Menu

Para historiador, leitor da Veja é “absolutamente fascista”

do Jornal GGN (via Carta Campinas) Em dezembro de 2015, o historiador Leandro Karnal fez uma palestra na Universidade Federal de Uberlândia na qual falou sobre as transformações tecnológicas e as mudanças na linguagem. Um dos destaques da sua fala foi a análise do discurso da revista Veja. Para ele, a publicação entende a história […]

218 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

do Jornal GGN (via Carta Campinas)

Em dezembro de 2015, o historiador Leandro Karnal fez uma palestra na Universidade Federal de Uberlândia na qual falou sobre as transformações tecnológicas e as mudanças na linguagem.

Um dos destaques da sua fala foi a análise do discurso da revista Veja. Para ele, a publicação entende a história com “um sentido teleológico”, e seus recursos persuasivos querem fundamentar que “a história nos ensina que não deu certo”.

Abaixo, matéria da Carta Campinas sobre o assunto e íntegra do vídeo da palestra do historiador.

Da Carta Campinas

Karnal: ‘quem lê Veja não está dividido com nada, é absolutamente fascista’

Por Glauco Cortez

Em uma palestra primorosa pelo bom humor e pelo conteúdo, o historiador Leandro Karnal arrancou risos da platéia ao expor de forma jocosa, mas também realista, o leitor da revista Veja, a mais reacionária e segregadora do Brasil.

Karnal fez uma palestra para estudantes de história, na Universidade Federal de Uberlândia, mas é fundamental para os analfabetos políticos que decidiram expor suas ideias sobre a política nos últimos anos. O analfabeto político é, por excelência, um sujeito sem referência histórica, visto que a história é, no mínimo, o ABC da política. Chico Buarque que o diga.

Na palestra Tempo, historicidade e tempo líquido, Karnal falou sobre as obras clássicas e necessárias, assim como obras capazes de ter a reflexão rigorosa sem deixar de lado a beleza da narrativa. Ele passou sobre os significados das transformações tecnológicas, na linguagem e falou sobre a vivência atual no mundo de incertezas.

Também mostrou como o Positivismo, que é muito criticado no Brasil, está mais do que presente, inclusive nas bancas de defesas de teses e dissertações. “Ser positivista é um xingamento que atinge a todas as pessoas. Não obstante, em todas as bancas os temas mais tratados são: erros de redação, falhas da ABNT e erros de data. Nós odiamos o Positivismo, mas as bancas são positivistas”, ressaltou.

Também ironizou as três grandes “teologias do século 20”: o empreendedorismo, a prosperidade e a auto-ajuda.

Um dos destaques foi a análise do discurso da Revista Veja, que entende a história com “um sentido teleológico”. Assim, os recursos persuasivos são “a história nos ensina que não deu certo…”, “a história já provou que….” é sempre uma profecia etc. “A história está conduzindo as pessoas à iluminação”, resumiu Karnal.

Mais à frente, ele disse que respeita historiadores que falam ao grande público, mas são honestos com a história, como Laurentino Gomes. “É o lúdico no sentido da grande massa, enfatiza o anedótico em detrimento do analítico”, diz. Para ele, as pessoas não estão divididas entre ler história de uma forma lúdica ou um texto de Jugen Habermas, autor alemão bastante hermético. E sentenciou: “quem lê a revista Veja não está dividido com nada; é absolutamente fascista, tapado, em qualquer sentido”. E tirou gargalhadas da platéia.

Poderia dizer em que momento estão essas falas sobre a revista Veja, mas você perderia uma bela palestra. Bom programa. (Glauco Cortez)

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Luana Sophia

29/01/2017 - 22h25

Uma verdade que incomoda a esquerda e precisa ser debatida. Fascismo & Nazismo: uma ideologia de esquerda originada do marxismo.
Estudo do professor português José Rodrigues dos Santos, Jornalista, apresentador do Telejornal da RTP, professor da Universidade de Lisboa e escritor nascido na antiga colônia portuguesa de Moçambique. Autor dos livros A Ilha das Trevas, Codex 632, As Flores de Lótus e O Pavilhão Púrpura, além de outras 12 obras.

Eleito em 2016 o melhor escritor português da atualidade.

Referido estudo encontra-se no link:
https://t.co/kDf3gmYC13

    Miguel do Rosário

    30/01/2017 - 11h31

    Luana, o nazismo nasceu como movimento de ódio ao marxismo, não “originado” no marxismo.

Anônimo

28/02/2016 - 21h41

O programa Fantástico da Rede Globo http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2016/02/grupos-neonazistas-e-admiradores-de-adolf-hitler-espalham-odio-pelo-brasil.html apresentou hoje uma matéria, recheada de elementos visivelmente agressivos, intitulada de O RESSURGIMENTO DO NEONAZISMO NO BRASIL. Fosse uma matéria deveras séria, apresentaria o NAZISMO EM SUA ESSÊNCIA no Brasil : http://osentinela-blog.blogspot.com.br/2015/01/o-partido-nacional-socialista-no-brasil.html e na Alemanha http://osentinela-blog.blogspot.com.br/2014/11/a-cosmovisao-de-um-nacional-socialista.html

A realidade e os fatos comprovam que TODOS os movimentos, TRAVESTIDOS de Neonazismo: – com perfil violento embasado em ódio e disseminação de hostilidades, segundo os principais meios editoriais e a indústria cinematográfica nos querem fazer crer’, NÃO SÃO NAZISTAS, assim como os padres maçônicos pedófilos infiltrados na Igreja para desmoralizá-la, PORÉM, tipicamente bolchevistas/comunistas/capitalistas …. sendo exacerbadamente coerentes com a citação do judeu Henry Kissinger: “ IT IS NOT A MATTER OF WHAT IS TRUE THAT COUNTS, BUT A MATTER OF WHAT IS PERCEIVED TO BE TRUE” , ou com ‘’Chutzpah: o “jeitinho” talmúdico no cotidiano’’, assim como com o capítulo VII dos Protocolos dos Sábios de Sião. Tal expediente é tipicamente maçônico “…AFIRMA-SE UMA COISA E OPERA-SE, CONSCIENTEMENTE EM SENTIDO CONTRÁRIO…. “ vide o lema da Revolução Francesa.

Segundo Gustavo Barro em “Brasil Colônia de Banqueiros” – “Em sua MARCHA AVASSALADORA, a ORGANIZAÇÃO CAPITALISTA do mundo procura, antes de tudo, PENETRAR NO ORGANISMO DAS NAÇÕES, A FIM DE ANIQUILÁ-LO. Começa, portanto, pela ESCRAVIZAÇÃO DOS GOVERNOS. Essa escravização se opera através dos “FAVORES”, dos empréstimos, pois o primeiro passo para tornar um governo escravo é torná-lo devedor. Quando essa potestade internacional pretende REDUZIR UM POVO ÀS CONDIÇÕES DE ESCRAVO, o que ela faz naturalmente não é mandar exércitos: MANDA BANQUEIROS.”

„Wenn eine Regierung hinsichtlich des Geldes von den Banken abhängt, dann kontrollieren diese und nicht die Führer der Regierung die Situation, da die Hand, die gibt, immer über der Hand steht, die nimmt. Geld hat kein Mutterland; Finanziers verfügen weder über Patriotismus noch Anstand; ihr einziges Ziel ist der Gewinn.“ (Napoleon Bonaparte) Quando um governo se torna dependente do capital de bancos, então são eles e não os governantes que controlam a situação, visto que a mão que dá está sempre acima da mão que toma. O capital não possui nação; banqueiros não tem nem patriotismo nem escrúpulos. Sua única meta é o ganho.

A única coisa do capitalismo que é, de FATO, socializada e vivenciada também pelos brasileiros é a dívida. https://www.youtube.com/watch?v=1hhRRhP79Kk

O ‘modus operandi’ comunista/bolchevista historicamente comprovado como “TERROR IMPIEDOSO”, mantém-se até hoje segundo a concepção de Lenin: “A DITADURA DO PROLETARIADO É A LEI DA VIOLÊNCIA DESENFREADA.” “VENCEMOS A REVOLUÇÃO ATRAVÉS DO TERROR. AGORA, PARA MANTER AS CONQUISTAS REVOLUCIONÁRIAS DEVEMOS PERPETUAR O TERROR!” qual país até hoje mantém o mesmo método?

Os Vermelhos torturam um oficial inimigo, durante a guerra contra a Polônia, em 1920; o homem foi dependurado nu, de cabeça para baixo, espancado, cortado, empalado e torturado até a morte. Imagem: FIGES, Orlando. A Tragédia de um Povo, A Revolução Russa – 1891 – 1924. Record, 1999.

Se o COMUNISMO NÃO POSSUI CURRÍCULO HUMANITÁRIO, A CRONOLOGIA HISTÓRICA DEMONSTRA QUE O CAPITALISMO NASCEU DA ACUMULAÇÃO DE CAPITAL ORIUNDA DA PIRATARIA, PILHAGEM, EXTERMNÍNIO, ESCRAVIDÃO, TRÁFICO DE DROGAS E MULHERES PARA A PROSTITUIÇÃO capitaneados pela Inglaterra, Bélgica, Espanha, Portugal enquanto a Alemanha produzia música, literatura e filosofia. O genocídio Paraguaio pelo Brasil e Argentina foi promovido e financiado pelo Reino Unido, assim como http://www.infoescola.com/historia/guerra-dos-boeres/ mesmo ‘modus operandi’ da Bélgica no Congo: http://pcb.org.br/fdr/index.php?option=com_content&view=article&id=394:o-rei-leopoldo-ii-da-belgica-e-o-holocausto-negro-no-congo&catid=2:artigos da Espanha no México https://pt.wikipedia.org/wiki/Massacre_do_Templo_Maior e no cone sul https://pt.wikipedia.org/wiki/Bartolom%C3%A9_de_las_Casas#/media/File:De_Bry_1c.JPG

A vileza do Tratado de Versalhes corroborada nos Holocaustos de Dresden, Hamburgo, Horoshima e Nagasaki, denota o caráter dos PROMOTORES DAS DUAS GUERRAS em que mobilizaram COVARDEMENTE o mundo contra a Alemanha, para em seguida transformar as milhões de vítimas de suas próprias bombas incendiárias em MITO DO HOLOCAUSTO JUDAICO, blindando-o ainda com leis que proíbem a investigação científica dos fatos, para que as indenizações se mantenham ad infinitum.

Na esmagadora vitória na batalha de Sedan (1 de setembro de 1870), vencida pela Prússia, hoje, Alemanha o próprio imperador francês foi feito prisioneiro em vez de ser torturado ou assassinado. . No dia 2 de setembro de 1870, concluiu-se a batalha de Sedan, onde a cavalaria francesa resistiu fortemente, a ponto do rei Guilherme I da Prússia admirar a bravura com que estes lutaram. Porém, Napoleão III viu que era inútil sacrificar tantos soldados seus, mandou hastear a bandeira branca e entregou sua espada, fazendo-se prisioneiro do rei prussiano. Dois dias depois, a república seria proclamada em Paris, SEM retaliações, SEM tortura, SEM extermínios

Urge discernir, identificar, decorar como tabuada, ler inclusive de olhos fechados a MANEIRA DE AGIR CRISTÃ da maneira de agir anti-cristã: a primeira norteia-se pela humanização e integração de culturas, pelo amor ao próximo e gratidão a Deus … a segunda, é desumana, atéia, guia-se pelo ódio e seus derivados: a violência, o terrorismo, o disfarce e a simulação. https://pt.wikipedia.org/wiki/Religi%C3%A3o_na_Alemanha_Nazista#/media/File:PropagandaNaziStabsBible.gif

O Nacional Socialismo Alemão, demonizado pelos Aliados como Nazismo, https://pt.wikipedia.org/wiki/Religi%C3%A3o_na_Alemanha_Nazista ERA e É: ESSENCIALMENTE CRISTÃO, o cristianismo NÃO se norteia pelo ódio, vandalismo, terrorismo: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/c/c3/PropagandaNaziStabsBible.gif THIS IS THE ENEMY (“este é o inimigo”, o nazismo apunhalando a Bíblia). Propaganda estadunidense da II Guerra Mundial, associando o nazismo ao anticristianismo.

O ANTICOMUNISMO CRISTÃO:

O ANTICOMUNISMO foi provavelmente MAIS FUNDAMENTAL para a ideologia Nazista que o ANTI-SEMITISMO. Ocorre, como comprovam a estatística e a cronologia histórica, que mais de 95% dos comunistas e fundadores de sua ideologia, são judeus, razão pela qual grande maioria dos presos em campos de concentração era semita. A lógica, a coerência dos que ainda logram discernir, comprovam que se fosse para EXTERMINÁ-LOS – Hitler não construiria complexos COMPROVADAMENTE e não mitologicamente tão VULTOSOS, voltados às oficinas de trabalho e lazer; faria como COMPROVADAMENTE E NÃO MITOLOGICAMENTE o fizeram os genocidas Churchill, Roosevelt, Eisenhower e Stalin nos massacres de Katin, Dresden, Hamburg, Hiroshima, Nagasaki, e https://pt.wikipedia.org/wiki/Wilhelm_Gustloff_(navio)

Muitos alemães estavam com medo do comunismo e viam HITLER COMO A SALVAÇÃO CRISTÃ. A AMEAÇA COMUNISTA http://desatracado.blogspot.com.br/2013/09/ucrania-1932-1933-holodomor.html + http://desatracado.blogspot.com.br/2014/06/purim-nos-gulags.html pareceu muito real porque os comunistas tinham tomado a Rússia no final da I Guerra Mundial e rapidamente assumiram o controle da Baviera. O partido nazista também era INTENSAMENTE ANTICOMUNISTA, no sentido de que o socialismo tradicional era comprovadamente ateu e judaico, vide os ícones da revolução russa.

ANTIMODERNISMO CRISTÃO:
URGE QUESTIONAR, AQUILATAR SE O MODERNISMO MELHOROU AS RELAÇÕES DE TRABALHO, FAMILIARES, O MEIO AMBIENTE A SOBREVIVÊNCIA DA ESPÉCIE? SE NÃO O FEZ NÃO PODE SER CARACTERIZADO MODERNO E SIM DECADENTE. Eis aqui novamente o expediente típico das forças ocultas: “…AFIRMA-SE UMA COISA E OPERA-SE, CONSCIENTEMENTE EM SENTIDO CONTRÁRIO…. “ http://osentinela-blog.blogspot.com.br/2015/12/a-falsa-dicotomia-esquerda-e-direita.html

Alega-se que a CENSURA do Nazismo à concupiscência da MODERNIDADE EM VEZ DE ELEVAR A CONSCIÊNCIA DA CONDIÇÃO HUMANA A FORTALECER SE COMO ESPÉCIE COMPROVOU-SE DECADENTE COMO SPENGLER VATICINARA JÁ NO INÍCIO DO SÉCULO XX. favoreceu POPULARIDADE SUA POPULARIDADE COM OS CRISTÃOS

A Alemanha, pós a I Guerra Mundial, ERA CONSIDERADA UMA REPÚBLICA ATÉIA, secular, materialista QUE TRAIU todos os valores tradicionais e crenças religiosas da Alemanha. OS CRISTÃOS VIAM O TECIDO SOCIAL da sua comunidade se desfazendo e OS NAZISTAS PROMETERAM RESTAURAR A ORDEM ATACANDO O ATEÍSMO, A HOMOSSEXUALIDADE, O ABORTO, O LIBERALISMO, APROSTITUIÇÃO, A PORNOGRAFIA, A OBSCENIDADE, E ASSIM POR DIANTE, RAZÃO PELA QUAL OS INTELECTUAIS PROPAGADORES DESTE ‘MODERNISMO http://omarxismocultural.blogspot.com.br/2015/07/a-teoria-do-colapso-cultural-os-7.html , Herbert Marcuse, Theodor Adorno, Max Horkheimer, Erich Fromm, Walter Benjamin, Leo Lowenthal, Wilhelm Reich, Georg Lukacs, e muitos outros….. BUSCARAM REFÚGIO NOS EUA, UM PAÍS COM ‘PHD’ EM ANTICULTURA E PERVERSÕES SOCIAIS. http://desatracado.blogspot.com.br/2014/09/o-que-os-eua-exportam.html ALI comprovadamente, ENCONTRARAM ABRIGO E, POR MEIO DAS UNIVERSIDADES, DISCEMINARAM O MODERNISMO – BASE PARA OS MOVIMENTOS DE 1968, O MOVIMENTO HIPPIE, A PROMISCUIDADE SEXUAL, A DISSEMINAÇÃO DAS DROGAS E TUDO QUE DELES ATÉ HOJE SE SUCEDEU.

É amplamente reconhecido que os protestantes foram mais atraídos pelo nazismo que os católicos. Isto não era verdadeiro em toda a Alemanha, mas não podemos ignorar o fato de que os protestantes, não católicos, produziram um movimento (Cristãos Alemães) dedicado à mistura de IDEOLOGIA NAZISTA e a DOUTRINA CRISTÃ. Mulheres protestantes eram especialmente atraídas pelo nazismo devido ao seu conservadorismo cultural e a promoção dos papéis sociais femininos tradicionais.

Logo no início, MUITOS LÍDERES CATÓLICOS criticaram o nazismo; DEPOIS de 1933, a CRÍTICA TRANSFORMOU-SE EM APOIO e ELOGIO. Semelhanças entre nazismo e católicos eram o ANTICOMUNISMO, ANTIATEISMO, e ANTISECULARISMO.

A avaliação tradicional de cumplicidade cristã no Holocausto e outros crimes nazistas é OUTRA BALELA SISTEMATICAMENTE DISSEMINADA pela maçonaria e seus asseclas: A GRANDE MÍDIA, INDUSTRIA CINEMATROGRÁFICA, almejando seu projeto inicial: A DESTRUIÇÃO DO CRISTIANISMO. Alegam com isso que as igrejas cristãs estavam dispostas a tolerar a violência generalizada contra judeus, olvidam, todavia, que o alegado extermínio de judeus foi cientificamente provado SER UMA FALÁCIA, SEJA PELO ACORDO DE HAAVARA QUE GARANTIA A REMOÇÃO DOS JUDEUS https://pt.wikipedia.org/wiki/Acordo_Haavara SEJA : http://inacreditavel.com.br/wp/holocausto-judeu-o-que-aconteceu-realmente/ + http://inacreditavel.com.br/wp/?s=holocausto + para encobrir o verdadeiro HOLOCAUSTO promovido pelos alienados, digo ALIADOS E SEUS INFINDÁVEIS GENOCÍDIOS Vietnã, Iraque, Libia, Siria…..

Separadamente, dois teóricos Marxistas – Antonio Gramsci (Itália) e Georg Lukacs (Hungria) – concluíram que o Ocidente Cristianizado era o obstáculo que impedia a chegada da nova ordem mundial comunista.

Devido a isto, eles concluíram que, antes da revolução ter sucesso, o Ocidente teria que ser conquistado. Gramsci alegou que, uma vez que o Cristianismo já dominava o Ocidente há mais de 2000 anos, não só esta ideologia estava fundida com a civilização Ocidental, como ela havia corrompido a classe operária.

Devido a isso, afirmou Gramsci, o Ocidente teria que ser previamente descristianizado através duma “longa marcha através da cultura”.

Adicionalmente, uma nova classe proletária teria que ser criada. No seu livro “Cadernos do Cárcere,” Gramsci sugeriu que o novo proletariado fosse composto por CRIMINOSOS, mulheres, e minorias raciais. Segundo Gramsci, a nova frente de batalha deveria ser a cultura, começando pela família tradicional e absorvendo por completo as igrejas, as escolas, A MÍDIA, o entretenimento, as organizações civis, A LITERATURA, a ciência e a história. Todas estas instituições teriam que ser transformadas radicalmente e a ordem social e cultural teria que ser gradualmente subvertida de modo a colocar o novo proletariado no topo.

Hitler era visto como alguém restaurador dos valores tradicionais e da moralidade, comprovadamente de sobrevivência e elevação da espécie, para a Alemanha e para o mundo. Os valores CRISTÃOS defendidos por Hitler e endossados pelos alemães foram e são cada vez mais combatidos por ANTICRISTÃOS solidários à promiscuidade e inversão sexual, escolarização compulsória de bebês de 3 anos para assim, cada vez mais promover-se o distanciamento familiar e, por conseguinte submeter o indivíduo o mais cedo possível às ideologias hostis, direitos sem deveres, descomprometimento familiar, social e ambiental escravizado aos vícios consumistas de produtos e pessoas.

Os judeus estavam confinados por razões políticas: eram todos comunistas, pregando a revolução nos moldes de Lênin

Os cristãos apoiaram ativamente a agenda nazista, PORQUE O AUTENTICO NAZISMO PRESERVA A FAMÍLIA, VALORIZA O TRABALHO, O PATRIOTISMO, A PROPRIEDADE PRIVADA, O RESPEITO À LEI AO PROFESSOR A DEUS. BASTA COMPARAR A DIGNIDADE DOS TRABALHADORES DURANTE O REGIME NAZISTA E AGORA SOB A TUTELA DOS VERDUGOS DO MUNDO, SEGUIDORES FERVOROSOS DOS PROTOCOLOS DOS SÁBIOS DE SIÃO. http://osentinela-blog.blogspot.com.br/2015/03/o-surgimento-dos-protocolos-sionistas.html
Enquanto Publius Cornelius Tacitus apontava em 53 A.C “Kein Mensch der Welt übertrifft die Germanen an Treue.” — Nenhum povo é mais honesto que o povo alemão, já em 1934, W. Jabotinski assegurava: “Unsere jüdischen Interessen erfordern die endgültige Vernichtung Deutschlands!” Nossos interesses judaicos exigem uma definitiva aniquilação da Alemanha. A ele se uniram Churchill em 10 de maio de 1940, logo após assumir o poder —“Dieser Krieg ist ein englischer Krieg, und sein Ziel ist die Vernichtung Deutschlands.” „ESTA GUERRA É UMA GUERRA INGLESA E SUA META É A ANIQUILAÇÃO DA ALEMANHA” e a bem lembrada promessa de Franklin Delano Roosevelt em 1932: “Ich werde Deutschland zermalmen” EU TRITURAREI A ALEMANHA.
A verdade não é circunstancial razão pela qual ainda está acessível http://vho.org/aaargh/fran/livres9/BORREGOdermund.pdf http://www.vho.org/aaargh/port/port.html + https://quenosocultan.wordpress.com/ + https://www.youtube.com/watch?v=dSiYszLlYxU + http://desatracado.blogspot.com.br/2014/12/feliz-natal-para-todos-com-muitos-livros.html

“Wenn kein Mensch mehr die Wahrheit suchen und verbreiten wird, dann verkommt alles Bestehende auf der Erde, denn nur in der Wahrheit sind Gerechtigkeit, Frieden und Leben!“ (Friedrich von Schiller 1759-1805)

QUANDO NINGUÉM MAIS BUSCAR e DIFUNDIR A VERDADE ENTÃO TUDO O MAIS NA TERRA ESTARÁ DEGENERADO, POIS SOMENTE DA VERDADE DECORREM A JUSTIÇA, A PAZ E A VIDA.

Gualter Coelho

14/02/2016 - 22h41

Discordo totalmente. Se o que a Veja pública fosse falso, em uma democracia a Justiça serve para se exigir reparação e desmentido. Raríssimas vezes eu vi os acusados processarem a Veja.

Carlos Silveira

14/02/2016 - 13h42

Para de ler estas bobagens Zé, você vai acabar acreditando em uma conspiração e votando no PT.

    Maurício Christovão

    14/02/2016 - 13h46

    Acredito em conspirações sim!!! A verdade está lá fora…

Maurício Christovão

14/02/2016 - 13h42

Leio o que me dá vontade: Veja, Piauí, Carta Capital, Época, Pravda…Fascista é esse raciocínio limitador…

Auro Bogar

14/02/2016 - 10h29

o governo federal faz papel de idiota ao anunciar em revistas da Abril.

Rangel LS

14/02/2016 - 05h45

Pra mim fascista é quem defende socialismo. Esse careca pode ir se foder.

Olavo Cardoso Jr

14/02/2016 - 03h29

Agora pede pra ele comentar sobre o eleitor do PT.

Giba Dal Prá

14/02/2016 - 02h30

Se ler a Veja te transforma em um Fascista, ler o Cafezinho te transforma automaticamente em que?

Jackie Alboledo

14/02/2016 - 01h05

Sim, é facista. O pobre de direita é suicida. Rs

marcelo batista

13/02/2016 - 22h58

acho que o lula tinha que escancar logo a perseguição que ta sofrendo, tipo:
“Moro, vc quer me prender porque eu trabalhei pelas empresas brasileiras aqui e no exterior? vc quer me prender porque eu e dilma damos casa barata e boa aos pobres? porque levamos, luz, médicos e qualidade de vida aos pobres? quer me prender porque o filho da sua empregada pode ser vista ao lado do seu filho na universidade? é bom prender logo, pois se eu for candidato e ganhar de novo, farei tudo isso de novo e mais se deus me permitir.”
vamos Lula escancara logo..

Aldair della Betta

14/02/2016 - 00h14

mais um historiador que só conta historia pra boi dormir !!!!!!

Henrique Calogeras

13/02/2016 - 23h13

Historiador é tudo petista

Lourdes Fátima

13/02/2016 - 20h12

Leandro karnal, muito bom.

Isadora Jinkings

13/02/2016 - 19h15

Marcia Ayres olha só

    Marcia Ayres

    13/02/2016 - 19h51

    Vida pensante na mídia!

    Marcia Ayres

    13/02/2016 - 20h07

    Bom ver que tem vida pensante na mídia!

Wilker Martins W

13/02/2016 - 17h24

Para qualquer pessoa com menor nível intelectual que seja, todas as revistas e blogs são fascistas! É tudo espetáculo, para um mundo espetaculoso!

Cristiane Bonin

13/02/2016 - 17h15

Adriano Sgrignero

Luiz Felipe Coelho Lima

13/02/2016 - 16h37

Pra quem tem senso crítico, toda generalização é burra…

Luiz Felipe Coelho Lima

13/02/2016 - 16h37

Pra quem tem senso crítico, toda generalização é burra…

Enio

13/02/2016 - 14h10

Leitor da veja vê a luz no fim do túnel, mas é a luz da locomotiva LULA2018. #LulaEuConfio

Maria Lucia Vieira

13/02/2016 - 15h49

Fascista é o PT !!!

Julio Freitas

13/02/2016 - 15h23

Afinal de contas, alguém pode explicar que é fascismo?

Vicente Alves da Sliva

13/02/2016 - 15h06

Só…

João Bonato

13/02/2016 - 15h06

Vc é foda! Valeus!

Matuto Versejador

13/02/2016 - 15h02

E quem lê esse papel higiênico tem cerebelo?

Tatiana Mourao

13/02/2016 - 14h17

Excelente vídeo!Vale à pena!

Wilson Menezes

13/02/2016 - 14h09

esse historiador teceu algum comentário sobre “o cafezinho”? qual o posicionamento do referido “blog” na veiculação e interpretação dos fatos?

Vilson Vasconcellos

13/02/2016 - 13h41

Absolutamente fascista é alguém rotular como tal quem pensa diferente de si. Não assino Veja. Também não leria esse “historiador”.

Andre Santis

13/02/2016 - 13h37

Cada bobagem hein!Estamos
mesmo sem
assunto para
discutir no
País!

Rodrigo Moreno

13/02/2016 - 13h27

Tha Arice. Por mais ou menos isso não leio a veja.

Daniel Guilherme R. Gama

13/02/2016 - 13h24

Aos que já leram a Veja e não não considera fascista, não se preocupe, você pode ser apenas ignorante.

Marcia Brito

13/02/2016 - 13h11

Exagerou agora já fui leitora da veja e nunca fui facista, nem nunca fui influenciada, costumo ler de tudo um pouco, hoje a revista veja não entra em minha casa.

Marcia Brito

13/02/2016 - 13h11

Exagerou agora já fui leitora da veja e nunca fui facista, nem nunca fui influenciada, costumo ler de tudo um pouco, hoje a revista veja não entra em minha casa.

    Onete Lopes

    13/02/2016 - 17h54

    Então a carapuça não lhe serve. A revista piorou muito desde, 2002. Antes ainda dava para salvar alguma coisa.

    Marcia Brito

    13/02/2016 - 17h58

    Nem lei do lado de fora kkk, só sei que ainda existe por que lembram no face.

    Jackie Alboledo

    14/02/2016 - 01h06

    Eu também fui leitora, mas, antes de 2002. Não me coube a carapuça

Dario Wenceslau

13/02/2016 - 12h22

Reginaldo Henriques

Dario Wenceslau

13/02/2016 - 12h22

Reginaldo Henriques

Marciano Moreira

13/02/2016 - 12h00

E os fãs de bolsonaro são seres da caverna em pleno século 21

Wellington Silva

13/02/2016 - 11h50

Esse cafezinho……….. Sem credibilidade

Carlos Freitas Timoteo

13/02/2016 - 10h52

Tem muita gente lendo veja, hein! Para comentar com tanta propriedade é sinal de leitor assiduo.

Victoria Taulois

13/02/2016 - 02h48

Henrique Leão hahahahahahahahahahahaha

Felipe Moura

13/02/2016 - 02h36

E vcs absolutamente comunistas. Que coisa não! Hahahahah

Jânio Feitosa

13/02/2016 - 02h09

Discordo. É absolutamente alienado. Totalmente, abestalhado e cretino. E alguns, completamente FDP.

Jânio Feitosa

13/02/2016 - 02h09

Discordo. É absolutamente alienado. Totalmente, abestalhado e cretino. E alguns, completamente FDP.

André Luiz

13/02/2016 - 02h00

Dante Barros

André Luiz

13/02/2016 - 02h00

Dante Barros

Isis Oliveira

13/02/2016 - 01h52

Patrycia Siqueira

Isis Oliveira

13/02/2016 - 01h52

Patrycia Siqueira

Luciana Goulart

13/02/2016 - 01h10

Lylian Karez – viu porque o adoro?! Kkk

Luciana Goulart

13/02/2016 - 01h10

Lylian Karez – viu porque o adoro?! Kkk

Hannah da Terra

13/02/2016 - 01h08

Os

Hannah da Terra

13/02/2016 - 01h08

Os

Evandro Denis

13/02/2016 - 01h06

Eu continuo dizendo que as folhas da Veja são ótimas, pra forrar pisos de gaiola e de galinheiro.

Evandro Denis

13/02/2016 - 01h06

Eu continuo dizendo que as folhas da Veja são ótimas, pra forrar pisos de gaiola e de galinheiro.

Luciano Cardoso

13/02/2016 - 00h58

Sem duvida alguma.

Luciano Cardoso

13/02/2016 - 00h58

Sem duvida alguma.

Wellington Pereira Ramos

13/02/2016 - 00h55

E quem assiste conversa afiada com paulo henrique amorim?Bah! ta na cara que esse cara e petista

Wellington Pereira Ramos

13/02/2016 - 00h55

E quem assiste conversa afiada com paulo henrique amorim?Bah! ta na cara que esse cara e petista

    Toinha Rodrigues

    14/02/2016 - 14h21

    Claro eu também sou. O Juiz Moro é filiado ao PSDB. Por isso ele quer acabar com o PT. Estou aqui lutando pelo Lula. #lula 2018.

    Wellington Pereira Ramos

    14/02/2016 - 14h35

    Eu nao sou partido politico

    Wellington Pereira Ramos

    14/02/2016 - 14h36

    Sou militarismo balsonaro

    Wellington Pereira Ramos

    14/02/2016 - 14h43

    Imagina o militarismo indo pra cima dos corruptos seja qual partido for vc assistiu tropa de elite 1? Cabo de vassoura para conficao ptista e tucanos militantes vao entregar ate a mae kkkkk vai pra cima deles botas ,vagabundos e ladroes. Militarismo neles

Wellington Pereira Ramos

13/02/2016 - 00h52

E carta capital?

Wellington Pereira Ramos

13/02/2016 - 00h52

E carta capital?

Pedro Ivo Petra

13/02/2016 - 00h41

Ricardo Alcantara Aline Schreiber

    Pedro Ivo Petra

    13/02/2016 - 00h41

    Não deixem de assistir! Vale mto!!

Pedro Ivo Petra

13/02/2016 - 00h41

Ricardo Alcantara Aline Schreiber

    Pedro Ivo Petra

    13/02/2016 - 00h41

    Não deixem de assistir! Vale mto!!

Rodolfo Souza

13/02/2016 - 00h23

revista sem credito nenhum!!!!

Rodolfo Souza

13/02/2016 - 00h23

revista sem credito nenhum!!!!

Marisa Amaral

13/02/2016 - 00h19

Hoje, recebi uma ligação de SP (moro em Vitória – ES), da Folha. Um rapaz falando pra eu fazer uma assinatura. Eu digo logo que não tenho interesse pela linha editorial do jornal, e ele insistindo, insistindo, dizendo que eu devia tentar ver as novidades e eu me negando, até que… tive que dar boa tarde, pedir desculpas e desligar o telefone. Aff! São treinados para tentar vender!

Marisa Amaral

13/02/2016 - 00h19

Hoje, recebi uma ligação de SP (moro em Vitória – ES), da Folha. Um rapaz falando pra eu fazer uma assinatura. Eu digo logo que não tenho interesse pela linha editorial do jornal, e ele insistindo, insistindo, dizendo que eu devia tentar ver as novidades e eu me negando, até que… tive que dar boa tarde, pedir desculpas e desligar o telefone. Aff! São treinados para tentar vender!

    Renan Silva

    13/02/2016 - 02h55

    ?

    Hercules Quintanilha

    13/02/2016 - 19h46

    Já passei por essa fase, agora, não nem um pouquinho educado.

    Claudio Olimpio

    13/02/2016 - 20h47

    Pois você perdeu a “novidade”…, o Kim (!!)…

Ana Lelis

13/02/2016 - 00h06

Karnal é excelente.. Vejam esta entrevista a IstoÉ:

Durante as eleições presidenciais de 2014, o ódio político se intensificou no Brasil e essa polarização continua sendo demonstrada nas redes sociais. Como explicar essa exacerbação?

LEANDRO KARNAL –
Houve três momentos de forte polarização política na história do Brasil. Entre 1935, com a Intentona Comunista, e 1938, com a Intentona Integralista; em 1964 com o Golpe Militar e agora. A diferença é que, se antes a política era restrita a partidos ou a alguns movimentos, hoje ela está democratizada no sentido numérico. A polarização política está na internet. E isso possibilita que esse ódio transborde do debate político para o ataque a pessoas identificadas como inimigos políticos. Não há ninguém inocente. No passado, o PT polarizou o ódio, ora contra Sarney, ora contra o PSDB. E, assim como o Dr. Frankenstein sofre o ataque de sua criatura, agora esse sentimento se volta contra o PT. O PT é vítima do seu próprio ódio.

Link: http://www.istoe.com.br/assuntos/entrevista/detalhe/442207_O+PT+E+VITIMA+DO+SEU+PROPRIO+ODIO+

Adalberto Macedo

13/02/2016 - 00h04

Kkkkkkkk, mais um doido de pedra,

João Valencia

13/02/2016 - 00h00

A Revista Veja é da Editora ABRIL, cujo o mesmo Grupo ABRIL terminou com a transmissão da MTV no Brasil por falta de pagamento aos proprietários dos direitos, faliram com a Rede de TV a cabo TVA e consegue ter o grupo de pseudo Jornalistas mais incompetentes do Brasil: Reinaldo Azevedo (A Louca da Paulista) mentiroso, arrogante e invejoso, trabalha na Rádio Jovem PAN e faz questão de apresentar seu programa com uma câmera no estúdio para ser transmitida por Internet e sómente a imagem dele é transmitida na maior parte do Programa, pois seus auxiliares Victor e Patrick só aparece quando ele quer. O estranho é que a ABRIL tem o Canal de TVEJA por Internet e o Reinaldo não usa, talvez porque o seu concorrente direito Marco Antônio Villa faça uso TVEJA e também é um ridículo como ele, pois os dois imbecis só falam mau do LULA, da Presidente DILMA, do PT e da esquerda.

Marta Regina Jesus

12/02/2016 - 23h56

Ana Santos já vejo vc no meu ouvido. kkkkkkkkk…

    Ana Santos

    12/02/2016 - 23h57

    Ta vendo só…kkkkkkkkkkkk

Max Canova Bonani Francisco

12/02/2016 - 23h39

Alcy Coelho Lago

Vera Oliveira

12/02/2016 - 23h39

E se estes leitores ainda não forem fascistas, a Veja os tornará em breve. :( >:(

Vitor Reis

12/02/2016 - 23h38

Historiador alienado….coitado (no sentido literal da palavra)

Chicão Russo

12/02/2016 - 23h36

Ah! Mentira?!

Roberto Neves

12/02/2016 - 23h24

Já ia te marcar Manoel Neves, mas foi tu que curtiu. Uahsiah

    Manoel Neves

    12/02/2016 - 23h25

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Paulinho Valero

12/02/2016 - 23h22

Que falta de notícias boas para vcs? Hein petebas? Estão sofrendo, não é? Peçam colo para a Diuma.

Deborah Brandt

12/02/2016 - 23h18

Renato Ponzio Scardoelli

    Renato Ponzio Scardoelli

    13/02/2016 - 00h02

    Não só o leitor. Se é que me entende.

Maria Clara Clara

12/02/2016 - 23h15

E tendencioso! Concordo com o historiador!

Carlos Silva

12/02/2016 - 23h15

Eu leio a Vejario isso faz de mim um fascista…?

Flavinha El Biduzinho

12/02/2016 - 23h05

Os nazistas queimaram livros,os Lulistas queimarao a revista Veja Kaaaaaaaakkkkkaaa ri alto diiimaisss!!

Flavinha El Biduzinho

12/02/2016 - 23h00

Chuuuuupaaaaa Lulada!!!

Michele Moradillo

12/02/2016 - 22h54

Igor De Moradillo Pereira e Gabriel Moradillo

Lenon Reis

12/02/2016 - 22h50

Lais Gomes

Fernando A Lima

12/02/2016 - 22h41

Que falta de paciência com leitores da Veja

Milton Jakson

12/02/2016 - 22h40

Não diria isso, talvez seja um ser sem senso crítico é muito manipulado pela mídia.

Kelles Magalhães

12/02/2016 - 22h36

Fabio Gonçalves de Menezes

Eduardo Soares

12/02/2016 - 22h26

Vou ler toda a declaração, mas acho isto também.

Conceição Burgos

12/02/2016 - 22h23

É pra ler a Carta Capital, pessoal kkkkkkkkkk

Guilherme Ghirardelli

12/02/2016 - 22h15

Carmen Cagno

André Godinho

12/02/2016 - 22h11

Discordo, é só burrice mesmo, eles nem sabem o que é fascismo (muitos acham de verdade que e um tipo de “comunismo”)

Henrique Figueiredo

12/02/2016 - 22h10

Paulo Lessa essa é pra vc!!!

Geraldo Nascimento

12/02/2016 - 22h07

facista e o lula e seu sindicalismo mafioso

Margarida Melo

12/02/2016 - 22h06

Concordo!

Ben-Ten Martins

12/02/2016 - 22h06

Ou burro mesmo!

Caio Lopes Negociador

12/02/2016 - 22h05

NAO QERO A REVISTA VEJA NEM PRA LIMPAR A BUNDA.

Melquisedeque Costa

12/02/2016 - 22h02

Karnal acertando mais uma vez.

Georghia Porta

12/02/2016 - 21h58

Carlos Porta

Edgar Werblowsky

12/02/2016 - 21h54

Rindo muito !!!

Caroline Henrique

12/02/2016 - 21h42

Jaime Luiz Silva

Pedro Gomes

12/02/2016 - 21h33

Burros e fascistas, eu tenho medo de passar perto..

Linaldo Lima

12/02/2016 - 21h32

Leandro Karnal . Leandro Karnal – Admiradores e Fãs

Norberto Palacios

12/02/2016 - 21h28

Não digo todo leitor, pois há os de senso crítico, mas os que a defendem e crêem, esses sim são fascistas de carteirinha com sua revistinha aos apoiar.

Emerson Alessandro Peres da Silva

12/02/2016 - 21h28

Viva Karmal

Rubia Zelina

12/02/2016 - 21h20

muiyooooo bommm

Jefferson Galvao

12/02/2016 - 21h19

Kkkkkkkkkkkkk
Mais kkkkkkkkkkkk
Um pouco mais ainda kkkkkkkkkk
Isso é ser democrático? Como um historiador renomado fazer uma afirmação tão, tão facista!
Kkkkkkkkkkkkkk

Valdomiro Oliveira

12/02/2016 - 21h18

Leitor de Veja se tornou babaca. Por isso não assino mais.

Roberto Campos

12/02/2016 - 21h17

Kkkkkkii

Vinícius Sacchelli Muniz Pontes

12/02/2016 - 21h13

Dilson Muniz ta vendo!

Edilberto Maciel

12/02/2016 - 21h11

Fascista e midiota.

Edson Costa

12/02/2016 - 21h11

Apesar do comentário sem sentido do Sr Glauco Cortez, a palestra é ótima, vale a pena ouvi-la. Parabéns a historiador Leandro Karnal.

Vera Lúcia Piesanti Molinar

12/02/2016 - 21h10

assim que eu penso.

Charles Ferraz

12/02/2016 - 21h09

Acho alienado mesmo

Regiano Feitosa

12/02/2016 - 21h08

E os do cafezinho uns comuna cabeça de vento no sentido pleno da palavra!

    Regiano Feitosa

    14/02/2016 - 09h17

    Engano seu, na mesma proporção que eu repudio a corrupção também o faço com essa mídia que trabalha para os interesses de quem paga mais.

Daniel Moscardo

12/02/2016 - 21h04

Mais rótulos… Se faz tal coisa… É tal coisa! Lógica idiota de quem acredita que temos que conhecer apenas uma versão dos fatos…

    Marcio Dias

    13/02/2016 - 09h19

    Bingo!!!

Vinicius Farias

12/02/2016 - 20h59

Alvaro Gartner

12/02/2016 - 20h59

pelo menos um se salvou de São Leopoldo . Leandro Karnal

Romoaldo Faccin

12/02/2016 - 20h57

O cafezinho você é ignorante vai estudar e trabalhar idiota

    Fabiano Garnica

    12/02/2016 - 23h18

    Trabalhar pra que se existe o instituto Lula..

Fatima Marchioni Avilez

12/02/2016 - 20h43

Ive.

Guilherme Coppi

12/02/2016 - 20h42

Heberty Luis Alves Marietti

Taddeo Escultor

12/02/2016 - 20h39

Só se forem feitos de gelatina fascista, geleia fascista, gosma fascista, meleca fascista… O lider fascista era o violento Mussolini com o queixo agressivo, prognata. Aqui o lider dos coxinha desfibrados é o lambuzado professor de caráter mais frouxo que o seu beiço froxo…

Marco Carvalho

12/02/2016 - 20h36

Surge uma nova categoria(?): no lugar dos inocentes úteis, agora há os culpados inúteis.

Denise Moraes Santanna

12/02/2016 - 20h28

Caramba da para identificar algumas falas dessas pessoas ” analfabetas” politicas nos comentários. Kkk há fascistas tb kkklkkkkkk

Chênia Castilho Reis

12/02/2016 - 20h27

Olha aí o leitor da Veja validando a fala do Karnal!!!

Livia Cassandra

12/02/2016 - 20h23

Estou com ele.

Estevam Arapiraca

12/02/2016 - 20h22

Vixe!!

Milton Miranda

12/02/2016 - 20h22

#Lula2018

    Paulo Eduardo Marasckin

    12/02/2016 - 20h24

    na papuda???
    ????

    Milton Miranda

    12/02/2016 - 20h30

    Pra lá podemos mandar o Eduardo Cunha.

    Ronaldo Miguel Ribeiro

    12/02/2016 - 23h06

    Lula pra presidente!!
    Presidente Venceslau!!! Kkkkk

Jorge Andreia Estrella

12/02/2016 - 20h20

Eu já sabia……kkkkkkkkk

Ana Gomyde de Oliveira

12/02/2016 - 20h17

Extremamente!

Lina Machado

12/02/2016 - 20h16

“Mas eu li na veja” dizem com orgulho e sabedoria!

Francisco Freire

12/02/2016 - 20h14

E quem lê O Cafezinho é absolutamente idiota.

    Vidha Costa

    12/02/2016 - 20h20

    e vc faz o que aqui! hahahahahahahahaahahah

    Leonardo Olimpio

    12/02/2016 - 20h35

    ??? veio passar atestado de idiota. Não satisfeito foi no cartório, reconheceu firma e autenticou.

    Salvador Arruda Soares

    12/02/2016 - 20h39

    E você o que é?

    Francisco Freire

    12/02/2016 - 21h07

    Eu não leio essa porcaria venho aqui só pra dar risada dos esquerdistas idiotas…

    Mauricio Gomes

    12/02/2016 - 19h14

    Já que você está aqui, então você seria 2 x absolutamente idiota = Mula com microcefalia.

Wagner de Sousa

12/02/2016 - 20h11

Logo logo estão chamando o Leandro Karnal de petista.

Gabriel Moreno

12/02/2016 - 20h10

Sandra Moreno

Marcelo Kury

12/02/2016 - 20h10

Mas eu gosto de ler a parte de cultura, será que to incluído?

Dil Mello

12/02/2016 - 20h09

Claro que é…
A maioria nem sabe que é, o que torna a situação ainda mais patética…

Mauricio Cardoso Bento

12/02/2016 - 20h07

Autocrítica ?

Leinig Perazolli

12/02/2016 - 20h05

Fascista nada, apenas um midiota, ou burro útil, ou explorador do povo defendo seu modo de vida.

    Paulo Eduardo Marasckin

    12/02/2016 - 20h23

    Prefiro ser chamado de tudo isso que ser Petista ladrão!

Joao Barros Guimaraes Filho

12/02/2016 - 20h05

Que a Petrobras e idiota

Vantuir Santos

12/02/2016 - 20h05

Adoro o brasil por isso, o leitor de veja é fascista e odeia o pt que a 13anos é fascista até a raiz do cabelo

    Nadia P de La Serna

    12/02/2016 - 20h26

    Há treze anos…

    Vânia Mota

    12/02/2016 - 20h34

    Os fascistas talvez não saibam o que querem, mas sabem bem o que não suportam: o outro (…)

    Douglas Dias Ferreira

    12/02/2016 - 20h35

    e HÁ 39 é MAGDA ?

    Elisabeth Oliva Oliva

    12/02/2016 - 20h37

    Porque provavelmente, quem Administra a Petrobrás, não é o PT, são vários partidos políticos que administram várias Estaduais, Federais, não necessariamente do PT.

    Vantuir Santos

    12/02/2016 - 20h40

    Deem uma olhada nas características econômicas do fascismo e as comparem com as ações do PT.

    Busquem as ações da população apoiadora do fascismo e verão os leitores da veja ,

    Luis Sergio Pinto

    12/02/2016 - 22h36

    Vantuir, você falou sério ou faltou a aula de história? Eu pensei em te explicar o que é fascismo, quer saber de uma coisa, vai estudar. É idiotice demais.

    Vantuir Santos

    13/02/2016 - 00h28

    As características são:

    1 – Culto à tradição (classe media)
    2 – Rejeição à modernidade (classe media)
    3 – Culto da ação pela ação (descrédito da atividade intelectual) (alguém me mandou estudar…)
    4 – Ataque ao espírito crítico (VA ESTUDAR)
    5 – Medo da diferença, racismo e ataque à diversidade (CLASSE MÉDIA)
    6 – O fascismo eterno deriva de frustrações individuais ou sociais (GERAÇÃO MIMIMI TURBINADA)
    7 – Entre pessoas sem identidade social, o fascismo ressalta o privilégio comum de nascimento num mesmo país (OU MESMA RAÇA /REGIÃO / GENERO/ ETNIA)
    8 – Os seguidores devem se sentir humilhados pela ostentação, riqueza e força dos seus inimigos (RAPAZ…QUE PARTIDO FAZ ISSO HEIN?)
    9 – Não há luta pela vida, mas a vida é vivida pela luta (HASTA LA VICTORIA SIEMPRE)
    10 – Desprezo pelos mais fracos (CLASSE MEDIA)
    11 – Todos são educados para se tornarem heróis (HAHAHA TODO FASCITA DO PT VAI SALVAR O BRASIL)
    12 – Levado pelo heroísmo e pela guerra, o fascismo universal reforça o sentimento machista (OS DOIS LADOS AQUI)
    13 – Populismo seletivo, dando a impressão de que o povo tem voz, enquanto é governado com mão de ferro ( O PT É PAI DOS POBRES E MÃE PROS BANQUEIROS E DEMAIS ELITES)
    14 – “Novilíngua”: empobrecimento do vocabulário e da sintaxe para limitar o pensamento (ZELITE, E UM ETERNO NOS CONTRA ELES)

    Vantuir Santos

    13/02/2016 - 00h28

    As características são:

    1 – Culto à tradição (classe media)
    2 – Rejeição à modernidade (classe media)
    3 – Culto da ação pela ação (descrédito da atividade intelectual) (alguém me mandou estudar…)
    4 – Ataque ao espírito crítico (VA ESTUDAR)
    5 – Medo da diferença, racismo e ataque à diversidade (CLASSE MÉDIA)
    6 – O fascismo eterno deriva de frustrações individuais ou sociais (GERAÇÃO MIMIMI TURBINADA)
    7 – Entre pessoas sem identidade social, o fascismo ressalta o privilégio comum de nascimento num mesmo país (OU MESMA RAÇA /REGIÃO / GENERO/ ETNIA)
    8 – Os seguidores devem se sentir humilhados pela ostentação, riqueza e força dos seus inimigos (RAPAZ…QUE PARTIDO FAZ ISSO HEIN?)
    9 – Não há luta pela vida, mas a vida é vivida pela luta (HASTA LA VICTORIA SIEMPRE)
    10 – Desprezo pelos mais fracos (CLASSE MEDIA)
    11 – Todos são educados para se tornarem heróis (HAHAHA TODO FASCITA DO PT VAI SALVAR O BRASIL)
    12 – Levado pelo heroísmo e pela guerra, o fascismo universal reforça o sentimento machista (OS DOIS LADOS AQUI)
    13 – Populismo seletivo, dando a impressão de que o povo tem voz, enquanto é governado com mão de ferro ( O PT É PAI DOS POBRES E MÃE PROS BANQUEIROS E DEMAIS ELITES)
    14 – “Novilíngua”: empobrecimento do vocabulário e da sintaxe para limitar o pensamento (ZELITE, E UM ETERNO NOS CONTRA ELES)

    Vantuir Santos

    13/02/2016 - 00h29

    Aguardo refutação

    Vantuir Santos

    13/02/2016 - 00h29

    Aguardo refutação

    Raffael Azevedo

    13/02/2016 - 01h34

    Você se refere aos sindicatos? Ao liberalismo? Me mostra as características semelhantes por favor?

    O que torna um governo fascista vai muito além de características econômicas. Se for assim, a maioria dos países com economia liberal são fascistas.

    Dizer que o governo atual ou até mesmo alguns governos passados é fascista, é um desrespeito à pessoas que viveram em governos fascistas, seja de esquerda ou direita, até absolutistas.

    Raffael Azevedo

    13/02/2016 - 01h34

    Você se refere aos sindicatos? Ao liberalismo? Me mostra as características semelhantes por favor?

    O que torna um governo fascista vai muito além de características econômicas. Se for assim, a maioria dos países com economia liberal são fascistas.

    Dizer que o governo atual ou até mesmo alguns governos passados é fascista, é um desrespeito à pessoas que viveram em governos fascistas, seja de esquerda ou direita, até absolutistas.

    Vantuir Santos

    13/02/2016 - 01h59

    Desculpa deturpei o fascismo!

    Assim como deturparam outra coisa que prometia o céu e entregou o inferno… Tipo o que enfiaram a gente

    Vantuir Santos

    13/02/2016 - 01h59

    Desculpa deturpei o fascismo!

    Assim como deturparam outra coisa que prometia o céu e entregou o inferno… Tipo o que enfiaram a gente

    Onete Lopes

    13/02/2016 - 18h00

    E não lhe parece leviandade fazer este tipo de declaração? Não seria desonestidade? Como pretende ser respeitado em suas posições se não é contente? Ou seja, não se considera incapaz de condenar a desonestidade, pois ao fazê ll, condena a si também?

    Onete Lopes

    13/02/2016 - 18h00

    * se não é coerente”

    Alexandre Fernandes Belani

    14/02/2016 - 00h09

    E o historiador em questão é um mortadela, e acredita no mito Lula, mas a população percebeu que o mito Lula não passa de mais um parasita do dinheiro público .

Julia Joyce

12/02/2016 - 20h03

O Cafezinho mas na sexta feira o governo fez anúncio da petrobras na veja, oque vc pode dizer ???

    Alexandre Monteiro

    12/02/2016 - 20h06

    Você sabia que a Petrobras é uma autarquia de capital misto e possui verbas próprias para propaganda? O setor de propaganda contratar a revista, não significa que foi o governo que fez aquilo que você chama de anúncio.

    Leinig Perazolli

    12/02/2016 - 20h07

    Contrato Julia, contrato, mas o contrato acaba, assim como a concessão da Globo termina em 2018. Vou pesquisar e ver se descubro alguma coisa. O que sei é que estes contratos são firmados para valer por décadas, 10, 20 e até 30 anos.

    Everardo Ribeiro

    12/02/2016 - 20h07

    Só não tem autonomia pra fugir da corrupção e dos bandidos.

    Julia Joyce

    12/02/2016 - 20h11

    Alexandre Monteiro -não sou eu que chamo de “anúncio” como vc diz, está explicitado na revista.!

    Julia Joyce

    12/02/2016 - 20h12

    Leinig Perazolli empresa de capital NECESSARIO MAJORITARIO DO GOVERNO
    governo anuncia na veja porq é ordem dos yankes, chicago boys =>u.s.a

    Caio Soares

    12/02/2016 - 20h17

    Você acha que criticar a Veja é apoiar o governo? É isso?

    Julia Joyce

    12/02/2016 - 20h18

    Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras) é uma empresa de capital aberto (sociedade anônima), cujo acionista majoritário é o Governo do Brasil (União).

    Alexandre Monteiro

    12/02/2016 - 20h20

    Geralmente gente sem estudo, não entendem a diferença entre anúncio e propaganda mesmo. Mas, isso é outro assunto. Uma propaganda do governo federal advém de verba própria. Uma propaganda da petrobras vem de verba própria da empresa. Não são a mesma coisa. Entendeu?

    Leinig Perazolli

    12/02/2016 - 20h20

    Julia Joyce Pode ser, vou pesquisar mais. Obrigado pelo fio da meada.

    Julia Joyce

    12/02/2016 - 20h21

    Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras) é uma empresa de capital aberto (sociedade anônima), cujo acionista majoritário é o Governo do Brasil (União).leia

    Leinig Perazolli

    12/02/2016 - 20h22

    Caio Soares deixa de ser radical, criticar a Veja é só uma questão de bom senso. Claro que tantas mentiras contra o governo dão esta intenção, mas este não é o único boimate da Veja.

    Julia Joyce

    12/02/2016 - 20h22

    Alexandre Monteiro -Diretor dessa empresa que escolhe que vai passar ou nao
    isso é nomeaçao do governo
    http://propmark.com.br/anunciantes/concorrencia-por-petrobras-envolve-12-agencias

    Lili Batisa

    12/02/2016 - 20h24

    propaganda é propaganda e também quer atingir fascistas.

    Leinig Perazolli

    12/02/2016 - 20h24

    Alexandre Monteiro

    12/02/2016 - 20h30

    Julia. Sim, é uma autarquia pública de capital aberto. Mas, a verba de propaganda é própria. Qualquer empresa pública, que não seja da administração direta, possui um departamento próprio de publicidade/propaganda, divisões de marketing, mídia externa e etc. Entenda o governo como um acionista majoritário com direito a voto, não como o controlador, o gerente das propagandas e publicidades da empresa em si.

    Marcos Fernandes Gonçalves

    12/02/2016 - 20h45

    Alexandre Monteiro E pensar que toda essa horda anti-PT começou com isso, ou seja, Dirceu e Gushiken resolveram – corretamente a meu ver – redistribuir a verba publicitária do Executivo, das autarquias e empresas públicas, para outros veículos de comunicação, que não os da mídia hegemônica, em especial o tal “bônus de volume” (objeto central da acusação referente àquela ficção chamada “mensalão”) . Vai tirar dinheiro dessa mídia, vai, e veja o que você leva na testa. Sim, eu concordo que não deveria haver verba publicitária nenhuma para quem quer que seja, no que diz respeito aos atos do Executivo ou de autarquias. Porém, tudo muda de figura em relação às empresas públicas e empresas de economia mista, que possuem sua própria receita e despesa. São empresas, não? Aqui é um país capitalista, ou não?

    Gustavo Gervásio

    12/02/2016 - 21h17

    que o governo merece tomar no rabo como a veja e a globo vem fazendo!

    Rodrigo Martins

    12/02/2016 - 21h19

    Quer dizer que quem critica a Veja apóia o governo? Kkkkkk tá serto

    Elcina Sousa Miller

    12/02/2016 - 21h44

    Alexandre Monteiro Excelente resposta para quem comenta asneiras!????

    Elcina Sousa Miller

    12/02/2016 - 21h44

    Alexandre Monteiro Excelente resposta para quem comenta asneiras!????

    Roberto Moore

    12/02/2016 - 21h56

    Ligaram pra minha oferecendo assinatura da Veja…eu disse “nem de graça”

    Roberto Moore

    12/02/2016 - 21h56

    Ligaram pra minha oferecendo assinatura da Veja…eu disse “nem de graça”

    Adriano Santos Adriano

    12/02/2016 - 23h11

    Júlia Joyce sou seu fã !!

    Evandro Denis

    13/02/2016 - 01h06

    Eu continuo dizendo que as folhas da Veja são ótimas, pra forrar pisos de gaiola e de galinheiro.

    Raffael Azevedo

    13/02/2016 - 01h40

    Governo não manda na mídia, grandes corporações que fazem isso! Veja Noam Chomsky falando sobre isso..

    Raffael Azevedo

    13/02/2016 - 01h40

    Governo não manda na mídia, grandes corporações que fazem isso! Veja Noam Chomsky falando sobre isso..

    Lamartine Oscar Veiga Oscar

    13/02/2016 - 13h03

    fez merda , nosso governo paga para apanhar , nós somos e nós somos o para raio : Chega de patrocinar essa gente podre !!

    Lamartine Oscar Veiga Oscar

    13/02/2016 - 13h03

    fez merda , nosso governo paga para apanhar , nós somos e nós somos o para raio : Chega de patrocinar essa gente podre !!

Raimundo Freitas Freitas

12/02/2016 - 20h01

Todo radical é idiota!

Mauricio Gomes

12/02/2016 - 16h25

Eu acho que eles são, além de fascistas, absolutamente burros em sua essência. Afinal que dá credibilidade para aquele pasquim de extrema-direita, inteligente não pode ser.

    Luiz Carlos

    12/02/2016 - 16h48

    Maurício, acrescento que além de burros são preguiçosos e arrogantes. Não aceitam uma contra-argumentação baseada em fatos. São completamente cegos, diria até mal-caráter.


Leia mais

Recentes

Recentes