Menu

Renúncia de Cunha é defendida por 76% dos brasileiros, diz Datafolha

no Valor O índice de brasileiros que defendem a renúncia do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), subiu de 65% para 76%, segundo pesquisa Datafolha, divulgada nesta segunda-feira, pelo jornal “Folha de S. Paulo”. O aumento de 11 pontos foi registrado entre os levantamentos feitos entre dezembro e a semana passada. De acordo […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Brasília- DF 24-02-2016 Presidente da câmara, deputado Eduardo Cunha durante votações. Foto Lula Marques/Agência PT

no Valor

O índice de brasileiros que defendem a renúncia do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), subiu de 65% para 76%, segundo pesquisa Datafolha, divulgada nesta segunda-feira, pelo jornal “Folha de S. Paulo”.

O aumento de 11 pontos foi registrado entre os levantamentos feitos entre dezembro e a semana passada. De acordo com o novo recorte, apenas 12% são contra a saída de Cunha.

Já sobre uma eventual cassação do mandato do parlamentar, 78% são a favor.

Na pesquisa feita em dezembro, 82% tinham esta opinião. Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos, para mais ou para menos, o quadro mantém estabilidade.

Por outro lado, a reprovação dos brasileiros ao Congresso caiu cinco pontos – de 53% para 48%.

A pesquisa foi realizada na semana passada, com 2.768 pessoas de 16 anos ou mais, em 171 cidades brasileiras.

Na próxima quarta-feira, dia 2, está marcado, no Supremo Tribunal Federal (STF), o julgamento de uma denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra Cunha.

Se a denúncia for aceita, o inquérito que apura o suposto envolvimento de Cunha nos desvios da Petrobras será transformado em ação penal. Nesse caso, o parlamentar será o primeiro réu na Lava-Jato no foro especial.

(Agência O Globo)

 

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

ulysses freire da paz jr

02/03/2016 - 08h16

A renúncia de Cunha também visa manter o foco sobre os BOIS DE PIRANHA conhecidos como mensalão, triplex, lava jato entre outros com função de chamar atenção para si para que o CERNE DE TUDO permaneça intocável https://www.youtube.com/watch?v=1hhRRhP79Kk

Enquanto não se fizer um upgrade no foco dos assuntos de happy hour, rodada familiar e amigos para o ÂMAGO de todos os problemas do país, https://www.youtube.com/watch?v=aFzke1cCwUg será pura retórica, jogo de cena, enxugamento de gelo, segundo o dito popular.

Hell Back

29/02/2016 - 16h38

E o Cunha tem todos os trejeitos de bandido.

Vitor

29/02/2016 - 15h31

Quem são esses 12%? Haja imbecilidade…

    Mauricio Gomes

    29/02/2016 - 16h59

    São os paneleiros, coxinhas, membros da turma do Kim Becil, dos retardados online e de seitas evangélicas fundamentalistas. A nata do lixo.


Leia mais

Recentes

Recentes