no Valor
O índice de brasileiros que defendem a renúncia do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), subiu de 65% para 76%, segundo pesquisa Datafolha, divulgada nesta segunda-feira, pelo jornal “Folha de S. Paulo”.
O aumento de 11 pontos foi registrado entre os levantamentos feitos entre dezembro e a semana passada. De acordo com o novo recorte, apenas 12% são contra a saída de Cunha.
Já sobre uma eventual cassação do mandato do parlamentar, 78% são a favor.
Na pesquisa feita em dezembro, 82% tinham esta opinião. Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos, para mais ou para menos, o quadro mantém estabilidade.
Por outro lado, a reprovação dos brasileiros ao Congresso caiu cinco pontos – de 53% para 48%.
A pesquisa foi realizada na semana passada, com 2.768 pessoas de 16 anos ou mais, em 171 cidades brasileiras.
Na próxima quarta-feira, dia 2, está marcado, no Supremo Tribunal Federal (STF), o julgamento de uma denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra Cunha.
Se a denúncia for aceita, o inquérito que apura o suposto envolvimento de Cunha nos desvios da Petrobras será transformado em ação penal. Nesse caso, o parlamentar será o primeiro réu na Lava-Jato no foro especial.
(Agência O Globo)
ulysses freire da paz jr
02/03/2016 - 08h16
A renúncia de Cunha também visa manter o foco sobre os BOIS DE PIRANHA conhecidos como mensalão, triplex, lava jato entre outros com função de chamar atenção para si para que o CERNE DE TUDO permaneça intocável https://www.youtube.com/watch?v=1hhRRhP79Kk
Enquanto não se fizer um upgrade no foco dos assuntos de happy hour, rodada familiar e amigos para o ÂMAGO de todos os problemas do país, https://www.youtube.com/watch?v=aFzke1cCwUg será pura retórica, jogo de cena, enxugamento de gelo, segundo o dito popular.
Hell Back
29/02/2016 - 16h38
E o Cunha tem todos os trejeitos de bandido.
Vitor
29/02/2016 - 15h31
Quem são esses 12%? Haja imbecilidade…
Mauricio Gomes
29/02/2016 - 16h59
São os paneleiros, coxinhas, membros da turma do Kim Becil, dos retardados online e de seitas evangélicas fundamentalistas. A nata do lixo.