Brasif agora diz que amante de FHC fazia “pesquisa”

José Serra tenta justificar funcionária fantasma no Senado, irmã da amante de FHC, dizendo que ela fazia serviço secreto (tão secreto que ninguém via).

A TV Globo confirma que pagava salário para Miriam no exterior – também em missão secreta, porque ela praticamente não fez nada. Não nenhum registro de reportagem sua. Aliás, ela mesmo admitiu que nunca pisou os pés na filial da Globo no exterior.

E agora a Brasif, empresa concessionária de órgãos federais, usada por FHC para pagar mesada à sua amante, diz que o salário pago à Miriam era para ela pesquisar preço em Freeshop.

Miriam diz que nunca fez isso.

Seria a primeira vez na história que alguém, no caso Miriam, mente contra si mesmo, dizendo que recebeu sem trabalhar, embora tenha trabalhado.

Ou seja…

Um bando de mentirosos, assustados com a revelação de Miriam Dutra.

Estão entrando todos em contradição. Miriam disse que FHC lhe informou que o dinheiro que lhe chegava, via Brasif, era do seu bolso.

Não era.

Era dinheiro sujo de corrupção de uma concessionária de serviço público.

A Globo também pagou Miriam com dinheiro de corrupção, porque, se ela não trabalhou, o dinheiro da Globo era propina.

Propina não para Miriam, mas para o presidente da República, Fernando Henrique Cardoso.

Propina que FHC pagou com publicidade federal à Globo, financiamento do BNDES, dentre outras coisas.

A culpada não é Miriam, que é a principal vítima dessa história, rodeada de forças sinistras e poderosas: Globo, FHC, ACM, Jorge Borhausen. Não deve ter sido difícil assustar a pobre mulher.

***

Abaixo a nota da Brasif.

Leia a íntegra do comunicado abaixo:

“COMUNICADO BRASIF

1. A Eurotrade Ltd., plataforma logística internacional das operações da Brasif Duty Free Shop Ltda., contratou, em dezembro de 2002, a jornalista Miriam Dutra para realizar pesquisas sobre os preços em lojas e free shops na Europa;

2. O jornalista Fernando Lemos, cunhado da jornalista Miriam Dutra, indicou-a para tal contratação;

3. O ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso não teve qualquer participação nessa contratação, tampouco fez qualquer depósito na Eurotrade ou em outra empresa da Brasif.

4. A Eurotrade Ltd. e a Brasif Duty Free Shop Ltda. foram vendidas em 2006.

Rio de Janeiro, 19 de fevereiro de 2016.”

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.