Menu

Márcio Elias endossa tentativa de humilhação pública de Lula

por Luís Nassif, no GGN O Procurador Geral do Ministério Público Estadual de São Paulo obedece a dois senhores. O primeiro, a categoria que vota na lista tríplice a ser apresentada ao governo do Estado. O segundo, o próprio governador, que escolhe o procurador e não é obrigado a se prender aos nomes da lista. […]

20 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

por Luís Nassif, no GGN

O Procurador Geral do Ministério Público Estadual de São Paulo obedece a dois senhores. O primeiro, a categoria que vota na lista tríplice a ser apresentada ao governo do Estado. O segundo, o próprio governador, que escolhe o procurador e não é obrigado a se prender aos nomes da lista.

Mais que tudo, Márcio Elias representa o MPE junto à opinião pública. Por isso mesmo, não deveria se comportar como líder sindical e sair em defesa do procurador que intimou Lula e sua esposa.

No Ministério Público Federal, esse trabalho é restrito ao Sindicato da categoria. Mesmo porque paira sobre o MPE paulista a suspeita de sempre poupar os políticos do estado. Márcio Elias coordenou a reunião do Conselho do MPE que tirou José Serra e Geraldo Alckmin dos inquéritos sobre o cartel dos trens. As investigações ficaram restritas a funcionários públicos.

É evidente que a convocação de Lula e esposa visou exclusivamente constranger o casal. Ou Elias julgava que o depoimento iria acrescentar alguma coisa de concreto ao inquérito?

E é evidente também que teria implicações sociais complicadas, com o embate entre lulistas e anti-lulistas.

Sem o depoimento, já se quebrou o pau. O que aconteceria se tivesse acontecido a presença física de Lula? O que ocorreria quando dona Mariza fosse ofendida?

Está certo que o cargo de Procurador Geral é político e Márcio Elias não é de ferro. Mas há que se ter um mínimo de responsabilidade institucional para não botar fogo no circo.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

thila

19/02/2016 - 10h09

Enriquecimento com Sorvete? kkkk

Ruy Guerra

18/02/2016 - 23h06

Não se deve esquecer, ilustre Procurador Geral do MP-SP, que, quem humilha poderá, um dia, ser humilhado ! E, então … !

Fatima Paris

18/02/2016 - 20h42

A respeito do SUS… realmente sugiro pesquisar muito, porque esse sistema está avançando muito. O Brasil é grande demais. Continente, mas… tem muito país bem mais rico e menor que não tem um sistema sequer parecido. No próprio USA saúde é praticamente tudo particular. Tenho conversado com pessoas usuárias de SUS e estou favoravelmente impressionada. Tem muuuita coisa pra melhorar, mas – cuidado – tem muita coisa já mudando. Recomendo imparcialidade e atenção.

Edilberto Pires

18/02/2016 - 17h49

É ISSO QUE SE CHAMA PROCURADOR? IMAGINAVA SER OUTRA PESSOA CIVILIZADO POR EXEMPLO ETC.

Kleber Silva

18/02/2016 - 19h08

#PovoComLula
#LulaEuConfio #ForaEduardoCunha #Nãovaitergolpe #Dilmafica

Mauricio Gomes

18/02/2016 - 16h56

Esse pilantra é um lacaio do Geraldo “rouba merenda” Alckmin e dos tucanalhas em SP. Alguém viu a indignação desse cafajeste quando o procurador De Grandis “esqueceu” na gaveta os documentos enviados pela Suíça no caso do trensalão? Canalha!

Edvard

18/02/2016 - 16h55

Creio que ele sabe muito bem quem se julga acima da lei.
Pessoas que recebem 300 vestidos da Daslu, pessoas que superfaturam trens, metro, merenda, construção de escola, pessoas que deixaram metade do estado de São Paulo sem água, pessoas que deram dinheiro para a reeleição, pessoas que remeteram dinheiro para o exterior por meio de empresa laranja, pessoas que moram em mansão da filha (que enriqueceu repentinamente), pessoas que sonegam fortunas, pessoas que deram o patrimônio do país por “trinta dinheiros”, pessoas que desobedecem ordem judicial e “reestruturam” as escolas, e por ai vai. A lista é imensa, mesmo considerando apenas os paulistas envolvidos em falcatruas.
Mas, parafraseando um “célebre jurista”, nada disso vem ao caso.
O que importa mesmo é aparecer em uma certa rede de televisão que tem triplex e helicóptero em nome de empresa laranja e que não paga os impostos, ou entrar com ação contra o fechamento da Paulista e a redução de velocidade nas marginais.
Chegar perto do PCC, nem pensar. Também não vem ao caso.

Eduardo Cajado

18/02/2016 - 18h00

Albanise Gomes

18/02/2016 - 17h57

Querem humilhar o Lula porque sabem que não vão ganhar . O melhor presidente que o Brasil ja teve e vai ter de novo.

Enio

18/02/2016 - 15h56

Ele vê a luz no fim do túnel, mas é a luz da locomotiva LULA2018. #LulaEuConfio

Messias Franca de Macedo

18/02/2016 - 15h36

… Pândego!

Kátia de Vasconcelos

18/02/2016 - 17h17

Tudo que leio desse Luis Nassif é uma defesa incondicional do governo Lula / PT. Está sempre defendendo o indefensável!! POR QUE SERÁ ?????!!!!!!!!

    Deonisio Junges

    18/02/2016 - 17h28

    lula tem que ser defendido de uma e ddentes

    O Cafezinho

    18/02/2016 - 17h35

    não é verdade. Nassif faz duríssimas criticas ao governo. É para um coxinha, quem não é antipetista histérico, quem não é zumbi midiático, é automaticamente “defensor incondicional” do governo Lula (que nem existe mais, estamos na Dilma agora)/PT

    Lucas Augusto de Souza

    18/02/2016 - 18h18

    Gostaria de saber dessa gente quê condena LULA PT DILMA…enfim a esquerda!!!! Se inspiraram em quem???? Cunha..Aécio..Alkmin..Serra..Bolsonaro..Agripino..FHC..e suas contas no exterior…compras de APARTAMENTOS,,, DE MILHÕES DE LIBRAS..PARA A AMANTE E O FILHO QUE NEM É SEU!!! ISSO N?O INPORTA..
    O DINHEIRO TAMBÉM N?O ERA SEU.!!! E DIZER QUÊ TEM QUE DEFENDE ESSE TIPO DE GENTE,….

    Yara Nastari Guardado

    18/02/2016 - 18h36

    é, e daí? vá ler folha de sao paulo , estadão etc..

    Jessé Sena

    18/02/2016 - 20h36

    Senhora Kátia, a senhora entra lá no blog e no mural do Facebook do Reinaldo Azevedo e faz pergunta parecida agora substituindo o Lula/PT por PSDB?

Kátia de Vasconcelos

18/02/2016 - 17h13

E as pessoas que são humilhadas diariamente, deitadas no chão dos hospitais??!!! Nas filas do SUS, das escolas porque lhe tiram a merenda? Humilhadas porque vivem em um país onde os governantes não lhes respeitam enganadas por esse contador de lorotas travestido de palestrante????? !!!!!!!

    O Cafezinho

    18/02/2016 - 17h36

    Katia, o SUS melhorou muito na gestão Lula/Dilma. Estude.

    Leo Sérgio Campos

    18/02/2016 - 18h17

    Palestrante é o FHC, que comprou a reeleição 200.000 cada voto,pagou aborto pra A Dutra , isso ela afirmou, os 100 miilhões de dólares na maracutaia com Argentina, dita pelo delator. leia o livro PRIVATARIA tUCANA, FIQUE POR DENTRO, EO MENSALÃO TUCANO, TRENSALÃO TUCANO, MINEIRO, PAULISTA . DOS TRENS., MERENDA,GRANA PARA A AMANTE POR LONGOS ANOS, AP EM PARIS, EMPRESAS, OFSHORE, REPASSANDO GRANA PARA AMANTE, ESPERA O QUE ESTÁ POR VIR.


Leia mais

Recentes

Recentes