Menu

Impeachment: Vice-líder do governo admite derrota na comissão, mas prevê vitória no Plenário

Foto: Lula Marques na Agência Câmara O vice-líder do governo deputado Sílvio Costa (PTdoB-PE) reconheceu nesta quarta-feira (6) que o governo deve perder a votação na comissão especial que analisa o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff e, por isso, deve focar no Plenário. “Na comissão nós avançamos, vamos chegar a 29, 31 votos. […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Brasília- DF 06-04-2016 Reunião da comissão especial do impeachment onde foi lido o relatório do deputado, Jovair Arantes.. Foto Lula Marques/Agência PT

Foto: Lula Marques

na Agência Câmara

O vice-líder do governo deputado Sílvio Costa (PTdoB-PE) reconheceu nesta quarta-feira (6) que o governo deve perder a votação na comissão especial que analisa o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff e, por isso, deve focar no Plenário.

“Na comissão nós avançamos, vamos chegar a 29, 31 votos. Mas o governo está consciente que vai perder na comissão. Quero tranquilizar todo o País e dizer que esse resultado já era esperado pelo governo e que nossa luta política é no Plenário”, disse.

Segundo Costa, a oposição não conseguirá os 342 votos necessários para aprovar a admissibilidade da denúncia por crime de responsabilidade contra a presidente da República, Dilma Rousseff. “Vamos derrotá-los no Plenário. A democracia não vai perder, o golpe não vai vencer. Eles não terão 342 votos”, afirmou.

Frente Parlamentar Evangélica declara apoio ao impeachment de Dilma. Foto: Lula Marques

Irregularidades
De acordo com Costa, o colegiado tem irregularidades desde a sua criação. Ele cita como exemplo que não teria sido respeitada a proporcionalidade partidária. “Foi atropela a proporcionalidade nesta Casa. A relatoria teria de ficar com um parlamentar do PT ou do PMDB”, disse. Os deputados Rogério Rosso (PSD-DF) e Jovair Arantes (PTB-GO) foram eleitos em chapa única apresentada por 13 partidos (PP, PR, PTB, PSD, PSC, PHS, PRB, PSB, PSDB, DEM, PPS, PV e SD).

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes