Após decisão do STF, aliado de Picciani toma posse
Vereador licenciado, o suplente Átila Nunes (RJ) assumiu o mandato de deputado federal no lugar de Ezequiel Teixeira (PMDB-RJ), nomeado secretário pelo governador do Rio, Luiz Fernando Pezão; cerimônia de posse ocorreu no gabinete do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, após determinação do STF; Cunha havia se recusado a empossar Nunes em dezembro
no Brasil 247
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), resistiu, mas foi obrigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a empossar como deputado um aliado do líder Leonardo Picciani (PMDB-RJ), que apoia o governo da presidente Dilma Rousseff.
Suplente, o vereador licenciado Átila Nunes (RJ) assumiu o lugar do deputado Ezequiel Teixeira (PMDB-RJ), que foi nomeado pelo governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, como secretário da Assistência Social e Direitos Humanos do Estado.
Cunha se recusou a empossar Nunes em dezembro alegando que ele exercia o cargo de vereador. O suplente entrou com um mandado de segurança no STF argumentando que já havia se licenciado do cargo. A resposta do presidente da corte, Ricardo Lewandowski, foi de que para um suplente, a licença era suficiente.
A cerimônia de posse ocorreu no gabinete de Cunha e durou mais de uma hora. Átila Nunes chega para reforçar o apoio ao líder da bancada do PMDB na Casa, Leonardo Picciani, que chegou a ser destituído do cargo por dez dias em 2015.
Manoel Martins
07/01/2016 - 16h32
Acho q temos q acabar com isso. Derrota dawui derrota dali.quem realmente esta sendo derrotado é o povo brasileiro.com essa briga do governo e oposição. Todos estão lá. Eleitos por nos .governo e oposição tao la pra fazerem projetos em benefício do pais nao pra viverem se pegando e esquecendo o pais. Se o povo realmente soubesse o valor q tem o seu voto na proxima eleição nao daria mandato a nenhum q ai estao.
Renato Bloisi
07/01/2016 - 11h28
Renato Bloisi
07/01/2016 - 11h27
Maria Jose Machado
07/01/2016 - 03h22
Sexta feira será votado o projeto do governo de sequestrar a poupança dos brasileiros. Será que a oposição vai votar com o governo?
Francisco Das Chagas Lemos
06/01/2016 - 23h26
Cunha agora tá pior que o IBIS, SÓ LEVA DE GOLEADA.