A direita brasileira é tão grotescamente entreguista, que está disposta a destruir até mesmo a empresa símbolo do capitalismo nacional, e manter encarcerado, por 133 dias até agora, sem que haja nenhuma condenação, sem sequer uma acusação formal, o principal executivo dessa empresa.
É uma ditadura judicial de republiqueta de bananas!
Eu queria saber que raios de liberais são esses, que são contra a liberdade mais importante: a liberdade física, o direito a ficar livre até o momento, ao menos, da condenação em última instância.
Eu queria saber também que raios de capitalistas são esses que querem destruir as grandes empresas privadas e públicas do próprio país.
E não venham falar que quem destruiu as empresas “foi o PT”, porque analfabetismo político tem limite. Dizer que a Odebrecht pertence ao PT é estupidez demais até para o idiota midiático médio.
As concorrentes norte-americanas, chinesas e europeias da Odebrecht devem estar assistindo alegremente (mas perplexas diante de um entreguismo tão boçal) o judiciário brasileiro fazer o que elas tentam, inutilmente, fazer há décadas: destruir a maior empresa brasileira de engenharia.
Alguém deveria lembrar a Sergio Moro e aos procuradores golpistas que eles só ganham os supersalários – os maiores do mundo para as mesmas funções – que ganham porque existem empresas como a Odebrecht.
Quem faz estradas, pontes, portos, aeroportos, hidrelétricas, não é o Banco Itaú nem a TV Globo.
A Globo dá premio para juiz, e eu considero o prêmio Faz Diferença uma propina ainda mais suja do que uma propina comum; mas não paga impostos (alô polícia, não vai investigar a sonegação da Globo?) nem constrói pontes. O que a Globo faz é apoiar golpe e deseducar o povo.
As empresas brasileiras de engenharia não são santas. Mas juízes e procuradores também não são santos e ninguém sai prendendo juiz e procurador sem provas, sem condenação, sem nada de concreto, como fizeram com Marcelo Odebrecht.
Rogério Dultra, professor e jurista, escreveu uma excelente análise (que reproduzo abaixo) sobre o caso Marcelo.
***
Em processo mal conduzido, Odebrecht vira bode expiatório
Por Rogerio Dultra dos Santos, no blog Democracia e Conjuntura.
Nada como um dia depois do outro. Vai réu, vem réu, sai vazamento, chega notícia, a “Operação Lava-Jato” começa a ser tratada como deve: como juízo de exceção. E por quem menos tem condição de assim o fazer, pelo suposto “chefe” de quadrilha, o empresário, herdeiro da maior empresa de engenharia do país, o réu Marcelo Odebrecht.
Mas porque tratar a Lava-Jato de juízo de exceção?
O ponto básico é que, se quisermos atacar a corrupção de morte, não podemos fazê-lo através da supressão do devido processo. O processo penal não atrapalha o juízo funcional e tecnicamente competente. Pelo contrário, ele garante uma decisão juridicamente válida.
É simples: um processo não termina no juízo de instrução, nem na sentença de primeiro grau. Geralmente há recurso – recurso garantido a todos pela constituição – e o processo “sobe” para o Tribunal, para as instâncias superiores, a fim de que se verifique a sua correção.
Assim, toda e qualquer irregularidade processual deve e provavelmente será questionada num recurso e, certamente o será nesta “força” “tarefa”.
O que é estranho.
Se o processo será reexaminado, como imaginar que se deseje ser referendado depois de tantas falhas, vazamentos, excessos?
Este proceder “descuidado” com os procedimentos legais da “força” “tarefa” gera a suspeita de que o seu objetivo profundo não é condenar ninguém, mas provocar tsunamis midiáticas, abalos sísmicos na imprensa, com objetivo outro, não explícito nas laudas do processo.
O juízo de exceção, dizem os entendidos, opera pela vontade exclusiva de quem dirige o processo. Não se submete aos limites legais e não avança os respeitando. O juízo de exceção tem, no seu fundamento, um objetivo político: o de reafirmar um determinado poder.
O Odebrecht da vez sabe disto. Sabe que é um “scape goat”, um bode expiatório numa luta que é muito mais mesquinha que o tal do “combate” à corrupção, combate que deixa propositadamente um monte de gente graúda do lado de fora.
Mas qual o poder que o juízo que quer “lavar à jato a corrupção” quer combater? Quais as forças políticas que a “força” “tarefa” enfrenta na verdade, mas sem ousar dizer o nome?
Isto não é mais segredo para ninguém.
O problema é que o caráter político do juízo de exceção macula o seu pretexto de limpeza e correição. Neste tipo de processo, quem corrompe o procedimento diz perseguir quem corrompe o país. É o sujo correndo atrás do mal lavado.
O resultado é que podem falar qualquer coisa sobre Marcelo Odebrecht. Mas o que fica do seu depoimento ao Juízo da 13ª Vara Especializada da Justiça Federal do Paraná é que o sujeito foi impávido que nem Mohamed Ali.
Depois de 133 dias preso, depois de vazadas conversas de sua mulher com suas filhas para a imprensa, depois de que uma prisão preventiva se sucedeu à outra sem maiores fundamentações, depois de ouvir estoicamente a arguição perversa – perversa é a palavra –, do juiz responsável, o cabra manteve-se hirto.
Ele, o Odebercht, sabe que será condenado pelo juiz do primeiro grau.
A antecipação da pena – todo processualista penal sabe – antecipa a sentença. Se não o fizesse, os vazamentos denunciados pelo Deputado Wadih Damous como possivelmente oriundos do juízo em questão o fariam. A sentença, na verdade, está dada.
Por outro lado, a irritação profunda do juiz diante da estratégia da defesa escancarou a fortaleza do réu. No interrogatório, a extensa denúncia, produzida durante meses, está respondida detalhadamente por escrito e o réu opta por falar apenas o que quer, e não o que querem que fale.
Ele nega estrategicamente a se submeter ao interrogatório sibilino porque já o fez. Por escrito. E, assim fazendo, sepultou a possibilidade de que a sua oitiva virasse notícia no Fantástico. Pelo menos, notícia sem edição.
Odebrecht dá uma aula de processo. Ele, sabiamente, esperará o momento em que o caso subirá ao segundo grau de jurisdição. Esperará o STJ, o STF. E sabe que esperará preso enquanto estiver sob o jugo da Operação lava-jato. Esperará preso, mas calado.
Odebercht, por óbvio, é Casa Grande. Mas a Casa Grande não é Casa Grande à toa. A profilaxia social do nosso alienista do momento terá que esperar por outra vítima. Esta sabe que é bode. E saberá esperar pelos juízes que podem restar em Berlim. Um bode que não é dedo-duro. Por esta, não esperavam.
Pedro Gbr
02/11/2015 - 23h52
Pra mim ele mandou benzasso!
Pedro Gbr
02/11/2015 - 23h52
Pra mim ele mandou benzasso!
Antonio Marcos Mello Moraes
02/11/2015 - 02h26
Culpado ou Inocente….o cara foi perfeito! Assim que se trata uma justiça midiática!
Barros Barros
01/11/2015 - 17h17
MARCELO FIRME .
Josue Nogueira
01/11/2015 - 14h58
Meus Deus… tanta idiotice de vocês do PT.
Arthur Falcone
01/11/2015 - 14h02
Kkkk Inquisição Golpista …. O meu Jesus Cristo ….. Isso é demais …. Os caras cometem pecados e nós é que somos castigados com esse disparate .
Adelson Araujo
01/11/2015 - 13h22
Marcelo filie se ao PSDB e vc tá fora disso amigo. É rapidinho. .. igual a Bsnestado. ..
Marcos Antonio Camilo Silva
01/11/2015 - 12h26
o PSDBe assimquer acabar com a naçao
Marcos Antonio Camilo Silva
01/11/2015 - 12h26
o PSDBe assimquer acabar com a naçao
Eduardo
01/11/2015 - 08h57
Esse Moro é um lixo!
Maria Aparecida Sacconi Ferreira
01/11/2015 - 09h43
Querem atingir Lula e também leiloar o pré sal para petrolíferas estrangeiras. Dá pena ver como o povo é enganado, cai na manipulação da mídia e nem sabe o que realmente está acontecendo.
Maria Aparecida Sacconi Ferreira
01/11/2015 - 09h43
Querem atingir Lula e também leiloar o pré sal para petrolíferas estrangeiras. Dá pena ver como o povo é enganado, cai na manipulação da mídia e nem sabe o que realmente está acontecendo.
Marilia De Sousa Castro
01/11/2015 - 07h27
Tadinho… tão inocente… ele!!!
Alex Procopio
01/11/2015 - 05h35
Renan Silva
01/11/2015 - 04h14
Muito se fala de mídia golpista (veja! Época), mídia comprada etc… Mas existe uma mídia neutra hoje em dia ? Pq só o q se vê, é cada pagina (revista e jornal) defendendo um lado com unhas e dentes. Escondendo o que convém ao seu lado, e tentando de toda forma desmoralizar o outro, mesmo que seja através de mentiras deslavadas. Hoje não da para acreditar em nada, confiar em noticia nenhuma, pq por trás do dever de informar, existe interesses por trás! Nojo dos meios de comunicação brasileiros, não tem nenhuma credibilidade.
Jair Lara
01/11/2015 - 03h11
Tomara que esse homem tome jeito, que esse capitalista transforme sua empresa para melhor benefício social.
Edson Bezerra
01/11/2015 - 02h04
O Moro dessa vez pegou em merda.
GAUDERETO
31/10/2015 - 23h55
Com todo o respeito, Cafezinho, vc. é um gozador, um brincalhão.
Luiz Augusto Carvalho
31/10/2015 - 23h29
A direita brasileira é tão grotescamente entreguista,…” Será que não é este um dos objetivos? Entregar somente o petróleo? E por quê não entregar também os contratos que estas empresas tem no mundo?
Sérgio Marinho Marques Cavalcanti
31/10/2015 - 23h18
Esta eu quero ver o que Moro irá fazer com depoimewnto por escrito e antecipando suas perguntas que foram ratificadas, o Marcelo eu apoio por n/ter ser vendido para a denunciação premiada.
Fabio Lisauskas
31/10/2015 - 23h10
Mitou!
Maria Cristina Recondo
31/10/2015 - 22h57
Parabéns O Cafezinho ,muito boa matéria.
Fladimir Grigoletto
31/10/2015 - 21h13
é de chorar que ainda tem doente que defende este tipo de gente, será que estão recebendo propina, só pode não existe outra explicação para tamanha idiotice ou são nazistas camuflados.
Alberto Machado
31/10/2015 - 21h05
Petralhas defendendo o intersse do grande capital com medo de se afundar ainda mais no lamaçal. Ô gentalha!
Plácido Miranda Botelho
31/10/2015 - 19h40
Esperaram uma espetacularização do depoimento do Marcelo e saíram com os rabinhos debaixo das pernas.
Carvalho Bruno
01/11/2015 - 11h40
O baiano ne ??? Pq o magistrado e os procuradores foram pra casa , ja o Marcelo voltou pra cadeia. E la continuara por longos anos….
Carvalho Bruno
01/11/2015 - 11h40
O baiano ne ??? Pq o magistrado e os procuradores foram pra casa , ja o Marcelo voltou pra cadeia. E la continuara por longos anos….
Plácido Miranda Botelho
01/11/2015 - 12h03
Carvalho Bruno Nem toda prisão é justa. Nelson Mandela ficou preso por 30 anos, qual foi o crime que ele cometeu? Lula foi preso na ditadura militar. Qual foi o crime que ele cometeu? Martin Luther King foi preso? Qual foi o crime que ele cometeu?.. Berlusconi nunca foi preso.
Plácido Miranda Botelho
01/11/2015 - 12h03
Carvalho Bruno Nem toda prisão é justa. Nelson Mandela ficou preso por 30 anos, qual foi o crime que ele cometeu? Lula foi preso na ditadura militar. Qual foi o crime que ele cometeu? Martin Luther King foi preso? Qual foi o crime que ele cometeu?.. Berlusconi nunca foi preso.
Plácido Miranda Botelho
01/11/2015 - 12h05
Carvalho Bruno Aécio Neves tá solto. FHC tá solto. Zezé Perrela com uma vião cheio de cocaina tá solto. Será por quê?°
Plácido Miranda Botelho
01/11/2015 - 12h05
Carvalho Bruno Aécio Neves tá solto. FHC tá solto. Zezé Perrela com uma vião cheio de cocaina tá solto. Será por quê?°
Claudio Barbosa
31/10/2015 - 19h20
Marcelo não aceita o showzinho do juiz lalau. kkk
Carvalho Bruno
01/11/2015 - 11h41
O tal do juiz Lalau , Alias , ex juiz nao trabalha mais. Esta preso. Nao confunda os casos
Carvalho Bruno
01/11/2015 - 11h41
O tal do juiz Lalau , Alias , ex juiz nao trabalha mais. Esta preso. Nao confunda os casos
Claudio Barbosa
01/11/2015 - 12h09
Viaja não. É uma paródia. Esse juiz aí, ‘tão corrupto como o outro, isso é que eu quis dizer, lembrando do caso do TJ de SP na década de noventa. O Mouro também é um corrupto, vendido do PSDB. Não há confusão dos casos.
Claudio Barbosa
01/11/2015 - 12h09
Viaja não. É uma paródia. Esse juiz aí, ‘tão corrupto como o outro, isso é que eu quis dizer, lembrando do caso do TJ de SP na década de noventa. O Mouro também é um corrupto, vendido do PSDB. Não há confusão dos casos.
Kika Zanon
31/10/2015 - 18h55
engraçado que tudo que é notícia contra o absurdo e parcialidade da justiça e da mídia é “matéria paga…” quer lutar contra a corrupção com o cunha, bandido internacional da corrupção, então leia veja, ligue na plimplim e boa sorte!
Asdrubal Caldas
01/11/2015 - 00h34
https://www.ocafezinho.com/2015/10/31/marcelo-odebrecht-diante-da-inquisicao-golpista/
Kika Zanon > Você que me parece ser tão esclarecida politicamente, criticou a todos e a tudo, falou inclusive do Cunha que, nem estava na pauta da discussão. Então me diga porque o Marcelo que estava todo senhor de si até o finalzinho, e de repente quando o Juiz Moro encostou ele na parede, perguntando sobre umas continhas na Suiça, ele saiu-se com esta: Não estou autorizado a responder.
Gisel Pereira
31/10/2015 - 18h34
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ana Bemvinda Oliveira Santos
31/10/2015 - 18h12
É o sujo correndo atrás do mal lavado. Virou piada!
Mauricio Antonio Pereira da Silva
31/10/2015 - 17h50
Agora é golpe.militontos idiotas perdem o sono.as mamatas estão acabando
Fora pt.
Junio Santos
31/10/2015 - 17h44
Jose Do Carmo da Silva você e suas palavras ja denuncia o que está instalado em Brasília. Uma militância sedenta de vícios.
Joao De Lima Filho Lima
31/10/2015 - 17h42
Sabemos que esse homem não é nenhum santo, mas teve a dignidade de um mestre sala. Parabéns pela postura digna.
Joaquim Gomes
31/10/2015 - 17h39
“Inquisição Golpista”?? tá brincando né Cafesinho??
Jose Do Carmo da Silva
31/10/2015 - 17h31
marcelo e assim que se faz escreve depois le porque nem ler parece que o moro sabe a pf esta contaminada chama a suiça
Cândida Maria Tinôco Oliveira
31/10/2015 - 17h30
Gostei da firmeza!
Caio Lopes Negociador
31/10/2015 - 17h27
A DIREITA BRASILEIRA FEDE MAIS QE CARNIÇA . MAIS NAO ADIANTA NADA ELES TENTAM TENTAM MAIS SO PODEM TENTAR NUNCA SERÃO.
Rose Andrade
31/10/2015 - 17h21
Da-lhe MARCELO INCOMPETÊNCIA NÃO É A PALAVRA….ELE É COMPRADO….
ELE É VAGABUNDO E LADRÃO ….LESA PATRIA…SÓ OLHA O PROPRIO UMBIGO…DINHEIRO NA CONTA E MORAR NO EUA…
Leo Stancioli
31/10/2015 - 17h19
Excelente reportagem! Cabra macho!!!!
Moisés Saldanha
31/10/2015 - 17h02
Agora estão defendendo a zelites. Quem te viu…
Angel Victoria
31/10/2015 - 16h44
O Brasil nos ultimos 12 meses, retroceu cerca de 200 anos no que à justiça diz respeito.
O Brasileiro em si se julga esperto, inteligente, para eles tem sempre o jeitinho Brasileiro, pena que esse jeitinho lhes tà a tirar a lucidez que todo o ser humano deve ter, que passa pelo seu pròprio pensamento que por sua vez o leva à sua liberdade enquanto homem, liberdade em toda a sua plenitude de palavra, ou seja liberdade de pensar de falar de viver.
Essa liberdade que demorou sèculos, a ser conquistada no Brasil, està a ser destruida por um poder judicial comandada por um juiz, que è muito mais corrupto, do que qualquer corrupto que voçes possam imaginar.
Uma pessoa que quer privar, o ser humano da sua maior conquista, como è a liberdade individual, è um juiz que viveu na inquisiçao, adormeceu no pòs democracia, e acordou para tentar levar o povo para a idade mèdia.
Como è possivel em pleno sèculo 21, um povo com tantos meios de comunicaçao ao seu dispor, se deixar escravizar do seu bem mais especial que è a liberdade.
ACORDEM DESSA NOSTALGIA, AINDA À TEMPO
Renan Silva
01/11/2015 - 04h07
Que blá blá blá recheado de palavras difíceis. Nunca li tanta bosta!
Claudio Sergio Denale
31/10/2015 - 16h40
Página de PilanTra
Junio Santos
31/10/2015 - 16h39
Ricardo Oliveira mais inimigo da Petrobras que o capital estrangeiro são os ladrões indicados do seu partido que saquearam a petrobras e um governo petista conivente e conveniente com esse roubo.
Ricardo Oliveira
31/10/2015 - 16h36
o problema é que quem está isso por direita brasileira é controla pelo capital estrangeiro o, que é dono também da Chevrom e das outras nepetrolíferas concorrentes da PETROBRAS, mas é claro que a coxinhada esperta que ele vota no écio, alkimin, cunha e assemelhados nunca vai saber disso, .
Elyeverson Chicoca
01/11/2015 - 17h04
Tem que argumentar melhor jovem, teu texto não dá pra entender, por exemplo já votei no PT e não concordo com esse desgoverno, isso pra você é ser coxinha? Caso afirmativo, sou com muito orgulho; agora vai aprender se expressar meu caro, um abraço!!!
Ricardo Oliveira
01/11/2015 - 17h35
Desgoverno só na mídia, que infelizmente induziu o pessoal a votar em um congresso de oposição ao Brasil.
Quanto ao termo coxinha ele é atribuído aos zumbis da mídia, que se deixam levar pelas manchetes sem nem ao menos investigar o que acontece, ou então ler até o final os artigos com um mínimo de senso crítico.
Não conheço o senhor, assim desconheço se é ou não um coxinha. mas pelo que escreveu, mostra que está sendo manipulado pela grandes empresas de mídia.
Rodrigo Figueiredo
31/10/2015 - 16h24
Kkkkkkkk cafezinho o seu desespero é tocante, defendendo o chefão da Odebrecht, pergunta pra ele a origem do dinheiro depositado na conta da Odebrecht na Suíça? E depois ainda tem a cara de pau de falar do cunha!
Valdir Dantas
31/10/2015 - 16h13
Marcelo. se defendeu muito bem e sem dar matéria pros golpistas de plantão,e o melhor de tudo calou o juiz de guantanamo,,kkkkkkkkkkkk
Romeu Bezerra
31/10/2015 - 16h11
tem cabra de culhão.
Graça Melo
31/10/2015 - 16h08
O que mais intriga é observar que é uma delação por delação. P Juiz Moro Não requisita um psicólogo para fazer parte dessas audiências de delação premiada ao CNJ, para ao final fazer uma avaliação, de cada delator, com relatório integrante cão processo. O delator mente a vontade e fica por isso mesmo, ele vai pra casa numa boa, responde o que a mídia golpista quer divulgar. Juízes em casos de menor proporção, mais atenciosos convocam um psicólogo para ajudar a demanda. É bastante curioso! Esse é o Brasillll!
Carvalho Bruno
01/11/2015 - 11h38
Por favor , mostre nos no ordenamento juridico brasileiro onde consta a previsao legal da presenca do psicologo nas audiencias. Nao me recordo dessa exigencia .
Carvalho Bruno
01/11/2015 - 11h38
Por favor , mostre nos no ordenamento juridico brasileiro onde consta a previsao legal da presenca do psicologo nas audiencias. Nao me recordo dessa exigencia .
Rodrigo Figueiredo
01/11/2015 - 17h30
Isso é que dar esses pseudoesquerdistas fumarem maconha misturada com estrume de vaca, e depois vem com comentários patéticos que nem este!
Antonio Henrique Siqueira
31/10/2015 - 16h08
O Moro é um tucano escrachado, naum faz questão de esconder essa sua condição. Moro so sai de Curitiba( PSDB) p ir a São Paulo(PSDB), é onde ele se sente em casa.
Junio Santos
31/10/2015 - 16h07
As instituições investigam fatos e pistas palpáveis. Pra vocês é golpe. A midia como em geral no Brasil não tem tanta credibilidade porque não é imparcial, assim como vocês não são. Se tornaram blog de militante apenas.
Heyde Leão
31/10/2015 - 16h02
Já falei:
Que Deus tenha pena da alma de Moro.
Pq, quando Marcelo sair (e ele vai sair) ele vai com tudo pra cima dele: arguir metodicamente a motivação de cada dia na prisão irregular.
Gustavo José Rodrigues de Brito
31/10/2015 - 17h56
Kkkkkkk
Rodrigo Figueiredo
01/11/2015 - 17h28
Kkkkkkkkkk, manda o Marcelinho explicar os depositos nas contas da Odebrecht na Suíça? Parece que ele não cita isso naquela patética auto entrevista!!! Kkkkkk
Jane Cristina Aquino
31/10/2015 - 16h01
Golpe?
Carvalho Bruno
31/10/2015 - 16h00
Tremenda falta de etica e honestidade se postar ao lado de Odebrecht.
O Cafezinho
31/10/2015 - 16h04
por que?
Heyde Leão
31/10/2015 - 16h04
Falta de ética é apoiar um juiz que descaradamente joga a Constituição na lata do lixo.
Carvalho Bruno
31/10/2015 - 16h05
Tu es advogado da parte ? Nao. Es parente ? Nao ? . Por qual motivo , alem da obvia correlacao ideologica com o Governo , este canal se prestaria a isso ?
Carvalho Bruno
31/10/2015 - 16h07
Qualquer cidadao e parte legitimada a ir no CNJ e representar contra o juiz , caro Heyde Leão. Junte suas provas e de vazao a sua indignacao no foro proprio.
O Cafezinho
31/10/2015 - 16h10
Desonesto e falta de ética é acusar o outro de desonesto apenas porque não concorda com sua opinião.
Heyde Leão
31/10/2015 - 16h10
Felizmente para mim, as peripécias de Sérgio Moro são conhecidas de longa data.
Como eu costumo dizer, não “emprenho” pelo ouvido, nem me deixo iludir pelo ouro de tolo da mídia.
Assim, das duas, uma: ou você coaduna com os atos descaradamente ilegais de Moro, ou não passa de um revanchista frustrado. Escolha uma.
Mas saiba: eu não sou um qualquer. Conhecimento é libertador.
Carvalho Bruno
31/10/2015 - 16h00
Tremenda falta de etica e honestidade se postar ao lado de Odebrecht.
O Cafezinho
31/10/2015 - 16h04
por que?
Heyde Leão
31/10/2015 - 16h04
Falta de ética é apoiar um juiz que descaradamente joga a Constituição na lata do lixo.
Carvalho Bruno
31/10/2015 - 16h05
Tu es advogado da parte ? Nao. Es parente ? Nao ? . Por qual motivo , alem da obvia correlacao ideologica com o Governo , este canal se prestaria a isso ?
Carvalho Bruno
31/10/2015 - 16h07
Qualquer cidadao e parte legitimada a ir no CNJ e representar contra o juiz , caro Heyde Leão. Junte suas provas e de vazao a sua indignacao no foro proprio.
O Cafezinho
31/10/2015 - 16h10
Desonesto e falta de ética é acusar o outro de desonesto apenas porque não concorda com sua opinião.
Heyde Leão
31/10/2015 - 16h10
Felizmente para mim, as peripécias de Sérgio Moro são conhecidas de longa data.
Como eu costumo dizer, não “emprenho” pelo ouvido, nem me deixo iludir pelo ouro de tolo da mídia.
Assim, das duas, uma: ou você coaduna com os atos descaradamente ilegais de Moro, ou não passa de um revanchista frustrado. Escolha uma.
Mas saiba: eu não sou um qualquer. Conhecimento é libertador.
Carvalho Bruno
31/10/2015 - 16h18
Existe um brocardo juridico adaptado chamado ” ius sperniandi” , do “” latim “” , direito de espernear e so isso que vemos em rede social. Militantes e ativistas de esquerda chorando ao ver algumas de suas liderancas historicas tendo a mascara arrancada. A esquerda brasileira e tao bandida quanto a direita e muitos de voces se recusam a aceitar essa verdade. A tal da midia alternativa bate no magistrado , mas nenhum revolucionario.do facebook vem a Brasilia , ao CNJ , apresentar as provas dos tais abusos. Sao como.covardes , que ficam tacando pedra , de longe , sempre se escondendo. Nosso pais precisa de mais magistrados como o Dr. Sergio Moro.
Rodrigo Figueiredo
31/10/2015 - 16h30
O problema dos pseudo esquerdistas é que eles não admitem que os seus “investidores” sejam tão safados quanto os investidores dos “politicos” que eles criticam!!
O Cafezinho
31/10/2015 - 17h33
Que investidores? A Odebrecht? Caso não saiba, é maior doadora do PSDB, e caso tb não saiba é a mais importante empresa de engenharia nacional.
Carvalho Bruno
31/10/2015 - 20h00
Muito obrigado pelos esclarecimentos. Jamais saberia sem voce.
Rodrigo Figueiredo
31/10/2015 - 20h19
O Lulinha faz lobby para a Odebrecht, no exterior,de graça!!!!! Kkkkkkkkk cria vergonha na sua cara Cafezinho, tá ficando feio que nem a Veja e a época!
Alex Barth
01/11/2015 - 05h43
caio mosca no caf’e!
Vitor Molochenco
01/11/2015 - 16h33
Patético, pior são os que acreditam nessas publicações e saem por aí esbravejando como se fossem os donos da razão…
Marcelo Dezonne
31/10/2015 - 15h59
Longe de ter alguma simpatia por um grande empreiteiro, mas fica claro o momento de meganhagem e fascismo que vivemos.
Rodrigo Figueiredo
31/10/2015 - 16h31
Kkkkkkkkkkkkk
Francisco Alonso Ferrer
31/10/2015 - 15h56
Penso que se não comprar os produtos anunciados pela Globo e Veja, essas empresas quebram.
Junio Santos
31/10/2015 - 15h47
Esse papo de inquisição dessa mídia comprada pelo PT ja tá virando piada.
O Cafezinho
31/10/2015 - 16h03
A mídia golpistas é que já virou piada
Junio Santos
31/10/2015 - 15h47
Esse papo de inquisição dessa mídia comprada pelo PT ja tá virando piada.
O Cafezinho
31/10/2015 - 16h03
A mídia golpistas é que já virou piada
Rodrigo Figueiredo
31/10/2015 - 16h26
Cria vergonha na cara cafezinho, tá que nem a veja e a globosta que vcs vivem falando mal!!!!! Kkkkkkkk
Ricardo Lemos
31/10/2015 - 16h28
Mídia golpista é o Cafezinho! Continua defendendo bandido.
O Cafezinho
31/10/2015 - 17h32
A mídia é o pior bandido. Quem a defende aqui?
Jose Do Carmo da Silva
31/10/2015 - 17h34
O Cafezinho nao discute com esses pilantras deixe com nos da militançia ta chegando a hora 2018 vem o tiozao lulala estrela que nao apaga ofusca
Sau Lopes
31/10/2015 - 17h57
Esse cafezinho e pago pelo Pt ou coisa do gênero?
Carlito Carlito
31/10/2015 - 18h20
Lula não voltará em 2018,Lula já está no governo e enfrentando sua primeira grande crise,está totalmente perdido e desorientado.O sr Lula ao deixar o governo fechou portas que nos levou ao caos e abriu outras que só nos deu
Prejuizo.
Lula pode até voltar em 2018,mas não terá mais o país como encontrou,uma moeda estável e uma inflação estabilizada.
Voltando ou não,qualquer coisa não pode ser pior que Dilma!!
Zuleica Strogulski
31/10/2015 - 19h20
Vista Ali kamel de presidiário, e publique. Em dois tempos cafezinho vai estar desembolsando fortuna. Mídia ridícula e povo idiotizado.
Farias Furtado
31/10/2015 - 19h43
Cafezinho é pseudônimo de propina de pedalada e por ai vai !!
Serratalhadense Aurora
01/11/2015 - 05h07
Jose Do Carmo da Silva http://economia.estadao.com.br/noticias/mercados,crise-joga-3-milhoes-de-familias-da-classec-de-volta-a-base-da-piramide,1789248 ACORDA PRA REALIDADE
Adelson Araujo
01/11/2015 - 13h24
Então idioyizado da Globo indique quem do PSDB está preso. . Mesmo aquele que pagou mensalinho aí corrupto Aecio? Quem Aecio C4 calhorda coxinha cretino o canalha. ..kkk
Adriano França Fernandes
01/11/2015 - 19h09
O que já virou lixo é piada é o showrnalismo da grande imprensa que manipula os cabeças de vento, que nem percebem. E ainda vem dar as caras para mostrar como são ignorantes. Recuperem a vergonha da burrice, marmanjos.
Joaquim Corrêa
31/10/2015 - 15h46
Mandou tudo por escrito, ferrou com o Moro e seus miquinhos amestrados.
Joaquim Corrêa
31/10/2015 - 15h46
Mandou tudo por escrito, ferrou com o Moro e seus miquinhos amestrados.
Marcelo Indelli
31/10/2015 - 15h46
#ImpedimentoDesseMoro!