As eleições municipais no Rio de Janeiro prometem ser mais emocionantes do que se esperava. Até então considerado o favorito absoluto, o candidato do PMDB, Pedro Paulo, enfrenta acusações de duas agressões a sua mulher.
Em tempos de luta feminista intensa contra Eduardo Cunha, essas acusações irão pesar bastante na campanha.
Os outros pré-candidatos competitivos ou com peso eleitoral para o Rio são Marcelo Freixo (PSOL), Romário (PSB), Alessandro Molon (Rede) e Jandira Feghali (PCdoB).
***
Revista relata segundo episódio de agressão de secretário do Rio
De acordo com a Época, Pedro Paulo espancou Alexandra com socos no rosto e no corpo na madrugada de 26 de dezembro de 2008
postado em 12/11/2015 10:17 / atualizado em 12/11/2015 10:28
Secretário é o principal nome para assumir a prefeitura carioca nas eleições de 2016
A coluna Expresso, da revista Época, publicou nota na manhã desta quinta-feira (12/11) com a informação de que o secretário de governo da Prefeitura do Rio e pré-candidato à sucessão do prefeito Eduardo Paes (PMDB) em 2016 pelo PMDB, Pedro Paulo Carvalho, teve um segundo episódio de agressão à ex-mulher Alexandra Marcondes registrado em delegacia de Polícia Civil.
De acordo com a revista, Pedro Paulo espancou Alexandra com socos no rosto e no corpo na madrugada de 26 de dezembro de 2008, conforme o registro de ocorrência 6304/2008, lavrado na 43ª Delegacia de Polícia, na cidade de São Paulo.
A agressão teria ocorrido dentro do carro do casal em bairro na zona sul da capital paulista e diante da filha do casal, que tinha 3 anos à época.
Ainda segundo a coluna, na ocasião, Alexandra foi encaminhada pelos policiais para exame de corpo de delito e orientada a formalizar uma representação criminal em até seis meses, mas ela não teria voltado à delegacia.
Nesta semana, a Procuradoria Geral da República (PGR) recebeu do Ministério Público do Estado do Rio documentos sobre a suposta agressão que Pedro Paulo teria praticado contra Alexandra em 2010, no apartamento em que o casal morava no Rio. Na ocasião, ambos fizeram exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Alexandra chegou a quebrar um dente.
Em entrevista na quinta-feira da semana passada (5), Pedro Paulo confirmou ter batido na ex-mulher. Segundo ele, foi a única agressão que cometera contra ela. O casal está separado desde então.
Consultada, a assessoria de imprensa de Pedro Paulo declarou que ele ainda deverá se pronunciar sobre o caso.
Hell Back
13/11/2015 - 23h47
Época = globo = PIG (Partido da Imprensa Golpista)
Então podemos antecipar que a globo (minúscula – revisor) não apoiará o PMDB.