Um novo começo
Por Mídia NINJA
Todos ouvimos perplexos seus votos. Nada mais apodrecido e distante do Brasil real que esta Câmara dos Deputados presidida por um gângster, onde machos brancos, ricos, torturadores e analfabetos políticos, a maioria deles indiciada por corrupção, fazia dedicatórias de voto às famílias enquanto vaiava grosseiramente as deputadas mulheres. É este o nível da elite política do país. É este o câncer da política tradicional. É este o nosso desafio épico: reinventar o jogo.
Todos ouvimos seus votos. Votaram por Deus, pela família, pela propriedade, pelas tradições, como num velho filme já visto. Poucos falaram em crime de responsabilidade. Houve até homenagem ao torturador responsável por violentar a jovem Dilma, quando aos vinte e poucos anos de idade, lutou e sofreu na carne por esta democracia que hoje lhe golpeia e nos tortura a todos. Se desmoralizaram diante de todo o país. A Câmara derrubou a si própria, derrubou sua legitimidade. Instalou no país o estado de exceção.
Mas enquanto a Casa Grande ataca, a senzala resiste. Nas ruas da resistência democrática o domingo foi um dia vibrante que prova a rearticulação de um novo campo político da própria esquerda brasileira. As organizações sindicais, os movimentos sociais, foram capazes de se reinventar nas redes e nas ruas e mostraram que o vermelho ainda pulsa. Diante do pior Congresso da história da democracia, as ruas mostraram vigor para defender as conquistas e retomar as mudanças.
Não é só político, é civilizatório e espiritual. Toda a sociedade precisa mudar. A mudança é de comportamento e visão de mundo. O século XXI está a nos exigir uma verdadeira revolução cultural. Todos hoje fomos vítimas desta infame tortura coletiva. Não passarão! O Brasil defenderá a legalidade democrática enquanto imagina, inventa e sonha uma nova institucionalidade que precisaremos construir juntos, enquanto esta desaba, mãos dadas, ombro amigo, cabeças erguidas. Não terminou.
Os ratos levaram apenas um round. Restam ainda mais duas votações no Senado. A primeira será pela admissão da denúncia, basta maioria simples, e certamente passará. O segundo round é quando se leva a julgamento o crime de responsabilidade, em sessão conduzida pelo Presidente do STF e que deve reunir maioria absoluta de 57 senadores para a aprovação final do impedimento. A luta está só começando. Não é o fim, é só um novo começo. Venceremos!
JOHN J.
14/05/2016 - 10h35
“TENTARAM NOS ENTERRAR, MAS NÃO SABIAM QUE ÉRAMOS SEMENTES”. (Provérbio mexicano).
https://www.youtube.com/watch?v=05clF9qffIM
Paulo César Oliveira
23/04/2016 - 10h59
Interessante esse post, ao lê-lo, me aguçou uma curiosidade sobre ratos. Analisei pelo Google todos os tipos de ratos do mundo e dêscobri que no Brasil antes do seu descobrimento que aqui não tinha ratos, como todos que hoje foram importados.
Juntos vieram como diz dilmês, os ratus humanus. E o que vemos hoje são ratos engolindo ratos. Só que o rato sindicalista se apossou do queijo e não quer dividi-lo com ninguém se achando o dono de toda a fábrica e está obrigando fábricas de outros produtos ratosos a fecharem mais por falta de clientes e de ratos empregados que querem realmente trabalhar nela.
Fábio Brito
19/04/2016 - 04h06
EXCLUSIVO!!!!
LEIAM NO REBELDE SILENTE, POIS NÃO VÃO ENCONTRAR EM NENHUM OUTRO LUGAR!!!
https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/04/19/brasil-elege-a-nova-rainha-da-inglaterra/
Manino Danado
18/04/2016 - 19h19
Oi
Rachel
18/04/2016 - 16h30
“O século XXI está a nos exigir uma verdadeira revolução cultural.” O mais necessário o que pode virar de verdade o jogo. Para sempre. Porque o que aconteceu ontem é o espelho de grande parte do país: burra, analfabeta política , interesseira, egoísta, infantil , medieval ( os dois últimos adjetivos são do Mino Carta). E só se muda isto com revolução cultural. O que é muito mais do que ensinar novas tecnologias e, um pouquinho de português.
JOHN J.
18/04/2016 - 16h29
* PF, MP, Câmara Federal. Parece que são todos uma só quadrilha de corruptos e defensores dos corruptos da oposição.
Não dá para distinguir quem é mais corrupto, Cunha ou os togados que o mantém no poder mesmo após tantas provas de seus roubos e corrupções que vem aos montes do mundo todo.
MORO? MP? CUNHA? AÉCIO? RENAN?
SINTO UM NÓ NA GARGANTA AO VER ISSO TUDO ACONTECER E ESSES TOGADOS RINDO DAS NOSSAS CARAS E INDO COMPRAR TERNOS EM MIAMI E PEDINDO AUMENTO DE SALÁRIO.
SINTO SAUDADE IMENSA DE UMA PROBA SENHORA, A DOUTORA ELIANA CALMON, QUE QUANDO ESTAVA NA CORREGEDORIA GERAL DE JUSTIÇA, ESBOÇOU COMBATER OS “”BANDIDOS DE TOGA”” E FOI MUITO CRITICADA POR TODOS CORRUPTOS DO JUDICIÁRIO.
GRAÇAS A ESSE TIPO DE TOGADOS, HOJE TEMOS NO CONGRESSO, MAIS DE 50% DOS CONGRESSISTAS LEGISLANDO EM CAUSA PRÓPRIA E ENVOLVIDOS ATÉ O PESCOÇO EM CORRUPÇÕES E SEMPRE COMANDADOS POR BANDIDOS AMPLAMENTE DENUNCIADOS, FLAGRADOS E COMPROVADOS COMO CORRUPTOS CONTUMAZES E AINDA GRAÇAS A ELES TEMOS UM GOLPE EM ANDAMENTO, PRATICADO POR TODOS ESSES CORRUPTOS CONTRA A PRESIDENTA DO BRASIL, SOBRE QUEM NÃO PESA UMA SÓ DENÚNCIA DE QUALQUER TIPO.
Notem bem: nem no Congresso, nem no Judiciário, MULHERES PROBAS, são aceitas e sempre são repudiadas.
https://www.youtube.com/watch?time_continue=6&v=ThbpUlM_n9E
https://www.facebook.com/1397557177224167/photos/a.1406153213031230.1073741829.1397557177224167/1584156095230940/?type=3&theater
http://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/04/deputada-que-votou-sim-pelo-impeachment-amanhece-com-a-pf-na-sua-casa.html
Luca Maribondo
18/04/2016 - 14h48
É a política, estúpido.
Diego Andrade
18/04/2016 - 11h19
O choro é livre
Marx Einsenberg
18/04/2016 - 11h17
Por qual razão Dilma perder? Ora, pela prepotência dela mesma. Quando estava no auge da popularidade apenas menosprezou e tratou mal o parlamento. Agora, colheu o fruto.
Nunca foi política no sentido maquiavélico do termo, e por isto foi facilmente dilapidada pelas raposas da dupla Temer-Cunha, estes sim políticos em todo sentido da palavra.
Governar é através da Política e ela é sim abjeta.
Azar o dela. Enquanto ela só preocupava em pedalar de manhã por Brasília, a dupla Temer-Cunha orquestrava e operava a surra que ela levou.
Votei nela e votaria de novo. No entanto, ela nunca foi a melhor opção para suceder o Lula. Enquanto reinava a bonança qualquer boneco de pano poderia ser presidente.
Agora, é deixar o tempo fluir, pois, só ele é capaz de curar as feridas e demostrar quem são estes que aqui chamamos de golpistas: Cunha-Temer e asseclas do PSDB e DEM.
Paula Teixeira
18/04/2016 - 10h41
Ontem ficou claro que a mobilização pelo Brasil, foi muito maior do que a do partido. Isso é fato. Gostaria também que vocês parassem de ofender quem não pensa como vocês. Parem de chamar as pessoas de ratos, parem de querer dividir os brasileiros. Se vocês vão lutar, vocês acham que os Brasileiros do bem, farão o que? E, cá entre nós, sabemos que não vai ser difícil os 57 votos. O bemvai vencer o mal. Tchau queridos.
João Botelhão Pinto
18/04/2016 - 13h11
Comemora enquanto pode rata!
Lucas
18/04/2016 - 17h51
Ficou claro também a podridão desta casa imunda que se chama Câmara. E o povo mesmo está aos poucos percebendo o ninho de cobra que se meteu ao eleger deputados “sangue-azul”. E em 1964, falaram a mesma coisa, hein?
Paulo César Oliveira
23/04/2016 - 11h32
Inclusive o presidente oculto.
Luca Maribondo
18/04/2016 - 10h25
Petistas parecem estar curtindo a ressaca com o mesmo ímpeto pré-impeachment. Quando será que vai cair a ficha? Criar inimigos entre os adversários é um erro estratégico político e de marketing grosseiros. Dilma Rousseff caiu porque cometeu um crime grave, sim: estupidez e boçalidade política —ela nada aprendeu com seu amo e senhor Lula da Silva. Um dia, seus sectários vão aprender.