Menu

Procuradores americanos surfam no viralatismo golpista da Lava Jato

Ao invés de pagarem o prejuízo que nos deram, ao apoiar a ditadura e criar aqui uma mídia corrupta e antinacional, os americanos querem processar a Petrobras. Tudo isso com o apoio de procuradores brasileiros coxinhas, vira-latas e sem compromisso nenhum com a nossa soberania energética.  *** Promotores Americanos recolhem provas contra Petrobras em Curitiba […]

72 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Ao invés de pagarem o prejuízo que nos deram, ao apoiar a ditadura e criar aqui uma mídia corrupta e antinacional, os americanos querem processar a Petrobras. Tudo isso com o apoio de procuradores brasileiros coxinhas, vira-latas e sem compromisso nenhum com a nossa soberania energética. 

***

Promotores Americanos recolhem provas contra Petrobras em Curitiba

Por André Araujo, no Jornal GGN

O DEPARTAMENTO DE JUSTIÇA MANDA LEMBRANÇAS – Promotores do Departamento de Justiça dos Estados Unidos tem viajado regularmente para Curitiba para levantar documentação visando o processo contra a PETROBRAS que movem sob o ampara da lei Foreing Corrupt Practices Act e para formar novos processos contra as empreiteiras brasileiras envolvidas no caso Petrobras. Trata-se portanto de levantar provas contra a Petrobras, estatal brasileira e no âmbito da mesma investigação provavelmente vão também aproveitar para obter provas contra a ELETRONUCLEAR, outra estatal controlada pelo Governo brasileiro, de interesse estratégico para o Brasil e para os EUA.

Tais diligências são amparadas por acordos de cooperação judiciária entre os Estados nacionais do Brasil e dos EUA.

Acordos são celebrados entre ESTADOS e não entre Ministérios Públicos ou Polícias, porque só Estados celebram Acordos. Um exemplo é o Acoordo de Assistência Judiciária celebrado em 2001 entre Brasil e EUA e legalizado pelo Decreto 3.810, assinado pelo Presidente Fernando Henrique Cardoso e o Chanceler Celso Lafer (vide link).

Esses acordos tem como OPERADOR uma figura que o próprio acordo estabelece nominado como AUTORIDADE CENTRAL, é quem no governo contratante o representa no âmbito do Acordo. No caso do Brasil é o Ministério da Justiça, o que é praxe em todos os Acordos deste tipo entre Estados.

Ora, o Departamento de Justiça processa a PETROBRAS, falando-se reiteradas vezes pela mídia de lá e de cá que a multa a ser aplicada à PETROBRAS pode chegar a US$ 1,6 BILHÃO, um bilhão e seiscentos milhões de dólares.

Essa multa será receita do Tesouro dos Estados Unidos a ser paga pela PETROBRAS, uma companhia controlada pelo Estado brasileiro, que nomeia toda sua Diretoria. A PETROBRAS é portanto um ente estatal, de interesse direto do Estado brasileiro, enquadra-se exatamente na EXCEÇÃO de assistência que está prevista no Acordo.

Ora, o Acordo de Assistência Judiciária RESSALVA que a cooperação não pode se dar quando atinge “interesse essencial” do Estado requerido, no caso o Brasil. O Estado requerido Brasil NÃO é obrigado a dar assistência judiciária quando essa assistência vai ATINGIR UM INTERESSE ESSENCIAL, a Petrobrás é um interesse essencial do Estado brasileiro. É o que diz o Art.3º – Item 1 – Letra b) do Acordo de Assistência Judiciária.

Não tem nenhuma lógica um Estado dar assistência a outro Estado para que este o processe, quer dizer um Estado facilitar PROVAS CONTRA SI MESMO para outro Estado, mais ainda quando esse processo visa a extrair vultuosa indenização que ao fim será um ônus contra o Estado requerido.

Não tem lógica MAS É O QUE ESTÁ ACONTECENDO. Há uma romaria de Promotores americanos à Curitiba visando documentar o PROCESSO CONTRA A PETROBRAS, robustecê-lo com provas para que tenha sucesso a ação para que a PETROBRAS pague essa enorme multa para alegria do Tesouro dos EUA, a quem a multa de destina.

O gestor do Acordo é o Ministério da Justiça, está ciente de que está dando assistência à autoridades de outro País para que esse outro Paíis (o Estado requerente) processe uma empresa estatal brasileira?

Ao fim a multa vai ser paga pelo Estado brasileiro, que assim AJUDA OUTRO ESTADO A PROCESSÁ-LO e obter polpuda indenização, em um processo de auto incriminação talvez inédito na Historia.

O Acordo sabiamente exclui nesse caso a cooperação de um Estado a outro, não tem a mínima lógica o Brasil ajudar os EUA a processar o Brasil visando obter indenização do Brasil para que seja paga aos Estados Unidos.

Nem precisaria haver essa cláusula excludente, tal a aberração de alguém fornecer provas contra si mesmo visando ajudar a outra parte a puní-lo como se a Petrobras fosse um traficante ou terrorista.

Este é um caso clássico de INTERESSE NACIONAL e cabe ao Governo defende-lo.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Maria Aparecida Sacconi Ferreira

27/10/2015 - 22h49

Fica claro que Moro age a serviço do governo americano.É estarrecedor o governo brasileiro não tomar uma atitude. Qual é?

Jorge Menezes

23/10/2015 - 04h21

Um procurador da “Lava Jato” se vangloriava das centenas de milhões de reais que a operação recuperará para o estado brasileiro,não tocou no assunto dos prejuízos bilionários para a economia do país o desemprego e para o fato de empresas brasileiras perderem mercado no exterior para empresas americanas,que também são notórias em corromper funcionários públicos pelo planeta.Prender corruptos é louvável e necessário,destruir o país e suas maiores empresas e oferecer de bandeja mercados a concorrentes internacionais é pura estupidez.

João Bosco Pacheco

23/10/2015 - 01h51

E ser muito feitores coloniais da metrópole esses agentes públicos tupiniquins, são impatrióticos.

Vilma Ragazzi

22/10/2015 - 21h45

Isso é um absurdo,.

Lis Moraes

22/10/2015 - 20h43

Essa gente se vende e poe o país na pior promoção do mundo.Tudo e unicamente por interesses particulares.particulares. Nao vejo a hora deste filme de terror acabar.

Oscar Lorenzo

22/10/2015 - 20h16

E o que diz ao respeito o nosso Min. da Justiça ??!. Esqueçam. . . no Brasil há anos que nào temos Min. da Justça

Roberto Carlos

22/10/2015 - 19h15

Eles estão certíssimos. Deixe a justiça dar direito a quem de direito. O que não podemos e apoiar esta quadrilha de corruPTos no Brasl.

Selcone

22/10/2015 - 16h59

Quando esse processo chegar ao fim, na justiça de New York, a Petrobras será tão poderosa, que uma multinha de U$1.6 bilhões de dólares, sequer lhe fará cócegas. Que tal se o Brasil iniciasse um movimento internacional para cobrar junto aos órgão internacionais do direito jurídico, visando processar os EUA pelos prejuízos causados pela ditadura (como mentores), ao lado de diversas outras nações, como Iraque, Líbia, Síria, Cuba, Venezuela e muitos outros, todos vítimas de agressões inexplicáveis, com prejuízos de centenas de milhares de vidas e, sem dúvida. trilhões de dólares?

Jacqueline Alcantara

22/10/2015 - 18h46

Entreguistas vendidos!

Walderez Maisto

22/10/2015 - 14h03

mas não vão conseguir nada. todo mundo tá de olho neles. a petrobras é nossa e ninguém tasca.

Valdeci Elias

22/10/2015 - 11h46

Pau Brasil, Açúcar ,Ouro, Diamante e Café, riquesas que o povo brasileiro nunca viu. Agora, temos a chance de fazer uma história diferente . O Petróleo, vai mudar o país , e povo brasileiro. Chega de fome e miséria.

titus

22/10/2015 - 10h44

Os meninos do MP da republica do parana

nao foram a NY receber premio, e sim pagamento por servicos prestados! (inclua-se alguns politicos,militares e supostamente empresarios)
Faz parte do dominio global, empresa privada e sempre dominada pelos banqueiros(globais-supostamente nacionais), isto quer dizer (burguesia rentista)
nacionalize os bancos privados
nacionalize as empresas estrategicas (eletrobas/petrobras/telebras etc..}
o ouro foi substituido pelo petroleo nas decadas de 70 como base de valor (padrao) por isso e necessario nacionalizar o petroleo (descoberto e nao descoberto) impedir que conpanhias de extracao tenham direitos ao subsolo ou upsolo
aqueles paises que permitem e permitirao a propriedade do seu subsolo/upsolo pertencer a qualquer entidade que nao seja a nacao esta condenada a miseria do seu povo e/ou ao trabalho escravo (forever)! o que vem acontecendo com o brasil a 515

Rosana Zauli

22/10/2015 - 12h03

eles é que devem e muito!!!! hipócritas!!! Estão financiando esse golpe de agora tbm…..FDP!!!!!

Luiz Carlos

22/10/2015 - 11h19

É assim que funciona. Primeiro denegrir a imagem do público, depois fazê lo pagar contas que não existem e processa lo injustamente. Por fim, privatizar. Foi assim com a Vale, foi assim com às telecomunicações, será assim com a Petrobras. Soberania: a gente vê por aqui. #sqn

André Godinho

22/10/2015 - 10h42

Além dos prejuízos que nos deram com o ato de terrorismo de Estado em Alcântara, quando 21 cientistas foram assassinados e nosso VLS foi sabotado

Derli Ferreira

22/10/2015 - 10h41

Pessoal, que tal uma análise por um foco diferente? Não podemos esquecer que quem quebrou a Petrobrás foi a administração petista e por essa fragilidade vemos notícias como essa.
Tivéssemos uma empresa forte e nada, nem americanos, estariam batendo às portas dela.
Olhar também para a verdadeira devastação que a lava-jato (onde a Petrobras é protagonista) causou às mais de 250 empresas do setor, desempregando milhares de trabalhadores. Existem cidades inteiras paralisadas por conta disso tudo.
É bom olhar o problema por outro ângulo e apontar os verdadeiros culpados de termos gente de fora por aqui.

Marilia De Sousa Castro

22/10/2015 - 06h28

Gritaremos bem Alto, amanha, às 20:30 hs.

Elo Nunes

22/10/2015 - 01h42

Estão sempre procurando uma maneira de sugar as estatais brasileiras nem que seja na marra!

Cosme Motta

22/10/2015 - 01h26

Americanos exploradores caiam fora.

Mari Borges

22/10/2015 - 01h02

Por favor não ofendam os vira latas

Mauricio Antonio Pereira da Silva

22/10/2015 - 00h59

Segundo o site não houve roubo.Tudo é invenção dos outros. Os militontos idiotas se alimentam de ilusão. Caiam na real o pt já era.

Willy Brickner

22/10/2015 - 00h36

Já passou da hora da esquerda se unir, juntar o povo, e fazer uma Revolução para tomar esse país. Chega desses entreguistas à serviço dos EUA.

Bule Verde

22/10/2015 - 00h33

Acho qa CIA, está firmemente por trás, colocando pilha e instigando a direita a ir até as últimas consquências dessa insanidade, para provocar mesmo, o povo e os movimentos socias/esquerda a irem para as ruas. Como eles fazem em todos os demais paise petroleiros. Fomentam e insuflam a discórdia, plantam o veneno, o terrorismo, o medo, pagam mercenários … e depois interferem com o “antídoto”: o militarismo, a tal ‘democracia’ e a tal ‘liberdade’, deles. Os EUA quer a politica brasileira desestabilizada, porque assim, manipulam a direita através (Insittuto Millenium/Tvglobo), para manipular a opinião do povo brasileiro, como já vêm fazendo contra a esquerda (contra Lula). Se nós sensatos, já estamos chegando ao ponto de pensar em irmos para as ruas…já pensou os alienados e despolitizados nas ruas, que desgraça… sem pauta, sem projeto, sem propósito, sem nada… como é a direita… que horror… seria uma Síria, Ucrânia, etc…
Na América Latina, África e Ásia, os Estados Unidos invadiam países ou para depor governos democraticamente eleitos pelo povo, ou para dar apoio a ditaduras criadas e montadas pelos Estados Unidos, tudo em nome da “democracia” (deles).

Selma Serodio

22/10/2015 - 00h10

Querem holofotes

Simone Dos Santos

22/10/2015 - 00h07

Deveriam ser punidos pelo governo federal

Simone Dos Santos

22/10/2015 - 00h07

Depois saem as ruas com camisas da CBF, bandeira do Brasil e cantando o hino nacional! Nojo desses inimigos do próprio país

    Maria Aparecida Carvalho Correa

    22/10/2015 - 16h19

    Simone dos Santos não estou conseguindo usar o meu face. É a terceira vez. Vou ter que chamar o técnico novamente.

Márcia Vilarinho

22/10/2015 - 00h01

#ForaCunha

Maria Regina Novaes

21/10/2015 - 23h45

Fim do mundo….e o STF vai deixar? Entregar a Petrobras,não!

Salvador Rios

21/10/2015 - 23h44

Bando de lambe botas de gringo

daulto bitencourte garcia

21/10/2015 - 21h25

Não são os americanos que querem destruir a Petrobras. Ela foi destruída pela irresponsabilidade do governo. Pela mal feita lei da partilha e pela do índice de nacionalidade, que obrigou a petrobras pagar muito mais caro por máquinas que no mundo eram a metade do preço. Os americanos querem somente receber o dinheiro que puseram na petrobras, confiando na sua administração que foi chupada, surrupiada pela corrupção do governo.

Alvaro Piton

21/10/2015 - 23h02

O Brasil deveria processar os EUA pelo apoio ao Golpe de 64. Vamos emcampar esta ideia?

Moisés Saldanha

21/10/2015 - 22h50

Lula já entregou um pedaço dela para Morales. A coisa já está descambada.

    janio ieso

    22/10/2015 - 08h19

    Mas outro ASNO ,compatriota do ASNO mor Aécio.

Lourdes Pereira de Toledo

21/10/2015 - 22h48

falam muito.trabalho. nada

Djair Martins

21/10/2015 - 22h37

A Petrobras foi roubada e ainda vai ser processada ???

Lívio Adelson

21/10/2015 - 22h28

Só mostra pra quem trabalha essa “direita” golpista e o PiG golpista. A ditadura no Brasil nunca morreu. Cheguei a comentar algum tempo atrás que a CIA se envolve direta e indiretamente pra enfraquecer governos. No Brasil, não precisou armar ninguém, bastou usar a tv. Os governos de esquerda da América Latina estão quase todos em crise. No Brasil, não diferente, esse caos social, político e econômico. Depois de verem que a esquerda permanece no poder, depois de tantas tentativas, enfraquecendo sua base econômica (construtoras que empregam no país inteiro, a Petrobrás), estão loucos que se entregue, pelas mãos do psdb, o petróleo do país.

Romero César Do Nascimento

21/10/2015 - 22h24

Foram os IANQUES que sabotaram a Plataforma P54, que afundou na gestão de FHC. Até agora não se sabe quem pagou o prejuízo.

    Sérgio Rodrigues

    22/10/2015 - 01h38

    E a Base Aérea de Alcântara.

Nilson Alonso

21/10/2015 - 22h14

O discurso que insiste em chamar estadunidenses de americanos nessa designação usurpadora, tem o seu sentido político!

Luis Lopes

21/10/2015 - 22h02

Na verdade os Americanos estão aproveitando para ganhar uma grana fácil. Processos milionários que deixam os seus cofrinhos cheios. Eu sou Nacionalista, não defendo pais que não seja o meu.

Mario Braseiro

21/10/2015 - 21h45

Falou O Cafézinho, site que recebe $$$ do PT, mostrando toda a sua “Indignação”.. Kkkkkkkkkk.
Falou o site esquerdista imundo (perdão pelo pleonasmo) do alto da MONTANHA DE MAIS DE 100 MILHÕES DE CADÁVERES gerada pelo socialismo/comunismo ao longo da História. Vítimas da fome deliberada (Holomodor), da perseguição por motivos ideológicos, de genocídios (China, Camboja), assassinatos e campos de concentração (GULAGS).
O pior é que sites imbecis como esse, tem público… Óbvio que um público mais imbecil ainda

    janio ieso

    22/10/2015 - 08h17

    Desculpe-me pelo pleonasmo,sr mário com “m” mas deveria seu um arreio.É o que lhe cabe.

Tatiana Penna

21/10/2015 - 21h39

Flavio Ataliba Abreu Netto

21/10/2015 - 21h28

pensei que Joaquim Silvério dos Reis houvesse morrido (mas parece que deixou crias)…..

Jussanã Marques

21/10/2015 - 21h21

Tudo com o apoio dos entreguistas e o povo brasileiro acreditando em tudo que sai na mídia vendida/comprada do nosso Brasil!

Jaime Baghá

21/10/2015 - 21h14

Ajude os americanos Juiz Moro, assim o teu trabalho fica completo.

Edson Luiz Raminelli

21/10/2015 - 20h51

Fico escandalizado com esta notícia. Meu Deus do céu, como podem ser tão burros, tão anti patriotas, tão entreguista e desculpem tão filhos da puta a ponto de facilitarem para o adversário contra os interesses do Brasil. Esta gente precisa ser afastada, precisam ser exoneradas, precisam ser questionadas e responderem por este prejuízo à nação! Dão um prejuízo destes ao país e ficam aí enchendo o saco do governo? Ora façam – me o favor…

Jose Luiz Brito

21/10/2015 - 20h32

Já estão criando o clima para o entreguismo , a história está se repetindo !!!!

Cleide Portella

21/10/2015 - 20h23

Que vergonha destes entreguistas!

Mirts Ribeiro Alves Lacerda

21/10/2015 - 20h22

#ProcuradoresBrasileirosEntreguistas A Petrobrás é do Povo Brasileiro! #ProcuradoresNãoMeRepresentam

Cello Pazos

21/10/2015 - 20h16

E porque o EUA não nos indeniza pela Ditadura, e por todo o dinheiro brasileiro que está em offshores, sem procedência, e os bens comprados por brasileiros com dinheiro sem procedência, como o ap do Barbosa, e milhares de imóveis de luxo que foram adquiridos por brasileiros para lavar dinheiro, vem encostar a quarta frota aqui e tentar derrubar o governo novamente, seus imperialistas que só sobreviveram até hoje as custas da exploração dos países nos quais provocaram fome, ditaduras cruéis, e subdesenvolvimento brutal, quero ver vocês fazerem pose sem petróleo, nióbio, ferro, e tantos outros commodities que levam as toneladas pagando migalhas, e ainda com falcatruas, vide a Vale do Rio Doce, que hoje tem uma divida com o estado de quase 60 bilhões em impostos , que o nióbio que sai declarado do Brasil quando sai chega no porto nos EUA em muito maior quantidade do que a que foi declarada, como chama esta operação?………………………..http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2015/05/20/brasileiros-compram-60-de-condominio-de-luxo-com-marina-para-iate-em-miami.htm

Luiz Faria

21/10/2015 - 20h10

Faz parte do plano.

Nair De Azevedo Rezende

21/10/2015 - 19h54

Eta bando que só prejudica o Brasil

Eduardo Oliveira

21/10/2015 - 19h53

O servidor público aos serviços de outro Estado podem e devem ser punidos com exoneração aos interesses nacionais feridos? Seria mais fácil irem para miami exonerados, ao bem do serviço público brasileiro.

Thiago Luz

21/10/2015 - 19h53

quem não deve não teme. que seja bem vinda a cavalaria!

    Simone Dos Santos

    22/10/2015 - 00h10

    Retardado

Liana Bahia

21/10/2015 - 19h43

:(

Silvio Sabá

21/10/2015 - 19h43

Esses caras estão de brincadeira: https://twitter.com/silviosaba/status/656783327928651776

Enio Helm

21/10/2015 - 19h36

Pelo jeito este site O Cafezinho é mais um puxadinho do PT, mais um antro de canalhas, bandidos.

    Nelton Antunes

    22/10/2015 - 00h46

    Q já teria idade pra ter educação e respeito

Gabriel Quinteiro

21/10/2015 - 19h30

Isso é por omissão, incompetência ou crime?

Guilherme Marques

21/10/2015 - 19h29

Aqui, já imagimaram está turma nunca mais visitar os EUA? Nem outros países? Porque se está corja tem culpa no cartório, o tio San vai adorar.

Ana Elizabeth

21/10/2015 - 19h25

Vamos organizar um movimento “FORACUNHA” nas ruas ? Vamos usar as redes socias para espalhar essa ideia! Abs

Steiger

21/10/2015 - 17h17

O que vai acontecer? A PETROSAURO vai pagar a multa, o governo brasileiro vai abrir as pernas e assim vai ser. Ou os tupiniquins enxergam de outro jeito?

    Mauricio Gomes

    21/10/2015 - 18h24

    Petrosauro é você seu analfabeto político de araque. Vai vomitar suas asneiras lá na Veja seu energúmeno!

    mmcassio

    21/10/2015 - 19h06

    O DESESPERO DA DIREITA É COMPREENSÍVEL. EDUARDO CUNHA VAI LEVAR JUNTO VÁRIOS DE SEUS AMIGOS: AECIO, NARDES, AGRIPINO, PAULINHO DA FORÇA, GILMAR MENDES, ALELUIA, SAMPAIO E ASSEMELHADOS. TODOS É CLARO CATÕES DA MORALIDADE!!!!!

    COXINHAS, PSEUDO ELITE, ANALFABETOS POLÍTICOS E ASSEMELHADOS ARROMBADOS NUNCA SE ESQUEÇAM: VOCÊS SÃO MILHÕES DE CUNHA!!!!

    mmcassio

    21/10/2015 - 19h07

    seu nome já diz tudo!!! verme!!!!

      Steiger

      22/10/2015 - 00h58

      Meu nome só diz que eu não sou tupiniquim. Não frequentei escola publica tupiniquim e não penso igual tupiniquim. Só isso!

Seba Andrade

21/10/2015 - 19h17

Poderiam aproveitar e pedir aos americanos que punam os pilotos que derrubaram um jato comercial e fugiram para lá.
Jamais teremos apoio para a punição desse crime…

Julia Camargo

21/10/2015 - 19h16

E ainda pagamso o salário destes entrguistas!!!


Leia mais

Recentes

Recentes