Menu

Cid Gomes: “Quem tiver cantando vitória antes do tempo, pode queimar a língua”

Foto: Luis Macedo/ Câmara dos Deputados Dilma reúne aliados e recebe apoio na véspera da votação do impeachment por Paulo Victor Chagas, na Agência Brasil Faltando 24 horas para saber se continuará enfrentando o processo de impeachment que tramita na Câmara, a presidenta Dilma Rousseff passou o sábado (16) em reuniões, analisando o cenário de […]

35 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Brasília- DF- Brasil- 15/04/2016- Sessão especial para discussão e votação do parecer do dep. Jovair Arantes (PTB-GO), aprovado em comissão especial, que recomenda a abertura do processo de impeachment da presidente da República. Foto: Luis Macedo/ Câmara dos Deputados

Foto: Luis Macedo/ Câmara dos Deputados

Dilma reúne aliados e recebe apoio na véspera da votação do impeachment

por Paulo Victor Chagas, na Agência Brasil

Faltando 24 horas para saber se continuará enfrentando o processo de impeachment que tramita na Câmara, a presidenta Dilma Rousseff passou o sábado (16) em reuniões, analisando o cenário de votações para este domingo (17).

Além de escalar sua equipe para fazer o “corpo a corpo” com deputados, Dilma recebeu o apoio de parlamentares e aliados e dedicou o dia a uma agenda reservada. A única agenda pública que teria, a participação em um ato de apoio com movimentos sociais, foi cancelado devido a compromissos com lideranças parlamentares. A participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no evento, de acordo com um interlocutor do Palácio do Planalto, foi suficiente e permitiu que ela se preservasse.

Pouco antes das 15h, Dilma saiu do Palácio da Alvorada, sua residência oficial, e foi para o Palácio do Planalto, onde se reuniu com deputados do Piauí e o governador do estado, Wellington Dias (PT). Dentre os parlamentares piauienses que se declararam contrários ao impeachment está o ex-ministro Marcelo Castro (PMDB), que deixou o cargo para fazer o “enfrentamento político” como deputado, segundo o governo.

No fim da tarde, o ex-governador do Ceará, Cid Gomes, que, no início do mês, apresentou um pedido de impeachment contra o vice-presidente Michel Temer, o qual foi arquivado dias depois pelo presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), conversou com jornalistas antes de se dirigir para o Alvorada.

“Vai ser uma luta até a última hora. Não tem nada decidido. Quem tiver cantando vitória antes do tempo, pode queimar a língua”, afirmou. Cid Gomes disse que ficará em Brasília durante o tempo em que puder ajudar a presidenta, mas que proporá um distanciamento do seu partido, o PDT, da base do governo caso o impeachment seja derrotado neste domingo.

“No final das contas, as pessoas vão perceber que o que está em jogo é uma disputa entre um partido e outro, para boa parte das questões. Eu estou envolvido nisso. Não tenho nenhum interesse. Defendo que o meu partido, no dia seguinte à Dilma permanecendo, a gente saia do governo. Acho que o Brasil precisa de muitas mudanças, mas o que a gente tem que defender é um valor democrático. Mandato é uma coisa consagrada pela população”, disse Cid Gomes.

Apesar de publicamente afirmar que tem mais de 180 votos para impedir que o impeachment passe na Câmara e seja analisado pelos senadores, o Planalto prefere trabalhar com a ideia de que os oposicionistas não possuem o apoio necessário e que tentam criar uma onda de “já ganhou”. O governo continua apostando que pelo menos dez deputados faltem à votação. Para aprovar o processo de impeachment são necessários 342 votos favoráveis. Isso significa que aqueles que são contra o processo precisam de 172 votos, que podem incluir abstenções ou mesmo ausências.

Além de ter se reunido com alguns governadores nos últimos dias, em busca de angariar apoio de bancadas estaduais, Dilma escalou ministros para participar de conversas diretas com parlamentares, como dois almoços oferecidos por aliados nesse sábado.

Edição: Lana Cristina
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Joaquim Corrêa

19/04/2016 - 08h22

Chamar traidores de aliados é duro.

Muito traíra de última hora, muita ingenuidade pensar que a FIESP não estaria com as malas de dinheiro prontas para descarregar no dia da votação.

Aliás, ainda estão pensando se vão voltar a fazer o governo voltado aos movimentos populares, trabalhadores e cidadãos que deram 54 milhões de votos à reeleição ?

Dilma, acorda, estás mais lenta que o STF.

Fábio Brito

17/04/2016 - 13h42

ATENÇÃO: BOMBA!!! BOMBA!!! BOMBA!!

DIANTE DA GRAVE CRISE PELA QUAL PASSAMOS, peço a todos que leiam este texto e que, caso concordem com ele, COMPARTILHEM COM O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS E ENTIDADES POSSÍVEL, pois, somente assim, faremos com que o conteúdo do texto chegue a um número grande de pessoas e venha a contribuir com o esclarecimento acerca dos acontecimentos recentes em nosso país. Obrigado a todos, Fábio Brito.

https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/04/16/todo-poder-emana-do-povo-e-a-verdade-nos-libertara/

    AZ Botelho Paiva

    18/04/2016 - 02h30

    Conheça através deste vídeo, a verdadeira história deste falso ídolo. Este é verdadeiramente o ídolo com os pés de barro. Como pode um criminoso como este vir falar em injustiça? Alem do que ele era preconceituoso. Não gostava de negros e nem de Gays. E tudo isto é contado por quem conviveu com ele.
    https://www.youtube.com/watch?v=oUJKNBH0RhI

Denilson Fraga

17/04/2016 - 11h59

É preciso usar um último argumento para convencer de vez os deputados indecisos: com que cara Michel Temer vai discursar na Assembleia Geral da ONU, com que cara Michel Temer vai negociar acordos com a China, com a Rússia, com a França? Com que cara Michel Temer vai discursar nos encontros de líderes da América Latina? O Brasil não será mais levado à sério, nem será ouvido! É essa vergonha que pretendem impor ao povo brasileiro???

    Luiz Felipe Martins

    17/04/2016 - 12h45

    Bom argumento

LUIZ MATTOS

17/04/2016 - 11h31

QUANDO COMEÇAR a votação na Câmara dos Deputados, o governo vai perder feio. Dos 11 primeiros estados eleitores, oito fazem parte dos 12 onde a oposição dá goleada. O estado mais forte contra o golpe, a Bahia, será o antepenúltimo a votar. Após a Bahia votar o governo estará praticamente com a fatura liquidada a seu favor. Portanto, ninguém deve se impressionar com a primeira metade da votação. A informação está sendo repassada por partidos políticos e pela Frente Brasil Popular

    AZ Botelho Paiva

    18/04/2016 - 02h35

    E agora que as tuas previsões estavam mais furadas do que as da Mãe Dina. O que você teria para nos dizer, com relação à votação no Senado. Vê se desta vez você não erra hem! caso contrario você irá ficar muito desmoralizado. O dó!!!

      LUIZ MATTOS

      18/04/2016 - 08h12

      A traição política é prerrogativa dos canalhas e pra seu governo troll de merda profeta é a pqp.

        AZ Botelho Paiva

        18/04/2016 - 11h30

        O seu ignorante de “merda” se você não sabe brincar, não deve descer para o Playground. Onde foi que eu te chamei de Profeta seu imbecil, para você me agredir verbalmente? E outra, jamais eu te compararia a um profeta. E sabe porque? porque com esta cara de aloprado, e com esta ignorância, você estaria mais para pateta. Vê se me erra.

          LUIZ MATTOS

          18/04/2016 - 11h58

          Quando eu brinco eu gozo.

          AZ Botelho Paiva

          18/04/2016 - 12h37

          Eu logo deduzi que para você ser completo, faltava você ter a ejaculação precoce. Pronto agora você é um inútil completo. Parabéns.

          LUIZ MATTOS

          18/04/2016 - 12h45

          Só quando a coisinha é gostosa

Roberto Albuquerque

17/04/2016 - 11h26

VOU LEVAR COXINHAS NO LANCHE DE AMANHÃ NO TRABALHO. O GOLPE NÃO PASSARÁ. SE HOUVER GOLPE, O PAÍS VAI PARAR, E EU, COMO MILHÕES DE OUTROS BRASILEIROS VÃO MANTÊ-LO ASSIM ATÉ QUE AS COISAS VOLTEM AO SEU DEVIDO LUGAR.

    AZ Botelho Paiva

    18/04/2016 - 02h38

    Não teve jeito. Vais ter que se virar na base do pão com mortadela. Foram cantar vitória antes da hora, levaram de goleada. 367 X 144 o dó!!!

Marcvs Antonivs

17/04/2016 - 11h25

Então é assim que se quer acabar com a corrupção???… http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/temer-prometeu-parar-a-lava-jato-diz-mensagem-de-whatsapp-de-deputado/

Luiz Felipe Martins

17/04/2016 - 10h27

O PP acabou de fechar a questão e vai votar 100% pelo impeachment ;-)

    Zilda Mello

    17/04/2016 - 11h19

    KKKKKK o PP é um partido ideologicamente unido e coeso.Só coxinha pra acreditar nisso.

      Luiz Felipe Martins

      17/04/2016 - 11h43

      Então depois da votação volta aqui e me diz o que aconteceu ;-)

      Marcelo andrade

      17/04/2016 - 23h21

      Oi, vim rir da sua cara
      Chora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      AZ Botelho Paiva

      18/04/2016 - 02h41

      O PP só era unido com o PT, na hora de repartir a bolada do Petrolão. E ainda assim era repartido em 3 partes: PT=PMDB= PP

Jonas Vaquer

17/04/2016 - 10h09

ESSES MENINOS DE HISTÓRIA DO BRASIL NÃO SABEM NADA.
ESSES MENINOS DE BRASIL NÃO CONHECEM NADA.
NÃO SABEM COM TODA CERTEZA O QUE É SOBERANIA, O QUE PÁTRIA.
LAMENTÁVEL.

Jonas Vaquer

17/04/2016 - 10h06

COM AVAL DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL UM RÉU LADRÃO PRESIDE A CÂMARA FEDERAL DO BRASIL.

A VERGONHA INTERNACIONAL E A DESMORALIZAÇÃO FICA PARA TODOS OS BRASILEIROS INCLUINDO A JUSTIÇA É CLARO !!!!

Baron de Lorraine

17/04/2016 - 07h40

Dilma, com sua comprovada experiência profissional, vai retomar a vitoriosa carreira de empresária.
Além de ter conseguido quebrar uma lojinha de 1,99 , levou o Brasil à bancarrota.

Porto Alegre que a espere de braços abertos, para mais um empreendimento de sucesso !

    Sev Rodrigues

    17/04/2016 - 07h44

    Se voce fosse gente voce teria identidade. Voce nao passa de um verme como Cunha.

      Baron de Lorraine

      17/04/2016 - 08h11

      Corra a providenciar o sacramento da extrema unção para a Dilma !

        Jadir Rocha

        17/04/2016 - 11h39

        Baron de Lorraine, quanta besteira, hem! O leitor já concluiu que, és um analfabeto político.

      umehara_massahiro

      18/04/2016 - 01h14

      Poxa Sev, faz tempo que você não aparece por aqui….

      Bem, agora é a hora do Exito da Coixnhada e só gostaria de dar minha recomendação final:

      1. pegue aquela sua caixa de lenços de papel

      2. solte com gosto:
      BUUUUUUUUUUUUUUUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!

      AZ Botelho Paiva

      18/04/2016 - 02h48

      Eu gostaria de ser o primeiro a te dar a boa nova!!! A sua Idala perdeu na votação de 367 X 144 o dó!!! E agora o que você tem a me dizer sobre a tua arrogância desmedida?

        LUIZ MATTOS

        18/04/2016 - 08h16

        Agora é fazer o que sabemos; guerra de verdade

          AZ Botelho Paiva

          18/04/2016 - 11h37

          O espertalhão, você já provou que não merece respeito, mas ainda assim eu vou te dar uma dica, para ver se você aprende a viver sem agredir verbalmente as pessoas. Fique esperto, porque tem gente na internet especialmente treinada para printar textos de quem faz ameaças tolas como esta sua. Depois se fosse for pego pelo japonês da Federal, não vá dizer que não foi avisado.

          LUIZ MATTOS

          18/04/2016 - 11h57

          Eu mijo na PF

          AZ Botelho Paiva

          18/04/2016 - 12h28

          Explica com maiores detalhes: Você mija na PF, ou se mija todo quando vê a PF? E quero crer que a segunda opção seria a mais adequada para você.

          LUIZ MATTOS

          18/04/2016 - 12h46

          Se visse meus posts saberia que medo é algo que desconheço.
          Vá no meu face pra comprovar tobó.

    Joanilson

    17/04/2016 - 08h30

    Pois é já Eduardo cunha vendendo carne moída está aí bilionário

      AZ Botelho Paiva

      18/04/2016 - 02h44

      Acontece que alguns nasceram para serem no máximo inteligentes. Enquanto que outros nasceram para serem sábios. É o caso do Cunha.


Leia mais

Recentes

Recentes