Menu

Leitor comenta ofício da Lava Jato sobre Lula ao STF

Reproduzo abaixo carta de um leitor atento aos absurdos da Lava Jato. O mais triste é testemunhar a covardia do STF diante dos arbítrios. Os ministros parecem estar sempre acoelhados. É o golpe do medo. *** Prezado Miguel do Rosário, Me desculpe o desabafo… Mas é que em meio a tantos absurdos da justiça que […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Reproduzo abaixo carta de um leitor atento aos absurdos da Lava Jato.

O mais triste é testemunhar a covardia do STF diante dos arbítrios. Os ministros parecem estar sempre acoelhados.

É o golpe do medo.

***

Prezado Miguel do Rosário,

Me desculpe o desabafo…

Mas é que em meio a tantos absurdos da justiça que temos visto acontecer nos últimos tempos, essa picaretagem do MPF / Lava Jato documentada no ofício enviado ao STF (em anexo) superou todos os limites!

Em “cognição sumária” (um preâmbulo comum a todos os despachos do Moro) o que temos é:

1) Uma delação premiada que não aconteceu, a do Leo Pinheiro, é vazada pela Lava Jato para a revista Veja.

2) A Veja inventa um texto romanceado bem ao estilo Escoteguy (“…falavam de economia, futebol, pescaria e os rumos do país…”)

3) Um deputado do PSDB pega o texto da Veja e faz uma denúncia ao MP.

4) Após ser repassado pelo PGR, a força tarefa da Lava Jato abre um “procedimento investigatório criminal” baseado tão somente na notícia da Veja… Que por sua vez é baseada apenas em um vazamento da própria Lava Jato – de uma delação que nunca aconteceu!

Isso vai muito, mas muito além, da parceria tática do Moro com a imprensa, onde ele diz que a imprensa ajudaria a evitar a interferência dos corruptores na investigação. Aqui não: a parceria com a imprensa é usada para criar indícios em uma relação circular bizarra.

Outros detalhes absurdos:

– Dallagnol diz em 22 de janeiro de 2016 que “Lula não é alvo da Lava Jato”, só que o procedimento para investigar o Lula foi instaurado por ele mesmo em 6 de novembro de 2015. Um procurador pode mentir oficialmente?

(http://noticias.band.uol.com.br/brasil/noticia/100000790816/lula-nao-e-alvo-da-operacao-lava-jato-diz-procurador-do-mpf-pr.html)

– Dallagnol diz que o pedido de Lula ao STF deve ser negado por ser fundamentado em notícias da imprensa, portanto, cujo teor não é de seu inteiro conhecimento. O mesmo Dallagnol não viu problemas em abrir uma apuração baseada apenas em notícia da Veja (!).

– Na representação do deputado do PSDB ele escreve:

“19. Mas, com a ação penal 470 o entendimento foi modificado. Agora, para se caracterizar o crime de corrupção passiva, basta tão somente a oferta de vantagem indevida ao agente público que poderia, porventura, possivelmente cometer ato de ofício qualquer, futuro ou mesmo não cometer.

20. Ou seja, com esse novo entendimento qualquer variação patrimonial de funcionário público não totalmente coberta por seus ganhos legais, devidamente comprovados, automaticamente se caracterizará em crime de corrupção passiva pelo mesmo.”

Vamos aplicar essa nova jurisprudência aos políticos do PSDB???

abraços,
Leitor do Cafezinho

Íntegra do ofício da Lava Jato enviado ao STF:

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

ulysses freire da paz jr

02/03/2016 - 07h57

Absurdo é manter o foco sobre os BOIS DE PIRANHA conhecidos como mensalão, lava jato entre outros com função de chamar atenção para si para que o CERNE DE TUDO permaneça intocável https://www.youtube.com/watch?v=1hhRRhP79Kk

Enquanto não se fizer um upgrade no foco dos assuntos de happy hour, rodada familiar e amigos para o ÂMAGO de todos os problemas do país, https://www.youtube.com/watch?v=aFzke1cCwUg será pura retórica, jogo de cena, enxugamento de gelo, segundo o dito popular.

J. Andrade

01/03/2016 - 19h29

Excelentes comentários do leitor. E, olha, Miguel, o MPF lançou as dez propostas de combate à corrupção [só quando for do PT e da esquerda]. Dentre essas propostas, tem uma magnífica já posta quase em prática: “Criar a possibilidade de decretar prisão preventiva daquela pessoa suspeita de enriquecer ilicitamente que possa estar gastando o dinheiro público”.

Flavio

01/03/2016 - 13h43

Só contrargumentar na mesma petição em resposta ao mpf com a reportagem do almoço de final de FHC com os mesmos empreiteiros onde ele passou o chapéu. Aliás, o então subprocurador Janot não viu problema nenhum, o que explica muito porque ele não viu nada sobre o Aecim na lavajato, contas na Europa, Furnas. Melhor, por que o pt não representa contra o pgr por dar prosseguimento a patranha? Por que não arquivou? Só tem otario no PT?

Panino Manino

01/03/2016 - 12h28

Quer dizer então que o Lula está sendo acusado de NÃO ter feito algo que NÃO aconteceu.

    Anônimo

    01/03/2016 - 13h50

    Mais ou menos isso,!!!!

Mísia

01/03/2016 - 11h17

Por que será que caiu para Rosa Weber? Não foi ela que leu um voto redigido por Moro?

    renato andretti

    02/03/2016 - 00h19

    Exato…
    Mas a Dilma esta lá..
    Se ela não gritar…não adianta eu espernear..
    Ela tem que virar a mesa..
    Senão passa a bola pro lulinha pé no peito..voadora!!
    E chama nóis..
    TÕ com tudo armado..bandeira da CUT, camisa da CUT,
    bandeira do PT, garrafa de café, linguiça, e pão caseiro..
    AHHHH! comprei a barraca..
    Vou para qualquer lugar..


Leia mais

Recentes

Recentes