Menu

Sérgio Moro tentará ajudar o golpe com novas dobradinhas com a Globo nesta semana

No UOL: Planalto prevê ofensiva de Moro durante as votações Interlocutores da presidente Dilma Rousseff apostam que o cenário político será mais uma vez embaralhado na próxima semana por causa de novas revelações da Operação Lava Jato. Entre os ocupantes do Palácio do Planalto há a certeza de que o juiz Sérgio Moro, responsável pelo […]

12 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

No UOL:

Planalto prevê ofensiva de Moro durante as votações

Interlocutores da presidente Dilma Rousseff apostam que o cenário político será mais uma vez embaralhado na próxima semana por causa de novas revelações da Operação Lava Jato. Entre os ocupantes do Palácio do Planalto há a certeza de que o juiz Sérgio Moro, responsável pelo processo onde há investigações sobre o escândalo da Petrobras na primeira instância, prepara uma ofensiva para atingir o governo na semana em que o impeachment deve ser votado no plenário da Câmara.

Pelo cronograma estabelecido, o processo deverá ser apreciado pelo plenário da Câmara no dia 17, um domingo.

Além de vazamentos relacionados a delações premiadas, há o temor de que Moro deflagre uma nova fase da operação e decrete a prisão de dois nomes que já tiveram bastante proximidade com a presidente: os ex-ministros da Casa Civil Antonio Palocci e Erenice Guerra. Segundo a delação premiada dos executivos da empreiteira Andrade Gutierrez que veio à tona esta semana, Palocci e Erenice teriam ajudado a estruturar o esquema de propina na obra da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará.

Os empresários apontaram um pagamento de cerca de R$ 150 milhões em propina. O valor seria referente a um acerto de 1% sobre contratos. O dinheiro teria como destino o PT e o PMDB e agentes públicos ligados aos dois partidos. Palocci foi o coordenador da campanha de Dilma em 2010. Erenice, por sua vez, era braço direito da presidente e assumiu a Casa Civil quando Dilma deixou o ministério para se candidatar à Presidência pela primeira vez.

Os empresários da Andrade também afirmaram que o dinheiro doado legalmente às campanhas de Dilma em 2010 e 2014 teve origem em contratos superfaturados que foram fechados com empresas estatais, como a Petrobras.

Placar

Apesar de rebater a acusação, integrantes do Planalto admitem que o conteúdo da delação reverteu o clima favorável a Dilma na Câmara. No início da semana, o governo contava 200 votos contra o impeachment. Hoje esse número estaria em 180. Para os próximos dias, a ideia do governo vai ser tentar criar uma “vacina” para proteger a presidente de novas revelações negativas que envolvam o seu nome. A estratégia passa por agir rápido e não deixar nenhuma suspeita que surgir sem uma resposta.

Uma mostra de como o Planalto vai agir começou a ser esboçada esta semana. Anteontem, Dilma fez um duro discurso contra o que chamou de “vazamentos oportunistas e seletivos”. Ela afirmou ter certeza de que haveria novos vazamentos na próxima semana e que essa situação criava “um ambiente propício ao golpe”.

A presidente também acionou o Ministério da Justiça para apurar e tomar as medidas cabíveis contra quem vazar informações de depoimentos da Lava Jato. Já o ministro da Comunicação Social, Edinho Silva, foi escalado para fazer um apelo para que o Ministério Público Federal e o Poder Judiciário impedissem que investigações que correm sob sigilo fossem repassadas à imprensa neste momento que antecede a votação do impeachment na Câmara.

Ontem, a presidente reforçou a mensagem de que está disposta a fazer um pacto pela governabilidade ao entregar moradias do programa Minha Casa Minha Vida, no Rio de Janeiro.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

 

 

 

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Candongo

12/04/2016 - 23h11

A invalidação da nomeação do Eugênio Aragão por uma juíza federal serve ao propósito de evitar que ele esteja em campo para punir eventuais vazamentos. Como dizem os yankees: Bingo!

Gustavo Horta

12/04/2016 - 16h43

ENGANAR É …

NA CAMPANHA ELEITORAL SE POSICIONAR DE UM JEITO E NA HORA DE VOTAR, IR PARA O OUTRO LADO.
VEJA O POSICIONAMENTO DE SEU DEPUTADO OU DOS DEPUTADOS DE SEU ESTADO OU MESMO DOS DEPUTADOS DO PARTIDO DE SUA ESCOLHA.

“SE OS POBRES DESTE PAÍS SOUBESSEM O QUE ESTÃO PREPARANDO PARA ELES, NÃO HAVERIA RUAS QUE COUBESSEM TANTA GENTE PARA PROTESTAR CONTRA O IMPEACHMENT.” – Leonardo Boff
OLHA SÓ, NÃO HAVERIA MAIS PAZ PARA OS ENDINHEIRADOS DESTE PAÍS!

“ENGANAR É … (42)”

>> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/04/12/enganar-e-42/

Esmeraldo Cabreira

12/04/2016 - 08h57

BOICOTE AOS ANUNCIANTES DA REDE GLOBO! BOICOTE PERMANENTE!
EU NÃO COMPRO MAIS UNILÉVER, AMBEV, COCA-COLA, SEARA, SADIA, FRIBOI, ENTRE OUTROS… E AGORA EU ECONOMIZO MAIS DE 35% NAS DESPESAS MENSAIS… É SÓ CALCULAR!
GLOBO É A ESPINHA DORSAL DO GOLPE!
Esmeraldo Cabreira Mestre e Doutor UFRGS.

Esmeraldo Cabreira

12/04/2016 - 08h54

SIDNEY NUNES COSTA…… ÁÁÁÁÁHHH! MOLEQUE!! TU NÃO TEM IDEIA DO QUE VEM POR AÍ! TU DEVES SER EMPRESÁRIO E DEVES GANHAR UNS R$ 100.000 POR MÊS, DEDUZO EU! MAS TE DOU UM ROTEIRO… MENOS SALÁRIOS PARA OS TRABALHADORES… TERCEIRIZAÇÃO DO TRABALHO, (TODOS NÓS USANDO UNIFORMES VERDES OU CINZA DESBOTADO!!!!), AUMENTO DO IMPOSTO DE RENDA PARA A CLASSE MÉDIA (EU TÔ AÍ!)… DIMINUI O PODER DE COMPRA DOS TRABALHADORES… E EU ESTOU AÍ!! E VAMOS COMPRAR MENOS ROUPAS, VAMOS COMPRAR MENOS NO SUPERMERCADO, VAMOS IR MENOS AO SHOPPING (E TUA LOJA ESTÁ LÁ!!!) MENOS MINHA CASA MINHA VIDA, MENOS OBRAS, MENOS EMPREGO, MENOR VENDA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO (A TUA LOJA ESTÁ AQUI….!!!!) E O CICLO RECOMEÇA! VÃO RETIRAR OU SUPRIMIR O BOLSA FAMÍLIA… MENOS DINHEIRO CIRCULANDO PELA PERIFERIA DAS GRANDES E PEQUENAS CIDADES… PEQUENOS E MÉDIOS MERCADINHOS PERIFÉRICOS VÃO FECHAR… MAIS DESEMPREGO… MAIS MISÉRIA! BOM! É ISSO AÍ SIDNEY CUNHA… MAS FIQUE TRANQUILO! TU É RICO! GRANDE EMPRESÁRIO! TENS MUITO DINHEIRO NAS OFFSHORES DO MUNDO… PRÁ TI, TUDO VAI FICAR BEM……….. POR UM TEMPINHO!
ABRAÇO E BONS SONHOS!
MAS LULA VOLTA EM 2018………………. SE DEIXAREM ELE VIVO!!!!!!!!!!!!!!!!
Esmeraldo Cabreira Mestre e Doutor UFRGS.

Sidney Nunes Costa

12/04/2016 - 07h35

O pior golpe foi dado quando a Dilma assumiu e descumpriu tudo aquilo que prometeu na campanha eleitoral. Se for preciso um “golpe” para juntar os cacos do Brasil, que assim seja.

Rafaela Moraes

12/04/2016 - 00h29

Se a roubalheira fosse tucana, o PT em peso estaria apoiando Sérgio Moro, o tratando como herói. Como a roubalheira é petista, eu tenho que ler essas bobagens, hahaha!! Voces esquerdalhas se superam no ridiculo a cada instante!!

Randy

11/04/2016 - 15h19

até porque, só o dinheiro que a Andrade doou para o PT que é sujo…
A maior quantidade… a que eles doaram para o PSDB está limpinho, limpinho!!!

Antonio Passos

11/04/2016 - 14h10

Nem tenham dúvidas. Mas Dilma pode e TEM que contra atacar numa rede nacional no sábado. Passo estar errado mas se ela não fizer isto, será a primeira vez na história que um presidente é ameaçado de impeachment e não fala ao POVO.
Mas no fundo eu ainda acho que o STF vai melar essa palhaçada

    Sidney Nunes Costa

    12/04/2016 - 07h36

    Dilma capitulou faz tempo. Não tem moral nem nos puxadinhos políticos. Péssima gestora, fisiologista e conveniente.

Sue

11/04/2016 - 13h37

A previsão é efetuada de forma um tanto que desesperada. O povo esta recebendo vacina e o efeito esta aumentando a cada dia. A informação do governo é de 216 votos contra o Golpe no plenário da câmara. http://www.brasil247.com/pt/247/poder/225129/Planalto-tem-hoje-216-votos-contra-o-golpe.htm

timteobatalha

11/04/2016 - 12h28

Porque os jornalistas contra o GOLPe não agem ANTES DE MORO pra desfazer esta sabotagem !!!???

    Sidney Nunes Costa

    12/04/2016 - 07h37

    MORO HÁ DE AGIR ASSIM QUE O STF LIBERAR O LUL.A PARA SER PROCESSADO EM CURITIBA.


Leia mais

Recentes

Recentes