Menu

Saiba como votou cada deputado na comissão especial do impeachment

Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados na Agência Brasil A comissão especial de impeachment da Câmara dos Deputados aprovou, na noite de hoje (11), por 38 votos a favor, 27 contrários e nenhuma abstenção, o parecer do relator Jovair Arantes (PTB-GO), que recomenda a abertura de processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff. […]

11 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Brasília- DF- Brasil- 11/04/2016- Reunião da Comissão Especial que vai votar o parecer do relator, dep. Jovair Arantes (PTB-GO), que recomenda a abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Advogado-geral da União, José Eduardo Cardoso. Foto: Zeca Ribeiro/ Câmara dos Deputados

Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

na Agência Brasil

A comissão especial de impeachment da Câmara dos Deputados aprovou, na noite de hoje (11), por 38 votos a favor, 27 contrários e nenhuma abstenção, o parecer do relator Jovair Arantes (PTB-GO), que recomenda a abertura de processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff.

Veja como votou cada deputado:

comissao1

comissao2

A reunião para votação do texto teve início às 10h30 de hoje, com posicionamentos do presidente da comissão, deputado federal Rogério Rosso (PSD-DF), do relator Jovair Arantes (PTB-GO), do advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo e dos 27 líderes partidários.

Entenda como votaram alguns grupos de parlamentares:

Os líderes do PP, PSD, PHS, PROS e Rede Sustentabilidade liberaram na comissão especial do impeachment, suas bancadas para a votação do parecer do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), pela admissibilidade do impedimento da presidenta Dilma Rousseff.

Diante disso, no PP, três deputados votaram a favor e dois contra. No PSD, votaram a favor o deputado Marcos Montes (MG) e o presidente da Comissão, Rogério Rosso (DF), que até então mantinha posição neutra; apenas um voto contra foi computado, o de Paulo Magalhães (BA).

No PHS, o único deputado na comissão, Marcelo Aro (MG), votou a favor do parecer, assim como no PROS onde os dois representantes foram favoráveis ao texto – Eros Biodini (MG) e Ronaldo Fonseca (DF). Na Rede, por sua vez, o deputado Aliel Machado (PR) votou contra o relatório.

Já os líderes do PRB, Solidariedade, PSB, DEM, PPS, PR e PMB declararam voto pelo impeachment, enquanto as lideranças do PT, PCdoB, PDT, PTN, PSOL e PEN firmaram posição contrária ao impeachment.

O PMDB, que recentemente saiu da base do governo e que tem a vice-presidência da República (Michel Temer) e as presidências da Câmara dos Deputados (Eduardo Cunha) e do Senado (Renan Calheiros), liberou sua bancada para votar. Dos sete deputados na Comissão Especial de Impeachment, quatro votaram a favor do parecer do relator Jovair Arantes e três votaram contra.

*Passe o mouse sobre o gráfico para conferir o total de votos a favor do relatório, partindo-se do mínimo (0) até o máximo possível em cada ocasião.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

James Stewart

13/04/2016 - 14h01

Elmar Nascimento (DEM-BA) é o primeiro da lista e é acusado de comprar votos em Paulo Afonso – BA:

“O vereador Luiz Aureliano (PT) durante entrevista concedida ao radialista Bob Charles no programa BASTIDORES da Rádio Betel FM 104,9 abordou vários assuntos, dentre eles a declaração velada do vereador Zezinho do INSS (PROS) de que havia recebido R$ 30 mil reais para cobrir as despesas do tratamento de sua esposa. Segundo Aureliano, Zezinho confessou um crime eleitoral.

“O vereador Zezinho do INSS se referindo ao público presente na sessão da Câmara: “ Ele (Elmar Nascimento) pagou as minhas contas no hospital Bandeirantes de São Paulo, está lá a nota para eu trazer para mostrar a vossa excelência. A minha esposa estava doente e ainda está doente, agora eu não sei de dinheiro não, ele pagou no hospital Bandeirantes e eu tenho a nota fiscal, agora eu tenho as minhas mãos limpas…”

Mais em http://goo.gl/lNVZrw

timteobatalha

12/04/2016 - 16h26

VOCÊS DA MÍDIA ALTERNATIVA, ESTÃO FALHANDO EM ANUNCIAR ABERTAMENTE QUE OS 35 DA COMISSÃO DE IMPITIMAN, VOTAM PELO GOLPE PELAS GARANTIAS DE QUE NÃO SERÃO MAIS INVESTIGADOS…SEQUER CONDENADOS.

SIMPLES ASSIM !!! É MOSTRAR CABALMENTE QUE ESTES TEM ESSE INTERESSE,de escapar da condenação de seus crimes, E SE ALIA A ELES OS QUE COM ELES VOTAM!!!! OS DEPUTADOS INDECISOS PRECISAM SER SOCORRIDOS POR ESSA VERDADE…E OS DEPUTADOS CONTRA O GOLPE PRECISAM SER FORTALECIDOS POR ESSA VERDADE!!!!

Anderson Gonçalves

12/04/2016 - 11h16

Pepe Vargas é do PT. Foi prefeito de Caxias do Sul.

Abner

12/04/2016 - 10h44

Pepe Vargas é do PMDB, não é PT e Carlos Sampaio é do Rio Grande do Sul e não Paraná, embora a gente tenha coisa pior aqui…..

Baron de Lorraine

12/04/2016 - 10h14

Esquerdistas adoram dinheiro vivo. Vai ver é porque não confiam em bancos. Vejam este homem.

Trata-se de José Carlos dos Santos. Ele foi preso nesta segunda em frente ao Congresso Nacional com quase R$ 20 mil em dinheiro vivo. Trata-se de um militante do MST. Está acampado, com seus pares, nas imediações do Teatro Nacional, em Brasília. Ele está lá porque é contra o impeachment da Dilma, que os “companheiros” chamam “golpe”.

Segundo disse à polícia, chegou a Brasília oriundo de São Paulo, e o dinheiro seria fruto de um processo que ele ganhou. Então tá bom. E o que fazia com a dinheirama, circulando entre manifestantes? Disse conservar o dinheiro na mochila “por segurança”.

Faz ou não faz sentido?

(Blog R.A.)

    timteobatalha

    12/04/2016 - 16h23

    Faz todo sentido! VocÊ tem provas de que ele esteja mentindo???

    curitibano

    12/04/2016 - 21h39

    alguém que se intitula barão mesmo no avatar não tem qualquer credibilidade

    TOATOA

    13/04/2016 - 07h48

    Notícia falsa…já desmentido pela PM…até o Coxinha Reinaldo da Veja…já pediu desculpas…

Sev Rodrigues

12/04/2016 - 09h34

O Governo nao precisa de votos. Quem precisa de votos e’ a Democracia do Brasil. Se houverem pelo menos 180 homens e mulheres dignos e integros no Congresso, nao vai ter GOLPE. Se passar o GOLPE, o Brasil nao merece mais respeito como Pais. Volto a repetir, o Governo nao precisa de nenhum deputado, Se o Brasil for um lixo, nao acharemos 180 homens dignos e integros neste congresso.

    TOATOA

    13/04/2016 - 07h50

    O Cid Gomes falava em 300 “achacadores”…acho que ele estava com a razão…mas veremos no Domingo 17 esse “show de horrores”


Leia mais

Recentes

Recentes