Menu

Inaugurado o golpômetro !

Análise Diária de Conjuntura Cafezinho, 31/08/2015 A política brasileira deveria inaugurar urgentemente um golpômetro, então eu dou a partida e passo, a partir de agora, a fazer um, com periodicidade semanal. É um índice de larga abrangência, de 1 a 20, porque precisaremos de muitos nuances. O número 1 corresponde a risco zero de golpe. […]

46 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Análise Diária de Conjuntura Cafezinho, 31/08/2015

A política brasileira deveria inaugurar urgentemente um golpômetro, então eu dou a partida e passo, a partir de agora, a fazer um, com periodicidade semanal.

É um índice de larga abrangência, de 1 a 20, porque precisaremos de muitos nuances. O número 1 corresponde a risco zero de golpe. Número 20, golpe certo.

Nesta segunda-feira, diríamos que o golpômetro subiu dois pontos em relação à semana passada, em função de fatores sobre os quais irei discorrer abaixo, e bateu a marca de 12 pontos, com viés de alta de mais um ponto para o resto da semana.

O ser humano é tão incrível que já estamos nos acostumamos até mesmo com essa situação, esse caminhar à beira do abismo.

Nas últimas semanas, algumas coisas ficaram mais claras. A estratégia da oposição não foi, exatamente, desistir do golpe, e sim empurrá-lo para mais adiante, quando o processo de manipulação da opinião pública estiver mais avançado.

A superexposição do “ministro” Gilmar Mendes (TSE e STF), fazendo com ele apareça, junto à mídia, como único ministro do STF e único ministro do STE, revela que Mendes se tornou, efetivamente, o grande líder do golpe.

A entrevista que Gilmar deu ontem ao Correio Braziliense mostra um quadro político inteiramente voltado a serviço da derrubada do governo. E ele não esconde isso.

Na entrevista, Mendes deita falação e pré-julgamentos, sem o menor pudor, sobre fatos que a corte irá julgar. E age muito mais como um político do que como um magistrado, rompendo todos os códigos de ética criados para que juízes não interferissem no jogo político.

Num ponto da entrevista, o repórter pergunta a Mendes: “Não dá para dizer então que a presidente não sabia?”

Mendes, malandro, dá um drible verbal: “Não vou emitir juízo sobre isso. Agora, a mim me parece que é difícil qualquer pessoa que estava em posição de responsabilidade dizer que desconhecia essas práticas. ”

Ou seja, diz que não vai emitir juízo e, em seguida, emite.

A entrevista é inteiramente repleta de joguinhos assim, mas é interessante porque nos fornece, em detalhes, o roteiro do golpe, que precisará ser embalado numa fôrma legal.

Para isso, é preciso antes aprofundar a narrativa de que haveria, como diz o ministro, um “método de governança” ancorado na corrupção, e numa “concepção ideológica, de que Estado e partido se confundem”.

A teoria é bem doida. Segundo ela, bancos, empreiteiras, diversas grandes companhias brasileiras, todas teriam dado apoio ao PT em sua busca pela instalação do maoísmo comuno-petista no Brasil.

Lula, o grande mentor desse plano macabro, teria tido financiamento (ele mesmo abriu os dados, após a quebra de seu sigilo bancário) de Microsoft, Odebrecht, dezenas de grandes empresas, todas elas interessadas em apoiar o sinistro projeto petista de poder.

Entretanto, depois do que fizeram no mensalão, em que transformaram a Visanet em empresa pública e condenaram Pizzolato por um desvio que não ocorreu, e que, se tivesse ocorrido, não teria sido ele o responsável, está claro que terão agora muito mais elementos para brincar de montar narrativas.

Desmontar essas farsas não seria tão difícil, tivesse o governo instrumentos para se comunicar diretamente com o povo. Mas os poucos que o governo tinha, como o Café com a Presidenta, foram deliberadamente abandonados.

Gilmar ainda aproveita a entrevista para ofender blogs críticos à sua atuação com acusações levianas e, até mesmo criminosas, no limite da injúria e da difamação. Para autoritários como Gilmar, deveria existir apenas essa imprensa cartelizada, que agora lhe incensa, que abafa escândalos, apenas essa mídia herdeira da ditadura e da privataria.

Sou contra a judicialização da política e do debate político, mas Nassif está de parabéns por processá-lo, pela simples razão de que foi Gilmar quem processou Nassif primeiro.

Outro fator a elevar a instabilidade política é o aprofundamento da crise econômica. Hoje, segunda-feira, o boletim Focus do Banco Central, que apura semanalmente as expectativas do mercado para a economia, estimou uma queda de 2,26% no PIB deste ano. É uma queda enorme para uma economia do nosso tamanho. Se confirmada, será a maior que tivemos em bastante tempo.

Para 2016, espera-se nova queda no PIB, de 0,4%.

É óbvio que a instabilidade política dessa vez explodiu como bomba no colo da economia brasileira. Além disso, o ajuste fiscal foi feito com muita brutalidade. Aumento de juros, cortes de gastos, tudo feito de maneira brusca, sem a sensibilidade necessária para que não resultassem em redução da atividade econômica e, portanto, queda na arrecadação, neutralizando o próprio objetivo do ajuste.

A Lava Jato, que ingenuamente achamos ter chegado a uma etapa declinante há algumas semanas, ganhou corpo de maneira extraordinária. Seus procuradores, o juiz Sergio Moro, Gilmar Mendes, além da mídia, retomaram os trabalhos de imagem junto à opinião pública. Diferente do governo, esses agentes da oposição dão importância à comunicação e ao simbolismo das coisas. O Ministério Público brandiu uma suposta “devolução” de 1 ou 2 bilhões de reais aos cofres públicos, número abstrato mas encorpado, para galvanizar a operação com uma tinta generosa, deixando de lado a própria realidade econômica, que mostra um país em forte recessão dentre outras razões justamente pela maneira como a operação foi conduzida.

Nos anos que sucederam a II Guerra, as grandes empresas europeias que haviam apoiado o nazismo, não foram destruídas por nenhuma campanha moralista, mas salvas com dinheiro público. Algumas foram incorporadas ao Estado, como a Renault francesa, para que não houvesse desemprego. Bush fez a mesma coisa com a General Motors: estatizou-a. Aqui no Brasil, fez-se campanha aberta para destruir as principais empresas brasileiras de engenharia e construção civil, e agora se fala que devolverão R$ 2 bilhões, como se isso pagasse o prejuízo para o Estado de termos empresas, que pagavam bilhões de reais, todos os anos, na forma de impostos, além da geração de empregos, fechando as portas e falindo.

Esta semana, a novela da Lava Jato terá como personagem principal o ex-deputado Pedro Correa, que decidiu aceitar acordo de delação premiada. Político astuto e conservador, não será surpresa se Correa fizer o jogo manjado da Lava Jato. O destino feliz dos delatores que entraram no jogo (Barusco, o corrupto mais antigo e mais intenso de todos, já está curtindo praia em liberdade) dos procuradores e Sergio Moro já delineou para todos os réus o caminho a ser seguido: ajudar a montar o quebra-cabeça já previamente elaborado pela acusação. Os procuradores e Moro conseguiram convencer vários réus a colaborarem: ainda veremos as delações de Marcelo Odebrecht, Nestor Cerveró e Fernando Baiano.

A pontuação do golpômetro ainda pode subir um bocado antes de voltar a baixar.

O script disso tudo está sendo muito bem preparado.

Em Minas Gerais, o governador Pimentel entra na mesma máquina de moer reputações que corrói o PT em toda parte. A PF tucana está mordendo seu pé, tentando criar uma Lava Jato mineira para lhe derrubar. O fato de Pimentel possuir um longo rabo de “consultorias” milionárias, cobradas de sindicatos patronais, não lhe ajuda muito.

Até o momento, tudo indica que Pimental enfrentará essas acusações ao “estilo Dilma”, ou seja, usará a tática de apanhar calado, de maneira que o esforço dos movimentos sociais de criar, em Minas, um núcleo nacional de resistência contra a escalada conservadora e golpista, encontrará dificuldades.

Por fim, temos um PT e governo ainda em curto-circuito político. A ideia de recriar a CPMF durou poucos dias, e apenas serviu para ilustrar a desorganização política de ambos.

O PT continua preocupado demais em oferecer algum tipo de proposta à sua militância. Falar em CPMF, sem antes fazer uma trabalho de esclarecimento sobre a questão tributária no país, é evidentemente estupidez. A mesma coisa vale para o imposto de grandes fortunas.

Um auditor fiscal de Minas, blogueiro, e leitor do Cafezinho, que estuda há anos a questão do tributo sobre as heranças, publicou um artigo, com gráficos, que mostra como a nossa opinião pública é mal informada, e como o governo e o PT são incompetentes ao tratar de qualquer questão tributária sem antes trazer comparativos entre países.

Até a década de 70, EUA e Inglaterra financiaram suas estruturas sociais com alíquotas máximas altíssimas sobre o imposto de herança, de 80% a 90% do total! Hoje baixaram essas alíquotas máximas para 40%. Mesmo assim, observa-se que o Brasil possui as menores alíquotas máximas tributárias no mundo.

Ranking

Não se pode, em plena crise econômica, falar impunemente de aumento de impostos. É preciso antes reduzir a evasão fiscal, simplificar e racionalizar os processos de pagamento, reduzir para os pequenos, para os empreendedores, para a classe média, e aumentá-los, após inteligente campanha de esclarecimento, para os setores sociais mais ricos.

A cultura da sonegação, por sua vez, deve ser combatida com inteligência, não com truculência judicial, não com criminalização do empreendedorismo, mas com reformas que simplifiquem o pagamento de tributos, descentralizem as cobranças, e prometam maior eficiência e transparência no uso dos recursos.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Eliana Rocha Oliveira Lana

02/09/2015 - 01h22

Muito bom!

José Eduardo Inácio Medeiros

01/09/2015 - 18h41

#globonewsgolpista

Alexandre Pereira de Andrades

01/09/2015 - 17h20

Batista Barros

01/09/2015 - 14h26

Aécio vai ser preso quando? Cunha vai ser preso quando? Agripino Maia vai ser preso quando? Anastasia vai ser preso quando? Serra vai ser preso quando? Renan Calheiros vai ser preso quando? Geraldo Alckmin vai ser preso quando? Beto Richa, vai ser preso quando? #midiagolpista

Amarilia Teixeira Couto

01/09/2015 - 11h38

Boa,Miguel! Acho que vai superar o impostômetro.Se não nos números,pelo menos nos malefícios ao país.

Messias Franca de Macedo

31/08/2015 - 23h12

DOIS VERMES E UM HOMEM!
Que me perdoem os vermes!

… O Gerson ‘Cama(a)rotti’ &$ a ‘Renata Não Presta’, dois míseros canalhas ‘penas amestradas’ a $oldo dos Marín(hos) *tripudiaram – covarde e impiedosamente – do sofrimento do ser humano José Dirceu!
*edição de hoje do infausto ‘Jornal das Dez’ [RouboNews]
E ainda deram uma canja em destaque para o vigarista e infame dePUTAdo Delegado Waldir (PSDB/GO) se apresentar como algoz do Dirceu!
E o ‘Cama(a)rroti’ ainda arrotou que “a ala mais à esquerda do PT está se sentindo incomodada com a situação, e que esses militantes já estão pensando em pedir a desfiliação do José Dirceu dos quadros do Partido.”

NOTA ACAUTELATÓRIA:
Ô Gerson ‘Cama(a)rotti’ &$ ‘Renata Não Presta’, vocês dois não prestam, não valem absolutamente nada, seus imorais rola-bostas a $oldo IMUNDO dos patrões Marín(hos) do FIFALÃO do ‘laranja’ J. Hawilla – e mentirosos contumazes!

“Calma, a hora de vocês irá chegar! Em muito breve! Junto com a do juiz mequetrefe de primeira instância de uma comarca qualquer da ‘Guantánamo do Paraná’! Calma, ‘rebanho’ de energúmenos(as) desalmados(as)!”

República Desses(as) [pseudo]jornalistas ‘Penas Amestradas’ a $oldo IMUNDO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

31/08/2015 - 21h44

Gilmar Mendes é denunciado ao CNJ por favorecer familiares no TSE

SEG, 31/08/2015 – 21:08

Por Luiz de Queiroz

http://jornalggn.com.br/sites/default/files/admin/o_cunhadismo_e_os_mamelucos_da_justica_e_da_politica.png

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/gilmar-e-denunciado-ao-cnj-por-favorecer-familiares-no-tse#comment-729032

Messias Franca de Macedo

31/08/2015 - 21h32

… Ainda sobre ocultação de provas!…

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

https://www.youtube.com/watch?v=Pta4OFxYKNA

Vídeo: PSDB rouba projeto sobre dinheiro em campanha?

Requião denuncia manobra para permitir que a Odebrecht irrigue o Aecím

Publicado em 31/08/2015

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/politica/2015/08/31/video-psdb-rouba-projeto-sobre-dinheiro-em-campanha%E2%80%8B/

José Barros

31/08/2015 - 23h21

ALGUÉM ENTENDEU O SIGNIFICADO DESSE GRÁFICO?

surreal

31/08/2015 - 20h05

A mídia máfia anti-nacional sofismática é tão poderosa na dissonância cognitiva que até os blogueiros estão entrando no jogo da entrega e do golpe.

Marcelo Picinin Rocha

31/08/2015 - 21h54

Fora Ronaldinho enganador

Berenice Coutinho

31/08/2015 - 20h56

Do Portal Forum : “As doações das empreiteiras Odebrecht e Construbase para Aécio Neves nas eleições de 2014, que somam R$ 3,75 milhões, foram questionadas pelo Tribunal. Ele teria repassado ao seu partido R$ 2 milhões da Odebrecht, empresa investigada pela Operação Lava-Jato, mas não registrou a transferência na prestação de contas”.

Berenice Coutinho

31/08/2015 - 20h49

Gilmar vai continuar a investigar as contas da Dilma, ainda que não se saiba de quem era o jatinho, quem era o dono da cocaína e não se tenha investigado as contas do Aécio e da Marina. Isso gera alguma mudança no golpômetro?

    Isilda Paulo

    31/08/2015 - 22h40

    Muito bom Berenice!

    Asdrubal Caldas

    02/09/2015 - 18h47

    Berenice Coutinho> Calma querida. Tudo tem o seu tempo e a sua hora. E agora a bola da vez é a titia Dilma. Vamos verificar o que ela fez de errado, vamos acusá-la julgá-la, condená-la, ou absolvê-la. E caso venha a ser condenada, ai então deverá, como todos os mortais, ser punida. Depois que for resolvida esta parte negra da nossa história, estou falando, por enquanto, da Petrobrás, ai então a fila volta a andar. Enquanto isto, prepare um ofício para o STF, indicando as suas preferência para quem deve ser os próximos a serem: Acusados, julgados, condenados, ou absolvidos, e caso sejam condenados, que também, cumpram as penas que lhes forem impostas. Olha minha jovem, a mamãe não lhe ensinou que primeiro se paga as contas mais antigas, e depois as mais atuais? Parece que não. As tramoias que estão acusando a titia Dilma de ter participado, remonta desde que ela ainda não havia assumido a Presidência, e olha que ela já está terminando o primeiro ano do seu segundo mandato. E as perguntas formuladas por você, quando diz: “Gilmar vai continuar a investigar as contas da Dilma, ainda que não se saiba de quem era o jatinho, quem era o dono da cocaína e não se tenha investigado as contas do Aécio e da Marina. Isso gera alguma mudança no golpômetro?” Estes fatos alem de serem recentes, não tem nada a ver com o Nobre Ministro Gilmar Mendes, mas com a Polícia Federal que, depois de apurar tudo, remete à justiça, e a probabilidade de vir a cair nas mãos do Nobre Ministro Gilmar Mendes para julgar o caso, é muito remota. E sobre o Golpômetro, não afetará em nada. Mesmo porque este mecanismo não passa de uma forma de desviar a atenção dos incautos. Portanto o mais correto seria ser chamado de Enganômetro. Qualquer duvida me ligue.

Vitor

31/08/2015 - 16h21

Nãooooo, golpômetro nãooooo!!!! Parae Miguel!!!!

Messias Franca de Macedo

31/08/2015 - 16h12

… Até que ponto a desumana e impiedosa direitona energúmena é capaz de massacrar, humilhar, tripudiar e tentar destruir um seu desafeto!

############################

DEFESA QUER QUE DIRCEU VÁ DA PF PARA PRESÍDIO

Advogado Roberto Podval, que atua na defesa de José Dirceu, afirmou que irá pedir a transferência do ex-ministro, que está preso desde o dia 3 de agosto na carceragem da Polícia Federal em Curitiba, para o Complexo Médico-Penal, em Pinhais (PR); “Não tenho dúvida que uma penitenciária é melhor que a Custódia da PF. Não pelo tratamento, o tratamento da PF é perfeito, as pessoas são simpáticas, o acesso é fácil. Mas é um lugar fechado, não tem sol, só meia hora. Faz muito mal para a saúde”, justificou o advogado

31 DE AGOSTO DE 2015 ÀS 12:48

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/194964/Defesa-quer-que-Dirceu-v%C3%A1-da-PF-para-pres%C3%ADdio.htm

Fábio Lima

31/08/2015 - 16h12

Vou inaugurar o pixulômetro ! kkkkkkkkkkkkkk

Daniel

31/08/2015 - 14h53

Não entendi a indicação de q o Gilmar Mendes seria o próximo presidente do STF…

ele já foi e faz pouco tempo… tem outros na fila, não?!

fiquei preocupado…

    Miguel do Rosário

    01/09/2015 - 06h24

    Foi erro meu. Já corrigi.

      Daniel

      01/09/2015 - 10h19

      UFA!

      folgo em saber… imaginar Renan no senado, Cunha (caso sobreviva) na Câmara e Mendes no STF como presidentes ao mesmo tempo…

      ia ser um filme de terror daqueles, hein?!

        Asdrubal Caldas

        02/09/2015 - 17h18

        Daniel> Pelo jeito você não entende nada de filme de terror em? Imagine então se este quadro fosse composto da seguinte maneira: “Renan no senado, Cunha (caso sobreviva) na Câmara e o Toffoli no STF como presidentes ao mesmo tempo… Ai então você precisaria ir ao cinema para assistir este verdadeiro filme de terror, junto com a mamãe, para não morrer de medo. Ah caso isto venha a acontecer, não esqueça de tomar o seu remédio tarja preta antes de ir ao cinema, e leve uma garrafinha com água adocicada, ajuda a baixar a tensão nervosa.

          Daniel

          03/09/2015 - 09h06

          Bom, Asdrubal… questão de opinião, né?!

          Eu tenho sim muito mais medo do golpista autoritário Mendes q todos já vimos o mal q pode e q tem feito ao país do q do Toffoli q na prática é uma incógnita…

          e dispenso comentários infantilizados… a conversa aqui supostamente é entre adultos.

Messias Franca de Macedo

31/08/2015 - 14h26

PASME, É A SELVAGERIA INSTITUCIONALIZADA!
E FESTIVA!

https://www.facebook.com/pat.bueno.1/videos/10153599556397276/

Messias Franca de Macedo

31/08/2015 - 14h23

Professora da UFRJ explica por que estratégia de Gilmar no TSE é ‘sem consequências’

Postado em 31 de agosto de 2015 às 1:54 pm

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/professora-da-ufrj-explica-por-que-estrategia-de-gilmar-no-tse-e-sem-consequencias/

Messias Franca de Macedo

31/08/2015 - 14h11

Dar a outra face é para a pessoa física, não para o Ministro da Justiça

SEG, 31/08/2015 – 13:04

Por conspícuo e impávido jornalista Luis Nassif

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/dar-a-outra-face-e-para-a-pessoa-fisica-nao-para-o-ministro-da-justica#comment-728665

Felipe

31/08/2015 - 14h08

Esse índice, o “golpometro” fará tanto sucesso quanto o índice “Apito Amigo do Timão”: https://apitoamigodotimao.wordpress.com

Futebol e política, tudo a ver…

Mauricio Gomes

31/08/2015 - 13h59

Miguel, quero ver se alguém tomará alguma providência contra esse lunático desequilibrado do vídeo abaixo que está ameaçando matar a Dilma se esta não renunciar ou se suicidar até o dia 06/09. A que ponto chegamos, não é possível que ninguém faça nada contra esse coxinha fascista! Ah se fosse alguém do PT falando isso pro Aécio, era escândalo internacional….

https://www.youtube.com/watch?v=IbGMh9eTxYQ

    Messias Franca de Macedo

    31/08/2015 - 14h07

    … O moleque criminoso vomitou a bilirrubina do ódio figadal:

    “… nós vamos fazer uma meia culpa”

    Ô escroque analfabeto meliante, a expressão de origem latina é [o] ‘mea culpa’, energúmeno anencéfalo!
    Cotista de FHC ‘Príncipe da Privataria Tucana’!

    Asdrubal Caldas

    02/09/2015 - 17h47

    Mauricio Gomes> Poxa você esta mesmo preocupado com a segurança da titia Dilma em? Mas pode ficar despreocupado porque alguém já ouviu as suas lamentações, e um petista resolvido, decidiu atender o seu pedido de dar um jeito no Advogado do vídeo que faz ameaças a titia Dilma, e já postou um vídeo desafiando o Advogado a comparecer lá em Brasília que ele iria esfaqueá-lo, começando pelo abdome, e só retirando a faca depois que ela chegasse embaixo das axilas dele. E olha que ele mostrou o tamanho da sua faca, e com uma faca daquele tamanho, acredito que ele nem precisará fazer muita força. Está bom para você assim, ou você quer ver mais atrocidades? Se quiser, peça para que ele o esquarteje, e pendure as partes do seu corpo nos postes de Brasilia, como um alerta de que com a Titia Dilma não se brinca, e nem se ameaça. Mas eu vou torcer para que nada disto venha a acontecer, mesmo porque eu sei da segurança que acompanha a titia Dilma é muito eficiente, e não deixará que nada lhe aconteça. Só para que você tome ciência, tem um vídeo rodando na internet em que a titia Dilma foi jantar em um fino restaurante, e a sua segurança não ficou satisfeita de somente fechar a rua do restaurante, e acabou fechando todo o quarteirão, proibindo a entrada de todos os moradores do local, inclusive de senhoras com crianças de colo. E tem um rapaz que fez o vídeo que nos passa a informação de que a área seria fechada das 19 às 23 horas. Você acha certo uma atitude desta Maurício?

Messias Franca de Macedo

31/08/2015 - 13h51

[AINDA SOBRE OS CRIMINOSOS DA DIREITONA NAZIFASCISTA!]

EM TEMPO(?!)

Há pouco, vi o estado de saúde física e psicológica do líder José Dirceu!
Na CPI da Petrobras!
O José Dirceu só não é vitima de uma brutal desumanidade porque os algozes patifes dele não são humanos!
O honesto, leal, sapiente e impávido povo trabalhador brasileiro tem de reagir!
Em nome da civilidade, da democracia e do humanismo!

Messias Franca de Macedo – absolutamente consternado!
Feira de Santana, Bahia
Brasil – em homenagem a José Dirceu ‘Guerreiro do povo brasileiro’!

    Asdrubal Caldas

    02/09/2015 - 16h48

    Messias Franca de Macedo> Aconselho a você fazer rapidamente uma campanha na mídia, concitando o seu povo, conforme citado no seu post: “O honesto, leal, sapiente e impávido povo trabalhador brasileiro tem de reagir! Em nome da civilidade, da democracia e do humanismo!” Seja rápido, caso contrário se demorar mais um pouco, você acabará segurando a sua bandeira sozinho, como ficou o: “Último dos Moicanos”. O povo que pensa não se deixa influenciar com falácias, e os que até há pouco não se preocupavam com a situação do país, estão acordando os seus neurônios adormecidos, podo-os para funcionar, e o resultado já está começando a aparecer. Veja a quanto foi o prestígio da Dilma, depois das eleições. O gás de cozinha teve um aumento ontem, (01.09.2015), de 15.56% e todos estes aumentos pós eleição mexeram diretamente no bolso do trabalhador. E a dona Dilma, por puro interesse político, refreou os aumentos de preços até a sua reeleição. E somados os aumentos, com todas as mentiras contadas durante a campanha, valendo-se do método ensinado pelo Lênin que dizia: “Acuse-os do que você faz, xingue-os do que você é”. Tudo isto contribuiu para derrubar o seu prestígio abaixo da crítica, e despertou no povo mais humilde o instinto da auto defesa. Segundo informações, já tem pesquisas feitas ai no Nordeste, sua região, em que aparecem muitos eleitores quem votaram nela nas eleições passadas, e que hoje não votariam mais. O mal dos militantes petistas, pelo menos a maioria deles, é desconhecerem a realidade da vida, e não saberem que o mundo gira, e que nestes giros do mundo, muitas coisas acontecem. E é por este motivo que se costuma dizer que: Tudo na vida é cíclico. A história é pródiga em nos mostrar fatos reais, basta que não se tenha preguiça de pesquisar. Veja aqui, alguns exemplos de personagens épicos da história Universal, que sem medo de errar, eu diria que foram sob todos os aspectos, superiores aos nossos pseudos prepotentes Lula/Dilma. E todos eles a seu tempo, acabaram perecendo como todos os mortais. Nenhum Herói ou ídolo é eterno. Estes pelo menos, seja pelos seus sucessos ou por seus fracassos, ou seja lá por que motivo foi, acabaram deixando os seus nomes para serem estudados, pelos seu feitos em vida. Alexandre o Grande= Aníbal o Conquistador= Atila o rei dos Hunos= Napoleão Bonaparte Imperador da França= Simão Bolívar o Libertador= e muitos outros. Se ambos, Lula e Dilma, não largarem o osso em que se transformou o Brasil. dando oportunidades a que surjam novas lideranças, note que eu disse: “novas lideranças, cujos nomes sejam acima de qualquer suspeita e com um perfil onde esteja incluso, respeito e responsabilidade no trato com o bem público”, o Brasil irá lamentavelmente, alcançar o fundo do poço. Grécia nos aguarde como parceiros de infortúnios.

      Hell Back

      04/09/2015 - 14h51

      Nem precisa procurar muito. Aócio Never está de bom tamanho. hehehe

Eliane

31/08/2015 - 13h34

Gilmar, não pensa, tem certeza que é DEUS.

    Asdrubal Caldas

    02/09/2015 - 16h56

    Eliane> Se de acordo com o seu conceito: “Gilmar, não pensa, tem certeza que é DEUS.”. E se Deus é o nosso ser Supremo, que lugar você arranjaria para colocar o Janot? Pois como ai é briga de cachorro grande, e o Gilmar está defendendo os interesses do povo mais humilde, contra o Janot que pelo jeito está a serviço da Casa Grande, vai ficar difícil para você resolver esta situação, não mesmo?

Eduardo Santtos

31/08/2015 - 15h04

Acho que vc esta atrasado, na época do Sarney, Itamar, FHC tinha um golpômetro também, só não me recordo bem que inaugurou, pode me ajudar?

    O Cafezinho

    31/08/2015 - 15h16

    É possível. Raymondo Faoro fala que o golpismo é doença histórica. Ninguém gosta de respeitar o voto, nem a esquerda nem a direita.

    Eduardo Santtos

    31/08/2015 - 15h22

    Bravo!!! gostei da sinceridade! nota-se que o problema é cultural, deveríamos então romper essa cultura histórica e trabalhar por uma união nacional e salvar a todos, porque para existir esquerda e direita é preciso antes, existir um país.

    Orídia Marques

    31/08/2015 - 15h25

    Pois e tem que ter boa memória.

    Fábio Lima

    31/08/2015 - 12h38

    Poderiam criar também um corruptômetro e um rombômetro nas contas públicas. Nos governos petistas teria que ser criado um gráfico extra grande para que se pudesse visualizar uma parte da roubalheira petista !

      Baruch Ramses

      31/08/2015 - 13h27

      Não tem problema não. É só fazer o gráfico comparando com as roubalheiras dos Psdbostas que os do PT quase nem apareceriam.

        Asdrubal Caldas

        02/09/2015 - 17h53

        Baruch Ramses> Você é dos meus, gosta de fazer pilhéria com a verdade, só para sacanear o adversário. Mas no fundo sabe que ele tem razão, não é mesmo? Danadinho em?

Tadeu Porto

31/08/2015 - 14h49

Ficou ótimo!

    Asdrubal Caldas

    02/09/2015 - 17h56

    Tadeu Porto> Obrigado pela parte que me toca. Na próxima procurarei fazer ainda melhor. Me aguarde!!!


Leia mais

Recentes

Recentes