A mídia tentou um golpe semântico ao noticiar, com alarde, que “fundador” do PT, Helio Bicudo, entrou com pedido de impeachment contra a presidenta.
Esqueceu, porém, de destacar que Bicudo apoiou Serra em 2010 e Marina Silva em 2014.
Há muito tempo Bicudo faz oposição ao PT. E a mídia sempre abusa de sua condição de “fundador do PT” para criar factoides políticos.
E agora, seus filhos demonstram consciência política aguda sobre o significado do gesto do pai, e se insurgem contra o que consideram manobra da mídia conservadora.
***
No DCM.
Filho de Helio Bicudo se manifesta no Facebook do DCM
Postado em 3 de setembro de 2015 às 7:10 am
Sou um dos filhos de Hélio Bicudo e como meus irmãos, que já se manifestaram em público, também me manifesto contra o pedido de impeachment feito pelo meu pai. É triste ver uma pessoa que possuía um patrimônio político e uma história de vida digna juntar-se à direita mais sórdida do nosso país para fazer um papel no mínimo ridículo, extemporâneo e se expondo de uma maneira pueril. Infelizmente, a sua luta contra o esquadrão da morte acaba ficando menor, neste momento pelo qual passa o Brasil, diante da insensatez que é o seu pedido de impeachment. Nas entrelinhas do texto do pedido é possível verificar que o pedido de impeachment de Dilma é uma cortina de fumaça e o objetivo principal do pedido é atingir Lula, de um lado se juntando à campanha da mídia conservadora contra a candidatura de Lula para presidente em 2018 e de outro lado revelando mais uma vez a sua desesperada “briga” pessoal com Lula, a qual vem se arrastando por mais de uma década.