016 - 05h59

      Elizabete Rodrigues Oliveira – Cara mamadora de rola petista; “Estabelece a CONSTITUIÇÃO FEDE3RAL como crimes de responsabilidade condutas que atentam contra a Constituição e, especialmente, contra a existência da União, o livre exercício dos
      Poderes do Estado, a segurança interna do País, a probidade da
      Administração, A LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL…..”. Seu partideco já era. Aceite que doi menos !

Gilmar Antunes Miranda

20/04/2016 - 22h20

Tudo bem qe a presidente fale sobre o oligopólio da mídia. Mas não dá pra esquecer qe não faz muito tempo ela afirmou qe para controlar a mídia bastava apenas o controle remoto. Claro qe mesmo a ingenuidade dela não justifica o golpe, mas parece ter contribuído muito. Na verdade nem ela, nem Lula fizeram qq movimento para conter a manipulação da mídia. E agora não resolve promover esse debate a curto prazo. Isto era para vir sendo preparado há muito tempo, assumiram uma atitude muito passiva sobre o monopólio das comunicações.

    Geysa Helena Dantas Guimarães

    21/04/2016 - 10h01

    Perfeito, Gilmar. Cochilou, o cachimbo cai.

      AZ Botelho Paiva

      22/04/2016 - 17h16

      Eu não sei se você sabe, mas AZ Botelho paiva, também é cultura. E vou lhe contar de onde surgiu este ditado que diz: “Cochilou o cachimbo Cai”. Dizem que foi durante um cruzeiro marítimo ocorrido na Europa. Um casal de portugueses estavam circulando pelo segundo andar do navio, quando avistaram um cidadão que, depois apurou-se tratar-se de um Lorde Inglês que estava cochilando, apoiado no parapeito do Navio, e com um cachimbo de ouro maciço à boca. O marido então disse à esposa: Fique aqui ó Maria que eu vou la embaixo acordá-lo, para que ele não deixe o cachimbo cair n’água. Desceu rapidamente, e chegando próximo ao cidadão, em vez de chamar-lhe a atenção de uma forma suave, ou mesmo tirar-lhe o cachimbo da boca, ele agiu da seguinte maneira: Deu-lhe um safanão no ombro, ao mesmo tempo em que gritava Oh gajo. Não deu outra, o cidadão assustou-se. e no susto abriu a boca, sem se preocupar com o cachimbo, e este veio a cair no mar. O Inglês acusou o Português na justiça, pela sua falta de modos em avisá-lo sobre o cachimbo. Mas não teve jeito de conseguir ser ressarcido do prejuízo. O Juiz deu o seu veredito dizendo simplesmente: O senhor não tem do que reclamar. “Cochilou o cachimbo cai”. Fraquinha esta, não foi? Na próximo vou tentar contar uma melhor. Me aguarde!!!

        Geysa Helena Dantas Guimarães

        22/04/2016 - 18h06

        AZ Botelho Paiva: Adorei! Só entrei para te dar um alô, inclusive quanto à resposta que estou lhe devendo (tô assoberbada com o assunto que é central na minha vida, animais. Tratando de coisas para os totós). À noite ou amanhã, volto aqui pra dar continuidade.

Rinaldo Wellerson Pereira

20/04/2016 - 22h10

Miguel, teremos aúdio ou vídeo completo desta entrevista? Este pedacinho que você gravou mostra um Dilma muito interessante! Seria muito bom ter o aúdio completo!

    theDarkbozo

    20/04/2016 - 23h54

    Eu tava procurando umas aulas de como realizar assaltos. Será que ela ensina no áudio?

      WILSON

      21/04/2016 - 02h08

      As aulas que seu mestre Eduardo Cunha deu não foram suficientes?

        theDarkbozo

        21/04/2016 - 09h25

        O sistema dele não é muito bom. Reunir uma galera na igreja e pagar 10% é bom a longo prazo apenas, quero algo rapido! Me ajudem ae, galera!

      Maurício

      21/04/2016 - 07h35

      Tem ótimos políticos da direita conservadora especialistas nisso! Vai achar vários, aos montes! Se quiser pode procurar alguns veículos da mídia, tem um que entende tudo dessa parte! Mas, a melhor aula que você pode ter é o ASSALTO A DEMOCRACIA! Pelo visto você está aprendendo rápido! Continue assim!

      Elena Osawa

      21/04/2016 - 09h33

      Pergunte para o senador do PSDB-SP, sr. Aloysio Nunes, o “Mateus” da ALN de Carlos Marighella. Aloysio participou, nos tempos em que atuava na guerrilha contra a ditadura militar, do assalto ao trem pagador. Essa informação vc vai encontrar em consulta no Google.

        theDarkbozo

        21/04/2016 - 09h41

        Claro, você acabou de inventar.

          Geysa Helena Dantas Guimarães

          21/04/2016 - 10h04

          Informe-se ao menos pelo Google, pra não parecer que é bozo demais.

          theDarkbozo

          21/04/2016 - 11h26

          A moça ali em cima disse que o google não é confiável, agora pede pra eu fazer pesquisa nele? Se decidam. E Bozo é um termo usado pelos americanos, pare de ficar copiando eles. Ja não basta comprar tudo que eles produzem tem que copiar o que eles falam?

          Geysa Helena Dantas Guimarães

          21/04/2016 - 11h37

          Bozo é termo usado pelos americanos e copiado por vc, não por mim. Apenas me referi ao seu nickname.

          theDarkbozo

          21/04/2016 - 11h39

          Eu posso, minha familia é daqui. Eu posso te mandar um iphone baratinho, direto do berço da capitalismo pra tu mostrar pros seus amigos comunas.

          Elena Osawa

          21/04/2016 - 11h23

          Saiu na revista Carta Capital no dia 27.07.14 a matéria com o título “O passado revolucionário de Aloysio Nunes”.
          http://www.cartacapital.com.br/politica/o-passado-de-aloysio-nunes-8807.html

          Elena Osawa

          21/04/2016 - 23h17

          Não sei porque minha resposta que dei há algum tempo não saiu, mas vou repeti-la aqui. A revista Carta Capital publicou uma reportagem sobre o sr. Aloysio Nunes no dia 27.07.14 com o título “O passado revolucionário de Aloysio Nunes”. Link: http://www.cartacapital.com.br/politica/o-passado-de-aloysio-nunes-8807.html

        Geysa Helena Dantas Guimarães

        21/04/2016 - 10h03

        Não só, também do assalto ao cofre forte da Massey Ferguson – tanto este quanto o assalto ao trem pagador Santos-Jundiái, assumidos por ele (tenho matéria guardada).

          AZ Botelho Paiva

          22/04/2016 - 01h43

          Você tem matéria guardada? E porque não publica? Ou vai deixar arquivada por 50 anos? Ah para oh!!!

          Geysa Helena Dantas Guimarães

          22/04/2016 - 11h12

          AZ Botelho Paiva, vc faltou às aulas de interpretação de texto. Matéria guardada não minha, PUBLICADA no Diário da Região de Rio Preto, entrevista com Aloysio Nunes – onde ele admite ambos os assaltos. Nega, entretanto, ter participado do sequestro do embaixador americano. Havia também o curriculum vitae de Aloysio guerrilheiro no site A Verdade Sufocada, do coronel Brilhante Ustra. Vc ignora isso? Não acredito!

          AZ Botelho Paiva

          22/04/2016 - 15h38

          Minha querida!!! Você inicia o seu comentário com esta frase ambígua: “AZ Botelho Paiva, vc faltou às aulas de interpretação de texto.” que me deixou desnorteado. Não sei se você está afirmando que eu faltei à tais aulas, ou está me perguntando sobre. Sem contudo ter colocado uma interrogação. Então eu pensei, porque os da direita também pensam: Não teria ela, por um descuido, esquecido de colocar o ponto de interrogação? Bem mas de qualquer forma, quem precisa ficar mais atenta ao próprio texto que posta, é você minha querida. Relembre este texto de uma resposta que você deu a Elena Oswa: “Não só, também do assalto ao cofre forte da Massey Ferguson – tanto este quanto o assalto ao trem pagador Santos-Jundiái, assumidos por ele (tenho matéria guardada). Observou que você colocou entre parenteses (tenho matéria guardada). É esta a matéria a que eu me referia, para que você publicasse. Pois sem a fonte, ninguém conseguiria ir atrás e encontrar esta preciosidade que você tão sabiamente guardou. Entendeu agora, minha querida? Qualquer duvida me ligue.

          Geysa Helena Dantas Guimarães

          22/04/2016 - 15h51

          O parêntesis não indica que a matéria guardada seja de minha autoria. A conclusão foi sua. Assim que puder, vou escanear e trazer aqui. Ligar pro cê onde? Ah, obrigada pelo querida. Sem ironia.

          AZ Botelho Paiva

          22/04/2016 - 16h53

          Se você agradeceu: “O minha querida”, é porque se sentiu sensibilizada com o tratamento que, te digo com sinceridade, não foi irônico. Você fez por merecer, em virtude da sua maneira de se comunicar, sem agressividade. Diferente da maioria que já vem logo com duas pedras nas mãos, e um vocabulário de arrepiar, se me permite, o cabelo das frequentadoras dos antigos prostíbulos. Precisaria que se tomassem providências para eliminar da internet, a todos que não tivessem um minimo de educação no trato com o seu semelhante. Agora somente mais um detalhe: Em nenhum momento eu afirmei que o texto era seu.

Luiz Felipe Martins

20/04/2016 - 22h08

Vou sentir falta dos discursos esquizofrênicos dela. not

    Democracia Já!

    20/04/2016 - 23h25

    Tens algum problema cognitivo?

      Luiz Felipe Martins

      20/04/2016 - 23h27

      Não, mas obrigado por perguntar ;-)

      Edno Lima

      21/04/2016 - 06h00

      O mesmo problema cognitivo que acomete Dilma e os petistas em geral ? Não, essa é uma característica exclusiva dos adoradores do deus Lula !

    Maurício

    21/04/2016 - 07h42

    Eu prefiro os do FHC, ou talvez do Aécio! A encenação é muito bem feita, são doutores na oratória!

Edno Lima

20/04/2016 - 22h05

Mimimi !

Vera Lucia

20/04/2016 - 22h00

Muito bom….. como sempre digo…..gostaria de ter 10% da força que tem a nossa Presidenta…… é inveja…… mas é inveja boa…….

    theDarkbozo

    20/04/2016 - 23h55

    Verdade. Pra soltar aquela merda gigantesca na nossa cabeça, realmente precisou de força. Será que ela toma whey?

renato andretti

20/04/2016 - 21h36

Parabens Guerreiro..

Roberta

20/04/2016 - 21h25

Indico o documentário “Muito Além do Cidadão Kane. ” Desmascarando a Rede Globo.
Mídia Golpista!
O documentário disponível no YouTube.

Geysa Helena Dantas Guimarães

20/04/2016 - 21h23

Miguel, alguém perguntou à Presidenta por que sancionou a delação premiada? Não ocorreu a ela nem aos assessores que esse recurso seria utilizado apenas contra o governo?

L@!r M@r+3$

20/04/2016 - 21h20

“Dilma disse que o oligopólio da mídia, sobretudo de um ano para cá, assumiu uma “atitude golpista”

“Um ano para cá”?!?!?! Não é à toa que ela está sendo derrubada…

Nunca se viu no mundo ocidental um vice tão traidor. Mas também nunca se viu uma presidenta tão inocente.

    theDarkbozo

    20/04/2016 - 23h57

    Cochilou, cachimbo caiu.

    Atineli

    21/04/2016 - 08h15

    O que ela disse é que eles tiraram a fantasia; ela deixou claro que isso ja vinha de longe. E preciso escutar direito. Tb acho que eles entraram com tudo logo no inicio do seu mandato. Ela de fato tinha convidado Lula em agosto de 2015, ja percebendo na época que havia uma clara e solida intenção de golpe.

Roberto Locatelli

20/04/2016 - 20h58

Independente do resultado da votação no Senado ou no STF, sabemos que agora a democracia depende da mobilização e organização popular. O fato de Eduardo Cunha presidir esse processo resulta num didatismo ímpar: o bandido quer derrubar a presidenta sobre a qual não pesa acusação de crime algum. É isso que temos que levar à discussão, não com os “cabeça-feita” pela mídia, mas com os que estão em dúvida.

    Geysa Helena Dantas Guimarães

    20/04/2016 - 21h22

    Não pesa até agora, mas já estão providenciando. Assistiu o telenoticiário da noite? Delação
    premiada de uma fulana sobre distribuição de propina no espaço presidencial.

      Roberto Locatelli

      21/04/2016 - 09h35

      Não assisto TV, só internet. É claro que vão tentar “providenciar” acusações contra Dilma. Mas acho que não cola, exceto nos coxinhas empedernidos.

        Geysa Helena Dantas Guimarães

        21/04/2016 - 09h58

        Não cola pra nós, mas de que adianta, se o Judiciário tucano é quem
        julga? Juiz pode tudo, balela essa de Constituição, Carta Magna, “as instituições estão funcionando”. Estão sim, unicamente contra petistas.

          Roberto Locatelli

          21/04/2016 - 12h42

          Olha, Geysa, a saída não está mais nas instituições (se é que algum dia esteve). Não podemos esperar nada do Congresso, do Judiciário ou do Ministério Público. A saída somos nós, isto é, o movimento popular organizado.

          Geysa Helena Dantas Guimarães

          21/04/2016 - 13h16

          Também acho. Como diz a Tania Regina Guimarães, lá de Nova Yorque, capetalista só sente no bolso. Greve geral.

      Baron de Lorraine

      21/04/2016 - 09h39

      Xau, Querida !

    theDarkbozo

    20/04/2016 - 23h59

    É cara, o canal é voltar a Dilma, pra ela poder continuar fazendo esse excelente trabalho com a economia. To gostando de ver, por causa da inflação meu salario aumentou esse ano! Ta bem dahora.

      Geysa Helena Dantas Guimarães

      21/04/2016 - 09h59

      E de golpismo em golpismo, seu salário vai “aumentar” mais ainda.

      Roberto Locatelli

      21/04/2016 - 12h40

      Se o santo Cunha conseguir dar o golpe, seu salário vai aumentar, a gasolina vai baixar, a inflação vai despencar e todos seremos felizes!

    Octavio Filho

    21/04/2016 - 21h12

    Concordo plenamente!!! A situação que estamos vivendo me fez recordar do seguinte poema:

    Por
    si só, uma pedra É uma pedra. O uso que fazemos dela é o que faz a
    diferença: Construir, descansar, brincar, poetizar, matar, esculpir…
    Poema do livro: Essência (1999), de Antonio Pereira (Apon). Nem Renato
    Russo, Fernando Pessoa, plagiadores…

    Leia mais: Apedra. Poema de Antonio Pereira (Apon). O distraído nela tropeçou… – A arte da vida. Apon HP http://www.aponarte.com.br/2007/08/pedra.html#ixzz46VMAkt3X

    A nossa pedra é a mobilização.

    De tudo que está acontecendo, podemos tirar algo positivo. Hoje a esquerda está mais mobilizada.Mais pessoas estão discutindo política. A esquerda, mais do que nunca, está convicta que é necessário criar meios para se opor a grande mídia (regulação, criação de mídia própria etc). Além da maior valorização dos blogs sujos. Então, na pior das hipóteses, não teremos só derrotas. O Brasil voltou a falar de política e a politização é o maior veneno para a elite. Mas para que isto continue ocorrendo é necessário, no meu ponto de vista, incrementarmos a comunicação da esquerda. E isto pode ser feito pela criação de um jornal impresso de baixo preço. Inicialmente vendido na capital de São Paulo. Um jornal para as massas. O problema é saber o modelo de financiamento deste empreendimento. Eu acredito numa sociedade com centenas ou milhares de sócios. Para isto seria necessário contratar uma consultoria. E para contratá-la pedir doações. Que tal?


Leia mais

Recentes

Recentes