Menu

Deputado da Rede contrário ao impeachment diz que foi ameaçado por Cunha e acusa Temer de conspirar pelo golpe

Aliel diz que grupo marcou reunião com Temer e perguntou o que ele queria por Rogério Galindo, na Gazeta do Povo Aliel Machado foi a grande surpresa da comissão de impeachment. O deputado chegou a dizer que votaria pelo impeachment, mas na hora, parecendo até emocionado, votou contra. Em entrevista exclusiva ao blog, diz que […]

22 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Aliel diz que grupo marcou reunião com Temer e perguntou o que ele queria

por Rogério Galindo, na Gazeta do Povo

Aliel Machado foi a grande surpresa da comissão de impeachment. O deputado chegou a dizer que votaria pelo impeachment, mas na hora, parecendo até emocionado, votou contra. Em entrevista exclusiva ao blog, diz que estava dividido: por motivos políticos, acha que deveria votar a favor. Por razões jurídicas, era contra. O que o levou a decidir foi o medo de dar uma “falsa legitimidade a Temer” e ajudar Cunha a se livrar da cassação.

Aliel diz que foi procurado por pessoas ligadas a Temer que perguntaram “o que ele queria, do que precisava”. Eduardo Cunha disse que ele nem andaria mais em Ponta Grossa. “Talvez nem deputado eu volte a ser. Mas estou tranquilo, sou jovem, posso trabalhar em outra área. Mas nunca tinha sentido muita tristeza, dias antes da votação. Porque eu tentava arranjar justificativa para votar a favor e não conseguia”, disse.

Veja a entrevista:

Quantas mensagens o sr. recebeu no celular desde ontem?

Ah, não sei. Botei no modo avião meu celular. Agora é um momento de muita paixão dos dois lados. De muito ódio,muita raiva. E as pessoas não têm uma percepção, têm uma ideia que puseram na cabeça e colocaram como objetivo. E com todo o respeito que tenho pela posição das pessoas, acho que não é assim. mas estou recebendo muitas mensagens, inclusive muitas favoráveis.

O sr. parece ter mudado de ideia em cima da hora. O que aconteceu?

Eu estava com muita dúvida. A parte política me dizia para fazer uma coisa e a parte jurídica me dizia para fazer outra, na minha cabeça. E estava com  muita dúvida. Se fosse escolher eu me absteria. Mas é um voto morno. Ia me abster na comissão e no plenário. Mas se abster no plenário ia parecer que eu estava ajudando o governo, que eu não tinha coragem. Quando o partido tomou posição pela admissibilidade eu pensei: “arranjei uma desculpa, vou votar com o partido”. Cheguei a dizer para a Record que a admissibilidade não decidia. E a cada  minuto a gente vendo as coisas acontecerem. E teve duas coisas que me tocaram bastante. Um vídeo do Bolsonaro, antigo, e a gravação do Temer no final da tarde.

E quanto eu percebi, mesmo sendo oposição, o processo jurídico de fato – fui presidente da Câmara de Ponta Grossa, lidei muito com orçamento – e juridicamente não tem crime de responsabilidade na peça. Por mais que o contexto seja grave, por mais que esteja praticamente comprovado o desvio de campanha, meu medo era dar uma legitimidade que não existe para o Temer assumir a Presidência. É ajudar o Cunha, que com a entrada do Temer tenho certeza absoluta que se livra da cassação. Tem um acordo com os partidos. E isso me tocou bastante.

O que está na rua, esse movimento de indignação, essas pessoas que não aceitam a corrupção, isso não pode parar. E eu acredito que não vai parar, vai fortalecer as investigação. Ao contrário do PT nunca achei que é golpe. Falei no meu discurso que o PT errou e vai pagar, está pagando. Tem muita gente presa. E acho que tem que ir pra cadeia mesmo. Agora o voto era sobre aquele relatório. Pedalada fiscal sequer existe um termo jurídico. Não é crime. Eu sei que lá na frente vai ser dito que esse não era o caminho legal. E quem está buscando a legalidade quer que o Brasil supere isso com maturidade. E eu não me senti à vontade para votar em algo ilegal.

O sr. acha que essa decisão prejudica sua candidatura a prefeito em Ponta Grossa?
Eu não pensei na eleição. Se pensasse na eleição votaria pelo impedimento. Mas eu seria só mais um. Prefiro não ser só mais um. Lá em Ponta Grossa teve deputado estadual que foi à rua pelo impeachment, isso é oportunismo. Estou de consciência limpa. Se a consequência do que fiz ajudar, ótimo. se for pensar só em eleição não acaba com a corrupção, não vai ser justo. Não é a primeira vez. Sou deputado e me colocaram como pré-candidato a prefeito pelas pesquisas. Se eu mudar isso eu perco a minha essência. Eu fiz 61 mil votos me Ponta Grossa. Nunca ia ser deputado se não fosse por Ponta Grossa. Mas não estou traindo meus princípios. Talvez nem deputado eu volte a ser. Mas estou tranquilo, sou jovem, posso trabalhar em outra área. Mas nunca tinha sentido muita tristeza, dias antes da votação. Porque eu tentava arranjar justificativa para votar a favor e não conseguia.

A gente sabe que o governo está tentando conseguir votos. O sr. foi procurado?
Fui procurado pelos dois lados, pelo Temer e pelo governo. Por deputados. E falei: “estou indeciso, minha decisão vocês só vão saber na hora”. E me ligavam durante esses dias: “Olha, vem aqui, vamos conversar, você não quer falar com o Temer?” “Não”, falei, “acho que não”. “Não, fale com ele.” Chegaram a marcar reunião pra mim. Ontem [segunda]
me mandaram: “O sr. pediu uma reunião com o Temer, ele vai lhe atender agora”. “Não, não não. Eu não pedi reunião nenhuma. Eu não vou.” Antes da votação. E do governo alguns deputados do governo, não o Palácio. Do Paraná, inclusive. O Enio veio conversar comigo. Disse que sabe que eu sou oposição, mas que é muita grave. Eles sabem que eu entrei com ação no tribunal pedindo cassação da chapa, digo que a Dilma e o Temer não têm mais legitimidade de ficar. Que tinham que renunciar. Eles me veem meio como o PSol aqui… Mas teve só conversas de parceiros, que vinham me perguntar.

Mas o Temer está articulando assim tão abertamente?
Vergonhoso. E de fato está fazendo. Ele foi para o Rio de Janeiro conquistar os deputados do PMDB. E foi para outros estados. E quem está operacionalizando isso para ele é o Cunha. Eu tive uma conversa com o Cunha na semana passada. Porque eu fui na sala dele porque tinha um grupo querendo entrar no plenário e ele não autorizava. Fiquei puto da cara e fui lá. O Cunha falou: “Você não vai mais andar em Ponta Grossa. O Temer vai ser presidente, você vai ver. Ele estava numa reunião com o Paulinho da Força e o Rodrigo Maia do DEM. Eles coordenando, articulando e chamando os líderes partidários, os deputados, convencendo. O Mendonça Filho veio me pedir, do DEM: “Você tem que ser a favor”. Vários deles. Os caras que estão a favor do impeachment estão montando o governo com o Temer, eles vão assumir o comando de tudo. DEM, PSDB, todos esses caras. É o jogo aqui.

Mas chegaram a oferecer algo?
Não, nenhum dos dois lados. Não iam fazer. Como eu não tinha tomado decisão ficava mais difícil, acho. Falaram que iam ajudar, que o governo ia atender, o que que eu queria. “O que que você quer? O que que você acha que você precisa, pra te ajudar? Você é candidato a prefeito, tem que votar a favor e tal…” Isso o pessoal do Temer, né? Mas não chegaram a me oferecer nada. O governo nem me procurou.

Com isso o sr. já adiantou seu voto no plenário?
Sou contra.

O partido se mostrou surpreso com seu voto. O sr. acredita que haverá punição?
Que punição? O partido liberou os deputados. Eu consultei os filiados no Paraná e deu 40% das pessoas da Rede contra o impeachment no Paraná. Mas o resumo é que o que me preocupa é o programa do Temer e dar força para o Cunha. E outra coisa: dos 38 deputados que votaram pelo impeachment, 35 têm processo na Justiça. É essa turma que está defendendo.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EDVALDO

23/04/2016 - 18h33

A questão da ameaça, como fica?

Denise Martins Flores Flores

13/04/2016 - 18h19

PARABÉNS, MOSTROU QUE TEM CARÁCTER RAPAZ

Sonia Camargo

13/04/2016 - 14h45

Parabenizo o deputado Aliel, mais uma vez, pela coragem e firmeza de sua decisão. É absolutamente inadmissível que a Câmara conduza um julgamento SEM crime. E é acintoso que esse processo seja conduzido e manobrado por um delinquente-em-chefe, em companhia de um bando de também delinquentes. Tudo nas barbas da PGR e do STF! A resposta ao Golpe em curso virá das ruas A NOSSA LUTA É TODO DIA NÃO VAI TER GOLPE VAI ETR DEMOCRACIA

Adansil Rover

12/04/2016 - 20h28

É inaceitável ver um País como este totalmente refém de bandidos, mafiosos, ladrões e assassinos, verdadeiros sanguessugas e traidores da Pátria, como são estes vermes insanos como Cunha, Aécio, Temer, FHC, Serra, Aluísio Nunes, Paulinho, Zé Agripino, Cássio Cunha e outros da mesma laia, juntamente com a famigerada golpista, a Rede Esgoto e o seu PIG falido. Parece um pesadelo dos mais terríveis e atormentadores. Meu DEUS do Céu, livrai-nos destes seres malignos. É insuportável ver esta corja ordinária de vermes malditos, rindo das e nas nossas caras, todos os santos dias, liderados e ou apoiados pelos mais espúrios e cretinos meios de comunicação. Afinal com dinheiro podre e sangrento, vão comprando consciências e almas destas ralés imundas e apodrecidas, de seres inescrupulosos, ladrões, corruptos e assassinos. A que ponto chegamos, não vemos ou não há nenhuma reação dos órgãos competentes, ao contrário, parece que todos estão mancomunados, num mesmo objetivo de desgraçar a vida da Nação e de todo o seu povo. Será que teremos que ir às últimas conseqüências e num ato de desespero, termos que partir para tentar fazer a justiça com as nossas próprias mãos, para podermos nos livrar desta escória podre e nefasta de seres desalmados e diabólicos?

Adansil Rover

12/04/2016 - 20h11

E VEJAM MAIS ESTE PEQUENO TRECHO DE UMA REPORTAGEM RECENTE:

“Agora já matam pessoas Brasil afora. Só ontem foram assassinados dois trabalhadores Sem Terra no Paraná e um dirigente do PT, militante da Pastoral da Terra na Paraíba, que foi assassinado na frente de sua filha, dentro de casa. Os prenúncios para os próximos dias são de combate entre os que querem o Brasil com Inclusão Social, e os que querem extinguir ou reduzir Programas Sociais e reduzir direitos dos trabalhadores”.

E ESTES ASSASSINOS AINDA QUEREM GOVERNAR ESTE PAÍS.

    Adansil Rover

    12/04/2016 - 20h13

    MAIS OUTRA AMEAÇA DE MORTE:

    AMEAÇADO DE MORTE, EDINHO LEVA CASO À JUSTIÇA

    O ministro Edinho Silva foi alvo nesta sexta (1º), através do Facebook, de ameaça de morte; ele levou o caso ao Ministério da Justiça; “Hoje fui ameaçado de morte por um senhor que diverge dos meus posicionamentos na imprensa, quando alerto para os riscos que corremos enquanto sociedade com agravamento da intolerância. Informei oficialmente o Ministério da Justiça, por intermédio do ministro Eugenio Aragão, sobre o ocorrido. As medidas cabíveis serão tomadas”, diz

    1 DE ABRIL DE 2016 ÀS 19:57

    http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/223619/Amea%C3%A7ado-de-morte-Edinho-leva-caso-%C3%A0-Justi%C3%A7a.htm

Adansil Rover

12/04/2016 - 20h10

E eles matam mesmo. Haja visto, o que fizeram recentemente com o policial cívil, Lucas Arcanjo, que foi ‘’suicidado’’ pela Máfia do Aécio, numa autêntica queima de arquivos. A estudante Andréa Paula Pedroso Wonsoski, sequestrada, estuprada e morta pelos capangas do Juíz Coronelão Gilmar Mendes, em Diamantino, MT. Modelo Cristiana Aparecida Ferreira, “Mula” da corrupção tucana, no “Mensalão Mineiro”, assassinada, em agosto de 2000, também como queima de arquivos. Paulinho Pavesi, assassinado, teve seus órgãos retirados, quando ainda estava vivo, pela Máfia do Tráfico de Órgãos Humanos, comandados pelo médico deputado DO PSDB mineiro, Carlos Mosconni. Como podemos ver, eles não só ameaçam. EXECUTAM MESMO. E AINDA QUEREM GOVERNAR ESTE PAÍS.

ESTA TUDO NA INTERNET. BASTA ESCREVER OS NOMES DAS PESSOAS ASSASSINADAS, AQUI CITADAS, NO GOOGLE E LÁ ESTÃO AS NOTÍCIAS RELACIONADAS A CADA CASO.

EXEMPLOS:

Carta Capital traz uma assustadora história da família de Gilmar Mendes; terra do ministro não tem Justiça http://cartacampinas.com.br/2014/02/carta-capital-traz-uma-assustadora-historia-da-familia-de-gilmar-mendes-terra-do-ministro-nao-tem-justica/

Advogado diz que morte de modelo tem ligação com mensalão tucano – http://www.viomundo.com.br/denuncias/advogado-contesta-versao-oficial-e-diz-que-morte-de-modelo-tem-ligacao-com-mensalao-tucano-em-minas.html

Lucas Arcanjo, policial que denunciou Aécio, é encontrado morto em BH; a versão oficial é de suicídio, mas não se descarta retaliação – http://www.viomundo.com.br/denuncias/policial-que-denunciou-aecio-e-encontrado-morto-a-versao-oficial-e-de-suicidio-mas-nao-se-descarta-retaliacao.html

A dor de Paulo Pavesi – http://www.cartacapital.com.br/politica/a-dor-de-paulo-pavesi

Adansil Rover

12/04/2016 - 20h09

E AINDA QUEREM UM GOLPE DE ESTADO, PARA COLOCAR NO PODER A MÁFIA, ASSASSINA E ENTREGADORA DA PÁTRIA

VEJAM ESTA DO DIABÓLICO IDOLO TUCANO.

‘Tive medo de morrer’, diz deputado que relatou cassação de Cunha

Published dezembro 9, 2015 Uncategorized 1 Comment

Tags: Camara dos Deputados, Conselho de Ética, Pinato

Um gangster dirige a Câmara dos Deputados e faz o que quer. Relatos de delatores da Lava Jato que mencionaram cunha, já haviam dito que haviam sido ameaçados. Agora, o Relator do caso de Cunha no Conselho de Ética da Câmara relata coisas similares. Quem age assim, não representa o povo. É bandido. E como bandido deve ser tratado. Mas infelizmente a nossa justiça e a nossa polícia federal, partidarizadas pelo tucanato, só se interessam por casos onde possam tentar incriminar o PT e levar adiante a ânsia golpista de Aécio Neves e a corja fascista. É uma vergonha para o Brasil e para a justiça brasileira, que isto esteja ocorrendo. As instituições parece fazerem ouvidos moucos para o esfacelamento da nação, promovido por Eduardo Cunha, Aécio Neves e os golpistas de sempre. Ao não prender corruptos óbvios como Cunha e continuar tramando para atingir a honra de Lula, Dilma e do próprio PT, o Judiciário contribui para ampliar a crise de credibilidade do Brasil diante da comunidade internacional. Lê abaixo matéria do Jornal Em Tempo sobre o gangsterismo explícito denunciado pelo Deputado Fausto Pinato:

CONTINUA EM: https://luizmullerpt.wordpress.com/2015/12/09/tive-medo-de-morrer-diz-deputado-que-relatou-cassacao-de-cunha/

SÓ MAIS UMA PARTE, PARA ILUSTRAR O ASSUNTO:

”Pinato afirmou que sofreu ameaças de morte e registrou um boletim de ocorrência confidencial junto à Secretaria de Segurança de São Paulo. Diz que também fez uma representação ao Ministério da Justiça. Segundo ele, sua família estava usando um carro blindado e um policial militar passou a dormir em sua casa para fazer sua proteção”.

“Fui abordado em aeroporto, o meu motorista foi abordado, recebi alguns recados em aeroporto de pessoas desconhecidas. Sofri todo tipo de pressão que você pode imaginar”, disse em entrevista à imprensa. E detalhou: “Falaram para pensar na minha família, que eu tinha filho pequeno, filha pequena, irmão pequeno”.

https://luizmullerpt.wordpress.com/2015/12/09/tive-medo-de-morrer-diz-deputado-que-relatou-cassacao-de-cunha/

Jst

12/04/2016 - 19h57

Se o golpe passar, acho que os brasileiros passarão a ser mais rejeitados no exterior do que já são. Seremos conhecidos como um país de bandidos e ladrões, ou seja, seremos olhados como bandidos e ladrões.

    Nena

    12/04/2016 - 20h21

    Quero ver coxinha sendo maltratado em Miami vou rir.
    Eles pregam ódio, receberão ódio

    EDVALDO

    23/04/2016 - 18h41

    Depois que o Lula trabalhou a imagem do Brasil, os países tinham um visão positiva do nosso povo, mesmo sabendo dos problemas, aqui existentes.

Joanilson

12/04/2016 - 19h56

Só quero ver se MP PF e outros vão ter as mesmas autonomia para fazer tudo que estão fazendo ou será que vai ter um novo engavetado geral da nova república do golpe

ROBERTO JÁ PELA DEMOCRACIA

12/04/2016 - 19h45

não lhe conheço, mas sabendo do seu voto e pelo o Brasil, e não por vantagens, ja lhe afirmo que sua carreira terá uma historia nos anais desta republica. parabens AlielMachado

Robinson Pimentel

12/04/2016 - 19h22

Ganhando o “impeachment” vai ser um inferno! Um pandemônio! Quero só ver… aliás, não quero nem ver!

Calebe

12/04/2016 - 19h00

Certamente este deputado receberá o apoio das pessoas de bem de Ponta Grossa. “De que vale ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma.”. Parabéns.

Maria Helena

12/04/2016 - 18h56

Esse rapaz é jovem e ainda não se infectou com a podridão dos parlamentares carreirista. Que ele mantenha sua essência, e nunca se venda. Precisamos de políticos com sua fibra. Ganhar não é se vender, e sim ser firme e honesto em suas decisões.

Sue

12/04/2016 - 18h20

Não há na lei de segurança nacional a previsão de CADEIA para conspiração??

gilberto

12/04/2016 - 18h20

O Ministério Público e a PF ainda vão se arrepender se o golpe passar. Cunha vai fazer de tudo para tirar prerrogativas desses órgãos importantes num país democrático.

Paulo Renato

12/04/2016 - 18h05

Creio q devemos prestar todo apoio a este consciente deputado.

cleomar vivian

12/04/2016 - 17h44

Um pedido de impeachment sem fundamento jurídico, portanto,
inconstitucional, não é possível admitir que o Ministro Cardozo, não
instigue o STF, para que se pronuncie sobre a legalidade do que foi
votado na Comissão, acho que está na hora de usar todas as
possibilidades que nos restam, antes de a votação ir a plenário.O Min.
Lewandowski, disse que iria dar preferência no STF, a tudo que fosse
relacionado ao Impeachment. Se o STF, não for instigado a se pronunciar,
de oficio eles não farão.

    Sue

    12/04/2016 - 18h21

    O ministro é o Aragão!!!

      Jst

      12/04/2016 - 19h59

      era. uma vagabunda do judiciário já suspendeu sua posse. Como afirmo, o judiciário é a retaguarda do golpe. Acho que só cego não vê a proteção que estão dando ao Cunha.


Leia mais

Recentes

Recentes