Menu

E vai terminando a mais longa eleição da história

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)]Análise Diária de Conjuntura – 10/11/2015. O terceiro turno das eleições de 2014, que entrou 2015 adentro, vai terminando de maneira melancólica para os derrotados nas urnas: [/s2If] [s2If !current_user_can(access_s2member_level1)] Para continuar a ler, você precisa fazer seu login como assinante (na coluna da direita ou abaixo da seção de comentários, se […]

76 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)]Análise Diária de Conjuntura – 10/11/2015.

O terceiro turno das eleições de 2014, que entrou 2015 adentro, vai terminando de maneira melancólica para os derrotados nas urnas:
[/s2If]
[s2If !current_user_can(access_s2member_level1)]
Para continuar a ler, você precisa fazer seu login como assinante (na coluna da direita ou abaixo da seção de comentários, se você estiver lendo pelo celular). Confira aqui como assinar o blog O Cafezinho. Se já foi um assinante, temos promoções especiais. Entre em contato com a Flavia, no assinatura@ocafezinho.com. [/s2If]

[s2If current_user_can(access_s2member_level1)]

1) o locaute golpista dos caminhoneiros perde força, deixando na sociedade a sensação estranha de que a oposição conservadora é partidária da desordem;

2) o delator-empreiteiro dá uma rasteira na tese de Gilmar Mendes, e diz que as doações de campanha não foram propina. Com isso, mata o golpe hondurenho que Gilmar Mendes e Aécio Neves queriam aplicar em Dilma;

3) a Lava Jato agora se especializa em vazar conversas íntimas de réus, como os comentários de Marcelo Odebrecht; pior, a plantar notinhas na imprensa tucana de que um empreiteiro “pode falar” em negócios com filho de Lula. Ou seja, estão tropeçando nas próprias pernas e desmoralizando a sua conspiração midiático-judicial. Enquanto isso, um monte de gente segue presa sem provas;

4) A liderança do golpe, Eduardo Cunha, conseguiu a proeza de unir todas as forças progressistas contra si. Com todas as denúncias contra si, recusa-se a renunciar. Há um lado profundamente poético nessa história: o ultra conservador foi desmascarado. Todos os seus impropérios contra o PT e contra a presidente Dilma converteram-se em elogios;

5) Meia dúzia de mercenários se acorrentam numa pilastra da Câmara, de onde exibem cartazes em ingês, ao príncipe do Japão, pedindo o impeachment da presidenta. Sem noção.

***

O problema central agora passa a ser a economia, que fechará o ano com um número bastante negativo, dando margem para o show apocalíptico da mídia.

Em Brasília, trava-se agora batalha para convencer Dilma e seu ministro da Fazenda a liberarem crédito internacional para os Estados e crédito para incentivar o consumo, de maneira a movimentar a economia, elevar a arredacação, o que seria a única maneira de fazer o ajuste dar certo.

Quem lidera esta batalha é Lula, e para isso tenta emplacar o Henrique Meirelles na Fazenda. Meirelles seria um Levy menos dogmático, um pouco mais sensível a questão do emprego e da retomada econômica.

Alguns estrategistas políticos ligados ao PT tem alertado o governo que, se não forem tomadas medidas para recuperar a economia, o impeachment pode voltar à pauta, desta vez não pelas mãos dos derrotados em 2014, mas pela voz das ruas.

A economia será o desafio mais complexo, porque exigiria uma criatividade que o governo até o momento não tem demonstrado possuir.

Além disso, já está claro que a questão econômica também passa pela articulação política. O governo precisa retomar o diálogo com as forças econômicas, empresários e sindicatos, e construir uma agenda em comum para voltarmos a crescer.

O princípio do ajuste não é constestado. Todos sabemos que é preciso arrecadar mais do que gastamos, mas a economia é um ser vivo, que precisa de cuidados para não ficar doente ou morrer. Não se cura uma doença exagerando no remédio. É preciso que a dosagem não seja excessiva, permitindo que o próprio corpo produza os anticorpos necessários à sua recuperação.

De qualquer forma, a economia brasileira é tão diversificada e complexa que ela se recuperará de uma maneira ou outra, a partir do ano que vem, para o qual, aliás, temos perspectivas de inflação menor e mais crescimento.

O perigo é o desemprego, que possivelmente continuará aumentando até meados do primeiro semestre de 2016.

Uma medida para gerar postos de trabalho nas áreas que perderam mais empregos nos últimos meses não seria má ideia.

As eleições municipais do ano que vem também ajudam. Os prefeitos, por razões óbvias, concentram seus esforços para gerar empregos e melhorar a economia da cidade em ano de eleição. Historicamente, os índices de crescimento econômico sempre melhoram em anos eleitorais. [/s2If]

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marilesson Assunção

12/11/2015 - 19h59

Aquele que não enxerga o trabalho de Lula e Dilma, são pessoas que não tem amor pelos irmaos, pelos pobres. Sao iniquos

Pedro Lopes Oliveira Filho Lopes

12/11/2015 - 12h36

Que idiotice….O povo brasileiro acordou cafezinho…

Ridalva Brito Egidio Erhardt

11/11/2015 - 19h45

DILMA FICA. Foi o PT que criou os mecanismos de controle a corrupção. Nada pesa contra nossa guerreira. Foi um ano difícil para o governo porque o circo foi bem montado logo após a vitória apertada do PT. A PF do Paraná, toda IMPRENSA GOLPISTA, alguns corruptos do Judiciário, o presidente da câmara, corrupto mor e o irresponsável do Aécio. Perderam feio Se quiser governar ganhe eleição GOLPE não toleraremos. 54 milhões de votos. lutaremos até o fim como DILMA lutou pela democracia. Ela deve ser respeitada mesmo por aqueles que não votaram nela. É dever respeitar a democracia..

Regina Trevisan

11/11/2015 - 15h42

Cambada que para o país com o ego. Não gostam do piloto e querem derrubar o avião. Nojo!

João Bosco Pacheco

11/11/2015 - 15h39

Assista e compare Classe média. Olhe as mentiras que você está a acreditar. Estão entregando o nosso Pré-sal, a nossa Petrobras, a nossa fábrica de submarinos, um nuclear, a nossa indústria naval, aeronáutica a nossa Amazônia, Já são 60 bi de prejuízos na economia e milhares de desempregados com a irresponsável Lava Jato. Estão nos entregando aos gringos, isso neocolonialismo. Ainda há tempo de lutar. Parem de acreditar na Rede Globo e outras golpistas enquanto é tempo.
Estou assustado. No golpe contra Getúlio não se entregou o Brasil. No golpe contra João Goulart não se entregou o Brasil. Agora estão entregando a nossa Petrobras, o nosso Pré-sal, a nossa indústria naval, aeronáutica, empreiteiras e tudo, juntamente com nossa soberania aos EUA. Essa elite tem projeto de acabar com o SUS (lembra coxinha? Esse SUS que você tanto desmoraliza, e muitos países estão copiando do Brasil? Pois, o bom são os planos de saúde dos gringos estadunidenses, né); Tem projeto de acabar com a multa de 40% sobre o FGTS, no caso de demissão sem justa causa; Tem projeto de terceirizar atividades fim, como a sua; Tem projeto de acabar com a partilha do Pré-sal, para entregar aos EUA e, eliminar os 75% dos royalties do petróleo para educação e 25% para a saúde; Tem projeto para acabar com o Mais médicos; O Banco Central; A autonomia comercial com outras nações fora do eixo EUA e EU; O MERCOSUL; A integração Latino Americana; A indústria de submarinos, inclusive o atômico; a pesquisa aeroespacial, via lava jato IMORAL; A agricultura familiar; O incentivo à Microempresa e empresa de Pequeno Porte; O mais médicos; As novas faculdades de medicina que estão no projeto do PT; O Banco BRICS que nos libertará da pressão financeira do Banco Mundial; O PROUNI; O PRONATEC; O PRONAF; O minha casa minha vida; O minha casa melhor; O Luz para todos; O Água para todos; O Ciência sem fronteiras; O menor desemprego da nossa história, mesmo no momento de crise internacional; A posição de ativo com o FMI; Os 36 milhões que não passam mais fome, podem acreditar; perderemos A conquista da redução de 20% de internações hospitalares, devido ao mais médicos; O fim do uso privado do dinheiro publico em aeroportos e afins; perderemos A posição da 7ª potência econômica mundial; As 18 universidades públicas, cerca de 100 campi, mais de 400 escolas técnicas federais criadas por Lula/Dilma que FHC PROIBIU. Todos esses projetos contra nós vêm principalmente, DO PSDB, DEM, PPS, PSB E SD, mais partidos de aluguel da direita que estão no barco contrário ao povo, ajudados pelos impatrióticos agentes públicos dessa imoral operação lava jato, com um juiz iníquo, procuradores fanfarrões, PF, TCU, e Congresso Nacional achacador, representado pelos oportunistas Eduardo Cunha e Renan Calheiros e mídia golpista, além de outros entreguistas predadores nacionais e internacionais.

Antonino Barros

11/11/2015 - 13h23

O pessoal do terceiro turno acha que a salvacao esta no PSDBouDEM, entao aguarde ate 2018.

Diego

11/11/2015 - 09h32

Todo o povo está vendo, essa oposição fajuta não quer que o Brasil acerte seu caminho, que volte aos trilhos do crescimento. Essa oposição está fazendo oposição ao país, ao Brasil, a quase um ano que não aprovam nada que seja significante para o Brasil, só pensam em aumentar despesas para o governo em todas as áreas que possam atingir, é pura agressão ao Brasil e ao povo brasileiro, estamos assistindo e ainda não fazemos nada, algo precisa ser feito, no mínimo o processo em cima desses lesas pátria da oposição que almejam tomar o poder no tapetão, no golpe. Todo povo está vendo, estão traindo a nação brasileira e a mídia tem grande participação. “Mais fortes são os poderes do povo”.

janio ieso

11/11/2015 - 07h19

O ódio que a mídia instalou nos brasileiros é muito perigoso.Pois sabemos que corruptos há em todos os partidos,onde existem pessoas e o dinheiro,o poder esta em jogo.Aí esta a corrupção.Os homens tem em sua essência o virus da maldade.No entanto há homens que compromisso com a nação brasileira.Mas os interesses do capital,isto.é o dinheiro fala muito.Então os homens negocia sua integridade moral.

Fred Brasil

11/11/2015 - 08h42

Querem acabar com todos os governos de esquerda na América Latina para voltar a ser tudo como era antes. Quem vota em partidos de direita são os ricos e os burros.

Joseph Nellis

11/11/2015 - 02h57

Mas todos dizem que a eleição foi corrupta e roubaram votos para o PT. Como e’ isso ??

Isaac Bell

11/11/2015 - 02h32

Valeu Cafezinho, sempre pela democracia e sempre contra os fascistas tupiniquins !

Célia Barbosa

11/11/2015 - 02h24

E ta se emsaiando mais uma por ai, e haja hipocresia !

Antenor Nicolau

11/11/2015 - 01h17

Psiquiatra nada, ele precisa levar uns passes no terreiro pq isso aí é encosto.

Mauricio Gomes

10/11/2015 - 22h18

Tá cheio de fascista e nazista no pedaço. Miguel, passe um desinfetante nos comentários que o cheiro fétido dessa escumalha está desagradável….

Gf Andrezão

11/11/2015 - 00h12

lula-lá 2018…3-2-1….

Cosme Motta

10/11/2015 - 23h23

Boa.Marcelo Nicolau.

Alam Gaudencio Junior

10/11/2015 - 23h11

E com show do Caetano, custando 1 milhão dos nossos impostos, lógico os vagabundos de O Cafézinho apoiando a farra.

Showzinho íntimo de Caetano Veloso no Palácio do Planalto – para entreter dona Dilma – ENQUANTO O PAÍS DESABA…

Mais de R$1 milhão dos nossos impostos foi pro ralo no que se tornou um “ato CONTRA o impeachment”, com show de Caetano, para 400 convidados, tendo Dilma como “uma heroína nos abomináveis tempos da ditadura”.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/11/1704269-com-show-de-caetano-evento-no-planalto-vira-ato-contra-impeachment.shtml?cmpid=compfb

Alam Gaudencio Junior

10/11/2015 - 23h11

E com show do Caetano, custando 1 milhão dos nossos impostos, lógico os vagabundos de O Cafézinho apoiando a farra.

Showzinho íntimo de Caetano Veloso no Palácio do Planalto – para entreter dona Dilma – ENQUANTO O PAÍS DESABA…

Mais de R$1 milhão dos nossos impostos foi pro ralo no que se tornou um “ato CONTRA o impeachment”, com show de Caetano, para 400 convidados, tendo Dilma como “uma heroína nos abomináveis tempos da ditadura”.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/11/1704269-com-show-de-caetano-evento-no-planalto-vira-ato-contra-impeachment.shtml?cmpid=compfb

Rita Tedesco

10/11/2015 - 23h10

Quanta idiotice,,, Quanta imbecilidade… Como tem gente que ainda não acordou que está sendo massa de manobra de quem não aceita ter perdido as eleições!!!

Rita Tedesco

10/11/2015 - 23h10

Quanta idiotice,,, Quanta imbecilidade… Como tem gente que ainda não acordou que está sendo massa de manobra de quem não aceita ter perdido as eleições!!!

Rita Tedesco

10/11/2015 - 23h10

Quanta idiotice,,, Quanta imbecilidade… Como tem gente que ainda não acordou que está sendo massa de manobra de quem não aceita ter perdido as eleições!!!

Rita Tedesco

10/11/2015 - 23h10

Quanta idiotice,,, Quanta imbecilidade… Como tem gente que ainda não acordou que está sendo massa de manobra de quem não aceita ter perdido as eleições!!!

Ronaldo Irion Dalmolin

10/11/2015 - 20h22

Parece que os coxinhas golpistas estão ficando desesperados…

Seiji Okamoto

10/11/2015 - 21h46

Assim espero.

Luiz Eduardo Buscacio De Oliveira Oliveira

10/11/2015 - 21h13

Urnas fraudadas

Mds Carla

10/11/2015 - 20h45

Que termine de uma vez e deixe a mulher trabalhar, ôxe. :-(

Juca Coelho Barbosa

10/11/2015 - 20h03

1 ano…

Luís Henrique Martin

10/11/2015 - 18h55

Flávio Barbosa

10/11/2015 - 18h52

Terminando Cafezinho? Cara, como pode um ser tão repugnante como você defender esse corja do PT? Você deve ser uma pessoa totalmente sem caráter, e sem qualquer valor moral, para valer a pena tanta porcaria e babação de ovo que você publica a verba deve ter sido boa hem?

    Mauricio Gomes

    10/11/2015 - 17h32

    E você deve ser uma anta fascista que acusa os outros do que é. Quer dizer que defender a democracia é ser sem caráter? Bom caráter é você né? Vai pastar fascistóide derrotado!

    Maria Lucia

    10/11/2015 - 19h40

    Tosco … se informa melhor !!!!

    Sergio

    10/11/2015 - 17h42

    Você toma gardenal? deve ter esquecido…Ah já sei vc faz parte dos revoltados on line …Ou então é um robô tucano…quem sabe faz parte dos 9 mil contratados?

    Paulo César Beck

    10/11/2015 - 20h30

    Viva Dilma !! Viva Lula 2018 !!!!! Chupa essa coxinhas!!!!

    Anônimo

    10/11/2015 - 18h47

    Esse Flávio Barbosa é mais um daqueles” midiúnicos”, os que incorporam a mídia sofomaníaca. Ou será apenas um midiota?

    O Cafezinho

    10/11/2015 - 21h18

    Ah Flavio, olhe-se no espelho, suas palavras são pra vc.

    O Cafezinho

    10/11/2015 - 21h18

    Ah Flavio, olhe-se no espelho, suas palavras são pra vc.

    Flávio Barbosa

    10/11/2015 - 21h29

    Não Cafezinho, minha dignidade não tem preço! Diferente da sua e os demais 247, PHA, Carta Capital…

    Flávio Barbosa

    10/11/2015 - 21h29

    Não Cafezinho, minha dignidade não tem preço! Diferente da sua e os demais 247, PHA, Carta Capital…

    Dilton Marinho Dos Santos Filho

    10/11/2015 - 22h08

    Flavio, se você tivesse dignidade não sereia correligionário ideológico de um traficante de pasta-base de cocaína!

    Dilton Marinho Dos Santos Filho

    10/11/2015 - 22h08

    Flavio, se você tivesse dignidade não sereia correligionário ideológico de um traficante de pasta-base de cocaína!

    Flávio Barbosa

    10/11/2015 - 22h39

    Dilton Marinho Dos Santos Filho, você e o típico idiota útil, eu não sei que tipo de verme eu odeio mais, ladrão ou traficante! Mas como e um acéfalo petralha nunca vai atender! Imbecil…

    Flávio Barbosa

    10/11/2015 - 22h39

    Dilton Marinho Dos Santos Filho, você e o típico idiota útil, eu não sei que tipo de verme eu odeio mais, ladrão ou traficante! Mas como e um acéfalo petralha nunca vai atender! Imbecil…

    Flávio Barbosa

    10/11/2015 - 22h39

    Dilton Marinho Dos Santos Filho, você e o típico idiota útil, eu não sei que tipo de verme eu odeio mais, ladrão ou traficante! Mas como e um acéfalo petralha nunca vai atender! Imbecil…

    Flávio Barbosa

    10/11/2015 - 22h39

    Dilton Marinho Dos Santos Filho, você e o típico idiota útil, eu não sei que tipo de verme eu odeio mais, ladrão ou traficante! Mas como e um acéfalo petralha nunca vai atender! Imbecil…

    Flávio Barbosa

    10/11/2015 - 22h39

    Dilton Marinho Dos Santos Filho, você e o típico idiota útil, eu não sei que tipo de verme eu odeio mais, ladrão ou traficante! Mas como e um acéfalo petralha nunca vai atender! Imbecil…

    Marcelo Nicolau

    10/11/2015 - 22h53

    O faz uma pessoa vir aqui ofender a outra? Eu não faria isso nem se me pagassem.

    Marcelo Nicolau

    10/11/2015 - 22h53

    O faz uma pessoa vir aqui ofender a outra? Eu não faria isso nem se me pagassem.

    Marcelo Nicolau

    10/11/2015 - 22h53

    O faz uma pessoa vir aqui ofender a outra? Eu não faria isso nem se me pagassem.

    Marcelo Nicolau

    10/11/2015 - 22h53

    O faz uma pessoa vir aqui ofender a outra? Eu não faria isso nem se me pagassem.

    Marcelo Nicolau

    10/11/2015 - 22h53

    O faz uma pessoa vir aqui ofender a outra? Eu não faria isso nem se me pagassem.

    Maria Lucia

    10/11/2015 - 23h12

    E vc ?! Vc acha que é o quê ?!
    Um idiota inútil ?!
    Meu filho … engole o ódio e vai cuidando da úlcera !!!

    Maria Lucia

    10/11/2015 - 23h12

    E vc ?! Vc acha que é o quê ?!
    Um idiota inútil ?!
    Meu filho … engole o ódio e vai cuidando da úlcera !!!

    Maria Lucia

    10/11/2015 - 23h12

    E vc ?! Vc acha que é o quê ?!
    Um idiota inútil ?!
    Meu filho … engole o ódio e vai cuidando da úlcera !!!

    Maria Lucia

    10/11/2015 - 23h12

    E vc ?! Vc acha que é o quê ?!
    Um idiota inútil ?!
    Meu filho … engole o ódio e vai cuidando da úlcera !!!

    Maria Lucia

    10/11/2015 - 23h12

    E vc ?! Vc acha que é o quê ?!
    Um idiota inútil ?!
    Meu filho … engole o ódio e vai cuidando da úlcera !!!

    Mazinho Moraes

    11/11/2015 - 00h40

    Quem cita alguém, e diz ” corja ” não merece nenhum respeito, muito menos importância, vc é um BOÇAL…..

    Flávio Barbosa

    11/11/2015 - 00h42

    Ok, Mazinho, eu troco o nome, PETISTA!

    Eurigomes Gomes da Silva

    11/11/2015 - 01h04

    Flavio Barbosa,ejaculação precoce e impotência tem cura, procure um psiquiatra,

    Flávio Barbosa

    11/11/2015 - 01h27

    Eurigomes Gomes da Silva, esse mal efeta homens da sua idade! Ha, deve ser experiência própria…

    Lucia Rossini

    11/11/2015 - 03h03

    mais um revoltário online…

    Josué Cavalcante

    11/11/2015 - 15h10

    Nao sei como em plena informacao. Petrolao.. campanha fraudada.. quem manda e o Brahma.. esses burros tem coragem de defender ainda… como pode ser muito burro?

    João Bosco Pacheco

    11/11/2015 - 15h37

    O Cafezinho São esses que querem o impedimento de nossa presidente!! Pode????Tucanos blindados, inimputáveis, intocáveis, mesmo com essa pequena amostra dos crimes tucanos, demos e da direita entreguista, os homens e mulheres da lei brasileira os protegem de forma nojenta, imoral.
    01-Privataria Tucana————-100 BILHÕES—–PSDB.
    02-Banestado———————-42 BILHÔES——-PSDB.
    03-Vampiros da saúde———–2,4 BILHÔES——PSDB
    04-Banco Marka——————-1,8 BILHÕES——PSDB.
    05-TRT de São Paulo————–923 milhões——PMDB.
    06-Anões do Orçamento———800 milhões——PMDB,PFL,PTB.
    07-Operação Navalha da carne-610 milhões—–DEM.
    08-Trensalão Tucano————–570 milhões—–PSDB
    09-Caso Sudan———————-214 milhões—–PSDB.
    10-Sanguesuga———————-140 milhões—–PSDB.
    11-Máfia dos fiscais—————-18 milhões——-PSDB paulista.
    12-Mais de 4,3 BILHÕES da saúde em MG——–PSDB (Aécio denunciado pelo MP/MG. ainda não julgado).
    13-Aeroporto particular em Cláudio-MG-14 milhões- PSDB (Dinheiro público – Aécio – ARQUIVADO)
    14-Aeroporto particular em Montezuma-MG-309 mil Reais- PSDB (Dinheiro público – Aécio)
    15- Helicóptero com 50 milhões em cocaína (Propriedade dos Perrelas, ligados à Aécio-Sem investigação)
    Muitos outros fatos aqui não mencionados.
    TODOS SOLTOS PELA BLINDAGEM.
    FHC privatizou quase a nossa alma a preços vis, privatizou quase de graça a Vale, a CSN, muitos Bancos, como o Bamerindus que virou HSBC, FHC pagou as contas do banco primeiro, ou seja, saneou o banco e depois deu quase de graça ao banqueiro inglês, praticamente o tomou de seu antigo dono, Andrade Vieira, se o banco se encontrava em dificuldades, ele poderia ajudar o brasileiro Vieira, porém, preferiu bajular o gringo inglês. A criminosa compra de votos da sua reeleição foi jogada para debaixo do tapete, seu Procurador Geral de República não ofereceu a denúncia por ser próximo ao FHC, aliás, esse engavetador Brindero engavetou milhares de investigações contra a turma de FHC e muitas contra o próprio presidente. A plataforma 36 da Petrobras da época afundou de maneira inexplicável, causando prejuízo de mais de 2 bilhões de dólares (quantos mensalões petista hein? Por sinal culpado sem provas). Agora, recentemente a fraude dos trens metropolitanos de São Paulo, Trensalão chega a 11, 3 bilhões de reais, uma violação! A questão da péssima administração hídrica em SP por Alckmin, provocando o caos da água no estado e perda de milhões de reais pelo não investimento, o mensalão mineiro, o mensalão do DEM. Para a PGR/MPs, Justiça e mídia brasileiras, é como dizia José Geraldo, “tudo isso acontecendo e eu aí na praça dando milho aos pombos”, tipicamente DESCASO, PROTEÇÃO, BLINDAGEM PARA OS TUCANOS, nada acontece a eles, ninguém os pega, o que caracteriza a imoralidade e seletividade dos agentes públicos brasileiros.
    O que mais dói não é uma invasão militar do império em nossas terras para tomar o que é nosso, à força.
    O QUE DÓI é ver a própria classe média, hipnotizada, acreditando na mídia golpista e colona, acreditando nos policiais tucanos, nos promotores tucanos, TCU tucano e “justiça” tucana; Congresso Nacional mais reacionário desde 1964, todos formam entre si o mais vil golpe na democracia brasileira.
    Fizerem isso com Getúlio Vargas, o povo embarcou na mídia da época.
    Fizeram isso com João Goulart, o povo embarcou na mídia da época.
    A situação de entreguismo é tão grave, por que está sendo efetivada pelos próprios nativos zumbis da Globo e de suas coirmãs golpistas.
    NEM OS DITADORES MILITARES PRIVATIZARAM O BRASIL, COMO ESTÁ ACONTECENDO AGORA.
    Se a população não se organizar imediatamente, indo para as ruas defender o PT e aliados, o Brasil voltará à condição de colonos, condição que ainda não saímos, totalmente.

    Flávio Barbosa

    11/11/2015 - 22h16

    João Bosco Pacheco, bom apetite!

Maria Regina Novaes

10/11/2015 - 18h40

Foi longa…agora governa Presidenta e muda a política econômica…

Calçadeira Fontenele

10/11/2015 - 18h37

Só pode acabar com a prisão de CUNHA!!!!!!!

    Mds Carla

    10/11/2015 - 20h46

    seria um fecho de ouro!

Edson Santos

10/11/2015 - 18h27

Derrotados foram todos os brasileiros, se bem que certas pessoas mal resolvidas psicologicamente deixam de pensar no País como um todo e se apegam a times e até mesmo em partidos nefastos para sentirem-se vencedores quando o partido ou time vencem, não interessando a esses pobres de espírito como e a que preço foi a vitória.

Valdir Araujo

10/11/2015 - 18h13

Isso mesmo Marcelo Nicolau.

Marcelo Nicolau

10/11/2015 - 18h10

Na verdade começamos um período que vai desgastar todos os governos populares que virão, pois eles virão, a menos que aprendamos com a experiência histórica da UDN e do SPD Alemão. Temos de exorcizar os golpistas acastelados nas instituições do estado para destruir os avanços sociais. E os que operam através das concessões públicas midiáticas para poluir a mente do povo.

    Alencar Silva

    10/11/2015 - 18h41

    Valeu, Marcelo.

    Sergio Amaral

    10/11/2015 - 19h43

    De pleno acordo…

    Josué Cavalcante

    11/11/2015 - 15h12

    Kkkkk q burro kkkk eu quero msm q o brasil vire uma cuba ou venezuela… pq se for o modelo chines.. vagabundo corrupto toma bala na testa.. vai uma batata do mac pro 400 reais?? Na venezuela tem..

    Marcelo Nicolau

    11/11/2015 - 15h19

    Eu gostaria de saber o que se entende por virar Cuba, parto do pressuposto de que Venezuela é diferente, então o que seria virar Venezuela e o que seria o modelo Chinês… Nunca sei o que querem dizer com essas três sociedades tão diferentes entre si.


Leia mais

Recentes

Recentes