O deputado Jorge Solla (PT-BA) subiu à tribuna da Câmara nesta tarça-feira (13) para criticar o moralismo seletivo da oposição.
Ao longo de um discurso de três minutos, Solla denunciou a farsa construída em torno das chamadas “pedaladas fiscais”. Na avaliação do deputado, a rejeição das contas da presidenta Dilma foi uma “operação armada” entre membros do Tribunal de Contas da União e a grande mídia.
“Inventaram que as contas da Caixa Econômica e do Banco do Brasil não podem ficar um dia sequer negativas, porque o Governo tem que estar sempre depositando recursos antes de serem feitos os pagamentos”
Para Solla a criação da figura das “pedaladas” é que irá entrar para a história como um escândalo de articulação da política de um tribunal “que deveria ser técnico”, pois tal exigência do TCU jamais foi feita a outros governos
“Todos os governos, de todas as esferas de governo, trabalham as contas bancárias dos repasses dos seus compromissos com altos e baixos no fluxo financeiro”, explicou.
O deputado baiano ainda criticou o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por seu envolvimento em atos de corrupção denunciados pelo Ministério Público Federal e pelas autoridades suíças, e alertou que a gestão de Cunha é descaradamente apoiada pelos partidos da direita conservadora, com PSDB e DEM à frente de um tentativa de golpe.
“Eles o fizeram conscientemente, fizeram com o único e exclusivo objetivo de criar instabilidade política, de adotar a filosofia do quanto pior, melhor, de fazer oposição ao Brasil, de criar dificuldades e tentar viabilizar o impeachment da presidente Dilma”, disse.
As tentativas frustradas de se investigar Cunha – que conta com a proteção sistemática de setores da Polícia Federal, do Ministério Público, do Judiciário e na Câmara dos Deputados – também foram mencionadas por Solla.
“Em 2006, a Polícia Federal foi tentar conseguir no Supremo autorização para investigar essas remessas para o exterior de recursos oriundos da corrupção de Eduardo Cunha. Depois de 9 anos, após o processo passar por nomes como o de Gilmar Mendes, nada foi apurado”, lamentou o parlamentar.
“Eles não contavam que, mesmo com a blindagem no Supremo, com a blindagem na Polícia Federal, com a blindagem no Ministério Público, com a blindagem na CPI da Petrobras, o Ministério Público da Suíça iria investigar. Graças ao Ministério Público da Suíça nós sabemos hoje que não são 100 mil ou 200 mil dólares, são milhões de dólares em contas bancárias”, acrescentou, para em seguida comparar a situação de Cunha com a da presidenta.
“A Presidenta Dilma, que tem meses que os senhores fuçam tudo, que a Polícia Federal, o Ministério Público, a CPI, tentam de todas as formas achar uma razão para o impeachment da Presidenta, até agora acharam o quê? As famosas pedaladas fiscais”, ironizou.
“Eu quero ver a cara de pau dos líderes da oposição de chegar a esta tribuna e dizer que não vão cassar Eduardo Cunha, que roubou, que está com dinheiro em conta na Suíça, e vão querer cassar a presidente porque pagou os compromissos com a população, com o Bolsa Família, com a população mais pobre. Desviar dinheiro para a Suíça para pagar as contas da esposa de Eduardo Cunha pode, isso não é crime. Agora, pagar o Bolsa Família é motivo de impeachment?”, questionou.
Berna Om Shanti
15/10/2015 - 18h23
E viva o golpe das pedaladas políticas! !
Paulo Roberto Lima
15/10/2015 - 16h03
Mais mal caratismo do PT e da Dilma ,tá difícil de encontrar igual até agora .
Luiz Carlos
15/10/2015 - 11h24
Maucaratismo é pouco, isso é crime hediondo. É um ataque direto contra a democracia.
A Botelho Paiva
15/10/2015 - 02h34
Com tantos mal caráter que ele tem no próprio partido, deveria se abster de falar dos partidos de oposição. Mas sempre acontece assim mesmo: O macaco esconde o rabo, e fica rindo do rabo dos outros. Agora quanto ao TCU, eles mataram a pau. Foi pior, e mais vergonhoso do que Alemanha 7 X 1 Brasil. Ela levou de TCU 8 X 0 Dilma. Reclamar do que? Perdeu mano. Ou vai querer ganhar no tapetão?
Luis Augusto de Moraes
17/10/2015 - 14h15
Botelho Pinto ,ops, Paiva ,não me leve a mal , mas, você não tem discernimento nenhum ,o partido com mais maus- caráter ,são de oposição, equem quer ganhar no tapetão são vocês ,que perderam nas urnas ,por quatro vezes ,a vergonha é tanta que até agora ,não aceitaram a quarta derrota !!!!
Vitor
14/10/2015 - 22h33
Só pode estar de sacanagem o deputado! Deveria criticar a falta de critério que só pegam no pé da Dilma e não defender essa lambança das pedaladas…
Maria Regina Novaes
15/10/2015 - 01h11
Mas nem precisa dizer foram 19 minutos de fama!
Cesar Augusto Campelo Campelo
15/10/2015 - 00h16
Vindo do pt é furada !!!
Denis Franco DE Aguiar
14/10/2015 - 23h25
A coisa ainda engatinha, a leva enorme de desempregados da recessão causada por esse governo incompetente, ainda esta recebendo o seguro desemprego, já, já a coisa estoura.
Poucos ainda sentiram a inflação de dois digitos, o corte de itens superfluos ou de “Luxo”, ainda são faceis de se acostumar, quero é ver já, já, os itens de cestas básicas.
Olhem a noticia de hoje :
“Casas Bahia e Pontofrio (Lojas de classe c,d,e) decidiram fechar 31 lojas.
É o resultado de uma queda nas vendas, de um ano para o outro, de 24,6%.”
Dilma Rousseff acredita que, barrando o impeachment por algumas semanas, no tapetão pode resistir até o fim do mandato.
Quando começar a quebradeira no setor do comércio, da construção e dos bancos, porém, ela será expulsa do Palácio do Planalto aos pontapés.
http://www.parana-online.com.br/editoria/economia/news/911394/?noticia=VENDAS%20CAEM%20E%20PONTO%20FRIO%20E%20CASAS%20BAHIA%20FECHAM%2031%20LOJAS
Vilmar Viana Domingues Domingues
14/10/2015 - 23h15
Apesar de ter votado em Solla não acreditaria que ele tivesse uma atuação tão destacada na camarã federal. Parabéns Deputado pela sua coragem e coerência. Pena não poder falar bem dos outros petistas bahiano que em sua maioria nós emvergonha.
Ana Ribeiro
14/10/2015 - 23h08
Mau caratismo é pouco ainda….
Marcos Portela
14/10/2015 - 20h49
JUDICIÁRIO da MÃE JOANA, virou SEGURANÇA PRIVADA de BANDIDOS, PRIVATIZARAM a JUSTIÇA para PROTEGER os SONEGADORES da MÍDIA, PARLAMENTARES TRAFICANTES do HELICOCA e LADRÕES do PSDB e DEM, corrompendo MAGISTRADOS CORRUPTOS, criaram a LAVA JATO e suas DELAÇÕES COMBINADAS, aprovaram o FINANCIAMENTO EMPRESARIAL e a TERCEIRIZAÇÃO na CÂMARA e no TCU produziram o SHOW-GOLPE MIDIÁTICO para a FARSA do julgamento das CONTAS de 2014 da PRESIDENTA, mas com a dificuldade em EXECUTAR o GOLPE de ESTADO, ficaram EXPOSTOS e como não existe CRIME PERFEITO, agora são MONITORADOS por ENTIDADES INTERNACIONAIS, que já prenderam o MARIN e agora INVESTIGAM o CUNHA, que mesmo com PROPINAS em CONTAS na SUÍÇA, continua sendo o HERÓI NACIONAL da REDE GLOBO e aclamado pela OPOSIÇÃO como SOMOS TODOS CUNHA, com o propósito de TOMAR o PAÍS de ASSALTO, ROUBANDO o meu VOTO e os da MAIORIA dos BRASILEIROS que ELEGERAM a DILMA em 2014.
Iasmin Moris
14/10/2015 - 20h27
#ForaCunha
Alceu Demeterco
14/10/2015 - 20h12
TCU se enforcou. Perdeu toda a moral que nunca teve
Vera Lucia Alves Milanez
14/10/2015 - 19h39
FALOU TUDO!
Diego
14/10/2015 - 16h32
SÓ PRA RELEMBRAR: ZELOTES R$ 565 BILHÕES
COMO RASTREAR ESSES LADRÕES? CPMF!
Provavelmente no caso, não havia CPMF quando praticaram o crime da remessa clandestina p/ o exterior desses valores. Poderão ser rastreados no retorno com uma nova CPMF, ie. se os reponsáveis fizerem o retorno desses valores. Em todo caso, esses valores são ilegais por cometerem crime contra a Receita Federal e deverão ser repatriados.
http://democraciapolitica.blogspot.com.br/2015/09/os-misterios-da-operacao-zelotes.html
Diego
14/10/2015 - 16h25
E tem mais: Haja escândalos.
http://democraciapolitica.blogspot.com.br/2015/10/escandalo-bem-escondido-psdbfhc-deu-r.html