Menu

Derrotado o impeachment, tucanos tentam golpe via TSE

[Análise Diária de Conjuntura – 26/08/2015] Ninguém merece! Quando achávamos que teríamos um pouco de paz, que haveria, finalmente, um pouco de respeito ao voto e à soberania popular, a serpente golpista volta a tentar morder o tornozelo da nossa democracia. Fracassados em sua primeira arremetida, os golpistas voltaram a atacar em duas frentes, ambas […]

135 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

[Análise Diária de Conjuntura – 26/08/2015]

Ninguém merece!

Quando achávamos que teríamos um pouco de paz, que haveria, finalmente, um pouco de respeito ao voto e à soberania popular, a serpente golpista volta a tentar morder o tornozelo da nossa democracia.

Fracassados em sua primeira arremetida, os golpistas voltaram a atacar em duas frentes, ambas patrocinadas por Gilmar Mendes, ministro do STF e do TSE.

A primeira frente é a decisão tomada ontem à noite, no TSE, em favor de reabertura de uma ação proposta pelo PSDB em janeiro deste ano.

A corte tem sete ministros. Como quatro já votaram a favor da ação, em tese ela já está aprovada, mas uma das ministras, Luciana Lóssio, pediu vistas.

Os ministros do TSE são os seguintes: José Antonio Dias Toffoli (Presidente), Gilmar Ferreira Mendes (Vice-Presidente), Luiz Fux, João Otávio de Noronha (Corregedor), Maria Thereza Rocha de Assis Moura, Henrique Neves da Silva, Luciana Christina Guimarães Lóssio.

Concomitante a isso, Gilmar Mendes abriu outra frente de ataque: pediu nova investigação contra contas eleitorais da campanha de Dilma em 2014.

Na votação de ontem, os ministros que não aceitavam concordar com as teses de Gilmar e da oposição eram imediatamente acusados de “favorecer o governo”.

A truculência moral e política voltou com força total. E os ministros se intimidam com uma facilidade incrível.

Ninguém faz o mesmo tipo de acusação àqueles que, visivelmente, “favorecem a oposição”.

As forças democráticas acharam que tinham esmagado a cobra golpista. Viram-na no chão, semi-morta, mas ela não morreu ainda.

Derrotada a estratégia do impeachment, os tucanos tentarão a via da cassação eleitoral, que não permite sequer o debate político no parlamento.

É a cassação do voto puro e simples.

A estratégia do golpe paraguaio foi substituída pela estratégia do golpe hondurenho, via tribunais.

Vão perder também nesta seara, porque se trata de um golpismo ainda mais autoritário do que um impeachment sem provas.

No impeachment, o povo ainda pode participar da decisão, via seus representantes no parlamento.

No golpe hondurenho, via TSE, a decisão é puramente palaciana: o voto de sete togados, com base em matérias de jornais, cassa o voto de 54 milhões de eleitores.

E isso acontece num momento em que o Brasil pede, desesperadamente, um pouco de estabilidade política, que permita ao governo e as empresas enfrentarem a crise financeira mundial e o momento difícil da economia.

***

No site do TSE:

TSE decide dar prosseguimento a ação que pede a cassação dos mandatos de Dilma e Temer

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por maioria de votos, na noite desta terça-feira (25), dar prosseguimento à Ação de Investigação de Mandato Eletivo (AIME) 761, proposta pela Coligação Muda Brasil – que teve o candidato Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República nas eleições de 2014 –, contra a Coligação Com a Força do Povo, da candidata Dilma Rousseff, além do vice-presidente Michel Temer e do próprio Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).

O julgamento, porém, não terminou, uma vez que a ministra Luciana Lóssio pediu vista dos autos. Isso porque o ministro Luiz Fux levou ao Plenário nesta noite seu voto-vista pelo prosseguimento da ação, mas propôs a concentração, em um só processo, de todas as ações em trâmite na Corte com o mesmo objetivo, “para que tudo seja julgado de uma só vez”.

De acordo com o ministro Luiz Fux, “não é interessante para a Justiça Eleitoral a existência de múltiplos processos, cada um julgado em um momento. A reunião de todos esses processos é salutar e tenho procurado fazer isso nesta Corte, para evitar decisões conflitantes”.

(…)

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

enio

29/08/2015 - 13h27

Pra copiar e guardar: Quando você for votar, tenha essa lista e mãos, e verifique se o seu candidato está nela.
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2015/08/28/quem-e-quem-na-lista-tucana-de-furnas/

Claudio Fernando

28/08/2015 - 19h23

Vamo tomar uma breja esquesam eses ladroes kkkkk

Marcos Carvalho

28/08/2015 - 14h36

Tarja Preta? Deve ser o Gabriel.
https://www.youtube.com/watch?v=_labgAMgf-8

Maria Helena Freitas

27/08/2015 - 21h06

A justiça brasileira pertence os tucanalhas..!!!

Maria Regina Novaes

27/08/2015 - 17h47

Acredito que os coxinhas ,deveriam ler, o Texto do Comparato ,mo Conversa Afiada!

Sergio Notari

27/08/2015 - 17h13

#ComPovoNaRuaGolpistaRecua

Paula Teixeira

27/08/2015 - 14h35

Se as contas não estão em ordem, não deve ser apurado?

Silvio Sabá

27/08/2015 - 13h58

O Mensalão do PIG
http://compasnett.blogspot.com.br/2015/08/o-mensalao-do-pig.html

Luiz Arlindo Da Silva Correia

27/08/2015 - 13h22

Ele sabe o que diz Paulo.

    Asdrubal Caldas

    28/08/2015 - 01h43

    O mais interessante nesta história, é que o Sr. Cunha foi guindado ao posto de Presidente da Câmara, com o apoio do PT, assim como o Renan Calheiros o foi. E ambos eram da base aliada do PT. Assim que Cunha caiu em desgraça, foi logo defenestrado, mas o Renan que é mais maleável do que vara de marmelo, depois de alguns acertos, permanece no posto, e trabalhando pró Dilma, e não pró povo brasileiro, mas o povo, oras o povo. O PSDB não se aliou ao Cunha, é que em política aqui no Brasil sempre foi assim. O político descartado, fica perambulando até encontrar quem lhe estenda a mão, assim como aconteceu com a Marta Suplicy, quando saiu do PT se colocou na vitrine, e ficou esperando convites. Agora ela foi descartada de vez, por três anos. E os partidos agem como jogadores de truco, assim que uma carta é jogada na mesa, eles pegam na mão examinam, se servir ficam com ela, se não servir, põe ela de volta na mesa. Talvez o PSDB encontrou alguma serventia nesta carta chamada Cunha, principalmente contra o Governo. Uma vez que ele esteve lá por muito tempo, e deve saber alguma coisa que que possa interessar ao PSDB.

Paulo Santos

27/08/2015 - 13h19

Lembrando que só vencemos a inflação graças ao plano real do FHC, congelamento, inflação recorde, sucessivas trocas de moedas, confisco de dinheiro, etc, foram situações dos governos Sarney e Collor, aliados do atual governo corrupto do PT!

Monica Figueiredo

27/08/2015 - 11h51

Isso tb foi golpe! O golpe das urnas.MENTIU para o povo!

    Mauricio Gomes

    27/08/2015 - 23h28

    A Dilma eu não sei, mas você com certeza é bem burrinha ao compartilhar uma imagem onde está escrito (sic) “mal-intensionada”. Vergonha alheia desses coxinhas analfabetos….kkkk

Monica Figueiredo

27/08/2015 - 11h51

Isso tb foi golpe! O golpe das urnas.MENTIU para o povo!

Marcos Silva

27/08/2015 - 07h08

A direita, está criando uma cova funda, que eles mesmos irão se deitar!

Scottsuave Silva

27/08/2015 - 03h15

a melhor coisa que aconteceu no pai´s fora ter uma mulher no covil dos lobos;invéjas de golpistas mediocre no!”mundo politicus”sempre existirá visado um cargo mais cabuloso do brasil “a presidencia da replublica .pois somos uma grande maioria;e uma minoria que não chegará oa poder ; e não se conforma com a esqueda,msm esses babacas comprando votos doado cesta basicas, por os ingenuos,simplesmente não acreditam que fora derrotados,no primeiro e segundo turno,que esses politicos de direita dos bem-nacido,gorvene apenas para seus filhos.e familiares,pois somos a marioria. a´grande marioria povo da periferia!!!

Carlinhos Emoções

27/08/2015 - 02h47

Quem que ela tem 7% mal informado

Levi Sousa

27/08/2015 - 02h29

essa presidanta e esse partido são um lixo assim como os aliados o pt nem é partido é uma quadrilha

    Anônimo

    27/08/2015 - 07h21

    Quadrilha são os pseudo brasileiros que querem entregar ( ou melhor vender ) as riquezas do Brasil ( em especial o Pré-sal ). Veja quem são os brasileiros entreguistas e de que lado eles estão. Veja os fatos e não as notícias com os filtros da mídia. Veja quem são os donos da mídia. Veja quem melhorou a vida do povo. Um exemplo clássico é aeroporto virar rodoviária, entre outros. Só a nossa mídia que não enxerga. Saiu a lista das Empresas que contrataram o Lula para palestras. Olha quem foram.

Lilana Lima

27/08/2015 - 02h08

Eles só querem manter a chama do golpe acesa.

Jurandir Bahiense

27/08/2015 - 02h04

“Se há alguém que age com parcialidade e falta de isenção é o ministro Gilmar.

Hernane Bg

27/08/2015 - 01h23

Palhaçada

Airton Faé

27/08/2015 - 01h06

Se preocupe não ministra Luciana pediu vistas. Hã já foi advogada da Dilma. Coincidência?

Anelise

26/08/2015 - 20h41

Como assim? O TSE aprovou a agora volta atrás??!!

Mauricio Gomes

26/08/2015 - 19h37

Caraca, os comentários estão infestados pelos coxinhas podres e fascistas, exalando todo seu odor fétido e repulsivo. Esses fascistas são bizarros, deviam estar lá na Veja e outros blogs “imparciais”…..Perdedores e chorões!!!!! kkkk

Ridalva Brito Egidio Erhardt

26/08/2015 - 22h18

Era só o que faltava. Gilmar tem partido PSDB ele não é isento. Boçal igual a FHC.

Miguel Flores

26/08/2015 - 22h17

SÓ MATANDO

Messias Franca de Macedo

26/08/2015 - 19h11

… “É no que dá certas ‘mãos [amenstradas a $oldo] invisíveis’ – e IMUNDAS!…

É a selvageria pré-medieval PIGal, estúpida(o)!
E festiva!

https://www.youtube.com/watch?v=nw5lz3tpmE0

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

FASCISMO EM BRASÍLIA: ADAMS É EXPULSO DE BAR

Vídeo feito no Bar Brahma, na capital federal, registra mais um comportamento fascista contra um integrante do governo da presidente Dilma Rousseff em local público; desta vez, o alvo foi o advogado-geral da União, ministro Luís Inácio Adams, que ouviu gritos de “fora Adams” de dezenas de pessoas presentes no bar; em São Paulo, já foram vítimas de ofensas e agressões verbais os ex-ministros Guido Mantega (Fazenda) e Alexandre Padilha (Saúde), além do prefeito da capital paulista, Fernando Haddad; assista

26 DE AGOSTO DE 2015 ÀS 15:47

(…)

FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/194394/Fascismo-em-Bras%C3%ADlia-Adams-%C3%A9-expulso-de-bar.htm

Angelina Lessa

26/08/2015 - 21h04

Uma juíza pediu vistas.. Gilmar provando do próprio veneno

    thiago

    26/08/2015 - 18h46

    A única juíza entre os presentes que está sendo leviana, incompetente e desonesta, deve estar levando grana da petrobras tb!

    Ps: Até aqui nesse blog nojento vocês estão virando minoria!!!! Os cidadãos sérios também tomaram conta dessa safadeza que vocês insistem em tentar propagar!! Quando comecei a comentar nessa porcaria de blog disse que vocês seriam calados por bem ou por mal, já está acontecendo, nem aqui os senhores calhordas terão paz!!

    Fora PT!

      Fernando Paraíba

      26/08/2015 - 20h54

      Até aqui os fascistas paneleiros da Paulista estão. Aqueles que bradam contra a corrupção, que começou no Brasil em 01/01/2003 com a chegada do Lula, que não noticiam que Aécio Neves recebeu dinheiro de Furnas e que o PSDB é o partido mais corrupto, entreguista e antinacional que esse país já viu – agora é golpista, como a UDN.

      Gerson

      26/08/2015 - 21h18

      Vai tomar no teu cu fascista safado.

      Judson Silva

      27/08/2015 - 04h44

      Engracado o fato de a maioria dos beneficiários do petróleo são do PP e pMDB mas a narrativa cai sempre no PT que, sem duvida, eu não consinto por menor q seja a participação.

    George Everton

    27/08/2015 - 00h01

    Gilmar Dantas é um pilantra

    Hemer B. Rivera

    27/08/2015 - 12h37

    Um pouco de historia, sempre é bom lembrar.

Maria Amelia Farias

26/08/2015 - 20h30

ESSE CAFEZINHO JÁ TÁ AZEDO PRO MEU GOSTO.

Lana Adib

26/08/2015 - 20h23

Coisas destes calhordas, ladrões e vagabundos, que não trabalham e não querem deixar a presidenta Dilma trabalhar.

Edson Maia

26/08/2015 - 20h17

Tudo isso para continuar a corrupção a moda tucana tipo come quieto… Francamente.

Edmundo Camargo

26/08/2015 - 19h59

Caro cafezinho. Na juventude, fui leitor assíduo do Pasquim, jornal que corajosamente levantava a bandeira da oposição e da democracia contra a ditadura. Lá pude ler Millor Fernandes, que dizia ser a imprensa, sempre de oposição, o resto é loja de secos e molhados. Esse governo foi eleito democraticamente, mesmo que por pequena margem. Agora surgem denúncias de uso de recursos públicos desviados na campanha. No Brasil inteiro os TREs, cassam candidaturas de vereadores e prefeitos, por crimes eleitorais menores, como transporte de eleitores, propaganda irregular, etc. Portanto, o julgamento das contas de campanha da presidente, insere-se dentro do processo democrático. O TSE, tem o dever de julgar, e pronunciar legítima sentença, sem prejuízo ou afronta ao processo democrático.

Basilio Rodolfo

26/08/2015 - 18h47

tenho a impressao de que voce mora na França e não sabe como as mercadorias básicas , essenciais , estão com o preço salgado e essa fulana que foi COLOCADA COMO PRESIDENTA. só está pensando e buscando maneiras de afogar o povo em impostos. Preste atenção nos comentários do Jornais que voce não irá se maravilhar

Edson Marconi

26/08/2015 - 18h45

AS VOZES DE TOLERÂNCIA EM DEMASIA DA PRESIDENTA DO BRASIL, QUE É CHEFE DE ESTADO E DE GOVERNO, VEM , DE QUEM MENOS SE ESPERA DOS EUA. ” PELA MADRUGADA ” TORNO A REPETIR POR DIVERSAS VEZES QUE NÃO SOU NEM VOTANTE NEM MILITANTE DO PT ( DILMA ) , PORTANTO SOU DISCORDANTE DE SUAS POLÍTICAS SÓCIO-ECONÔMICAS, MAS ISSO NÃO ME DAR O DIREITO DE VIVER ATANAZANDO O GOVERNO PLENAMENTE CONSTITUÍDO, COM PROVOCAÇÕES, SIMULAÇÕES DE IMPEDIMENTO, ACHARCAMENTO POR PARLAMENTARES CORRUPTOS “FICHAS SUJAS ” , NÃO DEIXANDO, COMO CONSEQUÊNCIA O GOVERNO TOTALMENTE PARALISADO EM SUAS INCUMBÊNCIAS GERENCIAIS DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS E SOCIAIS. É LAMENTÁVEL DIZER , MAS JÁ ESTAR NA HORA DA PRESIDENTA USAR OS SEUS RECURSOS CONSTITUCIONAIS QUE LHE FACULTEM USAR DE MEIOS DE EXCEÇÃO PARA PRESERVAR A DEMOCRACIA, PORTANTO O ESTADO DE DIREITO DEMOCRÁTICO. PORTANTO, PARA UM BOM ENTENDEDOR MEIA PALAVRA BASTA. EM TEMPO: TODO ESSE PROCESSO DE DIFICULDADES PORQUE PASSA O GOVERNO DILMA SE ACENTUAM AS CRISES SISTÊMICAS CAPITALISTAS A NÍVEL MUNDIAL. PACIÊNCIA EM DEMASIA CHEGA A SE TORNAR DOEN

Tiago Sousa

26/08/2015 - 18h30

Sabiam que existem leis nesse pais???? Ninguem esta tramando golpe algum! So estao exigindo que as leis sejam cumpridas!!! Se fosse um governo contrario ao PTista e o PT estivessem exigindo esses direitos seria golpe tamvem?????

    Fatima Medeiros

    30/08/2015 - 19h22

    Lkkkkk

Elisabete Brasil Brasil

26/08/2015 - 17h38

É falta de respeito a nós Brasileiros!

Wanill Núñez

26/08/2015 - 17h26

A ficha do ” senador mineiro” ainda não caiu para o concientizar que ele (senador) perdeu a eleição, portanto reconheço que ele (senador) é um mal necessário.

Angélica Marcheti

26/08/2015 - 17h06

PQP que saco isso. Ô corja!

Luiz

26/08/2015 - 13h58

VAMOS TODOS PROTOCOLIZAR UM PEDIDO DE IMPITMAM DESSE GILMAR DANTAS MENDES NO SENADO FEDERAL. ESSE CARO É ADVOGADO DO PSDB. ELE TEM LADO. NUNCA FOI JUIZ NA VIDA. É UM ABSURDO UM MINISTRO DO STF TER UMA POSTURA DESCARADA COMO A DESSE INFELIZ.

Marcos Portela

26/08/2015 - 16h55

Verdadeira ZONA, CORRUPTOS do PSDB e DEM protestando CONTRA a CORRUPÇÃO, aqui no Brasil tudo é possível, quando MANIPULADO pela ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DA MÍDIA e pelo PARTIDÁRIO “Juiz” Marajá MORO, que usa TARJAS PRETAS FEDERAL para proteger BANDIDOS da OPOSIÇÃO, panelinha que virou PANELAÇO. #JustiçaCorrupta #ImprensaGolpista

Bravo POVO e DIRIGENTES brasileiros, que RESISTEM ao COVARDE ATAQUE das MAZELAS CRIMINOSAS DA MÍDIA, dos MARAJÁS da JUSTIÇA PARTIDÁRIA e dos CORRUPTOS do PSDB e DEM, que por TEMEREM enfrentar o LULA em 2018 tentam tomar o país de ASSALTO.

Ovidio Lugo

26/08/2015 - 16h25

Não querem o bem do país. Eles põem o próprio ego acima de tudo, É uma psicose política.

Irion

26/08/2015 - 13h20

Quando leio um negócio desses, me dá vontade pegar em armas! (contra o golpismo, logicamente)

Gleci Barros

26/08/2015 - 16h15

Não vão parar nunca!!!! Eles tinham certeza que teriam as eleições passadas, não tiveram. Nas ruas não deu , agora vem o pior, à canetada!!!!! Nessa não temos controle. É de cima pra baixo!!!!!Como o Mensalão!!!!

Claudionor Neto

26/08/2015 - 15h53

Se a campanha tivesse sido feita com dinheiro limpo não haveria com o que se preocupar.

    Ibanez

    26/08/2015 - 13h55

    E de onde se provou que foi dinheiro sujo até agora?Dois anos de investigação na Lava-Jato e você percebeu que só existem provas concretas contra os delatores premiados? A cada dia a parcialidade das instituições se expõe e isso vai gerar uma reação, se não hoje, no futuro.

Anselmo Rocha

26/08/2015 - 15h36

Mas eu votei em Dilma e mais de 54. 000. 000 de pessoas também votaram. O voto dessas pessoas não pode ser dedprezado. O voto, no direito eleitoral, é o bem de maior valor. Como podem dimplesmente anularem os nossos votos? Qual o valor que tem o voto naquele Tribunal?

walter pastori

26/08/2015 - 12h18

Miguel estou vendo pela televisao a sabatina do procurador rodrigo janot acabei de var o ilustre senador de minas que mora no rio e trabalha em brasilia quando da tempo., precisamos urgentemente consegui uma vaga de presidente para esse senador faca um concurso um apelo sei la o que de quem tiver presisando de um presidente convida lo pra presidente precisamos salvar esse senador.

    Asdrubal Caldas

    26/08/2015 - 14h47

    Ainda bem que o tal Senador de Minas que, mora no Rio e trabalha em Brasilia, esta sempre a disposição dos brasileiros, dentro das cercanias do nosso território. Pior era um ex Presidente que nasceu em Pernambuco, tinha casa em São Paulo, mas gostava mesmo era de morar dentro de um avião. Nunca antes na história deste pais, um Presidente viajou tanto, enquanto estava no Governo. Se for feito uma estatística seria, o seu Guru certamente baterá o recorde mundial de homem mais viajado do mundo. Eu apostaria nele todas as minhas fichas.

Marcio Duarte

26/08/2015 - 15h17

Seria mais ou menos assim , sua empregada te rouba , mas vc ignora o fato e diz vamos deixar ela limpar a casa , simples assim

    Fatima Medeiros

    30/08/2015 - 19h23

    Vamos limpar casa com justica e nao esconder a corrupcao de outros .

Gilmar Abade da Rosa

26/08/2015 - 15h06

A direita e seus bajuladores estão com fome, no limite da resistência. É preciso tomar o poder a qualquer custo. Viveremos tempos de tristeza, proporcionados pela ganância. O mundo está ruindo política e econômicame, na verdade estamos até bem porém acostumamos a comer na mão da TV que está comprometida com interesses escusos. Lamentável.

    Asdrubal Caldas

    26/08/2015 - 15h07

    Gilmar Abade da Rosa> Não concordo com uma palavra do que você disse. Primeiro porque o seu sobrenome, se é que realmente é o seu verdadeiro sobrenome, me levou pensar no livro do Umberto Eco, “O nome da Rosa”, e então você pode ter se influenciado com a leitura do mesmo, e adotado “Abade da Rosa”, porque a história transcorre dentro de um Monastério ( portanto o ABADE), e o (da Rosa), para ligar com o nome do livro. Por este motivo eu vou continuar acreditando somente em duas Ilustres figuras que tem o mesmo nome que o seu. O Gilmar dos Santos Neves e o Gilmar Mendes.rsrsrsrs

Deisi Marcelino

26/08/2015 - 14h57

É a turma do quanto pior, melhor!

    Asdrubal Caldas

    26/08/2015 - 15h09

    Deise Marcelino> Já sei. Você esta se referindo ao PT, não é mesmo?

Wilson Wilson Wilson

26/08/2015 - 14h48

o cafezinho, pago c/ propina

Sergio Vianna

26/08/2015 - 14h43

Detesto camisa polo lagartixa

Sergio Vianna

26/08/2015 - 14h43

Gente pobre, fuxiqueira. Quem não tem dinheiro pra comprar uma b…dessas?

JP De Carvalho

26/08/2015 - 14h21

O BRASIL SOFREU O MAIOR GOLPE POR ESTA PISTOLEIRA E A QUEM APOIA. EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO UM PRESIDENTE COM 7% DE APROVAÇÃO JÁ TERIA RENUNCIADO.

    Lucio Busch de Freitas

    26/08/2015 - 15h10

    Só imbecis acreditam nesta história de 7%.

      Asdrubal Caldas

      26/08/2015 - 15h11

      Mais imbecis ainda são vocês que ignoram a verdade, só para não darem o braço a torcer. Ah para Oh!!!

    Conceicao Maciel

    26/08/2015 - 17h00

    Kkkkkkkkkkk rir pra não chorar desses ignorantes políticos

      Asdrubal Caldas

      26/08/2015 - 15h14

      É verdade, a esquerda só nos faz rir. mas eles não são tão ignorantes como você pensa. Eles são é golpistas com as palavras. Fique esperta, vai rindo deles, e eles vão te enrolando.

    Gilmar Abade da Rosa

    26/08/2015 - 20h25

    Alienado, massa de manobra, imbecil.

    Elisabeth Alonso

    26/08/2015 - 20h39

    Kkkkkkkkkkkkkkkk

    Fatima Medeiros

    30/08/2015 - 19h21

    Vamos as urnas e veremos este 7 por cento!

Richard Oliveira

26/08/2015 - 14h10

Para as gerações futuras de brasileiros, quando lerem os livros de História, serão motivo de piada!! Um elenco de patetas!!

David Franco

26/08/2015 - 14h08

http://www.youtube.com/watch?v=FWdlyY7sRFM

Eduardo Oliveira

26/08/2015 - 13h44

Não entenderam ainda o recado popular ou querem os miniatros um abraço mais apertado do povo na praça poderosa?

Jo Jabaquara Vieira

26/08/2015 - 13h32

Kkkkkk…mas não é a justiça que está dando o golpe? Qta burrice.

    Asdrubal Caldas

    26/08/2015 - 15h18

    Jô Jabaquara Vieira É verdade, não é a justiça quem esta dando o golpe. Porem muitos da justiça estão tentando segurar o golpe que já foi dado em 2014. Pense.

Orídia Marques

26/08/2015 - 13h31

Talvez vao set preso por desacato não sei

    Asdrubal Caldas

    26/08/2015 - 15h20

    Oridia Marques>Não as prisões não serão por desacato, serão pelo que esta sendo revelado no Petrolão.

Claudio Manoel Silva

26/08/2015 - 13h24

o pt deveria entrar na justiça pedindo cassação de aecio tbem

    Orídia Marques

    26/08/2015 - 13h33

    Eu tb acho!!!

    Sergio Vianna

    26/08/2015 - 14h37

    JP pensa que pode ofender à toa, nossa Presidenta Dilma. Tão velho não se dar ao respeito. Elite, golpista, fajuta e burra.

    Gleci Barros

    26/08/2015 - 16h19

    Mesmo não conseguindo nada, tinham que a pelas pela justiça, pra contar pelo menos pra história!!!! Pra não dizer que se calou e não fez nada!!!!

    Asdrubal Caldas

    26/08/2015 - 15h27

    Claudio Manoel Silva> O que é isto? Perdeu as estribeiras, e já começou a apelar? Porque pedir a cassação do Senador Aécio? Um exemplo de Dignidade, e honradez. Temos que cassar quem é contra o Brasil, por exemplo, se ele, o Aécio, por qualquer motivo que eu desconheço, tiver que ser cassado, que seja. Mas antes dele tem muita gente na fila. Agora se você quer cassá-lo pela lista de furnas, pode tirar o seu cavalinho da chuva. Aquela lista já foi provado que é fraude.

      Hell Back

      26/08/2015 - 17h27

      “(…)
      Senador Aécio? Um exemplo de Dignidade, e honradez. (…)”
      Gostei da ironia. he he he

        Asdrubal Caldas

        27/08/2015 - 03h03

        Hell Back> Você pode até pensar, ou acreditar que foi ironia. Mas não foi. É que eu estava apressado e acabei deixando de acrescentar mais algumas informações que, talvez ai você entenderia. O correto seria eu ter dito: “Um exemplo de Dignidade, e honradez, se compararmos o nível deste nobre Senador com os os 300 políticos picaretas que o Lula citou um tempo atrás, e cujo número já deve ter aumentado, e muito”. Agora acredito que ficou bem claro, não ficou? Obvio que eu entendo que ele também não é assim uma Brastemp, mas pelo menos se mentir, mente bem menos do que este Governo que ai está. Ainda veremos o Lula e a Dilma entrarem para o pai dos burros como sinônimos de “mentira”

    Ailez Marquez

    27/08/2015 - 01h55

    Esses pseudos “paladinos” não desistem… que justiça é essa??????? Meu Deus, nos protege dessa turma!

José Henrique Gonçalves

26/08/2015 - 13h23

Sim, e daí?

    Asdrubal Caldas

    26/08/2015 - 15h43

    José Henrique Gonçalves Você perguntou: e dai? Aqui a sua resposta, dada pela grande cantora Elizeth Cardoso.

    Proibiram que eu te amasse
    Proibiram que eu te visse
    Proibiram que eu saísse
    E perguntasse a alguém por ti
    Proíbam muito mais, preguem avisos
    Fechem portas, ponham guizos
    Nosso amor perguntará:
    E daí? E daí?
    E daí, por mais cruel perseguição
    Eu continuo a te adorar
    Ninguém pode parar meu coração
    Que é teu,
    Que é todo teu.

    Link: http://www.vagalume.com.br/elizeth-cardoso/e-dai.html#ixzz3jwnPic00

Marilena Dorea

26/08/2015 - 13h19

Haja fôlego para aguentar. Gilmar Mendes milita contra o Brasil. T que haver limite

Bárbara Pavani

26/08/2015 - 12h56

Não sei onde diz, em qualquer livro, em qualquer texto que eles não podem usar roupas com marcas conhecidas. Gostaria que esse povo que diz isso, nos apontasse aonde..

Adriana Carminatti

26/08/2015 - 12h54

Ninguém merece mesmo. Aff! Que cansaço. Parece até que estou lidando com crianças birrentas.

Maria Auxiliadora Pereira Pinto

26/08/2015 - 12h53

Será que vai passar?

ByAninha Noleto

26/08/2015 - 12h51

Mesmo sendo montagem, qual o problema!? Alckmin sendo governador jamais poderia ter a mansão mais cara do Brasil

Regina Nilson Filho

26/08/2015 - 12h44

Enquanto nao derrotarem o Presidente Lula, para 2018, nao descansarao!

Silvio Sabá

26/08/2015 - 12h40

#ConspiraçãoNoBrasil – Dirty Game – Jogo Sujo
http://compasnett.blogspot.com.br/2015/08/dirty-game-jogo-sujo.html

Lulu Pereira

26/08/2015 - 12h39

se a dilma nomeasse um ministro da justiça, por que não há, essa.tosqueira e esse tõscão golpista do mendes seriam enfrentados.

Jandher Campana

26/08/2015 - 12h27

Essa gente não trabalha para o país.

    Gleci Barros

    26/08/2015 - 16h17

    Não. A peso de ouro, nós sustentamos uma quadrilha, que faz da sabotagem profissão, com as bênçãos da justiça!!!

surreal

26/08/2015 - 09h23

NENHUM LESA-PÁTRIA SERÁ ESQUECIDO.
ALÉM DE MUITOS POLÍTICOS CORRUPTOS NA CÂMARA E NO SENADO FEDERAL, AINDA TEMOS JUIZES NO STF COMPRADOS PARA TRAIR A NAÇÃO BRASILEIRA. EXISTE UMA GUERRA COMERCIAL CONTRA O BRASIL, COM AJUDA DE POLÍTICOS TRAIDORES E ENTREGUISTAS, O BRASIL POSSUI MUITOS RECURSOS NATURAIS E ESTRATÉGICOS, UM DOS EX.: ENORMES RESERVAS DE PETRÓLEO E ESSE MANIFESTO VEM SE REPETINDO A MAIS DE UM ANO: AGORA INCLUINDO EDUARDO CUNHA E SEUS COMPARSAS.
O POVO QUER SABER… SE NÃO QUEREM OU NÃO PODEM CHEGAR NOS VERDADEIROS MAFIOSOS TUCANALHAS E ASSOCIADOS DA CÂMARA E DO SENADO, CORRUPTOS SECULARES E NA MÍDIA MÁFIA ANTI-NACIONAL, VERDADEIROS LESA PÁTRIA, QUALQUER OPERAÇÃO DA PF, MP, STF E AGORA TAMBÉM O TSE, CONTRA A CORRUPÇÃO SERÁ APENAS OPERAÇÃO POLÍTICA COVARDE DESTRUIDORA DE NOSSO POVO E DO BRASIL, PORQUE DESSA FORMA A JUSTIÇA CONTINUARÁ SENDO UMA BALANÇA MUITO DESEQUILIBRADA. O POVO QUER SABER… E OS MAFIOSOS CORRUPTOS TUCANALHAS SOLTOS??? SOLTOS DE INÚMERAS CPIS. ATÉ QUANDO??? ATÉ QUANDO OS CORRUPTOS TUCANALHAS VÃO CONTINUAR SENDO BLINDADOS PELOS JUÍZES E MÍDIA CÚMPLICE MERCENÁRIA SONEGADORA DE IMPOSTOS??? O POVO QUER SABER. ATÉ QUANDO??? OU ATÉ QUANTO??? OU MUITAS EMPRESAS, COMERCIANTES, POLÍTICOS, E AGORA TAMBÉM MILITARES, O POVO BRASILEIRO E A DEMOCRACIA VÃO PAGAR AS PENAS, MENOS O LÍDER DAS CORRUPÇÕES: O PSDB E SEUS PROTEGIDOS DENTRO DA CÂMARA E DO SENADO FEDERAL? ATÉ QUANDO A MÍDIA CRIADORA DE CAOS E SONEGADORA GOLPISTA VAI TRAIR O BRASIL E CONTINUAR IMPUNE??? NENHUM LESA-PÁTRIA SERÁ ESQUECIDO.
A pátria dos traidores é o dinheiro sujo, não importa de onde vem, é dinheiro manchado com o sangue do povo brasileiro.
https://www.youtube.com/watch?v=Zq9Hh2VM8Bs
http://jornalggn.com.br/noticia/a-lista-de-furnas-e-aecio-neves-na-delacao-de-youssef
http://caixadoistucanodefurnas.blogspot.com.br/

Eva Monteiro

26/08/2015 - 12h14

Que montagem mau feita só engana os tontos kkkkkkkkkkk.

Fátima Lavrador

26/08/2015 - 11h57

O fascismo é isso: não há limites…

Messias Franca de Macedo

26/08/2015 - 08h54

A “JUSTIÇA” ‘braZ$ileira’ É UMA VERGONHA MUNDIAL!
A “JUSTIÇA” da [eterna] Casa Grande, IMUNDA!
E a causa mortis não foi a falta de vergonha!
A bem da verdade!
E da [verdadeira e lídima] Justiça!

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

RELATOR VOTA PARA TRANCAR AÇÃO CONTRA DEMÓSTENES

Ministro Sebastião Reis Jr., do Superior Tribunal de Justiça, entendeu que, como a denúncia contra o ex-senador se baseou em provas colhidas de forma ilegal (escutas telefônicas), a ação penal deve ser trancada; magistrado também levou em conta perícia feita pelo MP de Goiás que concluiu ser o patrimônio de Demóstenes “muito inferior” ao alegado pelos investigadores — essa conclusão, inclusive, motivou o arquivamento de um inquérito por lavagem de dinheiro; depois do voto de Reis Jr., proferido nesta terça-feira (25), o ministro Rogério Schietti Cruz pediu vista do processo; senador cassado foi alvo da Operação Monte Carlo, que revelou fortes vínculos dele com o contraventor Carlinhos Cachoeira

25 DE AGOSTO DE 2015 ÀS 19:21

(…)
Aí estaria a ilegalidade: Demóstenes foi investigado pelo primeiro grau enquanto ainda era senador e as provas colhidas naquela época foram usadas para instruir outro processo.
O ministro Sebastião Reis Jr. concordou com a tese dos advogados. Afirmou que a denúncia é inepta e a ação deve ser trancada, pois se baseou quase que exclusivamente nas escutas telefônicas autorizadas pela Justiça Federal em Anápolis. Aplicou-se a tese de que, se a árvore está envenenada, consequentemente, seus frutos também estão — a chamada teoria dos frutos da árvore envenenada.
Também constou do voto do ministro a informação de que os próprios investigadores concluíram que as relações entre Demóstenes e Cachoeira são pessoais e não têm a ver com jogo ilegal.

FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/goias247/194321/Relator-vota-para-trancar-a%C3%A7%C3%A3o-contra-Dem%C3%B3stenes.htm

Luciano Franz

26/08/2015 - 11h52

Essa esquerda Lacoste

    José Henrique Gonçalves

    26/08/2015 - 13h22

    É daí?

Messias Franca de Macedo

26/08/2015 - 08h51

O JUIZ [sérgio] ‘MOR(t)O’ MATOU A JUSTIÇA DA CASA GRANDE!
OU VICE-VERSA!

A “JUSTIÇA” QUE INSULTA, PASME, AS LEIS!
SAGRADAS?!
ENTENDA

##################

Defesa de Vaccari diz que lei proíbe condenação com base em delação
REDAÇÃO
25 Agosto 2015 | 13:38
Em alegações finais no processo da Lava Jato por corrupção e lavagem de dinheiro, advogado do ex-tesoureiro do PT afirma que Procuradoria se baseia na palavra de três delatores

(…)
Preliminarmente, D’Urso [Luiz Flávio Borges – criminalista e advogado do senhor João Vacari Neto] sustenta ‘a nulidade por incompetência do juízo da 13.ª Vara Federal para julgar o processo’. Ele afirma que houve ‘cerceamento da defesa de Vaccari’.
Nas alegações finais, Luiz Flávio Borges D’Urso diz que não existe qualquer prova que sustente a acusação do Ministério Público Federal, ‘pois nem durante a investigação, nem durante todo o processo, nenhuma prova foi colhida contra Vaccari’.
“A defesa está confiante, pois esse processo tem base apenas em delações premiadas de Alberto Youssef, Pedro Barusco e Augusto Mendonça”, disse Luiz D’Urso. “Durante toda instrução processual nada foi obtido contra Vaccari que pudesse caracterizar uma prova a corroborar as informações dos delatores.”
O criminalista é categórico. “É sempre bom advertir que a lei proíbe que uma sentença condene alguém exclusivamente com base em delação premiada.”
A defesa ainda sustenta que, apesar disso, ficou demonstrado que as delações não incriminam Vaccari.
“Youssef disse que nunca esteve com Vaccari ou a ele entregou qualquer quantia, da mesma forma Barusco afirmou taxativamente que nunca soube se Vaccari recebeu algum dinheiro e Augusto Mendonça se limitou a afirmar que Vaccari indicou a conta do PT para depósitos de doações, solicitadas por Renato Duque e expressamente relata que Vaccari não sabia a origem dos recursos que serviram para tais doações.
O criminalista protesta contra a ordem e manutenção da prisão preventiva do ex-tesoureiro do PT. “A defesa volta a afirmar que jamais existiram razões para a decretação da prisão preventiva e insiste no pedido de liberdade de Vaccari.”
A denúncia do Ministério Público Federal tem 270 páginas. Luiz Flávio Borges D’Urso sustenta que ‘somente 12 páginas referem-se a Vaccari, sendo que em nenhuma dessas referências foi apresentada uma prova sequer contra ele, o que obriga a sua absolvição’.

FONTE: http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/defesa-de-vaccari-diz-que-lei-proibe-condenacao-com-base-em-delacao/

walter pastori

26/08/2015 - 08h48

Miguel nao adianta so tem um jeito de sossegar os impichadores um exelente pisquiatra e um grande divan.

Messias Franca de Macedo

26/08/2015 - 08h46

A JUSTIÇA DA CASA GRANDE MATOU O JUIZ [sérgio] ‘MOR(t)O’ !
OU VICE-VERSA!

########################

Ministra relatora que vota contra ação para investigar Dilma diz não fazer ‘juízo político’

[NOTA: a ministra Maria Thereza é a relatora do processo!
E sendo achacada pelos “supremos” Gilmar, Fux et caterva!
Ah malandros golpistas sem-vergonha! Adendo do matuto ‘bananiense’!]

Por jornalistas Beatriz Bulla e Talita Fernandes
Jornal ‘O Estado de São Paul’
25 Agosto 2015 | 23h 08

O único voto contrário, até o momento, foi o da ministra relatora Maria Thereza de Assis Moura; ainda restam os votos dos ministros Dias Toffoli e Luciana Lóssio – que pediu vista do caso.
Brasília – Após ser alvo de críticas por parte do ministro Gilmar Mendes, vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por ter arquivado, no início do ano, o pedido de impugnação de mandato da presidente Dilma Rousseff, a ministra Maria Thereza de Assis Moura defendeu-se nesta noite e disse não ter feito “juízo político” da questão. “Meu voto foi estritamente jurídico processual”, disse.
(…)
Para a ministra Maria Thereza, fatos apurados na Operação Lava Jato que podem relacionar o esquema de corrupção à campanha da presidente Dilma, além de serem posteriores ao protocolo da ação, devem ser analisados pela Justiça Federal e pelo Supremo Tribunal Federal, não pelo TSE. “Os fatos trazidos (na Operação) são reconhecidamente superveniente e nós estamos tendo notícia no dia a dia. E também, até agora, não se imputou à candidata nenhum fato”, afirmou a ministra.
(…)
Maria Thereza defendeu que a ação de impugnação de mandato deve ser mais rigorosa do que as ações de investigação eleitoral – hoje há duas em curso na Corte. Para ela, a ação de impugnação já deveria ser proposta com provas. “O que se poderia apresentar, na época, não era a meu ver nenhuma base suficiente porque não nos caberia fazer a investigação”, afirmou.

FONTE: http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,ministra-que-vota-contra-acao-para-investigar-dilma-diz-nao-fazer-juizo-politico,1750645

República Desses Bananas Nazifascistas, Antinacionalistas &$ Terroristas Togados
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

26/08/2015 - 08h42

A JUSTIÇA DA CASA GRANDE MATOU O JUIZ [sérgio] ‘MOR(t)O’ !
OU VICE-VERSA!

A “Justiça” da [eterna e infausta] Casa Grande há muito está morta!
E a causa mortis não foi a falta de vergonha!
Entenda mais uma bandalheira indecorosa protagonizada pela “justiça” da direitona nativa – e que envergonha a nação!
O que não deixa de ser um risco iminente à nossa (sub)democracia de bananas – e o nosso republicanismo de araque!
Entenda a ‘cabrunhagem’ “cheirosa”!
E a absoluta falta de respeito a uma presidente legitimamente reeleita – e um escárnio acintoso contra mais de 54 milhões de votos de brasileiros e de brasileiras, honestos(as)!

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Maioria do TSE vota para reabrir ação que pede cassação de Dilma

Por jornalista Márcio Falcão
DE BRASÍLIA
25/08/2015 23h17

(…)
Em mais uma sessão tensa e com direito a bate-boca, com insinuação…
(…)
Relatora, ministra Maria Thereza de Assis Moura, manteve seu voto para a rejeição da ação. Além de Luciana Lóssio, o presidente do TSE, Dias Toffoli, precisa apresentar seu voto.
(…)
[Luiz] Fux afirmou que acompanhava o voto do ministro Gilmar Mendes pela abertura da investigação. O ministro ainda propôs que o tribunal junte a tramitação dos quatro processos da oposição que pedem a investigação da campanha de Dilma.
(…)
BATE BOCA
[bate boca, pasme, em pleno TSE! Tribunal! Superior! Pausa para gargalhar de vergonha! Adendo do matuto ‘bananiense’!]
A posição provocou embates.
(…)
Gilmar Mendes e Maria Thereza também protagonizaram trocas de provocações. A relatora manteve a rejeição do pedido, assim como em decisão individual proferida em março. Ela argumenta que as acusações contra Dilma trazidas pelo PSDB foram subjetivas, sem comprovação.
(…)
Gilmar Mendes chegou a falar, por duas vez, para a colega que “não estou disposto a confrangê-la” e rebateu a tese.
(…)

CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/08/1673652-maioria-do-tse-vota-para-reabrir-acao-que-pede-cassacao-de-dilma.shtml

Messias Franca de Macedo

26/08/2015 - 08h36

O JUIZ [sérgio] ‘MOR(t)O’ MATOU A JUSTIÇA DA CASA GRANDE!
OU VICE-VERSA!

A “JUSTIÇA” ‘braZ$ileira’ É UMA VERGONHA MUNDIAL!
A “JUSTIÇA” da [eterna] Casa Grande, IMUNDA!
E a causa mortis não foi a falta de vergonha!
A bem da verdade!
E da [verdadeira e lídima] Justiça!

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

RELATOR VOTA PARA TRANCAR AÇÃO CONTRA DEMÓSTENES

Ministro Sebastião Reis Jr., do Superior Tribunal de Justiça, entendeu que, como a denúncia contra o ex-senador se baseou em provas colhidas de forma ilegal (escutas telefônicas), a ação penal deve ser trancada; magistrado também levou em conta perícia feita pelo MP de Goiás que concluiu ser o patrimônio de Demóstenes “muito inferior” ao alegado pelos investigadores — essa conclusão, inclusive, motivou o arquivamento de um inquérito por lavagem de dinheiro; depois do voto de Reis Jr., proferido nesta terça-feira (25), o ministro Rogério Schietti Cruz pediu vista do processo; senador cassado foi alvo da Operação Monte Carlo, que revelou fortes vínculos dele com o contraventor Carlinhos Cachoeira

25 DE AGOSTO DE 2015 ÀS 19:21

(…)
Aí estaria a ilegalidade: Demóstenes foi investigado pelo primeiro grau enquanto ainda era senador e as provas colhidas naquela época foram usadas para instruir outro processo.
O ministro Sebastião Reis Jr. concordou com a tese dos advogados. Afirmou que a denúncia é inepta e a ação deve ser trancada, pois se baseou quase que exclusivamente nas escutas telefônicas autorizadas pela Justiça Federal em Anápolis. Aplicou-se a tese de que, se a árvore está envenenada, consequentemente, seus frutos também estão — a chamada teoria dos frutos da árvore envenenada.
Também constou do voto do ministro a informação de que os próprios investigadores concluíram que as relações entre Demóstenes e Cachoeira são pessoais e não têm a ver com jogo ilegal.

FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/goias247/194321/Relator-vota-para-trancar-a%C3%A7%C3%A3o-contra-Dem%C3%B3stenes.htm

Ninha Senna

26/08/2015 - 11h36

Todos merecem …..nao e tucano nao e cafezal nao e merdal e o poval. ….fora dilmalulaptrambiesualaia.

    Sergio Vianna

    26/08/2015 - 14h40

    Lula 18 Blog Os Amigos do Presidente Lula

Messias Franca de Macedo

26/08/2015 - 08h34

… “Mas, uma merda cheirosa!”, diria a ‘pena amestrada’ a$oldo [IMUNDO] e perua desvairada [eliane] TUCANHêde, também conhecida pela famigerada e fatídica alcunha [eliane] TUCANêde, para os íntimos da DEMoTucanalha [mega]corrupta!
A mesma irresponsável ‘Rainha da Febre Amarela’ dos Frias da ‘Folha’ &$ dos Marín(ho) do FIFALÃO do ‘laranja’ J. Hawilla &$ da sonegação bilionária!

Em tempos nazifascistas, hora do recreio!
Mesmo porque ninguém é de ferro!
“Mas, ‘nois’ enverga, mas não quebra!”, parodiando a Magnífica presidente Dilma Vana Roussff!

https://www.youtube.com/watch?v=yuXgolrKWjA

Fradique Nepomuceno

26/08/2015 - 11h25

tá um saco isso, alguém dá um cotovelo novo pra esse aécio, pelamor

Messias Franca de Macedo

26/08/2015 - 08h24

Vergonha mundial!
[Mais] Um vexame transnacional!
Perpetrado pelo PIGolpista!
Uma lástima!
[pseudo]jornalismo ou entretenimento de muitíssimo mau gosto e criminoso?!
Lá isso é oPÓsição, siô?!
Funesta e irrecuperável [IMUNDA] Casa Grande!…
ENTENDA A SAFADEZA SURREAL!

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

UOL muda a manchete para poupar Aécio, mas Reuters denuncia para o mundo

DOLEIRO YOUSSEF CONFIRMA QUE AÉCIO RECEBEU PROPINA DE FURNAS; CAIXA DOIS NA ESTATAL FOI OBJETO DE INQUÉRITO; LEIA A ÍNTEGRA DA DENÚNCIA

(…)

O Jornal Nacional não incluiu as falas sobre Aécio e Guerra em sua reportagem. Preferiu focar em Antonio Palocci e Dilma Rousseff, ambos petistas.
Deu uma nota sobre o assunto, sem imagens, depois da reportagem — enfatizando a defesa do senador tucano.
O UOL colocou os nomes de Aécio e Guerra no título ao chamar o assunto no twitter, mas no site logo mudou a manchete: Delatores Youssef e Costa mencionam repasse de propina a tucanos (veja a denúncia do Esforçado no twitter).
(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/doleiro-youssef-confirma-que-aecio-recebeu-propina-de-furnas-jornal-nacional-ignora-mas-e-noticia-fora-do-brasil.html

Carlos Eduardo

26/08/2015 - 08h21

Já passou da hora do PT contra-atacar, se necessário uma manifestação a porta do MPF, PGR e TSE, exigindo providências a respeito das acusações feitas e confirmadas pelo doleiro e Paulo R. Costa.

Messias Franca de Macedo

26/08/2015 - 08h12

… E o salafrário a $oldo imundo [alexandre] Garcia “dos Marín(ho) do FIFALÃO” destacou no comentário nazifascietrrorista &$ golpista do ‘MAU Dia Brasil’ de hoje:
“A presidente Dilma Rousseff cometeu mais uma gafe: em evento público afirmou que ‘nós enfrentaremos os problemas de frente’!”
Em seguida aquele sorrisinho de merda debochada:
“Ô, alguém já enfrentou algum problema de costas?”
E nenhuma mísera palavra acerca da sessão de ontem da CPI da Petrobras!
“Quanto mais” acerca da delação fulminante do [mega]doleiro Albert(o) Yousseff!
A delação que destroçou publicamente o engodo ‘Aécio Furnas Forever’, segundo o mesmo delator!
Ah infame desavergonhado e ‘cínico militante’!
Ah sacripanta do ódio figadal!…
Ah, esta impunidade que forja e ceva o [alexandre] Garcia ex porta-voz da ditadura militar!
E como podemos inferir, boçal [pseudo]jornalista!
Ou, simplesmente, [mais] um reles rola-bosta a $oldo IMUNDO dos patrões barões da “grande” MÉRDIA nativa!

Lá isso é jornalismo?!
Lá isso é oPÓsição, siô?!…

EM TEMPO NAZIFASCIGOLPISTA:
aqui em Feira de Santana-Bahia os comentários panfletário-terroristas do Garcia são retransmitidos pela Rádio Princesa FM 96.9 e Rádio Sociedade 970 AM.
Comentários cujas funções precípuas são, digamos, capilarizar o PIG e fomentar ‘o golpe jurídico-midiático ainda ora em curso desde o antanho do Mentirão’!
Por todos os rincões deste ‘Brasilzão do Meu Deus’!
As emissoras de Rádio Princesa FM 96.9 e Rádio Sociedade 970 AM integram a Rede [de Frades] Capuchinhos de Comunicações.
Empresas católicas [do lucro!].
E, agora, também a $erviço do ‘golpe jurídico-midiático ainda ora em curso desde o antanho do Mentirão’!

Respeitosas saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas, antigolpistas e antifascistas,

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
República Desses Bananas Nazifasciterroristas, Terroristas, Antinacionalista, Entreguistas Abjetos e [mega]Corruptos

Camila Pimenta

26/08/2015 - 11h12

Fafá Lays

Mariana Gomes

26/08/2015 - 11h11

Não aguento mais… Deixa a Dilma governar! Vamos ajudar o Brasil. Quanto melhor, melhor!

    Jo Jabaquara Vieira

    26/08/2015 - 13h33

    Ou deixa vcs mamar nas tetas desse desgoverno? A mamata está acabando! São cortes pra td lado..já já ta cortando as tetas..

    Lucio Busch de Freitas

    26/08/2015 - 15h08

    Jo Jabaquara Vieira Cara, deixa de ser imbecil!!!! É só denunciar este golpismo doentio que os canalhas da tua estirpe estão sempre tentando e lá vem um retardado com este discursinho de mamar em tetas e blá,blá, blá!!! Será que tu é tão idiota e mau caráter que acha que todos são CCs ou coisa que o valha? Vai arranjar um cérebro, palhaço!

    Richard Oliveira

    27/08/2015 - 14h11

    Lucio, não perca tempo com gente desse tipo!! Não tem a mínima dignidade de se mostrar quem é para poder opinar! Coisa de gente mau-carater!!

Carlos Orlando Maia

26/08/2015 - 11h05

#ImpitimanÉMeuZovo

Claudinei Divino Flavio

26/08/2015 - 11h01

Ana Rogers

26/08/2015 - 10h55

Escrotos

André Nogueira

26/08/2015 - 10h52

Só barulho. Não vão a lugar nenhum.

Wendell Silva da Fonseca

26/08/2015 - 10h52

Procure na imprensa brasileira os protestos em Tucuman sobre as fraudes na Argentina e a revolta do povo com a Cristina Kirchner.

Messias Franca de Macedo

26/08/2015 - 07h52

… As organizações criminosas Band[News] (!) está superando as co-irmãs Globo do FIFALÃO!

Nesta madrugada insone, fiz o sacrifício hercúleo de assistir a quase duas horas da programação “jornalística” da BandNews

(…)
Contado, parece mentira!
Antes fosse!
(…)
O telespectador não viu nem tampouco ouviu alguma mísera palavra que lembre – “ainda que vagamente” – os nomes Aécio, Neves, Furnalão, Alberto, Yousseff, Sérgio, (Gu)erra, PSDB, Paulo, Álvaro, Roberto, Dias, Costa,’ Frente’ …

[Risos]…
Por outro lado… “Por outro lado” [‘Capiche’ a malandragem?!], os ouvidos dos mesmos telespectadores até agora pipocam os ecos de Dilma, Lula, PT, Lava, Jato, doleiro, propina, Alberto, Yousseff, Gleisi, Hoffmann, Paulo, Roberto, Petrolão, Moro, Gilmar, Mendes, Costa…

I-NA-CRE-DI-TÁ-VEL! INACREDITÁVEL!
A maior sacanagem da história do [pseudo]jornalismo mundial: está sendo protagonizada pelo PIGolpista &$ nazifascita &$ terrorista &$ [mega]Corrupto até a enésima geração de [emissoras] afiliadas!
[A TV TEM &$ a RBS que o digam!]
E de afilhadas(os) também!…

RESCALDO: se ‘nois’ não denunciarmos esses descalabros criminosos à todas agências noticiosas do mundo, a todos(as) chefes de Estado do planeta Terra, ao Vaticano do Santo Papa Francisco… Ou seja, se ‘nois’ não denunciarmos essa esculhambação surreal para além das nossas fronteiras…
Aí, o risco do golpe voltará a ser iminente!
Mesmo porque até agora os golpistas acreditam que o golpe jurídico-midiático ainda ora em curso não tem volta, não tem retorno!
Mesmo porque é a ‘Lei da sobrevivência, estúpido!…
Mesmo porque assim não há (sub)democracia que resista!
Nem aqui nem nos Infernos!…

NOTA FÚNEBRE:
viva a nossa [nossa?!] contemporânea barbárie pré-Idade Média, festiva!

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Wendell Silva da Fonseca

26/08/2015 - 10h51

mario

26/08/2015 - 07h47

Da nojo observar os chamados golpes blandos em tuda latinoamerica … E terrivel . Em quanto ao governo ele deberia ser bem mais combativo . Dilma esta muito calada . E hora de tirar a careta a midia .

Beatriz Cândido

26/08/2015 - 10h43

É muita irresponsabilidade com a nação!


Leia mais

Recentes

Recentes