Menu

STF faz sessão extra para julgar ações sobre impeachment

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil STF começa sessão para julgar ações contra votação do impeachment por André Richter, na Agência Brasil O Supremo Tribunal Federal (STF) começou há pouco sessão extraordinária para julgar cinco ações que contestam a votação do pedido de abertura de processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. A sessão foi convocada […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Brasília - Os ministros Gilmar Mendes e Celso de Mello no Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), A sessão de julgamentos desta quinta-feira (14), às 14h, foi cancelada para que os ministros possam se dedicar à análise de ações que questionam pontos do rito do impeachment. A sessão extraordinária foi convocada para hoje, às 17h30 (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

STF começa sessão para julgar ações contra votação do impeachment

por André Richter, na Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) começou há pouco sessão extraordinária para julgar cinco ações que contestam a votação do pedido de abertura de processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

A sessão foi convocada no início da tarde, após as ações chegaram ao protocolo da Corte. Dez dos 11 ministros estão presentes. O ministro Dias Toffoli, que também é presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), está em viagem oficial a Romênia.

A decisão da Corte foi divulgada no início da sessão de hoje, quando os ministros se preparavam para julgar processos sobre direito autoral. Após intervenção do ministro Marco Aurélio, relator de uma das ações, os ministros decidiram cancelar a sessão e convocar uma reunião extraordinária para decidir as questões que envolvem o impeachment.

As ações que serão julgadas em conjunto foram protocoladas pelos deputados federais Weverton Rocha (PDT-MA), Rubens Pereira Júnior (PCdoB-MA), Paulo Teixeira (PT-SP), Wadih Damus (PT-RJ), além de ações da Advocacia-Geral da União  e do PCdoB.

Os deputados alegam que a Comissão Especial do Impeachment violou o direito de defesa de Dilma ao permitir que os juristas Janaína Paschoal e Helio Bicudo pudessem se manifestar em uma das sessões, além de inserir na denúncia os termos de delação do senador Delcídio do Amaral (sem-partido-MS), fato que não foi objeto da denúncia original, recebida por Eduardo Cunha.

Na ação protocolada pelo deputado Weverton Rocha, os governistas pretendem garantir que a votação ocorra de forma alternada entre as bancadas dos estados do Norte e do Sul do país. O parlamentar quer evitar que a votação seja iniciada pelos deputados de estados do Sul, como havia anunciado o presidente da Câmara

O deputado alega que o regimento interno da Câmara definiu que a votação sobre a admissibilidade do processo de impeachment do Presidente da República deve ocorrer de forma alternada e iniciar por um estado do Norte. Para o parlamentar, Cunha faz “interpretação costumeira” do regimento.

Após o anúncio da realização de “sessão relâmpago” pelo Supremo para julgar a validade do procedimento de votação, Eduardo Cunha voltou atrás e mudou a ordem de chamada de votação para o processo do impeachment. Cunha recuou e anunciou hoje (14) que a votação será alternada, começando por um estado do Norte.

Acompanhe aqui ao vivo a sessão do STF no Portal EBC.

Edição: Beto Coura
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

JOHN J.

28/04/2016 - 00h39

** – PORQUE O STF “PIPOCOU” NO PROCESSO DO “PITI” DO BANDIDO EDUARDO CUNHA?

– CUNHA E SEU CHEFE TEMER PROMETERAM APROVAR OS AUMENTOS DOS SEUS SALÁRIOS PARA NÍVEIS ESTRATOFÉRICOS SE ELES “PIPOCASSEM” NO PROCESSO E COLOCASSEM O BANDIDO TEMER NO PODER.

“NAS GAVETAS DO STF, TODOS TEM UMA FAIXA COM OS DIZERES QUE ERAM REFRÃO NAS MANISFESTAÇÕES DOS COXINHAS.

“”SOMOS TODOS CUNHA””

“”SOMOS MILHÕES DE CUNHAS””

“”SOMOS TODOS PIPOQUEIROS””

STF ‘NÃO TEM TEMPO’ PARA JULGAR CUNHA, MAS JULGARÁ SE NÓS PODEREMOS OU NÃO ENTRAR NO CINEMA COM PIPOCA COMPRADA FORA.

http://www.sensacionalista.com.br/2016/04/27/stf-nao-tem-tempo-para-julgar-cunha-mas-julgara-se-voce-pode-entrar-no-cinema-com-pipoca-comprada-fora-pode-rir-a-piada-e-essa/

Supremo Tribunal Federal julgará se é crime o cidadão entrar no cinema portando um saco de pipocas comprando em outro lugar.

De acordo com o portal de direito JOTA: A Abraplex entra com “com pedido de liminar, a fim de que seja constitucionalmente garantido aos cinemas vedar o ingresso, nas salas de exibição, de bebidas e alimentos que não tenham sido adquiridos em suas bombonières.

Como foram derrotados no Superior Tribunal de Justiça, os donos de cinema recorreram ao SUPREMO (STF). O processo foi enviado aos ministros ontem e deverá ser julgado nos próximos dias.

Enquanto isso, o pedido de afastamento de EDUARDO CUNHA entregue ao STF em 16 DE DEZEMBRO DE 2015, pelo procurador-geral da República Rodrigo Janot ainda não foi apreciado. Recentemente, Janot enviou ao STF um documento com onze razões por que CUNHA deveria ser afastado. PODE RIR, A PIADA É ESSA.

Gustavo Horta

15/04/2016 - 12h14

>> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/04/15/e-voce-ai-vai-ficar-parado-abra-seus-olhos-ajude-a-que-outros-possam-abrir-os-olhos-ja-passou-da-hora-de-despertar/

E VOCÊ AÍ, VAI FICAR PARADO? ABRA SEUS OLHOS!

É EVIDENTE QUE BENEFÍCIOS PARA OS POBRES E MELHOR DISTRIBUIÇÃO DE RENDA E DE MELHORIAS EM NADA INTERESSA PARA ESTA ELITE ENDINHEIRADA QUE CONTROLA NOSSO PAÍS. ESTA GENTE VAI PARA AS RUAS PARA BEBER CHAMPANHA E COMER PETISCOS. CHEIRAR ALGUMA COISA, TALVEZ. ELES BATEM PANELAS, ELES BUZINAM SEUS CARRÕES, ELES AGITAM NOSSA BANDEIRA, ELES ROUBARAM AS NOSSAS CORES, AS CORES DE NOSSO PAÍS. ESPANCAM, AGRIDEM, ESFOLAM, DISCRIMINAM, EXPULSAM.

NÃO PENSE QUE VOCÊ SEJA UM DELES. NÓS NÃO SOMOS IGUAIS A ELES. NÓS NÃO SOMOS IGUAIS A ELES E ELES NÃO NOS QUEREM POR PERTO.

ENTRETANTO, NÓS É QUE FORMAMOS A NAÇÃO. SEM NÓS, NADA ACONTECE E, JUNTOS, TUDO PODEMOS. NÓS VAMOS FAZER ACONTECER NESTE PAÍS CHAMADO BRASIL.

É COMO DISSE O LEONARDO BOFF, SE NÓS SOUBÉSSEMOS O QUE ESTA ELITE ESTÁ PREPARANDO PARA NÓS, NÓS TOMARÍAMOS CONTA DAS RUAS E NÃO HAVERIA RUAS EM QUANTIDADE SUFICIENTE PARA NOS CABER.

POIS É, OU NÓS FAZEMOS ACONTECER OU NINGUÉM FARÁ POR NÓS. NA VERDADE, OS ENDINHEIRADOS, SE PUDEREM, VÃO MANTER EM FUNCIONAMENTO ESTE BACANAL NO QUAL SOMENTE O NOSSO ÂNUS É QUE ESTÁ NA RODA, ESCULHAMBADO, ESCULACHADO, ARREGAÇADO. MAS ELES QUEREM MAIS, MUITO MAIS.

ELES QUEREM O NOSSO SANGUE, ELES QUEREM O SANGUE DE NOSSOS FILHOS E FILHAS, O SANGUE DE NOSSOS PAIS E DE NOSSOS AVÓS. SERÁ QUE VAMOS ENTREGAR ISTO DE GRAÇA?

NÓS VAMOS DEIXAR QUE ELES NOS TOMEM O POUCO QUE CONSEGUIMOS OBTER NESTES ÚLTIMOS ANOS? ESTE POUQUINHO PODE, NA VERDADE, SER SÓ O COMEÇO. VOCÊ VAI ACEITAR ISTO? VAI DEIXAR POR ISTO MESMO?

E VOCÊ AÍ, VAI FICAR PARADO?

EU BEM SEI QUE AS NOSSAS POSSIBILIDADES DE VENCER SÃO PEQUENAS. CONTUDO NÓS JÁ OS VENCEMOS EM 2014! QUEM SABE A GENTE OS VENÇA NOVAMENTE EM 2016.

LUTAR SEMPRE.
VENCER, TALVEZ.
DESISTIR, JAMAIS.

ABRAM SEUS OLHOS!
AJUDEM A QUE OUTROS POSSAM ABRIR OS OLHOS!
JÁ PASSOU DA HORA DE DESPERTAR!

A C O R D E M !!
CHAMEM OS VIZINHOS!
É HORA DE ACORDAR!!

“SE OS POBRES DESTE PAÍS SOUBESSEM O QUE ESTÃO PREPARANDO PARA ELES, NÃO HAVERIA RUAS QUE COUBESSEM TANTA GENTE PARA PROTESTAR CONTRA O IMPEACHMENT.” – Leonardo Boff
OLHA SÓ, NÃO HAVERIA MAIS PAZ PARA OS ENDINHEIRADOS DESTE PAÍS.

#DILMAESTAMOSCOMVOCE

Jojo The Man

14/04/2016 - 21h43

Que diabos Dias Toffoli foi fazer na Romênia ?


Leia mais

Recentes

Recentes