Letícia Sabatella: Querem tirar Dilma pelos acertos, não pelos erros

Brasília- DF 31-03-2016 Presidenta, Dilma durante Encontro com artistas e intelectuais em defesa da democraciaFoto Lula Marques/Agência PT

Foto: Lula Marques

no Vermelho

Durante Encontro com Artistas e Intelectuais em Defesa da Democracia, no Palácio do Planalto, a atriz Letícia Sabatella afirmou que a direita tenta tomar o poder na marra. “Criaram um clima de ódio, de irmão contra o irmão”, disse, durante seu discurso.

Letícia fez questão de dizer, olhando para a presidenta, que é oposição ao governo, mas disse estar feliz por poder dizer isso na frente da própria presidenta, em uma sociedade democrática. ”Eu sou oposição ao seu governo, presidenta Dilma. Mas eu tenho um contentamento em poder dizer isso na sua frente porque vivo num estado que se pretende utopicamente, em exercício neste momento, ser um estado democrático. Ou seja, preservando a liberdade”, declarou a atriz.

“Eu vim aqui hoje clamar por democracia”, disse ela, enfatizando que as manobras pelo impeachment revelam um plano “maquiavélico”. Para ela, tentam tirar Dilma do poder por seus acertos, e não pelos erros.

“Não querem tirar Dilma pelos erros, mas pelos acertos”, disse a atriz, destacando que é preciso “reconhecer a ascensão social da população brasileira”. Segundo ela, depois que pouco se distribuiu em renda no país, começou a “grita”.

“Conheci o Congresso, o Senado, e sei o quanto há de boicote contra a transformação social do Brasil. A gente tem que andar para a frente, não para trás”, afirmou.

A atriz lamentou a “polarização” e “esse ódio instaurado” no Brasil com o cenário político atual. “O povo está dividido por culpa de um projeto de tomada de poder na marra”, disse.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.