Eis que o resultado de anos e anos de massacre político da mídia contra o PT foi fazer com que o antipetismo saltasse de 7,5 para 11%, segundo pesquisa feita por cientistas políticos independentes, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas.
É uma pesquisa muito importante porque, até então, estávamos dependentes exclusivamente das sondagens do Datafolha, que tem um vício de origem: pertence ao ultratucano grupo Folha.
Outros partidos, porém, não herdaram os petistas desiludidos. O PSDB, sobretudo, não herdou nada, visto que a legenda declinou de 1997 até hoje. O que cresceu foi apenas o sentimento antipartido.
O PT experimentou um movimento pendular. Permanece a legenda preferida dos brasileiros, mas saiu de 14% em 1997, para 23% em 2006, e chegar a 16% hoje.
O PSDB – e isso é realmente incrível – tem menos fãs em 2014 do que em 1997, segundo a pesquisa: tinha 6,6% em 1997 e apenas 4,29% em 2014: quatro vezes menos do que o PT.
Depois de tantas manipulações, que levaram inclusive a mídia a perder audiência, faturamento, e a demitir em massa seus próprios jornalistas, esse é o resultado: um país menos politizado, uma oposição fraca e dispersa, e o PT apenas ferido.
Entretanto, é preciso ponderar que a pesquisa foi feita em 2014. O ano de 2015 é que foi o mais terrível para o PT.
Enio
24/02/2016 - 08h50
A mídia lixo apoia e esconde a entrega do pré-sal aos estrangeiros, um grande patrimônio da nação sendo entregue por políticos covardes, registrem para a história os nomes desses covardes, para eles não interessa o futuro dos filhos dessa terra e sim detonar o governo, mesmo que destrua toda uma enorme estrutura de empresas nacionais e milhões de empregos. A oposição, mídia lixo e justiceiros ferraram com muitas empresas nacionais de grande porte. Causaram recessão e desemprego de milhões de trabalhadores para tentar um golpe no povo brasileiro, um golpe na democracia. Os derrotados querem ganhar sem as urnas, querem tapetão e voltar ao poder com factóides golpistas. #LulaEuConfio
Roberto de Paulo
21/02/2016 - 21h22
E o ladrão de MERENDA,e seus cúmplices quer ser Presidente do País,o famoso picolé de chuchu,o pinóquio governador de S.P.
Bacellar
21/02/2016 - 14h21
Acho que se aproxima o momento em que a direita vai debandar do PSDEMB para algo “novo”…Já devem estar olhando para Argentina e coçando o queixo…