Fluxo de pessoas em shoppings mantém tendência positiva em março
O fluxo de pessoas em shoppings mantém tendência positiva e fecha março com ligeira alta de 0,5% na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo aponta o Iflux, indicador específico do mercado de shopping, desenvolvido pelo IBOPE Inteligência e pela Mais Fluxo, que revela o grau de aquecimento ou movimentação do setor. Esse resultado é bastante animador considerando que março de 2015 foi o mês de maior alta no ano passado.
A análise shopping a shopping, no entanto, mostra grandes variações. Uma parcela significativa dos shoppings que compõem a amostra (42%) apresenta fluxo menor em março na comparação com o mesmo mês do ano anterior, e 11% ficam estáveis.
Na segmentação por perfil de shopping e competitividade no mercado, os shoppings que atendem um consumidor mais popular continuam sendo os que enfrentam mais dificuldades. Da mesma forma, shoppings secundários, que não possuem posicionamento claro ou diferencial competitivo, também perdem mais fluxo do que os demais.
A surpresa em março fica por conta dos shoppings que atendem um perfil médio de consumidor, concentrados na classe B. Nesse grupo, a variação de fluxo foi positiva em 5%, o que representa a maior alta entre todos os tipos de shopping e é responsável, em grande parte, pelo resultado positivo do setor.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!