Um internauta amigo nosso, de Recife, liga para nos alertar sobre um fato estranho.
Após visita de José Serra, senador pelo PSDB, um dos membros do Conselho de Ética da Câmara, o deputado federal Betinho Gomes (PSDB-PE), favorável à admissibilidade do processo contra Cunha, caiu doente e não vai mais poder votar.
A ausência súbita e oportuna de Betinho faz a balança pender para o presidente da Câmara, na votação do Conselho pela admissibilidade da denúncia contra Cunha.
O suplente do deputado é membro graduado da Força Sindical, entidade controlada por Paulinho da Força, o líder da tropa de choque de Eduardo Cunha.
Ou seja, Serra articulou para Betinho Gomes, anti-Cunha, ir ao estaleiro e ser substituído por um cunhista…
A cúpula do PSDB está agindo em favor de Eduardo Cunha?
Transcrevemos abaixo o depoimento escrito de nosso indignado amigo pernambucano:
***
É público e notório o equilíbrio no conselho de ética entre os deputados pró admissibilidade e a tropa de choque de Cunha. Tamanho equilíbrio levou, recentemente, ao voto de minerva do presidente do conselho para desempate sobre proposta de adiamento da votação.
Na última sexta feira (11/12) o Senador José Serra veio ao Recife para uma agenda no palácio do Campo das Princesas
No dia seguinte o deputado federal Betinho Gomes, titular do PSDB no conselho de ética, publicamente a favor da continuidade do processo contra Cunha e filho do futuro presidente estadual do PSDB/PE é internado no Hospital Esperança com trombose parcial. Segundo o próprio deputado, o tratamento o retira do conselho durante a próxima semana que é a última antes do recesso parlamentar.
Numa consulta ao site da câmara se observa que o suplente de Betinho Gomes é o deputado Bebeto do PSB/BA.
Não se sabe ao certo o posicionamento do deputado sobre o processo no conselho de ética, mas ao consultar a biografia do parlamentar pode-se supor algo a partir do fato dele ser Secretário Executivo Nacional da Força Sindical.
São muitas coincidências num momento tão delicado da política nacional. Não acha?
Luís CPPrudente
15/12/2015 - 09h03
PSDB, um partido de desonestos, privateiros e golpistas.
O PSDB superou o DEM e tomou a alma da Arena.
Venceslau
14/12/2015 - 21h37
Vergonhosa esta tática da direita, manobras e mais manobras, vai jogar
O Brasil no precipício e na escuridão.