Dilma inaugura novo trecho da transposição de São Francisco

O maior pesadelo da oposição começa a se tornar realidade.

As grandes obras de infra-estrutura iniciadas por Lula e, principalmente, por Dilma, começam a ganhar corpo. A transposição do São Francisco já é uma realidade.

***

Falta menos de 20% para concluir a Comperj, uma das maiores refinarias do mundo. A Abreu e Lima também já começou a funcionar.

Por isso queriam derrubar Dilma tão rápido, para impedi-la de ingressar num processo frenético de inaugurações de grandes obras de infra-estrutura, cuja falta, segundo as entidades que acabaram de assinar manifesto contra o golpe, é o principal problema do Brasil.

Em termos de infra-estrutura, a questão energética foi bem encaminhada por Dilma: o Brasil ganhou novas linhas de transmissão, integrou o sistema, inaugurou grandes parques eólicos e está terminando de construir as maiores usinas hidrelétricas do mundo.

O governo e o PT se tornaram dependentes de João Santana?

Só conseguem passar informações ao povo quando há campanha e tem algumas centenas de milhões de reais para gastar em programas de TV?

Por que não juntam alguns jovens cineastas para filmar o que está acontecendo no país?

Filmar não apenas o que há de bom, mas também o que ainda falta fazer, e por faltar tanta coisa é que não podemos mais perder tempo com essas intermináveis crises políticas.

Agora falta atacar de frente, por exemplo, o problema da mobilidade urbana.

Oxalá as conspirações midiático-judiciais não destruam todas as nossas empresas de engenharia, para que possamos resolvê-lo.

A China não veio aqui oferecer mais de R$ 200 bilhões para construir trens, incluindo uma ferrovia para ligar o Brasil ao Pacífico?

Cadê os planos?

Cadê a defesa política desse projeto?

***

No Portal Vermelho.

Em Cabrobó, Dilma inaugurará canal de transposição do São Francisco

A presidenta Dilma Rousseff inaugurará na próxima sexta-feira (21), em Cabrobó, no sertão de Pernambuco, a 531 quilômetros de distância da capital pernambucana, as obras do canal de transposição do Rio São Francisco que atenderá cerca de 12 milhões de famílias do semiárido nordestino.

Dilma Rousseff inaugurará na próxima sexta-feira (21), em Cabrobó, as obras do canal de transposição do Rio São Francisco A inauguração desta obra será o ponto de partida do eixo norte da transposição do “velho Chico”. As bombas farão a captação da água do rio para o canal principal. Segundo a assessoria da Presidência, a presença de Dilma está prevista para as 11h30.

Em um ato simbólico, a presidenta deve ser a primeira pessoa que vai ligar os motores de captação de água. Quando estiverem em pleno funcionamento, as duas bombas levarão a água do rio São Francisco até a barragem de Terra Nova, passando em um percurso de 45 km de extensão por quatro aquedutos e o reservatório de Tucutú.

Em sua página no Facebook, o ex-presidente Lula comemorou o grande feito e ainda mandou um recado para os pessimistas: “Aquilo que muitos diziam ser impossível pode se tornar realidade”. Ainda segundo postagem, “esse projeto aguardou séculos, desde o Brasil Império, para ser tratado como prioridade e sair do papel, o que começamos a fazer em 2007. Agora, colhemos os primeiros frutos”, disse.

Do Portal Vermelho, com blog Folha das Cidades

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.