Menu

Vídeo: Artistas gravam canção contra o golpe

Foto: Mídia NINJA Historicamente, a música tem um papel fundamental nas grandes lutas populares. Em nossa resistência pela democracia, não poderia ser diferente – e ganhamos o reforço da composição “Golpe não”. Assista ao clipe e cante junto:   Golpe Não (Chico César/ Coruja BC1 /Luis Felipe Gama/ Rico Dalasam /Vanessa/ Drik Barbosa /Luis Gabriel) […]

14 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Foto: Mídia NINJA

Historicamente, a música tem um papel fundamental nas grandes lutas populares. Em nossa resistência pela democracia, não poderia ser diferente – e ganhamos o reforço da composição “Golpe não”.

Assista ao clipe e cante junto:

 

Golpe Não
(Chico César/ Coruja BC1 /Luis Felipe Gama/ Rico Dalasam /Vanessa/ Drik Barbosa /Luis Gabriel)

O sistema é bruto, o processo é lento
nosso sentimento, não vai recuar
amor, liberdade, verdade, alimento
não tinha e agora querem golpear

as velhas raposas querem o galinheiro
roubaram dinheiro mas fingem que não
querem que o petróleo seja do estrangeiro
pra esconder ligeiro sua corrupção

refrão:
não não golpe não
quem não teve voto tem de respeitar
não não golpe não
nossa voz na rua vem para lutar

tentam nos cegar nas telas e nas bancas
com papo de patrão não vi a gente lá
meu povo precisa ter a voz ativa
golpe é fogo na favela
não vou apoiar

mulher no front aqui tem voz de monte
e menos que isso não vou acatar
avisa o gueto avisa o gueto
desperta que é golpe
ninguém vai impedir o meu jeito de amar

(refrão)

eu não abro mão do que sonhamos juntos
de todas as cores que eu quero usar
de todas as formas de ganhar amores
de todos amores que eu quero dar

se eu uso vermelho ou vou de amarelo
não tô num duelo, quero conversar
mano, mina, mona todo mundo é belo
nesse arco-iris todos têm lugar

(refrão)

golpe é ditadura, digo nunca mais
a vontade das urnas prevalecerá
pois quem distorce os fatos em telejornais
quer inflamar o ódio pro gueto sangrar

o machismo mata, a imprensa mente
mas a internet é nosso canal
somos a guerrilha na nova trincheira
a nação guerreira do bem contra o mal

(refrão)

a democracia é nossa bandeira
golpe é uma história que já sei de cor
todos nós queremos um país mais justo
todos nós queremos um país melhor

não queremos menos do que já tivemos
nós queremos muito, muito, muito mais
toda liberdade, amor, paz, respeito
e ninguém por isso vai andar pra trás

(refrão duas vezes)
?#?OcupeaDemocracia?

 

 

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Inez OLudé G-Kaiowá

05/08/2016 - 08h54

kkkkkkkkkkk se vê que você ou nao conhece oa historia ou nao tem memoria e pior: nao tem noçao do que é ideologia: o golpe de 64 teve durante 25 anos centenas de artistas que fizeram musica para resistir ao facismo militar no Brasil e outros que fizeram para defender a ditadura (“eu te amo meu Brasil”, “Brasil mame-o ou deixe-o”,etc ki nojo! . E o Pt nem existia, viu? dà uma olhadinha aqui fiz uns desenhinhos pra tu entender portque uma artista se engaja politicamente desde os primeiros tempos da arte renacentista, alias, arte é politica que tu adotes a ideologia capitalista (catolicismo,imperialismo, capitalismo, direitismo, nacionalismo, colonialismo,liberalismo, militarismo, fascismo, nazismo,neo liberalismo,islamismo, protestantismo,coxismo, caxiismo ou trouxismo) ou de esquerda (socialismo, anarquismo, comunismo,marxismo, trotkismo, esquerdismo, centrismo,petralhismo ou petismo,é ENGAJAMENTO com alguma ideologia, mesmo quem se diz neutro, esta obedecendo a uma ideologia. Politico (no sentido grego) é quem cuida do coletivo,idiota (no sentido grego) é quem so olha para o proprio umbigo. E se tiver tempo e disposiçao para aprender alguma coisa interessante na vida, veja meus desenhos no link abaixo e compartilhe com seus amigos coxinhas, trouxinhas, escondidinhos, faça essa caridade, tenha “piedade do coxinha brasileiro” tao idiota, tao ignorante e baixo astral. O golpe visto desde Bruxelas: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10208615910690503.1073741856.1091832884&type=1&l=b5a5444807

Sandra Francesca de Almeida

22/05/2016 - 20h57

Maravilhoso!

O Velhinho in:

17/04/2016 - 09h59

As pessoas são muito exigentes com seus ídolos! Não é porque são pessoas, às vezes bonitas, às vezes talentosas no enquadramento das câmeras, que estão de posse ou expostas em meios de comunicação que têm que ser obrigatoriamente cultas e politizadas! Talvez até algumas nem precisem do Bolsa Rouanet Eles são muito envolvidos com seus textos para decorar, não têm tempo, não podem ou não querem outros textos inclusivos dos anseios populares ou da dinâmica safada e perversa da maior formação de quadrilha nunca dantes vista na história da humanidade, suas gangs aliadas e os retardados que se vendem por um bolsa tacho-de-lavagem ou mesmo os oportunistas!….Agora mesmo O advogado gaúcho Pedro Lagomarcino acaba de protocolar no MPF um pedido para que seja requerida a imediata prisão em flagrante de adivinha quem? É contra as duas ratazanas maiores! Que DESESPERADOS estavam na suite de luxo do molusco nojento corrompendo os deputados, além da xepa de cargos para se ausentarem da votação ou votarem contra o impeachment!…. Os “artistas” estão bem, vão querer saber se o povo está morrendo nas filas de hospitais por falta de médicos e remédios? Dos salários defasados, atrasados, do desemprego? Da inflação? Do desespero das famílias sem nenhuma esperança! O que importa é que sua graninha esteja garantida na Lei Rouanet, que acaba de dar mais de 800 mil pra o inútil contar pra quem deu, suas taras e perversões, como apareceu na vida via o efêmero sucesso da exposição num programa inútil, e que não vai acrescentar em nada a cultura e a educação das pessoas de bem!

O Velhinho in:

17/04/2016 - 10h56

O Velhinho in: A Psicotização/fanatização/retardamento mental e lavagem cerebral em tempos de PT

Satanás, Hitler, Jim Jones [que levou aproximadamente 900 pessoas ao suicídio na Guiana], o fanatismo religioso islâmico [decepadores de cabeças]; reverendo Moon; Fanáticos da seita Porta do Paraíso. Movimento para Restauração dos Dez Mandamentos, membros suicidas do Templo do Povo na Guiana Francesa, a seita Porta do Céu [Heaven’s Gate], viciados em drogas, os doentes fanáticos das torcidas assassinas, alguns fanáticos religiosos… todos eles, de alguma forma fazem ou sofrem uma lavagem ou esvaziamento cerebral dos zumbis que os seguem cegamente com selvageria suicida, destruidora e assassina. Aqui no Brasil, esses zumbis não comem cérebro, mas fezes de mortadela que compõem o bolsa Tacho-de-Lavagem, porque eles nem sabem o que é cérebro ou para o que serve, desprovidos que são após lobotomia ideológica, da demonização PTtralhista que psicotizam pessoas simples, rudes, incautas ou interesseiras ilustradas, famosas ou anônimas. A exemplo disto, a horda CUT, e MST que invade, mata, saqueia, rouba, ousa enfrentar e desafiar, de dentro do Palácio do Governo, com a própria presidANTA, as instituições democráticas estabelecidas. Mas já mandaram um recadinho, além dos dois estirados no chão lá no Paraná: “No Brasil só tem um Exército, o de Caxias!” Simples assim e fica a dica [citações mais ridículas!]

Sempre que escuto, e não escuto outra coisa, a mesma ladainha, com os mesmos discursos patéticos, ridículos, desesperados e descontrolados, querendo defender o indefensável!…Inclusive pelo Cardozo Rolando Lero, de que “não há uma acusação, não há crime!…” “É golpe!”, “não tem fundamentação legal”, “Não aceitam a derrota” “as elite” [é, assim mesmo!’]… Idiotas dizendo que o discursinho pago com nosso dinheiro, destruiu toda a fundamentação do Impeachment!”… “o que ela fez foi o que todos os governos passados fizeram e só agora é investigado, é crime?” [Além de confessar o crime, tudo é culpa do FHC e das “elite branca” de Russas-CE, da qual faço parte y kkk!]…. “foi eleita por 54 milhões” [eleições fraudulentas, financiada com dinheiro da corrupção da lava-jato, só quem não quer ver são os mortadelas e os escroques da maior formação de quadrilha nunca dantes vista na história da humanidade e suas gangs aliadas, além dos retardados comprados pelo bolsa tacho-de-lavagem. “O póbi agora tem um pedaço de carne na mesa!”… Eu diria socado em outro lugar, já que os que trabalham é que estão pagando a P????????†?! do pedaço de carne por 13 malditos anos!

Interessante é que, muitos direitistas se julgam mais conhecedores da Constituição maior do que toda a OAB, e de que todos os professores juristas que fundamentaram o processo de Impeachment, mas não sabem que juntar-se a vagabundos, ladrões, gente da pior espécie que afundaram um gigante como o Brasil, traíram o povo, expuseram o Brasil à chacota e desconfiança da comunidade mundial, é formação de quadrilha, portanto, crime. Se antes já discriminavam os latino-americanos, é capaz de agitaram-se ao ver um brasileiro! E ficam repetindo os jargões jurídicos, como se fossem experts em Direto.

E o interessante também é que, nenhum imbecil que se suja, joga fora toda uma vida de estudos e trabalho por uma proposta indecente, porque vai preso, desmoralizado, e o que é pior: NÃO VAI LEVAR NADA DESTA VIDA!… Só vai deixar para a mulher e as filhas gastarem com seus futuros parceiros sexuais!… Não à-toa que a sabedoria popular diz que todo castigo pra corno é pouco! Ou seja, roubou e se autodestruiu pra dar boa vida para os mais espertos! Isto, sim, é que castigo bem aplicado pela Justiça Divina!

A bosta do New York Times está falando que a dilmANTA é honesta e está sendo julgada por criminosos!… Claro, né, jornaleco de merda filhodaputa: ELA ROUBOU 1,3 BILHÕES PRA ENCHER O RABO DO SEU PAÍS!… Então ela tem que continuar, pra roubar mais e dar para vocês, comprando mais sucatas a preço de ouro! Vai se F????????†?!

Mas, quem desejava aprender sobre Política, nunca na história deste País [como diz o retardado] houve aula tão em nível superior. Muitos já sabemos a diferença entre Lei Orçamentária [cujo o crime de responsabilidade foi cometido, portanto não tem a porra do golpe!] Lei Orçamentária [que foi adulterada via Natalão, onde cada parlamentar corrupto de todos os partidos receberam o ‘Natalão’ de 748 mil reais (individuais) para fraudar a Lei de Responsabilidade Fiscal, para limpar o rastro de merda presidencial]; improbidade Administrativa, Abuso de poder, Uso indevido da máquina Estatal em proveito próprio…. E são os mesmos vagabundos, canalhas, com as burras cheias, falando em golpe! É ou não é muita cara-de-pau?!

A minha vontade é perguntar: OH FLHO DA PUTA, ENTÃO QUEM FOI QUE F????????†?! O BRASIL?… A Petrobras deteriorou-se sozinha? Pasadena falida não foi comprada superfaturada com o dinheiro de quem e por quem?… A derrama do BNDES, DE QUEM FOI A CULPA? Quem enviou dinheiro para os asseclas sul-americanos enquanto a saúde, a educação, o desemprego, a seca e tudo de ruim acontecia num Brasil desmoronando?… Quem deu as famosas Pedaladas [mas só se fala nelas, esquecendo-se de crimes hediondos contra a soberania e economia do Brasil? Quem tentou obstruir a Justiça, acolhendo o ex-presidente acusado e investigado por diversos crimes de natureza econômicas e administrativas, com tráfico de influência e enriquecimento ilícito de toda a família? Quem esteve leiloando cargos e ministérios para não sofrer Impeachment? O caso Celso Daniel [sendo investigado], Operação Zelotes, Lava-jato, a propina de Belo Monte e por aí vai!… Quem adulterou Leis reconhecidas por parlamentares corruptos, a preço d ouro dos cofres públicos, para nelas se proteger após constatados seus crimes fiscais e orçamentários?

Dentre o bando de vagabundos defensores dessa seita cheque maldita, o tal de Silvio Costa dizia, todo prosa e jactancioso, falastrão e verborrágico que nem ele, que duvidava que nós da oposição tivéssemos votos para lhes dar um puta chutão no rabo!… Quando viu que a porrada era mais embaixo, mais precisamente. Benedita da Silva com o velho discurso de mulher negra, pobre e favelada, que precisou só de nove meses na administração do Rio de janeiro para ferrar com o mesmo e ter os filhos envolvidos em escândalos; a comunista Jandira, é aquela que se vendeu por mais de 740 mil para fraudar a Lei de Responsabilidade Fiscal, e vem falando de Golpe! Apoiando seus asseclas! O pilantra das cuecas cheias de dólares, dep. José Guimarães [irmão de José Genoino, condenado no mensalão], falando em golpe e honestidade! A ratazana que ficou conhecido como o vampirão da saúde, Humberto Costa, falando em golpe e dignidade!….

Então pergunto de novo: FLHO DA PUTA, ENTÃO QUEM FOI QUE F????????†?! O BRASIL?…

IMPEACHMENT NOW!

O VELHINHO IN:

Chico

14/04/2016 - 20h33

Lindo, fico orgulhoso de nossos cultos artistas.
Dia 15 todos na rua, contra o golpe!!
E viva nossa presidenta

Eliana Beatriz Sartoretto Matt

14/04/2016 - 11h45

Lindo, fabuloso, parabéns!

maria nadiê Rodrigues

14/04/2016 - 01h23

Quanto à m´jusica, achei genial demais. Se der certo a ida dos fankeiros à Orla de Copa poderia servir até de hino de resistência.

maria nadiê Rodrigues

14/04/2016 - 01h22

Vai ter muita festa por parte do PT e aliados se levarmos a fatura, mas não sem enfrentamentos tenebrosos.
Do contrário, o que dizer: que os camisas vermelhas vão se calar? Vão mais uma vez dar a cara pra bater?
Torço demais pra que esse impeachment não dê certo, mas tenho muito medo de ver inocentes apanhando, e até morrendo, porque o ódio que se criou desde a eleição de 2014 aumentou progressivamente contra o Governo, e não será difícil contê-lo no domingo.

Denilson Fraga

14/04/2016 - 00h10

A mobilização deve se manter. Caso o GOLPE sobreviva ao domingo,
segunda-feira devemos iniciar a resistência. O primeiro movimento deve
ser a organização de uma greve geral nacional pela renúncia de Temer e o
afastamento (ou cassação) de Eduardo Cunha. “Conspiração contra o
conspirador!!!” Não aceitaremos Temer presidente e Cunha na linha de
sucessão. Temer tem que renunciar antes da votação de admissão no
Senado. Essa deve ser a luta, essa deve ser a reivindicação número 1.
Ninguém arreda, nem um passo atrás enquanto Temer for o vice-presidente,
para que ele NUNCA vire presidente. RENÚNCIA JÁ!!! OU O BRASIL VAI
PARAR!!! Estudantes, professores, bancários, metroviários, rodoviários,
metalúrgicos, sem-terra, sem-teto, periferias, movimentos sociais de
todas os tipos e cores devem se unir para parar o Brasil. Avenidas e
estradas importantes devem contar com um contingente gigante permanente
para que a remoção seja impossível. Piquetes nas Universidades Federais,
USP, Unicamp, UnB, Unesp, etc… organizados pelos professores
estudantes devem paralisar as aulas. Alunos e professores de escolas
públicas estaduais (já em processo de ocupação) e municipais devem se
unir e paralisar todas as atividades. Bandidos não podem assaltar o
poder impunemente. Só há uma maneira desse país não retroceder:
RESISTÊNCIA OU MORTE!!!

    Octavio Filho

    14/04/2016 - 09h25

    Independentemente do golpe, devemos nos mobilizar para dar um basta nestes empresários da FIESP e grande imprensa. Boicote e criação de mídias alternativas impressas. Muitas pessoas que apoiam o governo tem como financiar este tipo de proposta. Eu sou uma delas. Vamos formar uma rede. AGORA, MAIS DO QUE NUNCA, SABEMOS QUEM SÃO OS NOSSOS INIMIGOS.

Antonio Passos

13/04/2016 - 23h29

É… a classe artística e intelectual resolveu se levantar… aos 49 do segundo tempo. Esperemos que dê certo, porque a história há de cobrar a todos por tantos anos de omissão diante de tanta agressão à cidadania e ao estado de direito.
Sinceramente, sem querer destoar do “embalo” das belas manifestações, mas se a democracia for derrotada, toda esta movimentação cultural passará para a história como um oba oba de final de festa.
Porque sejamos sinceros, a bandidagem tomou conta de tudo e o congresso está se lixando para a ética e para o mundo. Vai ganhar quem jogar melhor na sujeira das regras vigentes..

    Luís CPPrudente

    13/04/2016 - 23h45

    E o que dizer do covarde STF? O que deixou a situação chegar nesse ponto sem retorno: Ou a Democracia (defendida por quem luta contra o Golpe) ou o Impeachment golpista.

    Depois para que vai servir o STF e até mesmo a Justiça se eles se negaram a defender a Democracia?

Maria Lucia Cardoso

13/04/2016 - 23h22

Bravoooooo!!!!!


Leia mais

Recentes

Recentes