Essa coluna de Melo, denunciando o golpe em marcha, me fez imaginar um diálogo nervoso entre dois barões da mídia.
***
– Porra, Otavinho! Por que você contratou a merda desse Ricardo Melo! Nosso golpe não pode sair na mídia! O lance tem que ser feito na moita. Na superfície, tudo tem que parecer perfeitamente legal, perfeitamente democrático. Em 64, a gente exagerou.
– Eu sei, meu amigo. Por isso mesmo. Dessa vez a gente tem que ser mais sofisticado. A coisa dos militares estragou a imagem democrática que queríamos dar. Agora estamos fazendo bem melhor. A denúncia de golpe tem que ficar só nos blogs sujos de esquerda, que a gente neutraliza através de calúnia ou, mais importante, ignorando-os. Os blogs tem milhões de acessos, mas a gente os ignora em nossos programas de rádio e tv, como se eles não existissem. Só o que aparece na Globo ganha substância política real no Brasil, e os ministros do Supremo só tem medo mesmo é de matéria na Globo, no Fantástico, no Jornal Nacional. A gente conseguiu criar um exército de zumbis fascistas, que xingam ministros em restaurantes. Um dos nossos atravessou os EUA apenas para proferir palavrões e frases de baixo calão contra a presidente, em sua visita àquele país. Tudo está dando certo. O golpe avança maravilhosamente.
– Pois é, mas se você deixa esse cara escrever essas coisas, não põe em risco o sucesso do nosso golpe?
– Claro que não. Um ou outro colunista de esquerda, 1% do total, não faz tanta diferença. Não viu que chamei o Ronaldo Caiado para assinar coluna? Está tudo sob controle. Você está bilionário, tem essa TV aí que herdou da ditadura. Eu não. Eu tenho um jornal que posa de imparcial, e preciso dar uma pinceladinha de pluralidade, até porque tenho uns 10 ou 20% de assinantes que são de esquerda. Infelizmente. Não viu que São Paulo botou um petista na prefeitura?
– Entendo, mas vê se segura esse cara, viu? Assusta ele um pouco! Ou então demite de uma vez. Depois do golpe, a gente vai nadar em dinheiro, não se preocupe! O PSDB sabe que tem de encher a nossa burra de grana, senão a gente o derruba também, e será mais fácil ainda, porque aí não haverá movimento social ou blogueiro para defendê-lo.
***
Abaixo, a coluna de Melo, publicada hoje na Folha.
O GOLPE ESTÁ EM MARCHA
Por RICARDO MELO – Folha de S.Paulo
As últimas estocadas da oposição provam estar em curso uma operação sistemática para derrubar a presidente Dilma.
Relembrando fatos. A investida desesperada às vésperas da eleição para incriminar Lula e a então candidata. Não deu certo. Recontem-se os votos, decretaram os derrotados. Parece piada, mas isso aconteceu. Também fracassou, tal qual a pecha de estelionato eleitoral! (Alguém esqueceu da desvalorização brutal da moeda em 1999?)
A essa altura, as acusações de roubalheira da Petrobras embaladas pela compra de uma refinaria pareciam cair do céu para um impeachment. Fiasco, até porque o negócio foi recomendado pelo Citibank e avalizado por um conselho composto de ricaços: Jorge Gerdau, Cláudio Haddad, Fábio Barbosa etc.
A história azedou ainda mais quando o executivo petroleiro Pedro Barusco contou que a corrupção estatal avançou no governo do PSDB, turbinada por uma lei que aboliu licitações. Detalhe: Barusco prometeu devolver centenas de milhões de dólares depositados no exterior. Mas a grana não era para o PT? Como estava na conta pessoal dele? Bem, isso não vem ao caso.
Aí surgiu a novela das pedaladas fiscais. Novo fracasso. Todos que conhecem a política mesmo superficialmente sabem que o Tribunal de Contas da União é um almoxarifado para acomodar políticos decadentes, uma espécie de prêmio de consolação para sabujos fiéis a favor ou contra, tanto faz. A coisa ficou mais incômoda quando descobriram que as pedaladas começaram na administração Fernando Henrique Cardoso.
Bem, sempre tem o pessoal do Moro e sua equipe de delações. Incrível: o Brasil é o único lugar teoricamente democrático em que candidatos a réus são informados de crimes pelo jornal, TV ou internet. O conteúdo, então, é de espantar.
“O doleiro [Alberto Youssef] não identifica com precisão a pessoa que o teria procurado para pedir ajuda, e deixa claro que não participou da campanha da presidente […] Se não me engano, o pai dele tinha uma empreiteira. Não consigo lembrar do nome da empreiteira […] O doleiro afirmou não saber se Felipe (acusado de ser o intermediário) buscou outros operadores. Questionado sobre o valor do dinheiro a ser internalizado, o doleiro respondeu: ‘Acho que era em torno de R$ 20 milhões'”. (FSP, 03/07, Pág. A4)
Tal depoimento, como se percebe robusto, cheio de evidências, em que o acusador ignora o nome do interlocutor, desconhece para quem ele trabalha e sequer sabe o valor exato da propina –tal depoimento está no processo que serviu de base para o PSDB pedir a cassação de Dilma!
Para completar a mistificação, aparece a entrevista do delegado geral da Polícia Federal ao “Estado de S. Paulo”. Somos informados que na democracia da jabuticaba existem quatro poderes: o Executivo, o Legislativo, o Judiciário e a…Polícia Federal. “O ministro da Justiça não é o seu chefe?”, perguntam as repórteres. Resposta: “O ministro da Justiça é o responsável pela PF, mas na esfera administrativa. As ações da PF na esfera de investigação são feitas no limite da lei”.
Pelo jeito, a mesma lei que muda votações na Câmara ao sabor de um presidente que dispensa comentários; deixa impunes sonegadores graúdos da Receita; fornece habeas corpus a banqueiros selecionados; prende antes de julgar e vem transformando o Supremo Tribunal Federal num órgão tão decisivo quanto cerimônias de chá na Academia Brasileira de Letras.
E o governo, o ministro da Justiça, não têm nada a dizer antes que seja tarde?
Chapiro
07/07/2015 - 15h54
Vi este comentário na página do Paulo Moreira Leite e compartilho por aqui:
—
Golpe se previne
por Guilherme Scalzilli
Se alguém está mesmo preocupado com certa onda golpista que avança no país, chegou o momento de agir.
Criando sites e publicações de análises e denúncias. Promovendo seminários com personalidades jurídicas e acadêmicas. Mobilizando setores da sociedade organizada, com debates em sindicatos, movimentos sociais, agremiações estudantis. Disseminando grupos de estudo nas universidades. Formando redes de militância junto a professores, artistas e intelectuais.
A história de que o povo sairá às ruas em caso de necessidade funciona como narrativa revolucionária, mas na vida real não vale um tiro de festim. O país amanheceria quieto e aliviado, como em abril de 1964. Mesmo na remota hipótese de alguma resistência pontual, ela seria esmagada cruelmente, com respaldo nessa aura de legitimidade que emana dos poderes instituídos.
Havendo um golpe, as estruturas burocráticas e repressivas do Estado imediatamente passariam a defender o grupo vitorioso. Do desembargador ao guarda municipal, todos os agentes públicos estariam a serviço da “autoridade em exercício”. E a mídia tradicional sufocaria a capacidade mobilizadora da blogosfera progressista.
Aqueles que confiam na sublevação popular se aferram à imagem de blindados nas ruas e generais de espada em riste. Essa fantasia mostra como os profetas da ameaça estão despreparados para enfrentar a única verdadeira possibilidade golpista: tropas de choque da PM portando mandados judiciais, ministros do STF prendendo lideranças políticas, Ministério Público, Polícia Federal e magistrados caçando adversários ideológicos.
A falta de medidas coordenadas para impedir uma “virada de mesa” antidemocrática sugere que o risco não é levado realmente a sério. Neste caso, talvez fosse mais produtivo aceitar a permanência inevitável do golpismo e discutir maneiras de lidar com esse desvio. Pois quando o espírito antidemocrático se materializar em conquistas efetivas nas estruturas do poder, será tarde demais para discursos libertários.
jossimar
09/07/2015 - 17h53
concordo com tudo que foi afirmado. ninguém moverá uma palha para defender a democracia.
depois do golpe dado, provavelmente perseguirão os políticos do PT, o ministério público fechará o PT através do bolso e até eleitores petistas correm o risco de serem presos.
se a dilma for derrubada, a primeira providência será entregar o présal sob a desculpa de que o Pt provocou o caos e que o país precisa do dinheiro para se salvar do abismo.
dado o clima de ódio reinante, acredito que viveremos em uma ditadura pior que a de 1964. qualquer movimento de resistência será esmagado violentamente pela polícia.
todos os líderes petistas serão presos.
Todos os ladrões do PSDB e outros partidos poderão comemorar a liberdade já que nunca serão molestados pela justiça como alguns já afirmam descaradamente nas redes sociais e a corrupção poderá subir novamente para 10% do PIB.
Mas, acho que o povo merece esta ditadura até para deixar de ser burro. a globo emburreceu a população,inclusive aqueles que se acham “estudados”. aliás, estes também pagarão um alto preço que será cobrado pela crise aguda que virá.
ficaremos pior que a grécia.
Lauro Acsonov
07/07/2015 - 09h47
ESIE GOLPE VEM SE REPETINDO DES DE OUTUBRO DE 2002, QUANDO LULA GANHOU A PRIMEIRA ELEIÇÃO, TEM ATÉ NOME ” ESPERANÇAS PERDIDA ” .
José Márlio Salviano
07/07/2015 - 04h35
Assista a “Não somos nazistas: Judeus e petistas” no YouTube – https://youtu.be/snccaY3AcnU
Supersil Sil
07/07/2015 - 04h21
Lei da Segurança Nacional Art 23 da Lei 7.170/83 prevê prisão para quem promove o golpe militar contra a Presidente Dilma Rousseff, vamos enquadrar o Aécio!
Anônimo
04/02/2016 - 11h25
kkkk
Burro
Simone Santos
07/07/2015 - 04h11
#DilmaEstouComVocê
Roberto Machado
07/07/2015 - 04h02
Kkkkkkkkkk. Golpe é o meu ovo.
jossimar
09/07/2015 - 17h54
cuidado com seu ovo. corre o risco de perdê-lo.
Velton Dagmar Gonçalves Novaes
07/07/2015 - 02h01
Um golpe neste momento, em Cuba reata relações diplomáticas com os EUA, seria um contra senso politico dos mais aburdo das forças politicas deste país,
Velton Dagmar Gonçalves Novaes
07/07/2015 - 01h54
Disseram q as urnas não refletiram o resultado oficial,q ouve fraude, pediram até auditoria nelas, depois disseram q ouve pedaladas fiscais com isso elegeu a presidenta, q as doações das empresa da lava jato foi crime eletoral por se tratar de propinas, o q vão dizer agora, só resta um golpe, como se estivessemos a 50 anos atras, td agora é diferente, pois estamos aqui em tempo real falando de fatos q não se concretizará, por vontade apenas da imprensa q defende essa contradição jornalistica, isso jamais vai acontecer por meio das forças militares
italo
06/07/2015 - 20h40
O que sai da globo /psdb é uma coisa, o que vale na justiça é outra. Delator só é respeitado como super heroi nas telinhas nacionais, foi e continua sendo assim com os torturadores ‘anistiados’. Só no Brasil.
Antonio Carlos Guedes
06/07/2015 - 23h13
Pois é: faço minhas as perguntas finais: cadê o governo? Cadê você, ministro da justiça ( hoje vai tudo em minúsculo, pois estou puto).
Maria José Pinheiro Costa
06/07/2015 - 22h20
E a Esquerda está atenta!!!
O tempo de total alienação, passou!!!
O olho maior, tem que ser nessa #MÍDIAGOLPISTA , que faz uma lavagem cerebral nos “menos avisados”!
Assim foi no Golpe de 64, mas NÃO SERÁ, se nos unirmos para salvar nosso País das garras desses “Vampiros”!!!!
Cecilia Corrêa
06/07/2015 - 21h31
Vai agora, né Presidente! Por que se não for agora será tarde demais. Os caras estão no portão e não precisam de chave.; eles arrombam!
Airton Faé
06/07/2015 - 19h38
A teoria do golpe de direita, negado, seria equivalente a implantação do bolivarismo,também negado? Mas Gostei dos milhões de curtidas! UAUUU!
helio
06/07/2015 - 16h10
O urubús hoje e amanhã atacarão com as retiradas de bilhões da caderneta de poupança no 1º semestre,sem mencionar os bilhões que migraram para os fundos de renda fixa.É muita pilantragem…
José Pereira Barros
06/07/2015 - 18h21
Só o povo boicotar mais esses perversos.
Maria De Fatima Oliveira
06/07/2015 - 17h55
Vamos regridir
Jorge Fonseca
06/07/2015 - 17h34
Quanta asneira!
Paulo De Tarso Ramos
06/07/2015 - 17h12
Evilazio Bezerra
Evilazio Bezerra
06/07/2015 - 17h50
Pois é, lembra da nossa conversa ontem?
Pra sair na folha, o “negócio” (GOLPE) está seríssimo! Ou se unem todos de esquerda em defesa das instituições ou já era!!! Olhe que golpe só vem em silêncio, e na calada da noite, bem sorrateira!
Rubem Ribeiro
06/07/2015 - 16h56
Nao vai passar. Vai ter guerra civil se tentarem! #FascistasRacistasNaoPassarao
Marcelo Mattos
06/07/2015 - 16h49
Nao INTERESSA
23/09/2015 - 19h10
Coração valente…. que piada, dólar a 5 reais, desemprego aumentando e o país em um recesso que só tende a crescer….
Fábio Oliveira
06/07/2015 - 16h41
Marlucy Lopes Souza Irismar Schonardie Joice Souza Dany Castro Tatti Alenncar Antonio Marcos Queiroz da Silva Isabel Martins Dos Santos Altair Rodrigues Néia Lima Lene Nunes Davi Afonso Antonio Radson Leno Francisco Danner Valdir de Souza Julio Cesar Barreto Rocha
Pihetrowich N. Fernandes
06/07/2015 - 16h41
Fábio Oliveira
06/07/2015 - 16h38
Januário Marinho Nelson Rodrigues Suelen Prata
Joe Silva
06/07/2015 - 16h33
Coxinhas seria bom ler! Antes de dizer besteira! Se consegues pensar vai entender! A história se repete…
Roseli Coelho
06/07/2015 - 16h07
A Folha aposta nas manchetes de primeira página. O resto é praticamente ignorado.
Martha Terry
06/07/2015 - 16h05
Conheco um monte de blogueiro sujo que vai perder a mesada do governo. Que tristeza.
Renato Talarico
06/07/2015 - 16h04
COM DEMOCRACIA QUEREMOS MONARQUIA !! https://www.facebook.com/Brasil.Monarquia?fref=ts
Elaine De Souza Nuayed
06/07/2015 - 15h56
E nós vamos deixar isso acontecer? Se deixarmos significa que nada aprendemos.
Roque Ströher
06/07/2015 - 15h54
E o foro de São Paulo não e um golpe?
Simone Santos
07/07/2015 - 04h13
É sim, um golpe no seu cérebro de jumento
Rômulo Gustavo Martinez
06/07/2015 - 15h49
Moita, diga-se, blindagem midiática
Julio Gondim
06/07/2015 - 15h41
Pode vir reaças!!! Vão ser engolidos pela massa!!! #DilmaFica
Martha Terry
06/07/2015 - 16h14
Ja estou vendo voce lutando contra o exercito. Atirando pao com mortadela.
Julio Gondim
06/07/2015 - 16h20
Que Exército??? Das panelas???
Roger Cavarzere
06/07/2015 - 19h34
Kkkk boa martha….esse tem cara de guerreiro kkkk
Julio Gondim
06/07/2015 - 19h45
Roger, mostra a tua cara!!!! Será que tens??? Sem classificação!
Marco Silva
06/07/2015 - 15h39
CONTRA O GOLPE : http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/187712/Movimentos-populares-se-levantam-contra-o-golpe.htm
Sergio Assumpção
06/07/2015 - 15h36
Nunca vi tanta asneira junto
Ana Cristina Thummerer
06/07/2015 - 15h36
#GolpeDaGlobo
Andre Luiz De Souza Junior
06/07/2015 - 15h35
Caraca ninguém está vendo o tanto de merda desse partido e seus representantes!!! Agora virou uma beleza a situação que o PT instaurou ??? Não existe uma organização para abastecer a nova elite de esquerda??? Não rola uma incompetência na administração das empresas públicas ??? Como o bonde está tocando não vai piorar?? NA BOA , DEFENDER ESSA CONTINUIDADE DE CAGADA E FORA DO NORMAL!!! Esquerda super corrupta e desorganizada!! A casa caiu de forma clara!!! Como está da revolta
Antonio Raimundo
06/07/2015 - 15h04
DILMA 13
Wellington Cypriano
06/07/2015 - 14h59
O poder de formação de opinião desta mídia, com destaque para a Rede Esgoto, é extraordinário. Observo, tanto nos ditos escolarizados quanto nos menos, uma reprodução da ideologia passada pela mídia golpista na reprodução de um ódio coletivo e seletivo contra um só partido. Tá brabo. Parece que o pensamento reflexivo e a crítica foram assassinados.
Juli Ana
06/07/2015 - 14h51
Pois é, estranho… Às vezes acho que esse golpe, é só mais um golpe nos nossos nervos.
Adriano Andrade
06/07/2015 - 14h41
Angela Simões
06/07/2015 - 11h37
Essa turma de oportunistas que vivem armando golpe, só tem uma maneira de colocar abutres no lugar devido, parte para o ataque, e esses covardes se recolhem. Agora ficar esperando que com diplomacia e atitudes democráticas as coisas vão se resolver espera sentado, pois essa turma são desprovidos de caráter.
Alexandre
06/07/2015 - 11h40
A Dilma pelo jeito não fará absolutamente nada, Angela… Não nos iludamos. Se não fez até hoje, agora que a situação se complicou mais é que não fará mesmo.
Luiz Fernando Luiz
06/07/2015 - 14h28
Tudo a mesma merda. Dem, PMDB, Pp. Agora, uma coisa é real, o Pt não gosta de pobre, gosta é de grana. Isso tá escancarado!
Tudo farinha do mesmo saco, só muda o rótulo.
Rafael Roriz
06/07/2015 - 14h25
Agora quando a Veja dedicava as edições de domingo para falar mal do governo FHC, era superdemocrática né? Não lembro dos esquerdopatas denunciando golpe então. Pelo contrário, sacudiam a revista no ar para gritar FORA FHC. Como as coisas mudam…
Leo Sérgio Campos
07/07/2015 - 02h06
Isso prova que não é no grito que se tira um presidente, existe uma constituição a ser respeitada, então estamos conversados.segue o governo, e os que não concordam tem todo o direito de reclamar, mas dentro da lei, segue o barco, .
Maria De Fátima Silva
06/07/2015 - 14h25
https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/187712/Movimentos-populares-se-levantam-contra-o-golpe.htm
Silvio Sabá
06/07/2015 - 14h22
EXCLUSIVO!
Nossa fonte vai contar TUDO, aguarde!
http://compasnett.blogspot.com.br/2015/07/exclusivo.html
Ivone Radeschi
06/07/2015 - 14h21
Já nem disfarçam mais…”tá na caraaaa”….
Philipe Matieli
06/07/2015 - 14h16
Matieli Fábio
Alexandre
06/07/2015 - 11h14
Fiquei refletindo um pouco ontem e observei o seguinte, baseado não só em seus textos, mas de outros da esfera progressista: foram várias as manobras diversionistas. e o alvo, como já dizia o PHA já a um tempo, sempre foi o pré-sal. os ataques foram imensamente diversificados gerando várias frentes com o claro propósito de “estrangular” e amedrontar essa administração, e pelo jeito conseguiram. A visita dela pelo jeito foi para firmar compromisso, e foi lá para que não houvesse a menor condição da conversa ser monitorada por terceiros… A manutenção do Cardoso no governo após tudo o que aconteceu é uma amostra dessa capitulação. A “falha de segurança” que ocorreu na visita da Presidenta naquela universidade foi uma sutilíssima demonstração de força. O projeto do Çerrinha vai de vento em popa. Como “consolo”, o chefe aparentemente se comprometeu a afrouxar o “torniquete” e permitir que ela continue pelo menos com as políticas sociais, mas as hienas irão dar o bote de qualquer forma, pois já perceberam que ela sentiu o golpe e além disso conseguiram muito apoio.
Ah, ele inclusive brindou o mundo com uma reaproximação com Cuba…
Como não estou vendo nenhuma atitude decisiva e MUITO rápida para reverter o triste quadro, creio que a “vaca já foi pro brejo”. Espero sinceramente estar COMPLETAMENTE errado, mas infelizmente acho que não… Estou à espera dos próximos capítulos.
Custodio Jose
06/07/2015 - 14h09
OLA! A FUÇÃO DA MIDIA E SÓ DELAPIDAR (EXTORQUIR), OS COFRES PUBLICOS!!!!!!!!!!
Silvia Tchelo Ribeiro
06/07/2015 - 14h04
Com esse corderismo,conseguirão.
Milena Ah
06/07/2015 - 14h03
A Folha finge que “mostra todos os lados”, mas separa criteriosamente as matérias abertas daquelas “para assinantes”, como esta, por exemplo.
Obrigada por compartilhar.
Sâmia Regina Cardoso
06/07/2015 - 13h52
Tem que o exercito meter e Bala, vão trabalhar seus vagabundo em vez de só roubar o povo Brasileiro
Carmen Mendez
06/07/2015 - 16h51
A começar por vc bunda mole. Numa guerra civil vc é um alvo fácil.
Adriano B. Pieroni
06/07/2015 - 13h49
Golpe a caminho: Aécio Never virou colunista da Foia!
Sebastiao Leme
06/07/2015 - 13h48
A mídia esta fazendo o papel dela . Preparando o espírito do BRASILEIRO PARA DAR O GOLPE . Ela é o próprio GOLPE
Arnaldo Kogut
06/07/2015 - 13h47
Pois é, falam em golpe. Deveria-se instituir o RECALL na legislação eleitoral brasileira. O recall tem origem na legislação dos Estados Unidos. Foi introduzido em 1903 na Carta de Los Angeles por Theodore Roosevel, fazendo parte do programa do “movimento progressivo”. A Carta de Weimar, na Alemanha, foi introduzido o mesmo sistema. Até a extinta URSS tinha a sistemática adotada. Deve-se pensar no mesmo sistema no Brasil, através de emenda constitucional. Já existe discussão do tema nos meios jurídicos, especializados em constitucionalismo, já há algum tempo. O jurista Paulo Bonavides conceitua o instituto do recall da seguinte maneira: “É a forma de revogação individual. Capacitao eleitorado a destituir agentes públicos, cujo comportamento, por qualquer motivo, não lhe esteja agradando”. Outro jurista, Alberto Zvirblis, afirma que o recall “se constitui na revogação do mandato. É a retirada do poder de alguém que tenha sido eleito para uma função pública”. Trata-se de mecanismo onde um grupo de cidadãos apresenta petição assinada dirigida ao governante que decaiu da confiança popular solicitando sua substituição opu para que se demita do cargo. Na ausência de uma resposta, é realizada votação constando na cédula a confirmação ou não da remoção. Podem existir na mesma cédulo o nome de novos candidatos. Desta forma, o recall é instrumento de participação semi-direta, onde determinado número de eleitores, não satisfeitos com a conduta de seu representante no poder, determinação sua remoção do cargo. Se tivéssemos já o recall previsto em nossa Constituição, Dilma teria de sair e isso não seria golpe de estado.
Marcio Alexandre Barreto
06/07/2015 - 13h44
Lamentável!
Lucia Rossini
06/07/2015 - 13h42
QUERO VER VOCÊ NÃO CHORAR…NÃO OLHAR PARA TRÁS…NEM SE ARREPENDER DO QUE FAZ… PLIM …PLIM… !!!
Elizabeth Teixeira Sampaio
06/07/2015 - 13h41
Reagiremos, caso haja, mas, infelizmente, a reação tem que partir do governo que continua mudo e isso é preocupante.
Sebastiao Leme
06/07/2015 - 13h52
Elisabeth não existe governo SEM APOIO SOCIAL
Sebastiao Leme
06/07/2015 - 13h52
Elisabeth não existe governo SEM APOIO SOCIAL
Sebastiao Leme
06/07/2015 - 13h52
Elisabeth não existe governo SEM APOIO SOCIAL
Jô Xavier
06/07/2015 - 13h55
Não estou entendendo essa passividade do governo, de Dilma e do PT!
Eles estão substimando a capacidade dos golpistas e seus zumbis seguidores!
Já não aguento mais essa incapacidade de reação!
Elizabeth Teixeira Sampaio
06/07/2015 - 15h33
Sebastiao Leme, como podemos confiar no apoio social, se dia a dia as manchetes são derrotistas? Sabemos muito bem que boa, se não a maioria, da população se deixa influenciar pelo que ouve, aí vemos: a oposição se mantém ativa com xingamentos, denúncias que também caberiam à eles e sempre com a mesmice, “direitos ” do trabalhador, aumentos nos serviços, ajustiça com prisões sem investigações, a mídia sempre divulgando somente o lado negativo, a “pesquisa” mostrando a baixa credibilidade no governo, o ministro da ( in ) justiça, que nada age quando necessário e o governo, em nome da democracia, emudece. Não existe apoio social se não houver liderança ou pelo menos ação do governo, que mostre e convença aos menos (??????) esclarecidos, que nem tudo é tão negro como (?????), como pensamos ser. Existe um ditado bem atual: quem cala consente e para a maioria, é o que deixa transparecer com tanto silêncio.
Martha Terry
06/07/2015 - 16h09
Voce vai reagir como? Se borrando de medo? Prepara a fraldinha.
Pihetrowich N. Fernandes
06/07/2015 - 16h42
Paulo Yukio Onishi
06/07/2015 - 13h37
Leo Sérgio Campos
06/07/2015 - 13h32
Esse pessoal da midia tendenciosa, se juntando com a outra turma de golpistas pensam que vão dar golpe , vão errar o pulo, pois o povo não vai aceitar , pacificamente igual 1964, esperimentem e verão no que vai dar.
Arlinda Tarquini
07/07/2015 - 01h40
De acordo. Procure ler o artigo de Paulo Nogueira do DCM, em q ele afirma, q em caso de um golpe, todo o odio vertente da direita, sera revertido para eles mesmo, pois isto geraria uma guerra civil.
Leleco
06/07/2015 - 10h31
Algumas perguntas que creio pertinentes :
A Dilma está com depressão ou alguma doença grave ?
A Dilma ou familiar , sofreu ou sofre algum tipo de ameaça ou risco de vida ?
A Dilma é forçada a manter idiotas 7em sua assessoria próxima , de escolha pessoal e de total confiança ?
Não dá pra entender tanto erro e a não reação ao comprometimento do futuro do país.
Adelson Lima
06/07/2015 - 10h27
Fernandinho Beira-mar ja deve estar com passaporte para o ceu, comparando-os aos tucanalhas que nem o diabo os quer haja visto a longevidade desta praga.
Francisco de Assis
06/07/2015 - 13h26
O povo pobre e de classe média ainda não entendeu. Tudo que deputados, senadores e a mídia oposicionista e conservadora fazem dizendo que é para derrotar o governo DILMA, LULA e o PT, também atinge e faz um grande mal para a vida das pessoas que pertencem as classes pobre e média do Brasil.
Gildemar Matos
06/07/2015 - 13h26
”RESPEITEM MEU VOTO”
Eva Monteiro
06/07/2015 - 13h23
O PSDB o DEM PMDB PP . TODOS aliados pelo golpe. Só não vê quem não quer. E quem não importa com as consequências desse golpe.
Martha Terry
06/07/2015 - 16h09
Vai pra rua, bela chance de voce lutar pra defender bandido. Ve se o partido te da uma espingarda de chumbinho em vez de pao com mortadela.
Pihetrowich N. Fernandes
06/07/2015 - 16h42
Omar Velasco
06/07/2015 - 13h23
Não passarão!!
Luana Dórea
06/07/2015 - 13h21
http://caviaresquerda.blogspot.com.br/2015/07/o-golpe-esta-em-marcha-acelerada.html
Luana Dórea
07/07/2015 - 13h10
kkkkkk coitada de vc querida aprenda a ler primeiro! Voce ao menos leu o texto ou tá ai falando merda sem nem saber do que eu to falando? bjos
Ana Maria
06/07/2015 - 13h15
#golpedaglobo
Marta Elisabete Lisboa Garcia
06/07/2015 - 13h13
Exposto o que todos já sabemos …. Yan Pini
Lucia Romcy
06/07/2015 - 13h10
Nojo desses golpistas imbecis!
Josely Brasil
06/07/2015 - 13h08
Antes que os golpistas de plantao impedissem que Jucelino fosse eleito , o democrata general Lotte deu um golpe de 3 dias, fechou o Congresso substituiu o vice presidente que ocupava a vaga de presidente de Cafe filho, pelo presidente da Camara. E as eleicoes foram garantidas e Jucelino foi eleito!
Carlosantonio Nunesdasilveira
06/07/2015 - 13h03
Pra folha permitir essa publicação, a intenção só pode ser a de medir a capacidade de reação da esquerda. Temos que peitar essa mídia mercenária e entreguista, prostituta amante do tucanato
.
Henrique Pedro
06/07/2015 - 15h43
Antes de acusar, tenta pesquisar! Esse colunista é esquerdista e a folha armazena diversas publicações dele, todas ou a favor do governo, falando mal da oposição ou defendendo pauta da esquerda, basta você acessar o site e verificar.
Milkis Barros
06/07/2015 - 15h45
Henrique Pedro, quem sóis???
Martha Terry
06/07/2015 - 16h06
E vamos ver voce lutando contra o golpe junto com o Stedile.
Rosa Helena Barin
06/07/2015 - 16h39
Quando a pessoa fala “esquerdista” “gayzista”ou coisas do gênero fica difícil argumentar.
José Otávio Maciel Neto
06/07/2015 - 16h47
Raciocínio perfeito Carlos Antônio! Esses FDP estão testando a capacidade de reação do governo e, principalmente, a reação dos eleitores.
Olha outra reportagem na mesma linha de raciocínio:
http://sergiorochareporter.com.br/derrota-tse-que-investiga-irregularidades-na-campanha-de-dilma-deixa-pt-em-sinal-de-alerta/
Eles querem tirar proveito a qualquer custo! :
Carlosantonio Nunesdasilveira
06/07/2015 - 19h09
Henrique Pedro,VC deve ser mais uma aberração, infiltrada com perfil falso.Eu não sou real,existo e no meu perfil VC vai confirmar que Milito por princípio, por ideologia.Pelo que eu conheço, das engrenagens que movem o mundo,eu não preciso de pesquisar em site,e muito menos acreditar que folha,globo,estação,veja isto é e época além de outros vão me informar.Essa mídia nada mais é do que o poder oculto dos donos do capital,travestidos de defensores da democracia.
Roger Cavarzere
06/07/2015 - 19h30
Só droga da boa
Carlosantonio Nunesdasilveira
06/07/2015 - 20h02
Roger Cavarzere,essa polícia federal é a mesma que investiga o helicóptero que foi apreendido com 450 kg de cocaína lá no ES,de p propriedade do Zezé Perrella,amississimo do Aécio,que o policial civil de Minas chama de bandido cheirador de cocaína?É a mesma polícia que investigou o escândalo do Banestado?E o escândalo do envio de dinheiro de maneira ilícita para a Suíça, através do HSBC? Só o Benjamin steinbruk tem nessa conta 240milhoes de dólares.Essa é a nossa polícia fUDeral,pilotada por TUCANOS.E PARECE QUE PELA SOCIEDADE SECRETA,ALIÁS DISCRETA.
Maria José Pinheiro Costa
07/07/2015 - 04h44
BRAVO!!!!!
Carlosantonio Nunesdasilveira
Paulo Manduca
06/07/2015 - 13h02
Carolina Mab, acredita que tem golpe sendo fomentado agora?
Carolina Mab
06/07/2015 - 13h05
Acho a palavra golpe muito forte….pra mim há manipulação de dados rsrs….se as pessoas não acreditarem não poderá ser golpe…golpe foi o q o Cunha fez
Paulo Manduca
06/07/2015 - 13h07
Golpe para derrubar a presidência não se faz com uma canetada como Cunha consegue, devido a fraqueza das outras instituições que foram coniventes com a atitude dele. Mesmas instituições que lá na frente devem (não farão) evitar o golpe que a direita está armando (que também tem sua responsabilidade pelo governo inoperante em áreas cruciais).
Carolina Mab
06/07/2015 - 13h10
Vc acha que Dilma será derrubada? Ouvi dizer (pode ser manipulação de dados) que a aprovação dela está em 9%. Se ela for derrubada, terei que concordar com vc!
Paulo Manduca
06/07/2015 - 13h24
Essas pesquisas de opinião, ainda vindo da folha, para mim são lixo. Seja com 9% ou 90% de aprovação.
Adalia Medeiros
06/07/2015 - 13h02
#Dilma estamos com você
Erlene Gomes
06/07/2015 - 13h01
#DilmaEstamosComVocê
Antonio Carlos Campos
06/07/2015 - 12h59
Toda semana a FOLHA inventa um novo golpe, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sandro Rezende Leite
06/07/2015 - 12h56
Só não sabe, quem não quer.
A rede Globo, SBT, Band, e todas as grandes redes de tv do Brasil, foram “presentes” da ditadura militar no Brasil para seus apoiadores!
Mauriceia Silva
06/07/2015 - 12h52
A mídia é tão discarada que não está mais preocupada em articular e apoiar o golpe na moita.
Martha Terry
06/07/2015 - 16h07
discarada? Voce foi aluna do Mula quando fez seu doutorado em lingua portuguesa?
Mauriceia Silva
06/07/2015 - 16h17
Perdoe-me Martha Terry pelo erro de grafia e obrigada por me avisar. O termo correto é “descarada”. Espero que, mesmo com o gravíssimo erro, minha mensagem tenha sido compreendida por você. E parabéns por você nunca errar na sua escrita!
Mauriceia Silva
06/07/2015 - 16h21
Martha Terry, qual o correto lingua ou língua? Fiquei na dúvida.
Paulo César Da Silva
06/07/2015 - 12h52
Golpistas.
Gabryella Fagundes
06/07/2015 - 12h51
A revolta vai ser geral contra a globo satanista, seus cães de toga e os odientos Marginais infiltrados em tudo quanto é cargo público para dar golpe. LJustiça sim, justiceiros não!”
Ana Paula Jacinto
06/07/2015 - 12h50
Resistiremos até o fim!!! Estamos com Dilma!!
Martha Terry
06/07/2015 - 16h11
Tenho certeza que voce vai pegar em armas e lutar ate o fim. E o Brasil vai te agradecer eternamente por isso.
Ana Paula Jacinto
06/07/2015 - 16h15
Se preciso for… O que nunca vou fazer é criticar quem quer lutar e ficar de mimimi na Internet defendendo meus próprios interesses…
Roger Cavarzere
06/07/2015 - 19h32
Só não esquece de ajeitar o decote antes de pegar no fuzil
Ana Paula Jacinto
06/07/2015 - 19h33
Obrigada pela dica, seu misógino…
Carlos Alberto Curioso
06/07/2015 - 12h47