Menu

Frente parlamentar articulada por Lula já reúne votos suficientes para derrotar o golpe

Frente parlamentar antgolpe articulada por Lula já reuniu 185 assinaturas de parlamentares. Mais do que as 172 necessárias para derrotar o impeachment. Na Folha. Lula articula frente com assinaturas suficientes para barrar impeachment MARINA DIAS AGUIRRE TALENTO DE BRASÍLIA 14/04/2016 11h38 Articulada diretamente pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, uma frente parlamentar com 185 […]

27 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Frente parlamentar antgolpe articulada por Lula já reuniu 185 assinaturas de parlamentares. Mais do que as 172 necessárias para derrotar o impeachment.

Na Folha.

Lula articula frente com assinaturas suficientes para barrar impeachment

MARINA DIAS
AGUIRRE TALENTO
DE BRASÍLIA

14/04/2016 11h38

Articulada diretamente pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, uma frente parlamentar com 185 assinaturas de deputados federais, número suficiente para barrar o impeachment, será lançada nesta quinta-feira (14) na Câmara.

O ex-presidente articulou, do quarto do hotel em que montou um QG anti-impeachment, em Brasília, o lançamento de um manifesto em defesa da democracia com o objetivo de comprometer deputados com o voto contrário ao impeachment no domingo (17).

Apesar disso, o ex-presidente admitiu com aliados que estiveram com ele que a atual situação do governo é difícil, principalmente pelo efeito manada gerado pelos recentes desembarques de partidos como PP e PSD. Tanto ele como o Palácio do Planalto entendem que, se houver vitória, será por uma margem apertada.

Segundo a Folha apurou, Lula disse a deputados do PT e do PC do B, envolvidos pessoalmente na construção do que chamam de frente pela democracia, que era necessário mais de 172 assinaturas para publicar o documento.

Caso contrário, era melhor deixar a ideia de lado. Isso porque 172 é o número de votos (ou abstenções) que o governo precisa ter no plenário da Câmara dos Deputados no domingo para barrar o impeachment de Dilma Rousseff.

Até o início da noite de quarta, Lula e os aliados ainda costuravam a lista. Na manhã desta quinta, dirigentes do PC do B avisaram ao ex-presidente que haviam superado a marca exigida por ele.

A presidente do PC do B, deputada Luciana Santos (PE), anunciou que vai protocolar ainda nesta quinta, na Câmara, o que chamaram de Frente Mista em Defesa da Democracia, com assinaturas de 185 deputados e 30 senadores.

Segundo o documento, a frente se propõe a atuar “na defesa da democracia como princípio, dado o momento de grande complexidade no cenário da política brasileira, onde as instituições e a legitimidade do voto estão sendo postos em cheque”.

Lula e os aliados acreditam que, dessa forma, os parlamentares se comprometem com o voto em favor ao governo, mas o ex-presidente ainda tem se mostrado preocupado com o placar apertado e diz que é necessário “trabalhar até o último minuto de domingo”, principalmente entre os deputados indecisos.

Os deputados do PCdoB têm se reunido frequentemente com Lula. A própria Luciana Santos esteve no hotel na quarta-feira. Nesta quinta, o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) já conversou com Lula pela manhã.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

revoltadovinagre.blogspot.pt

15/04/2016 - 07h06

Coitados desses deputados foram enganados! inocentes como são, nao leram ooh!!

Francisco Gabriel

14/04/2016 - 21h25

A Farsa dessa lista já foi desmascarada por diversos deputados cujos nomes estão nessa lista. O Lula mandou uma deputada do PCdoB “vender” a ideia de que a lista seria um manifesto para democracia e muitos deputados assinaram achando isso, mas na realidade a intenção de Lula era utilizar a lista como se fossem 186 deputados apoiando o governo. Seria a última (eu disse última) tentativa do Lula de tentar salva a Dilma com uma mentira sem precedentes. O Lula é um ladrão e engana os trouxas que acreditam nele, inclusive eu já votei nele. Na lista consta até o Deputado Eder Mauro que é a favor do impeachment e nunca assinou essa lista, ou seja, além de mentiras, a lista possui falsificação. O Lula no seu desespero deu o seu maior tiro no pé. Adeus PT.

Gustavo Horta

14/04/2016 - 18h28

NOSSAS POSSIBILIDADES DE VENCER SÃO PEQUENAS.

LUTAR SEMPRE.
VENCER, TALVEZ.
DESISTIR, JAMAIS.

>> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/04/14/enganar-e-45/

>> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/04/14/enganar-e-46/

VOCÊ JÁ SE SENTIU ENGANADO? NÃÃÃOOO?
VOCÊ SABE O QUE É ENGANAR? VOCÊ SABE O QUE É SER ENGANADO?

ENGANAR É …

FAZER DESAPARECER DOS NOTICIÁRIOS DE TODO O PAÍS QUALQUER INFORMAÇÃO SOBRE OS CRIMES DE EVASÃO DE DINHEIRO DO BRASIL PARA CONTAS SECRETAS NA SUÍÇA, CONFORME DENÚNCIA COMPROVADA DA JUSTIÇA DELES. ESTA FUGA DE DINHEIRO ENVOLVE GENTE MUUIIITO GRAÚDA DA MÍDIA E DOS ENDINHEIRADOS DO BRASIL, ACOSTUMADOS A LESAR A NAÇÃO E O POVO DESTE NOSSO PAÍS.

ISTO SIM É ENGANAR!
ISTO SIM É GOLPE.

ISTO É GOLPE SIM!

SÃO COXINHAS HIPÓCRITAS, SABOTADORES DA ECONOMIA DO PAÍS, TRAIDORES DA PÁTRIA.

ABRAM SEUS OLHOS!
AJUDEM A QUE OUTROS POSSAM ABRIR OS OLHOS!
JÁ PASSOU DA HORA DE DESPERTAR!

A C O R D E M !!
CHAMEM OS VIZINHOS!
É HORA DE ACORDAR!!

“SE OS POBRES DESTE PAÍS SOUBESSEM O QUE ESTÃO PREPARANDO PARA ELES, NÃO HAVERIA RUAS QUE COUBESSEM TANTA GENTE PARA PROTESTAR CONTRA O IMPEACHMENT.” – Leonardo Boff
OLHA SÓ, NÃO HAVERIA MAIS PAZ PARA OS ENDINHEIRADOS DESTE PAÍS!

    Francisco Gabriel

    14/04/2016 - 21h26

    As possibilidades de vencer eram pequenas e agora com essa cagada do Lula inventando uma lista falsa de apoio essas possibilidades são quase zero.

Antonio Passos

14/04/2016 - 16h42

Ontem uma grande amiga vei me contar escandalizada que o presidente LULA estava num hotel caríssimo. Eu mudei de assunto rápido para não mandá-la pra … Deu vontade de perguntar se ele deveria trabalhar pelo futuro do Brasil, num cortiço em cidade satélite. Lembrei do aero LULA. Mas não adiante, nossa classe média só tem titica na cabeça, não enxergam um palmo adiante do nariz, não tem a menor noção de realidade.

    Francisco Gabriel

    14/04/2016 - 21h28

    Tem 2 problemas na sua afirmação: primeiro – o Lula não está trabalhando, pois ele não faz parte do governo e o que ele está fazendo é vendendo cargos no governo, do qual ele não faz parte ainda e cujos salários são pagos com os meus impostos. segundo – Lula pode sim se hospedar no Hotel que ele quiser, desde que ele pague com o dinheiro dele e que depois não venha posar para todos que é pobre e que como arroz, feijão e ovo para enganar trouxas como você.

      savioli

      15/04/2016 - 02h23

      Quem disse que está vendendo cargos? Qual aprova que você tem disso? Quem disse que o Lula é pobre? Aonde você leu isso? Quem disse que trabalho é só o que você faz em troca de salário? Quem disse que ele não está pagando a conta do hotel? Como é que um trouxa quer chamar alguém de trouxa? Vai procurar um livro, rapaz!

Baron de Lorraine

14/04/2016 - 15h02

Para uma pergunta simples, uma resposta também simples:

P : Se o processo de impeachment contém tantos “vícios”, por que o PT , PCdoB e o PSOL participaram e votaram na comissão?

R : Porque achavam que venceriam no plenário !

    Antonio Passos

    14/04/2016 - 16h48

    É daí ? O que é que tem a ver uma coisa com a outra ? Ah vai se f… seu f… da p…
    Obs: se você achar que te ofendi, é porque você acha que merece tá. Kkkkkkkk

      Francisco Gabriel

      14/04/2016 - 21h30

      Antonio, vc tem o típico comportamento de petista. O petista é um cara fracassado que não conseguiu nada na vida e fica esperando que um governo de comida e casa para ele pois ele não tem forças para tentar mudar sua vida e se apega a um partido político que fica com o caviar e a champagne e dá uma rapadura e uma tubaina para o militonto. Vocês são patéticos, mas mesmo assim tenho dó de vocês.

        savioli

        15/04/2016 - 02h28

        Como foi que você chegou a essa conclusão? É com base em algum estudo científico, sociológico? Ou você formou essa opinião com base nas asneiras fascistas que ouviu por aí? Fracassados, e sempre serão, são seus correligionários tucanos, que por mais que tenham enchido as panças protusas com dinheiro roubado do contribuinte e propina, serão sempre lembrados por fazer governos patéticos, por falir o Brasil e entregar nossos ativos ao capital. Quem julga fracasso é a história, não um borra botas como você.

          Marcos Souza

          15/04/2016 - 06h51

          Quantos empresários petistas você conhece? Quantos petistas que dinheiro , riqueza , você conhece ? Nenhum. Petistas só vivem atrás de uma boquinha. Não há um único e mísero petista produtivo nesse país . Aceite que doi menos ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Luis Santos

14/04/2016 - 14h50

Frente parlamentar articulada por Lula já reúne votos suficientes para derrotar o golpe temos mais de 185 votos mais que suficientes para barrar o golpe mesmo pq juridicamente #ImpitimaSemCrimeEgolpeSim

    Baron de Lorraine

    14/04/2016 - 15h03

    É muito fumo vencido ou mesmo metanfetamina !

    Francisco Gabriel

    14/04/2016 - 21h32

    Luis, acorda meu querido, já descobriram que a lista é falsa. Muitos dos deputados que assinaram o fizeram porque a deputada enviada pelo Lula informou que tinha outra finalidade. Se fosse para defender o governo, metade desses 186 não tinham assinado. Adeus Dilma.

    AZ Botelho Paiva

    14/04/2016 - 22h22

    Quando é que vocês adoradores do Santo Lula vão deixar de ser otários e perceber que de cada 10 coisas que este infeliz diz, 11 são mentiras.

Luis Felipe

14/04/2016 - 13h53

Ah, é? Com os votos do PSDB, DEM e PP? Vai se informar melhor, cara. Essa lista consta com a assinatura de deputados desses 3 partidos, além de outros.

    Machuca

    14/04/2016 - 16h50

    É o seguinte: não existe bancada 100% coesa, que vota sempre de acordo com a determinação das lideranças partidárias. Há partidos que são mais, outros são menos.

      AZ Botelho Paiva

      14/04/2016 - 22h25

      Com este teu pensamento, no final é você quem se “Machuca”. Se é que você me entende ?

        Machuca

        14/04/2016 - 22h58

        Meu caro, isto não é opinião baseada em memes de facebook,é um fato. Cientistas políticos já fazem levantamentos sobre a fidelidade das bancadas nas votações pelo menos desde os anos 90.

          AZ Botelho Paiva

          15/04/2016 - 02h39

          Quando eu disse “se é que você me entende” parece-me que você não entendeu. Foi apenas uma brincadeira com o teu nome. (Machuca se Machuca) entendeu agora?

          Machuca

          15/04/2016 - 12h45

          Quando você diz que eu vou me “machucar” com este “pensamento” dá a entender que aquilo que foi dito não corresponde com a realidade, e quando eu percebesse isto provavelmente eu ficaria contrariado de alguma forma e me machucaria, já que não haveria uma compatibilidade entre este “meu” “pensamento” e a realidade. A partir disto, eu compreendi que você quis transparecer isto fazendo uma brincadeira com meu nick.

          Entretanto, essa ideia, que é possível extrair de tuas palavras, é incorreta, pois, reforço, o que foi dito por mim não é um “pensamento”, ideia, opinião, juízo de valor, posicionamento ideológico, mas é a própria realidade, é o que de fato acontece no Congresso Nacional, e pode ser aferida com a simples comparação dos dados das orientações dos líderes das bancadas com os votos dos respectivos deputados. Se fosse para ter me machucado, isso teria acontecido quando eu vi estes dados, mas não é este o caso, já que esta preocupação é dos líderes dos partidos, não minha.

          E a propósito, até onde eu sei, no português existe a figura do sujeito oculto, o qual pode ser aferido pela conjugação do verbo na oração. Meu nick, “machuca”, é a conjugação do verbo “machucar” na 3ª pessoa do singular no presente do indicativo. Neste caso, a leitura completa seria “Ele machuca”. Meu nick não foi concebido para ser lido literalmente, mas fora de contexto, não vejo outra interpretação possível além da literal.

          AZ Botelho Paiva

          15/04/2016 - 17h54

          Depois que eu li tudo que você escreveu para tentar explicar o que por si só já se auto explica, Eu liguei para o meu psicólogo e ele me disse: ” Não esquenta não que no final dá tudo certo. E se ainda não deu, é porque ainda não chegou ao final”. Ai eu tomei um suco de maracujá e fiquei mais calmo.

    Francisco Gabriel

    14/04/2016 - 21h34

    A lista é uma farsa. Já foi desmascarada pela maioria dos deputados que assinaram. O Lula enviou uma deputada do PCdoB para colher assinaturas para um manifesto democrático, mas esses deputados nem faziam ideia de que era para o Lula e de que seria usado como uma frente em defesa do governo. O Lula deu um tiro no pé. Porque agora ficou pior ainda a situação do governo, pois agora os deputados estão vendo o Lula como um farsante e falsificador.

      savioli

      15/04/2016 - 02h31

      Tu é muito abobalhado, hein cara! Tua vida deve ser uma coisa triste. Não sei como é que você se suporta ao se olhar no espelho. Que sujeito bobo, sem serventia, sem finalidade.

James Stewart

14/04/2016 - 13h44

E quem disse que vai ter golpe?
A Paraty House?

Quando vão demolir a casa símbolo da corrupção no Brasil?

Já que não tem dono, o que estão esperando?

    AZ Botelho Paiva

    14/04/2016 - 22h27

    Não é a sua janela quem é indiscreta. Mas você sim. Se é que você me entende?


Leia mais

Recentes

Recentes