Menu

Investigação contra Lula partiu do PSDB e de Veja

Foto: George Gianni/PSDB Ao confirmar pela primeira vez que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é investigado pela Operação Lava Jato, o procurador Deltan Dallagnol também divulgou o fato que motivou a abertura de inquérito; a representação inicial foi apresentada por um parlamentar tucano, o deputado Major Rocha (PSDB-AC), a partir de uma reportagem […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
24/02/2016- Brasília- DF, Brasil- Senador Aécio Neves fala sobre classificação de risco Moody's tirar o selo de bom pagador do Brasil. Foto: Foto: George Gianni/PSDB

Foto: George Gianni/PSDB

Ao confirmar pela primeira vez que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é investigado pela Operação Lava Jato, o procurador Deltan Dallagnol também divulgou o fato que motivou a abertura de inquérito; a representação inicial foi apresentada por um parlamentar tucano, o deputado Major Rocha (PSDB-AC), a partir de uma reportagem da revista Veja sobre uma suposta delação de Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, que não se materializou; a partir daí, a representação foi rejeitada pelos Ministérios Públicos de São Paulo e do Distrito Federal até ser encaminhada pelo procurador-geral Rodrigo Janot à força-tarefa paranaense; no fim de semana, na festa de 36 anos do PT, Lula afirmou que MP se subordina aos interesses políticos de alguns veículos de comunicação

no Brasil 247

Nesta segunda-feira, o procurador Deltan Dallagnol confirmou, pela primeira vez, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está sendo investigado no âmbito da Operação Lava Jato (leia mais aqui).

Dallagnol respondia a uma manifestação da defesa de Lula, que arguiu que o ex-presidente estaria sofrendo dupla investigação decorrente dos mesmos fatos: uma pelo MP federal, no caso da Lava Jato, e outra pelo MP estadual de São Paulo.

Ao defender que Lula seja investigado pela Lava Jato, Dallagnol argumentou que as ações são distintas e também apontou a origem do inquérito.

Ele nasceu a partir de uma representação apresentada por um parlamentar tucano, chamado Major Rocha (PSDB-AC), a partir de uma reportagem de Veja sobre uma suposta delação premiada de Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, que acabou não se materializando.

A representação tucana foi primeiramente rejeitada pelo Ministério Público de São Paulo, que alegou não ter competência para investigar fatos relacionados à Lava Jato. De São Paulo, seguiu para o Ministério Público do Distrito Federal, que também afirmou não ser competente para o caso. De lá, subiu para o gabinete do procurador-geral Rodrigo Janot, de onde foi encaminhada para a força-tarefa da Lava Jato.

No último fim de semana, na festa de 36 anos do PT, o ex-presidente Lula afirmou que a oposição é hoje formada por dois “partidos”, Globo e Veja, e também acusou integrantes do Ministério Público de se subordinarem aos interesses políticos e econômicos desses meios de comunicação (leia mais aqui).

Confira, aqui, a manifestação da Lava Jato sobre a investigação contra Lula.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

ulysses freire da paz jr

02/03/2016 - 08h00

Lula também é BOI DE PIRANHA

Absurdo é manter o foco sobre os BOIS DE PIRANHA conhecidos como mensalão, lava jato entre outros com função de chamar atenção para si para que o CERNE DE TUDO permaneça intocável https://www.youtube.com/watch?v=1hhRRhP79Kk

Enquanto não se fizer um upgrade no foco dos assuntos de happy hour, rodada familiar e amigos para o ÂMAGO de todos os problemas do país, https://www.youtube.com/watch?v=aFzke1cCwUg será pura retórica, jogo de cena, enxugamento de gelo, segundo o dito popular.

Panino Manino

01/03/2016 - 12h16

Então quer dizer que a PF decidiu investigar o Lula por uma denúncia inventada? E o Janot participou disso?

Hell Back

01/03/2016 - 11h57

E ainda continuam com o tal do “republicanismo”.

Maria Rita

01/03/2016 - 11h41

O grupo Monthy Python previu tudo o que está acontecendo aqui. Revejam o filme “Brazil, o filme”. Na mesma linha de O processo, obra de Kafka, hoje temos as instituições MPFpsdb, PGRpsdb e STFpsdb. Estranho, não? A quem o réu poderá recorrer? Ah! Faltou uma instituição, a mídia. O quê?! Oh, não! Rede psdb de Comunicação?!!!!!!!

Enio

01/03/2016 - 11h40

Seu Boneco manda lembranças ao Alkimin e a todos os tucanos:
“Ligadão nas quebradas, chefia, mas… que hora é a merenda?”


Leia mais

Recentes

Recentes