Menu

Presidente do Santander Brasil: golpe levará ao caos

No Portal Vermelho: Presidente do Santander Brasil considera que ruptura levará ao caos O presidente do Santander no Brasil, Sérgio Rial, afirmou em entrevista ao jornal Folha de São Paulo nesse domingo (10) que o Brasil em breve emergirá da crise. Para isso, o executivo de um dos maiores bancos privados que atuam no Brasil […]

20 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

No Portal Vermelho:

Presidente do Santander Brasil considera que ruptura levará ao caos

O presidente do Santander no Brasil, Sérgio Rial, afirmou em entrevista ao jornal Folha de São Paulo nesse domingo (10) que o Brasil em breve emergirá da crise. Para isso, o executivo de um dos maiores bancos privados que atuam no Brasil considera que é necessário manter a ordem democrática: “Não é a ruptura que vai levar a uma solução. Aliás, não há solução na ruptura. Só há o caos”.

Perguntado se a presidente Dilma Rousseff ainda tem condições de recuperar a confiança dos empresários e consumidores o presidente do Santander  afirmou que sim. “Não há nenhum ponto tão baixo que não possa melhorar”.

Para o Rial, o pior da crise econômica já passou. “Acho que a atividade econômica tem tudo para voltar a melhorar a partir de agora. O setor privado já fez o seu ajuste”.

Também em relação ao desemprego, o presidente do banco é otimista: “o desemprego que a gente vê na rua é consequência do ajuste feito desde 2015”. Uma retomada econômica, inclusive na atividade industrial, seria a responsável por essa mudança.

Para Sérgio Rial, já há sinais dessa recuperação: “A indústria de calçados começa uma retomada e o setor têxtil pode voltar a ser forte, já que a importação da China ficou cara. O agronegócio vai bem”.

Esse cenário de recuperação, entretanto, seria rompido se houvesse uma ruptura democrática: “O governo que está aí foi eleito democraticamente. Isso é superimportante”.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Raimundo Moura Negrão

04/05/2016 - 09h10

AS FORÇAS OBSCURAS QUE DESEJAM A DESESTABILIZAÇÃO DO BRASIL.
Hoje BRICS é a palavra mais odiada em Wall Street. Vale tudo para desestruturar essa grande alternativa econômica mundial ao jurássico modelo utilizado pelos impérios ocidentais que tem no FMI, e sua irresistível tendência escravagista, sua maior criação.
Uma eventual queda do governo Dilma significará também um duro golpe no BRICS que a cada ano vai se consolidando como alternativa mais saudável para os países de Terceiro Mundo.
Sem falar que uma eventual queda do governo Dilma também poderá significar a queda de nosso próprio regime presidencialista visto que a partir de agora o voto perderá seu valor Constitucional e os próximos eleitos viverão sob pressão constante de quadrilhas que distorcem a lei a seu bel prazer. Então prefeitos, governadores, deputados, senadores e presidentes serão obrigados a se submeter, a se corromper, caso contrário correrão o risco de se tornar alvo de armações de organizações criminosas como a que hoje atua financiada por interesses internacionais que querem muito por as mãos em nossos recursos naturais como via de solução mais rápida para sua própria crise.
E todos sabem que aqueles que detiverem fontes de recursos naturais ditarão as regras da economia global em futuro próximo.
Washington está desesperada e quer seu golpe consolidado o mais rapidamente possível.

Raimundo Moura Negrão

04/05/2016 - 08h53

Hoje BRICS é a palavra mais odiada em Wall Street. Vale tudo para desestruturar essa grande alternativa econômica mundial ao jurássico modelo utilizado pelos impérios ocidentais que tem no FMI, e sua irresistível tendência escravocrata, sua maior criação.
Uma eventual queda do governo Dilma significará também um duro golpe no BRICS que a cada ano vai se consolidando como alternativa mais saudável para os países de Terceiro Mundo.
Sem falar que uma eventual queda do governo Dilma também poderá significar a queda de nosso próprio regime presidencialista visto que a partir de agora o voto perderá seu valor Constitucional e os próximos eleitos viverão sob pressão constante de quadrilhos que distorcem a lei a seu bel prazer. Então prefeitos, governadores, deputados, senadores e presidente serão obrigados a se submeter, a se corromper, caso contrário correrão o risco de se tornar alvo de armações de organizações criminosas como a que hoje atua financiada por interesses internacionais que querem muito por as mãos em nossos recursos naturais como via de solução mais rápida para sua própria crise.
E todos sabem que aqueles que detiverem fontes de recursos naturais ditarão as regras da economia global em futuro próximo

Gustavo Horta

12/04/2016 - 16h02

ENGANAR É …

NA CAMPANHA ELEITORAL SE POSICIONAR DE UM JEITO E NA HORA DE VOTAR, IR PARA O OUTRO LADO.

VEJA O POSICIONAMENTO DE SEU DEPUTADO OU DOS DEPUTADOS DE SEU ESTADO OU MESMO DOS DEPUTADOS DO PARTIDO DE SUA ESCOLHA.

“SE OS POBRES DESTE PAÍS SOUBESSEM O QUE ESTÃO PREPARANDO PARA ELES, NÃO HAVERIA RUAS QUE COUBESSEM TANTA GENTE PARA PROTESTAR CONTRA O IMPEACHMENT.” – Leonardo Boff

OLHA SÓ, NÃO HAVERIA MAIS PAZ PARA OS ENDINHEIRADOS DESTE PAÍS!

Pois é. Uns gostam de ver a metade cheia do copo e outros apreciam a metade vazia. Há os que apreciam mesmo é inteiramente vazias…

“ENGANAR É … (42)”

>> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/04/12/enganar-e-42/

RickLaser RickEfeitos

11/04/2016 - 09h45

E quanto ele está levando para dizer isso?

    Dário Longati

    12/04/2016 - 13h51

    Dê sua cara coxinha idiota. Ladrão deve ser você também. Fala sério analfabeto e alienado politicamente falando. Vc é outro golpista.

      RickLaser RickEfeitos

      12/04/2016 - 14h21

      Mais um mal sucedido ? ou mais um intelectual que vive no mundo fantasioso do universo perfeito? ou ambos?

      RickLaser RickEfeitos

      13/04/2016 - 09h16

      Hmmm.., mais um mal sucedido na vida? ou mais um ” intelectual ” que vive no mundo fantasioso? .. ou ambos?

    Obod Nassallah

    28/04/2016 - 22h59

    Sr Rick, o senhor é fascista?

      RickLaser RickEfeitos

      29/04/2016 - 09h14

      Sr. Obod, não, não sou fascista, sou cientista e vejo o universo como ele realmente é não como muitos humanos, (essa espécie que surgiu no último milisegundo de toda a história), gostaria que fosse. Vejo o comunismo para os humanos como pura utopia , assim como o é para qualquer outra espécie que habita o planeta, principalmente quanto a ” igualdade social” e algumas leis dos ” direitos humanos” Os seres humanos induzidos pelo cristianismo ( claro que tinha que ser a religião, o pior e mais maléfico vírus que esse planeta possui) . criaram leis para a preservação de sua espécie que vão totalmente contra as leis que a natureza levou bilhões de anos de tentativas e erros para chegar a um equilíbrio que permitiu a formação de galáxias, planetas, vida e sua evolução pela seleção natural onde inicialmente os mais fracos dão lugar aos mais fortes e adaptados, leis essas que além de servirem para selecionar espécies tem um efeito mais importante que a própria seleção natural que é o controle da superpopulação das espécies , leis essas que ainda agem em todo reino animal inteligente ( chamo de inteligente todas as espécies exceto os humanos, e a mais inteligente a bactéria). Se vocês são rotuladores terão que encontrar centenas de rótulos para mim mas podem começar por Randista. De maneira alguma vou defender um ser que mal tem condições de se sustentar ter 8 ou 10 filhos e falar ” deus cuida” sendo que eu e muitos outros humanos é quem somos o “deus” a que se refere. Não me venham com argumentos cristão ( coitadistas) como ” os pobres coitados não te cultura”… sinto muito mas nem ratos nem pulgas procriam se não houver condições mínimas para manter sua prole. Como eu já disse, os humanos vivem num mundo fantasioso.

      RickLaser RickEfeitos

      03/05/2016 - 15h57

      Randista

Rogério Maestri

10/04/2016 - 21h22

Até os banqueiros estão contra o Impeachment!
Realmente a corja que está do outro lado ninguém confia!

    js

    11/04/2016 - 01h05

    Deu mau o GOLPE deles com a o memorando-sem-braço-interno na internet… tao se mexendo no ninho para acatar o estado de direito, deu mau mermo brother.

      Rogério Maestri

      11/04/2016 - 02h53

      Claro que a conspiração continuará, mais não desta vez, vão tentar armar outra merd@ para dar outro golpe. Temos que ficar atentos para este e atentíssimo para o próximo.

    Asdrubal Caldas

    11/04/2016 - 02h27

    Os Banqueiros nunca estiveram a favor do Impeachment. Afinal eles jamais pensariam em abandonar um governo que vive dizendo que: “Nunca antes na história deste país os Banqueiros e os Industriais ganharam tanto dinheiro, como no meu governo.” Vocês ao menos devem se lembrar de qual governo eu estou falando, Não?

      Rogério Maestri

      11/04/2016 - 02h51

      Meu caro amigo, banqueiro nunca se manifesta publicamente, o que ele está sinalizando para a galera dele é:
      Entreguem os anéis pois senão vão os braços!
      Eles sabem que o que pode acontecer são duas coisas, ou um governo mais a esquerda que eles tenham o seu poder diminuído ou outro mais a esquerda ainda que eles nem mais poder tenham.
      Falaram com os assessores, com seus sabujos que fazem a prospecção das tendências populares e viram que caso o golpe sair eles estão no médio prazo fritos.

Luciano Prado Prado

10/04/2016 - 17h31

Depois de inúmeras pesquisas e fatos que apontam o fracasso do Golpe muitos que silenciavan agora opinam convenientemente contra o Golpe.

renato andretti

10/04/2016 - 12h56

O SANTANDER esta envolvido em casos de corupção, ou não..?

    eto

    10/04/2016 - 14h04

    Tá… e sobre o restante do artigo?

    Antonio Passos

    10/04/2016 - 15h57

    E Cunha, FHC, Aécio, Alckmin, Temer, Gilmar, Paulinho, Tasso, Bolsonaro, etc,etc,etc. Estão todos imaculados ?
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk não seja ridículo.

    nadja

    11/04/2016 - 00h13

    Empresa espanhola que sofreu muito com a crise europeia..sacrificou muitos funcionários, claro de extrema direita, mas como o ministro Barroso se assustou com a opção de poder, provavelmente eles pensaram que é melhor mil vezes com a Dilma ao menos é honesta, do que com a corja que pretende entrar, ratos de porão.quem em sã consciência quer negociar com cunha?


Leia mais

Recentes

Recentes