Menu

Estudantes de direito na Universidade de Coimbra se mobilizam contra golpe

Reproduzo abaixo email que recebi de um estudante de Direito na Universidade de Coimbra, em Portugal. Os estudantes de lá também estão se mobilizando contra o golpe midiático-judicial no Brasil *** Boa tarde, Miguel! Envio abaixo o release, para redes sociais, sobre o ato pela democracia realizado por estudantes brasileiros na Universidade de Coimbra, em […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Reproduzo abaixo email que recebi de um estudante de Direito na Universidade de Coimbra, em Portugal.

Os estudantes de lá também estão se mobilizando contra o golpe midiático-judicial no Brasil

***

Boa tarde, Miguel!

Envio abaixo o release, para redes sociais, sobre o ato pela democracia realizado por estudantes brasileiros na Universidade de Coimbra, em Portugal. O ato contou com o apoio do sociólogo português Boaventura de Souza Santos. Ficaríamos muito agradecidos se fosse divulgado na página do O Cafezinho! : )

Continuemos na luta, companheiro. #nãovaitergolpe

Obrigado,

Alexandre Neubauer

Jornalista e Estudante de Direito na Universidade de Coimbra

***

Em defesa do Estado Democrático de Direito, alunos brasileiros da Universidade de Coimbra, em Portugal, organizaram, nessa sexta-feira, um ato solidário ao Brasil com o apoio do jurista e sociólogo português Boaventura de Sousa Santos, além da presença de estudantes de diversas nacionalidades.

Boaventura discursou sobre a sua tese da Epistemologia do Sul e o poder imperialista que os Estados Unidos exercem na América Latina. Após se solidarizar com os brasileiros, o sociólogo relacionou a atual conjuntura política do Brasil com a tentativa de golpe institucionalizada pelas oligarquias locais.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes