Ontem conversei com um professor do Iesp (Instituto de Estudos Sociais e Políticos, um dos mais importantes da América Latina, vinculado à UERJ), que me contou sobre um seminário ocorrido na instituição, na semana passada, para discutir as “jornadas de junho” de 2013.
Um dos professores fez uma abordagem mais crítica, e identificou o embrião, naquelas manifestações, de um novo tipo de fascismo, o qual, desde então, só vem crescendo, com apoio de importantes forças políticas, em especial a mídia.
Espero voltar a este assunto, inclusive entrevistando o professor, mas por enquanto fiquemos apenas nesta menção.
Recentemente, a rua onde mora o apresentador Jô Soares foi pichada com uma ameaça de morte:
“JÔ SOARES, MORRA”.
A razão: Jô Soares entrevistou a presidenta da república, eleita em outubro passado com 54 milhões de votos.
Vou falar de novo: um apresentador foi ameaçado, publicamente, no lugar onde mora, porque entrevistou a presidenta da república de um país democrático.
Por mais que o apresentador tente fingir que não dá bola para isso, e leve na esportiva, é claro que ele deve ter ficado profundamente abalado, assim como todos os apresentadores de tv do país.
É um recado do Brasil fascista ao Brasil democrático: “não insista, nós, fascistas, temos a mídia, temos o dinheiro e queremos o poder!”
Jô Soares, apesar de ser um apresentador da Globo, não foi defendido pela Globo.
Não vimos nenhum editorial, nenhuma reportagem, nenhuma cobertura decidida da Globo contra os ataques fascistas a um de seus apresentadores mais tradicionais.
Ao contrário, a Globo empurrou Jô Soares para o horário mais vazio da madrugada. A própria entrevista com Dilma não foi sequer aproveitada devidamente nos telejornais da emissora.
Por que a Globo nem nenhum outro canal, nenhum jornalão, fez uma defesa enfática de Jô Soares contra os ataques fascistas que recebeu, os quais, aliás, não se limitaram à pichação na rua, mas também se materializaram em ofensas e ameaças nas redes sociais?
Porque a nossa mídia não iniciou imediatamente uma campanha contra essa escalada fascista que atinge profundamente a liberdade de expressão no país?
Afinal, que apresentador de TV terá coragem de entrevistar a presidenta Dilma, uma presidenta eleita duas vezes consecutivas pelo povo brasileiro?
Simples.
A mídia não defendeu Jô, porque ela é a matriz do novo fascismo brasileiro.
É duro dizer isso, mas é a pura verdade.
A criação da figura de um juiz-justiceiro, idolatrado pela classe média, ovacionado nos saguões dos aeroportos, e que não respeita direitos de defesa, e que prende ricos e poderosos, integra uma narrativa clássica do fascismo.
O fascismo, para se consolidar perante a opinião pública, precisa de figuras e narrativas que galvanizem a massa.
E como o fascismo esconde, no fundo, uma ideologia profundamente elitista, antissocial e antidemocrática, a única maneira de ganhar apoio das massas é sacrificando cordeiros gordos no altar do populismo penal.
Os fascistas de outrora faziam isso com judeus ricos.
As massas aplaudiam, entusiasmadas, a repressão a toda uma classe de ricos burgueses de ascendência judaica.
Os fascistas de hoje querem fazer o mesmo com empreiteiros que financiaram a ascensão do PT.
Não importa que os mesmos empreiteiros também financiaram, até em maior escala, a oposição.
É preciso promover um circo para o populacho.
Enquanto o populacho segue distraído pelo espetáculo, os representantes do capital fazem avançar sua pauta no congresso, destruindo leis trabalhistas e vendendo o patrimônio público para interesses estrangeiros. É o que fazem Eduardo Cunha e José Serra, faturando em cima do fato da esquerda estar sendo encurralada pelas agressões crescentes de movimentos fascistas.
O capital sempre usou o fascismo para promover seus interesses, como quem solta uma fera em cima de seus adversários.
De que outro nome chamar a pichação contra Jô Soares?
De que outro nome chamar essa onda ultrarreacionária e ultraviolenta que corre o Brasil, culpando menores de idade pela violência urbana, mesmo que as pesquisas apontem que estes respondem por menos de 0,3% dos crimes contra a vida?
Temos fingido não ver a ascensão do fascismo no Brasil, como quem se recusa a acreditar no horror, mas é exatamente isso que está acontecendo. Não é mais um movimento marginal, periférico, insignificante, de grupos radicais nas redes sociais.
Não, é um movimento de massa, que bota milhões de pessoas nas ruas.
As manifestações de 15 de março e 12 de abril foram positivamente fascistas. Qual a solução apontada para elas para a crise política?
Intervenção militar.
Derrubada do governo eleito.
Essas bandeiras não eram “minoritárias”. A maioria das pessoas nessas manifestações apoiaria uma intervenção militar.
O repórter do Telesur que entrevistou pessoas numa dessas marchas, em Copacabana, me contou que 9 entre 10 pessoas com que falou defendiam a intervenção militar.
Viam-se faixas pedindo intervenção militar do início ao fim das manifestações. Os grupos que defendiam intervenção militar tinham carros de som que ocupavam as partes centrais dos protestos.
Outra característica das manifestações fascistas é a mitificação da figura do juiz-justiceiro, modelo máximo da falsa meritocracia fascista. O líder não-eleito, o representante histórico da classe dominante.
E sempre se nota, em toda parte, uma carga de preconceito muito pesada contra o voto popular.
Tenta-se fazer o povo se envergonhar de seu próprio voto.
Olha só o comentário de um internauta num post recente aqui do Cafezinho:
“NÃO É CERTO ESCREVER O TEXTO E NÃO ASSINAR. O COMUNISTA ASQUEROSO Q ESCREVEU O TEXTO DO BLOG TEM Q ASSINAR PARA SABERMOS SEU NOME. ASSIM ELE TBM PODERÁ SER PERSEGUIDO E PRESO QUANDO OS MILITARES TOMAREM O PODER.”
O meu texto tinha assinatura, sim, o fascistinha é que, de tão nervoso, não viu. Esse tipo de manifestação tem crescido de maneira avassaladora, e agora ocupa as ruas.
Com apoio da mídia.
A imprensa democrática teria a obrigação moral e política de iniciar uma grande campanha contra o avanço do fascismo político na sociedade.
Mas não o faz, porque ela, a imprensa, não é democrática. A imprensa comercial brasileira tem o DNA da ditadura e do fascismo. Os atuais jornalões consolidaram seu poder durante a ditadura.
Beneficiaram-se da ditadura.
A ditadura matou seus concorrentes. Matou economicamente, politicamente e até mesmo fisicamente.
O Brasil que emerge no pós-ditadura era um sombrio deserto jornalístico, onde meia dúzia de oligarcas nacionais, coligados a algumas dezenas de oligarcas regionais, estabelecem um domínio absoluto sobre o mercado de opinião pública.
A democracia brasileira está órfã na imprensa comercial, que rasgou a pose pró-democrática que adotou durante o final da ditadura e os anos iniciais da redemocratização.
Hoje ela voltou a ser o que é: uma imprensa fascista, golpista, a serviço da preservação dos velhos privilégios de sempre, além de submissa aos interesses do imperialismo americano.
Com Lula e Dilma, a esquerda conseguiu vencer a batalha do estômago. A fome foi vencida no país. Agora vem a batalha mais difícil: a dos corações e mentes, que é onde a direita tem mais poder, por seu domínio sobre os meios de comunicação.
Mais uma vez, é uma batalha de David contra Golias.
Os setores sociais que escaparam da lobotomização midiática, que engoliram a pílula vermelha e decidiram ver a realidade como ela é: uma paisagem sombria e devastada, repleta de conspirações diárias, na qual praticamente todos, absolutamente todos, os fatos jornalísticos são distorcidos com finalidades golpistas, estes setores são minoritários.
Somos poucos diante da manipulação midiática.
Mas estamos aumentando. Enquanto a grande mídia perde audiência rapidamente – e talvez exatamente por isso ela se arrisca mais pela via fascista – a audiência dos blogs e das redes sociais críticas à mídia, cresce.
O crescimento da audiência da blogosfera e das redes sociais críticas à mídia cresce na mesma proporção em que declina a audiência da grande mídia.
Por isso o desespero.
Por isso querem dar um golpe rápido!
Em 2005, éramos alguns gatos pingados. Hoje somos um grupo bem maior.
Quantos somos?
200 mil? 500 mil? 1 milhão? 10 milhões?
A luta política não se dá entre todos os 140 milhões de eleitores. Ela se dá antes num universo bem menor, quiçá um terço disso, ou ainda menos, algo entre 10 a 50 milhões de cidadãos que acompanham a política um pouco mais de perto.
Por isso a grande mídia tem tanto medo dos blogs, e por isso ela faz de tudo para criminalizá-los ou asfixiá-los financeiramente.
As campanhas para que nenhuma estatal, órgão público ou empresa privada anuncie nos blogs é outra vertente do fascismo midiático.
É como se a mídia repetisse o gesto dos pichadores da rua de Jô Soares: BLOGS, MORRAM!
Aliás, não é isso que repetem, em coro, todos os coxinhas, quando comentam nos blogs? .
Sempre que festejam suas vitórias políticas, em geral na esteira do avanço das conspirações midiáticos-judiciais, eles comentam nos blogs: “agora vocês ficarão desempregados, perderão seus patrocínios”.
É como se eles não ficassem felizes com suas vitórias sujas, baseadas em delações forjadas e teorias manipuladas da mídia.
Eles apenas ficam felizes com a perspectiva da eliminação do adversário, de preferência numa câmara de gás.
Entretanto, nunca vencerão completamente. Poderão esmagar nossa economia, fazer sofrer o povo, submeter o país novamente aos ditames de nações estrangeiras.
Mas enquanto restar um fio de consciência, dignidade e independência intelectual no Brasil, haverá sempre resistência.
E dessa resistência resultará nossa vitória.
Porque o fascismo é uma força enorme, terrível, uma doença política que incha rapidamente. Em algum momento, contudo, ele sempre será derrotado.
A história, neste sentido, se repete.
A mídia fascista, portanto, que aproveite bem os seus últimos dias em Paris.
Enquanto vocês festejam os bombardeios diários sobre nossas cidades, a resistência cresce nos subterrâneos.
O nosso dia D ainda vai chegar.
ulysses freire da paz jr
08/02/2022 - 10h06
tenha medo dos genocidas, escravagistas – os comunistas, porque o fascismo defende Deus, pátria, família e liberdade https://fliegende-wahrheit.com/#comment-5598
Está tudo documentado, mas ignorado pela mídia comunista https://nationalvanguard.org/2019/01/the-jewish-chronicle-claims-millions-died-in-ovens/#comment-51773
Outras fontes https://pt.gravatar.com/ulyssesfreiredapazjr
Paulo Machado
06/10/2017 - 18h03
Sou um comunista portanto, defendo o enfrentamento com o fascismo, ao identificá-lo, devemos então elimina-lo , somente isso, doa a quem doer. Se doer na direita burguesa Brasileira, que eles sintam cada centímetro de dor em suas peles. O COMBATE A DIREITA É REAL E NÃO TERMINARÁ TÃO CEDO: GARANTO ! Também não gosto de mimimi, sou do Tipo Wladimir Puttin , bater e deixar marcas profundas. Não há mais tempo de ficar alimento o EGO desses meninos bundões de internet, portanto a hora é agora. A DIREITA VAI MORRER , MESMO QUE ISSO DEMORE DEZ ANOS OU MAIS.
Vitor D Amato Rocha
25/04/2016 - 08h42
É tanta besteira escrita nesse artigo. Nao sei o que é pior de se acreditar:pensar que a pessoa dedique tanto esforco para forjar esse discurso ideologico falso ou pensar que a pessoa pode realmente acreditar na besteira que escreve.
ulysses freire da paz jr
11/10/2015 - 20h26
Peço desculpas ao camarada COBALTO, na pressa olvidei mencionar a fonte de seu primoroso blog de onde transcrevi a listagem sobre o NAZISMO : http://desatracado.blogspot.com.br/2015/09/ensaio-sobre-cegueira.html
Ric
11/08/2015 - 11h53
Antes governo fascista do que comunista.
Miguel do Rosário
11/08/2015 - 11h58
ã???? e onde tem governo comunista, no PT??
ulysses freire da paz jr
02/07/2015 - 16h51
Todo desinformado está fadado a CRER em TUDO além de FAZER CORO COM O SOFISMA MIDIÁTICO
Empiricamente a cronologia histórica denota que ÓDIO É UM EXPEDIENTE, UM RECURSO EXCLUSIVAMENTE BOLCHEVISTA – NUNCA FASCISTA !!!!
O que se sabe efetivamente sobre o Fascismo? http://inacreditavel.com.br/wp/einstein-alerta-para-o-fascismo-sionista-em-israel
TODA PROPAGANDA, TODA MENSAGEM MIDIÁTICA de ataque ao fascismo visa exclusivamente defender o SIONISMO e reforçar a aversão ao FASCISMO, “único sistema segundo EZRA POUND com possibilidade de vencer o sistema financeiro internacional, identificado por ele como a causa principal dos problemas do mundo. POUND atribuía a culpa pelos conflitos à finança internacional, e acusou o Judaísmo norte-americano de haver criado o Bolchevismo: “Esta guerra não nasceu de um capricho de Hitler (NAZISMO) ou Mussolini (FASCISMO) ”, afirmou certa vez: “Esta guerra é parte da luta milenar entre usurários e trabalhadores, entre a ‘usurocracia’ e todos os que fazem uma jornada de trabalho honrado com o braço ou com o intelecto”Einstein iguala, pejorativamente, o Nazismo ao Fascismo, jamais mencionando que ambos defendem a cultura popular, a propriedade privada, e um estado forte para poder restrigir as exigências das altas finanças.
Segundo a escritura “Dottrina del Fascismo”, em 1932 após os primeiros anos de experiência de governo, Mussolini, define como doutrina, espírito ou princípios do fascismo resumido todo o conhecimento prático, a sua aplicação e a implementação planejada para o futuro. A partir do programa ausente na emergência do fascismo, registra-se uma visão de mundo que seviu mais como um guia prático para a ação do que uma filosofia teórica desenvolvida para isso. Uma afirmação centralizada e abrangente : “O Estado fascista é um RESUMO E UNIFICAÇÃO DE TODOS OS VALORES DA VIDA; confere significado à vida de toda população, fomenta seu desenvolvimento e fortalecimento.
Desde a década de XX, a extrema esquerda, conforme orientações da INTERNACIONAL COMUNISTA – uma congregação global de partidos comunistas sob a liderança soviética – emprega o termo ANTI-FASCISMO para combater os vários adversários políticos, sem qualquer associaçao ao Fascismo real. Especialmente o termo FASCISMO HITLERIANO, completamente irrealista quanto ao Nacional Socialismo, e FASCISMO SOCIAL – ensejando a social democracia, revelam a distorção exacerbada. A dicotomia expressa no termo ANTI-FASCISMO foi sempre empregada por comunistas e outros extremistas de esquerda com uma arbitrariedade generalizada proposital para difamar uma gama de adversários além de encontrar parceiros dispostos a apoiarem suas práticas.
O resultado concreto dessa perseguição é até hoje a Indústria Antifa: – centenas de diferentes iniciativas existentes:, grupos e órgãos consultivos, que paralelamente às perseguições às opiniões indesejadas recebem ainda apoio financeiro estatal em causa própria. Aliam-se com esquerdistas radicais antifascistas, que se apresentam como críticos do sistema , mas em verdade servem como infantaria dos poderosos para fazer o trabalho sujo.
“Fascismo” – jamais desenvolveu um dogma e, portanto, nunca quis, tipicamente como fazem os comunistas, perseguir os heréticos; o seu grau de violência 1919-1939 não foi além do que outros – também regimes democráticos, no contexto de guerras civis e coloniais, foram responsáveis . Em nenhum lugar o Fascismo alcançou o número de vítimas gerado pelo terror vermelho “.
Na narrativa do livro ‘DOTTRINA DEL FASCISMO’, entendido como espírito ou fundamentos do fascismo, Mussolini formula resumidamente JÁ em 1932 após as primeiras o início de sua gestão todo o conhecimento prático, sua aplicação e a implementação planejada ao futuro. A partir do programa que faltava, por ocasião do surgimento do Fascismo, registra-se uma VISÃO DE MUNDO em uma concepção mais pragmática que filosófica. A afirmação é central e abrangente: “O ‘Estao Fascista’ como um resumo e unificação de todos os valores que dão um sentido à vida de TODOS OS POVOS fortalecendo-0s por meio do desenvolvimento.”
Fascismo pressupõe um estado totalitário em que o poder é centralizado em um grupo que o exerce. A meta estatal deste poder governamental é o trabalho conjugado e integrado das classes (não um parlamento divergente) da sociedade, visando atingir o bem estar( justiça social) até para os de capacitação limitada e grupos de trabalhadores desorganizados. Também significa uma rejeição ante as exigências das altas finanças ( ou quaisquer outras forças) para transferência de riquezas a forças e grupos que não trabalharam por tais conquistas. TAL PODER simboliza também uma crítica ao sistema usurário. (Ezra Pound) http://www.samamultimidia.com.br/artigo-detalhes.php?id=2612 A propriedade privada, no fascismo, é intocável. A proteção deste poder central através de instrumentos totalitários como polícia secreta e grupos de combate é essencial; eles garantem o estado totalitário, todavía não em causa própria. Igualmente, no Nacional
Socialismo é rejeitada a transferência de riqueza, porém uma conceção a cada cidadão de uma parte equitativa da riqueza nacional, conforme sua participação na produção desta riqueza.
Chauvinismo é a aspiração de um grupo que se supõe escolhido por Deus em detrimento total de outras etnias, outros povos outros grupos.
O Nacional Socialismo quer, ao contrário, desenvolver seu próprio povo convicto que o espírito da humanidade vive em todos os povos e que a perda de um desses povos uma representa uma irreparável perda para a humanidade.
Nacional Socialismo e Chauvinismo não apresentam de forma alguma qualquer semelhança ou parentesco, como Einstein, acima, pretendeu convencer, visto que são diametralmente opostos.
Fonte: https://verbotenesarchiv.wordpress.com/2013/04/04/die-wahrheit-uber-den-faschismus/ A VERDADE SOBRE O FASCISMO
A desinformação é terreno fertil para a disseminação da balela, principal instrumento das forças diabólicas visando adquirir poder suficiente para escravizar e submeter a humanidade às suas taras.
ulysses freire da paz jr
02/07/2015 - 10h27
Todo desinformado precisa acreditar em TUDO além de FAZER CORO COM O SOFISMA MIDIÁTICO
Empiricamente a cronologia histórica denota que ÓDIO É UM EXPEDIENTE, UM RECURSO EXCLUSIVAMENTE BOLCHEVISTA – NUNCA FASCISTA !!!!
O que se sabe efetivamente sobre o Fascismo? http://inacreditavel.com.br/wp/einstein-alerta-para-o-fascismo-sionista-em-israel
TODA PROPAGANDA, TODA MENSAGEM MIDIÁTICA de ataque ao fascismo visa exclusivamente defender o SIONISMO e reforçar a aversão ao FASCISMO, “único sistema segundo EZRA POUND com possibilidade de vencer o sistema financeiro internacional, identificado por ele como a causa principal dos problemas do mundo. POUND atribuía a culpa pelos conflitos à finança internacional, e acusou o Judaísmo norte-americano de haver criado o Bolchevismo: “Esta guerra não nasceu de um capricho de Hitler (NAZISMO) ou Mussolini (FASCISMO) ”, afirmou certa vez: “Esta guerra é parte da luta milenar entre usurários e trabalhadores, entre a ‘usurocracia’ e todos os que fazem uma jornada de trabalho honrado com o braço ou com o intelecto”Einstein iguala, pejorativamente, o Nazismo ao Fascismo, jamais mencionando que ambos defendem a cultura popular, a propriedade privada, e um estado forte para poder restrigir as exigências das altas finanças.
Segundo a escritura “Dottrina del Fascismo”, em 1932 após os primeiros anos de experiência de governo, Mussolini, define como doutrina, espírito ou princípios do fascismo resumido todo o conhecimento prático, a sua aplicação e a implementação planejada para o futuro. A partir do programa ausente na emergência do fascismo, registra-se uma visão de mundo que seviu mais como um guia prático para a ação do que uma filosofia teórica desenvolvida para isso. Uma afirmação centralizada e abrangente : “O Estado fascista é um RESUMO E UNIFICAÇÃO DE TODOS OS VALORES DA VIDA; confere significado à vida de toda população, fomenta seu desenvolvimento e fortalecimento.
Desde a década de XX, a extrema esquerda, conforme orientações da INTERNACIONAL COMUNISTA – uma congregação global de partidos comunistas sob a liderança soviética – emprega o termo ANTI-FASCISMO para combater os vários adversários políticos, sem qualquer associaçao ao Fascismo real. Especialmente o termo FASCISMO HITLERIANO, completamente irrealista quanto ao Nacional Socialismo, e FASCISMO SOCIAL – ensejando a social democracia, revelam a distorção exacerbada. A dicotomia expressa no termo ANTI-FASCISMO foi sempre empregada por comunistas e outros extremistas de esquerda com uma arbitrariedade generalizada proposital para difamar uma gama de adversários além de encontrar parceiros dispostos a apoiarem suas práticas.
O resultado concreto dessa perseguição é até hoje a Indústria Antifa: – centenas de diferentes iniciativas existentes:, grupos e órgãos consultivos, que paralelamente às perseguições às opiniões indesejadas recebem ainda apoio financeiro estatal em causa própria. Aliam-se com esquerdistas radicais antifascistas, que se apresentam como críticos do sistema , mas em verdade servem como infantaria dos poderosos para fazer o trabalho sujo.
“Fascismo” – jamais desenvolveu um dogma e, portanto, nunca quis, tipicamente como fazem os comunistas, perseguir os heréticos; o seu grau de violência 1919-1939 não foi além do que outros – também regimes democráticos, no contexto de guerras civis e coloniais, foram responsáveis . Em nenhum lugar o Fascismo alcançou o número de vítimas gerado pelo terror vermelho “.
Na narrativa do livro ‘DOTTRINA DEL FASCISMO’, entendido como espírito ou fundamentos do fascismo, Mussolini formula resumidamente JÁ em 1932 após as primeiras o início de sua gestão todo o conhecimento prático, sua aplicação e a implementação planejada ao futuro. A partir do programa que faltava, por ocasião do surgimento do Fascismo, registra-se uma VISÃO DE MUNDO em uma concepção mais pragmática que filosófica. A afirmação é central e abrangente: “O ‘Estao Fascista’ como um resumo e unificação de todos os valores que dão um sentido à vida de TODOS OS POVOS fortalecendo-0s por meio do desenvolvimento.”
Fascismo pressupõe um estado totalitário em que o poder é centralizado em um grupo que o exerce. A meta estatal deste poder governamental é o trabalho conjugado e integrado das classes (não um parlamento divergente) da sociedade, visando atingir o bem estar( justiça social) até para os de capacitação limitada e grupos de trabalhadores desorganizados. Também significa uma rejeição ante as exigências das altas finanças ( ou quaisquer outras forças) para transferência de riquezas a forças e grupos que não trabalharam por tais conquistas. TAL PODER simboliza também uma crítica ao sistema usurário. (Ezra Pound) http://www.samamultimidia.com.br/artigo-detalhes.php?id=2612 A propriedade privada, no fascismo, é intocável. A proteção deste poder central através de instrumentos totalitários como polícia secreta e grupos de combate é essencial; eles garantem o estado totalitário, todavía não em causa própria. Igualmente, no Nacional
Socialismo é rejeitada a transferência de riqueza, porém uma conceção a cada cidadão de uma parte equitativa da riqueza nacional, conforme sua participação na produção desta riqueza.
Chauvinismo é a aspiração de um grupo que se supõe escolhido por Deus em detrimento total de outras etnias, outros povos outros grupos.
O Nacional Socialismo quer, ao contrário, desenvolver seu próprio povo convicto que o espírito da humanidade vive em todos os povos e que a perda de um desses povos uma representa uma irreparável perda para a humanidade.
Nacional Socialismo e Chauvinismo não apresentam de forma alguma qualquer semelhança ou parentesco, como Einstein, acima, pretendeu convencer, visto que são diametralmente opostos.
Fonte: https://verbotenesarchiv.wordpress.com/2013/04/04/die-wahrheit-uber-den-faschismus/ A VERDADE SOBRE O FASCISMO
A desinformação é terreno fertil para a disseminação da balela, principal instrumento das forças diabólicas visando adquirir poder suficiente para escravizar e submeter a humanidade às suas taras.
“Um engano não se torna verdade por meio de ampla divulgação, nem a verdade se torna um engano porque ninguém a enxerga.” M.K.Gandhi
Ivone Ribeiro
30/06/2015 - 00h33
Povo hipócrita,não foram defender o Brasil,foram defender a hipocresia,a ignorância ,e a elitização de poucos.
Juca
29/06/2015 - 20h19
Caramba, meu. Esse professor é tão convicto do que disse ao articulista que nem autorizou a publicação do seu nome no post. “O fascismo no Brasil está crescendo, cafezinho, mas essa informação é em off”. Vocês são uns comédias. Deixa de mimimi, rapaz. Perdeu!
Miguel
30/06/2015 - 00h42
O prof deu uma palestra, então está bem seguro do que falou. Eu não o citei porque peguei a info de terceiros, e fiquei de entrevistá-lo mais adiante. Até onde eu sei quem perdeu aqui foram os coxinhas, tanto que estão tentando dar o golpe dos derrotados
Fernando
29/06/2015 - 15h10
O Facismo não está chegando, ele já estar ai e com toda força. É uma pena que nossa sociedade ainda não aprendeu com a historia o mal que ele faz.
Abraços
Jose Marcos Guimaraes
29/06/2015 - 16h18
Leonidas Mendes Filho
29/06/2015 - 12h24
Caro Miguel…
já dizia o poeta: “(…) o fascismo é fascinante e deixa genge ignorante fascinada!”
Eu defendo o enfrentamento, inclusive, no campo deles!
Benjamin certa feita alertou: “nem os mortos estarão salvos se o inimigo vencer…”
Vamos pro o enfrentamento… Nos apressemos, defendamos o que temos, se não, perderemos o que não temos!
Leonidas Mendes Filho
(comunista)
Cláudia Castro
29/06/2015 - 14h36
Ricardo Zamboni
Luís CPPrudente
29/06/2015 - 11h10
Lendo o seguinte texto no Vermelho “Natália Viana: A direita abraça a rede” (www.vermelho.org.br/noticia/266362-6) vemos como o pensamento reacionário e fascista vem tomando conta de camadas populares da população, pois eles não conseguem enxergar os avanços sociais, eles só enxergam o que é produzido pela “mídia independente” do Revoltados On Line e outros.
É mais que necessário fazer a democratização do meios de comunicação, pois a grande mídia se posicionou pelo atraso e pela barbárie e dão fomento ao fascismo da “mídia independente”. É necessário também cortar a Bolsa PIG e usar este dinheiro para promover a diversidade cultural do país, mas o Governo Dilma tem medo de fazer isto.
Luiz Mattos
29/06/2015 - 10h46
Então Miguelito,poucos compreenderam o que ocorria em 2013.Entre os sujos méritos ao Eduguim.
Nelson Roberto
29/06/2015 - 12h52
O Fascismo bate a nossa porta, Desdenha do Direito, da Cidadania e da Justiça!!!!!
Pablo Goulart
29/06/2015 - 12h35
Alvaro Pacheco
Ana Letycia Crespo
29/06/2015 - 12h32
Vcs então precisam visitar minha cidade pra deixar o vitimismo de lado. Se todas as pichações fossem levadas em conta como ameaça, fechavam a bodega…kkkk
Sem vitimismos, usem a razão, a pichação é a expressão do indivíduo… Simples assim
Janaina
29/06/2015 - 10h36
O texto vai além,para uma analise rasa.
Adilsonribeirodasilva RibeirodaSilva
29/06/2015 - 12h10
Isto está indo longe demais, começou com política sabe lá onde vai terminar e tem gente que acha que o problema e só político, enquanto uma emissora com centenas de canais de rádio e teve for irresponsável aponto de instigar isto que se vê, precisamos rever o poder e liberdade que ela tem.
Judson Silva
29/06/2015 - 04h06
A diferenca marcante entre nazismo e facismo ja q ambos sao extremismos de direita, eh o fator racial. Seu comentario foi totalmente um fato lamentável, pensar q no seculo 21 ainda existam mentes obtusas tal qual a sua.
Judson Silva
29/06/2015 - 03h57
O artigo foi no ponto, sem exageros e sem ódio fundamentalista. Gostei de como ele usou uma palavra q eu uso comumente com meus amigos: narrativa. O q esta levando a midia a discretido total eh a narrativa constante de assuntos, como se tais ja fossem fatos comprovados. E isso nao e so na midia nacional, na midia da lingua inglesa toda semana sai um artigo de lado, aparentemente inócuo, mas sempre tirando o merito e ofuscando as conquistas. A estrada adiante sera ardua e longa, pois estao em sua maioria alinhados na mesma narrativa. Eu noto nas expressoes aqui e acolá onde a expectativa eh q um tem q se definir ou nesta ou naquela posição, onde o meio termo ou mesmo a omissao nao sao fatores relevantes. Uma pena, pois isso eh a definicao de extremismo, ou vc esta comigo ou contra mim, nunca se cogita q eu possa ter minha propia opiniao ou opiniao nenhuma.
Sergio Rodrigues
29/06/2015 - 02h54
Até quando o Governo continuará aceitando !!!
Jurgen
28/06/2015 - 23h50
Que texto maravilhoso Miguel. Fico gratificado quando lembro que participei com uma pequena quantia para a continuidade deste Blog.
Grande Abraço
Messias Franca de Macedo
28/06/2015 - 23h46
A histeria nazista
Por Jorge Furtado
O clima de histeria fascista, inteiramente criado pela mídia que abandonou o jornalismo para fazer política, em breve produzirá vítimas fatais. Os argumentos racionais se tornaram inúteis, já que muitas pessoas – incrivelmente mal informadas – pensam com o fígado.
No filme Cabaret, de Bob Fosse, Brian (Michael York) fica muito impressionado com a atitude beligerante dos jovens nazistas que agridem um judeu. O nobre Maximiliam (Helmut Griem) diz que ele não se preocupe. “Vamos deixar que eles acabem com os comunistas, depois nós acabamos com eles”. O tempo passa e, num almoço campestre, Brian e Maximilian assistem um jovem nazista cantar uma linda canção patriótica (O futuro me pertence) que contamina a todos, homens e mulheres se emocionam em louvor cívico. Briam comenta: “Você ainda acha que eles podem ser controlados?”. Todos sabem quem tinha razão.
https://www.youtube.com/watch?v=29Mg6Gfh9Co
FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/casal-de-imbecis-hostiliza-mantega-e-e-retirado-do-restaurante#comment-679438
Messias Franca de Macedo
28/06/2015 - 23h12
Padre e pastor lavam os pés da travesti que se crucificou na Parada LGBT de 2015
Postado em 28 de junho de 2015 às 10:31 pm
Do unisinos:
O Padre Júlio Lancelotti e o pastor evangélico da Igreja Batista José Barbosa Júnior contrariam a leitura tradicional da Bíblia e lavaram os pés da travesti Viviany Belebone como forma de pedir a ela desculpas pelas ameaças e ofensas que sofreu. Viviany se crucificou na Parada LGBT de 2015, em ato que gerou polêmica por parte dos setores conservadores da sociedade.
(…)
Sobre a higiene a transexual disse apenas: “Me sentindo abençoada”. A lavagem aconteceu na tarde deste Sábado (27), em São Paulo.
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/padre-e-pastor-lavam-os-pes-da-travesti-que-se-crucificou-na-parada-lgbt-de-2015/
######################
DESABAFA, MATUTO!
Luz, muita luz!
Muito obrigado oh Deus!
Ainda temos alguma réstia de esperança na humanidade!…
Pausa para chorar de emoção!
Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
Brasil
Janaina
28/06/2015 - 23h09
Ao ler vários comentários feito por “pessoas” contra ao Governo e o desrespeito aos portadores de deficiência física , Idosos , doentes psíquicos entre outros… usam como xingamento.. “seu CEGO” (deficiente visual) Essa VELHA ( idoso) ” Esses esquizofrênicos ( doença psíquica ) ” GORDO ( um corpo físico de uma pessoa ). quem tem algum tipo de deficiência, doença ou por ser gordos são MONSTROS? ASQUEROSOS? Para serem usados como exemplo para ofensa ? Vai alem da IGNORÂNCIA de um ser “humano”. E esses portadores podem se defender? Essa e uma bandeira minha solitária por ter na família dois dessas “deficiência”citada, o que alivia e saber que Eles são muito mais inteligentes e HUMANOS que esses, sim, MONSTROS que ecoam em comentários arrogantes e inúteis. Fui pedir a um desses para pensar antes de escrever tantas ofensas, ele aumentou a dose de ofensas e acrescentava mais absurdos, tenho todas arquivadas. Denunciar ? A Globo publicaria em seus jornais? A VEJA ou NÂO VEJA colocaria em letras GARRAFAIS… INSULTOS E OFENSAS CORREM SEM LIMITES NAS REDES SOCIAIS ….. Não!!!!!! isso também ficaria escondido em suas gavetas dos esgotos.esgotos.
Messias Franca de Macedo
28/06/2015 - 22h48
… Pesquisando no link http://www.jornaldepoesia.jor.br/autoria1.html, encontrei algumas considerações bastante relevantes:
segundo Soares Feitosa, o poema ‘No caminho com Maiakovski’ é da autoria de Eduardo Alves da Costa.
Segue mais um excerto do texto:
Agora lhes falo de um outro poema, a rigor um trecho de sermão, ou prédica, de um pastor luterano, alemão, da época do nazismo, Martin Niemöller, ao que parece de 1933 (o poema).
Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu.
Como não sou judeu, não me incomodei.
No dia seguinte vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista.
Como não sou comunista, não me incomodei.
No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico.
Como não sou católico, não me incomodei.
No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar.
Messias Franca de Macedo
28/06/2015 - 22h51
[UM EXCERTO DO POEMA]
No caminho com Maiakóvski
“[…]
Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem;
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.
[…]”
Autor: Eduardo Alves da Costa
Messias Franca de Macedo
28/06/2015 - 22h47
… Ou ainda a primeira música do espetacular show de Zeca Baleiro e Fagner…
https://www.youtube.com/watch?v=Z-WqijtQRYM
Hannah da Terra
29/06/2015 - 01h14
Os paulistanos estão recebendo o diploma de Analfabetos políticos ..
Hannah da Terra
29/06/2015 - 01h14
Os paulistanos estão recebendo o diploma de Analfabetos políticos ..
Gervásio Chaves Nunes Vieira
29/06/2015 - 00h53
texto idiota, para analfabeto.
Janaina
29/06/2015 - 10h43
Realmente, para quem leu e não entendeu. Não seria questão de analfabetismo, PIOR , o individuo foi alfabetizado mas não sabe interpretar nem rótolos de embalagens.
Messias Franca de Macedo
28/06/2015 - 21h30
… Em tempos bicudos,
relembrar – e refletir – é preciso!
https://www.youtube.com/watch?v=9qKVJQ7LEvU
Ednardo – A palo seco
Composição de Belchior
######################
Reiteradamente: “A palo seco”, Belchior, Ednardo e Amelinha
SAB, 27/06/2015 – 16:22
Enviado por Odonir Oliveira
Reitero cada palavra cantada por Ednardo, Belchior e Amelinha, da década de 1970 até aos últimos anos… até 2015.
FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/reiteradamente-a-palo-seco-belchior-ednardo-e-amelinha
Luiz Mattos
28/06/2015 - 20h59
Palavras não vencerão a guerra que se avizinha por isso cansei, é preciso mostrar aos canalhas que estamos prontos prá luta.
Fatima Campos
28/06/2015 - 23h39
Aécio afirma que é bobagem MPF cobrar R$ 14 bi desviado do SUS por ele e Anastasia
O senador Aécio Neves (PSDB) chamou nesta sexta-feira, 26, de “bobagem” a ação movida pelo Ministério Público Federal para investigar a falta de repasse, o desvio de R$ 14 bilhões para a área de saúde, entre 2003 e 2012, nas gestões dele e do também senador tucano Antonio Anastasia no governo de Minas Gerais.
“Isto é uma bobagem. Isto já foi arquivado lá atrás. Isto é coisa requentada. Esta é uma discussão que o Tribunal de Contas (do Estado) considerou que estávamos com a razão e nossas contas foram aprovadas”, disse o senador, durante evento em Manaus.
E se fosse com o PT, Aécio classificaria a pedalada como bobagem?
O Ministério Público Federal (MPF) ingressou com uma ação civil pública contra o Estado de Minas Gerais por descumprimento da Emenda Constitucional 29/2000, que fixou a obrigatoriedade de os estados aplicarem o percentual mínimo de 12% do orçamento na saúde pública. Segundo o MPF, entre 2003 e 2012, durante as gestões dos governadores Aécio Neves (PSDB) e Antonio Anastasia (PSDB), R$ 9,5 bilhões deixaram de ser aplicados no Sistema Único de Saúde (SUS) por Minas Gerais, quantia que, em valores atualizados, chega a R$ 14,2 bilhões. O MPF pede na ação que o estado crie uma conta-corrente específica para receber os recursos destinados à saúde e estudos técnicos para investir nos próximos anos o que não foi aplicado no setor.
Ou seja, Aécio desvia o dinheiro e quem tem que pagar a conta é o governador Petista
De acordo com o MPF, o governo estadual do PSDB fez manobras contábeis – mais conhecida como pedaladas – para aparentar o cumprimento da EC 29. O resultado, prossegue a ação, “revela-se com as filas extenuantes, a falta de leitos nos hospitais, a demora que chega a semanas e até meses para que o cidadão se entreviste com um médico, a demora na marcação e na realização de exames clínico-laboratoriais, as mortes nas filas”. O MPF aponta que as administrações tucanas entre 2003 e 3012 incluíram nos gastos da saúde “até despesas com animais e vegetais”, já que verbas direcionadas ao Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e à Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEAM) foram computadas como gastos com saúde.
Faltando mais de 3 anos para a eleição presidencial, Aécio já esta em campanha eleitoral
Aécio Neves batizou de Caravana da Gratidão a série de viagens que ele vai fazer por Manaus e Parintins. Hoje o tucano visitará obras com o prefeito da capital amazonense e depois irá ao festival dos grupos de boi-bumbá na cidade ribeirinha. Vai fazer discurso, dar tapinhas nas costas e amassar barro
Na agenda de campanha de Aécio, repassada para a colunista Monica Bergamo, consta que, em julho o ex-presidenciável tucano derrotado por Dilma, deve visitar o Sul e, em agosto, o Nordeste.
Helena™
Elisabete Jardelino
28/06/2015 - 23h25
Afranio Santos Afranio Laercio Cfreitas Joseilton Lima Santos
Gesse Rodrigues
28/06/2015 - 23h24
É preciso democratizar a midia, não suportamos mais o monopólio e a manipulação da Rede Globo.
Manoel PeTralha
28/06/2015 - 20h19
Isso já estava claro há vários anos e se evidenciou na jornada das manifestações de 2013.
A safada omissão do PT tem tudo a ver com isso.
O PT deixou seus dirigentes serem imolados em praça pública e ficou quietinho.
Lula apequenou-se e só resolveu e só resolveu agir agora, por ver que sua eleição em 2018 está ameaçada face a criminalização do PT e a possível cassação do registro da agremiação.
Na Alemanha, no início da década de 30, os primeiros atingidos pelos nazistas foram os comunistas e os judeus. Como ninguém reclamou e a maioria esmagadora dos alemães foram conduzidos à imbecilidade nazista, aconteceu o que todos sabem. Só de soviéticos foram mais de 20 milhões de mortos.
Suzana Kusabara
28/06/2015 - 23h09
Disse e repito: Miguel Do Rosario para porta-voz da presidência. Dilma Rousseff, prestatenção!
Messias Franca de Macedo
28/06/2015 - 20h04
Considerações do matuto ‘bananiense’ proferidas originalmente para Ana Maria Schirmer,
que ao ver postados os vídeos escreveu:
“Desculpe eu nem vou olhar . Me irrita!”
Em
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/mantega-e-outra-vez-hostilizado-por-fanaticos-de-direita-em-restaurante-de-sp/
Prezada, generosa e consciente Ana Maria,
há cerca de dois meses, procurei o diretor das Rádios Sociedade 970 AM e Princesa FM 96.9, emissoras da Rede [de Frades] Capuchinhos.
Emissoras católicas [do lucro!].
As mesmas empresas de mídia que retransmitem, todos os dias, o programete panfletário-terrorista ‘MAU Dia Brasil’ do rádio!
Programete fascista, golpista e antinacionalista produzido pelo *boçal [pseudo-]jornalista Alexandre Garcia “dos Marín(hos) do FIFALÃO”!
*e ex porta-voz da ditadura militar
Falei:
“Frei, o jornalismo implementado pelas emissoras de rádio sob a tutela do senhor é execrável!
Frei, se – qualquer dias desses – alguém defender e/ou demonstrar simpatia pela presidente Dilma Rousseff e/ou ao [eterno] presidente Lula e/ou ao Partido dos Trabalhadores, e, em razão deste fato, ser morto e esquartejado em praça pública… Frei, caso essa iminente tragédia aconteça, fique o senhor sabendo que a linha editorial do jornalismo difundido pelas emissoras de rádio em tela terá grande parcela de (ir)responsabilidade…”
Dileta amiga Ana,
o resultado do colóquio:
As emissoras de rádio da Rede Capuchinhos de Comunicações são emissoras católicas!
Católicas do lucro!
Sendo que, rigorosamente, são [reles] concessionárias públicas do estado brasileiro!
No entanto, propagam a apologia ao golpe!
Através das ondas potentes do rádio!
Lamentável!
A barbárie e a contemporânea pré-Idade Média é aqui!
Para deleite &$ usufruto da [eterna] Casa Grande!
Triste ‘braZ$il’!
República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo
Roberto Costa Melo
28/06/2015 - 22h46
Coxinhas idiotas… Todos são assim… Basta ajudar a um pobre p eles tentarem linchamento
Isabel Cristina Rodrigues Cesar Teixeira
28/06/2015 - 22h28
Pessoas ainda tem na alma marcas do nazifascismo e ignoram a história e a morte de tantos inocentes
Messias Franca de Macedo
28/06/2015 - 18h49
VÍDEO ESTARRECEDOR
A barbárie, o regime fascista e a contemporânea pré-Idade Média é aqui no ‘braZ$il’ da [eterna] oPÓsição representante da nefasta e famigerada Casa Grande!
https://www.youtube.com/watch?v=w4C1GmfK46M
Premonição e/ou mediunidade do conspícuo, perspicaz e impávido jornalista Miguel do Rosário?!
#######################
Casal de imbecis hostiliza Mantega e é retirado do restaurante
DOM, 28/06/2015 – 18:23
Por conspícuo e impávido jornalista Luis Nassif
O fato ocorreu no restaurante Aguzzo, em Pinheiros.
Seria interessante saber da identidade desses marginais, para expô-los em seus ambientes sociais e de trabalho, animais que comprometem a imagem de São Paulo.
FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/casal-de-imbecis-hostiliza-mantega-e-e-retirado-do-restaurante#comment-679239
Messias Franca de Macedo
28/06/2015 - 21h01
… Guido Mantega um dos mais longevos ministros [Planejamento e Fazenda] da história republicana brasileira.
Catedrático e economista desenvolvimentista.
Guido Mantega, respeitosa e humildemente, rogamos:
perdoai esses(as) imbecis!
‘Elles(as)’ não sabem o que dizem – e o que fazem!
Nossa irrestrita solidariedade ao ministro, professor e ilibado ser humano Guido Mantega!
Felicidades!
E muito obrigado pelo legado que o senhor deixa ao país!
Saudações democráticas, progressistas, civilizatórias e nacionalistas,
Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
Brasil – em homenagem ao conspícuo, sapiente e honesto ítalo-brasileiro Guido Mantega!
Lucas Rios
28/06/2015 - 21h47
Não é Ascenção. Somente virou moda
Roney Dutra
28/06/2015 - 21h47
Olívia, Marino, Utymo, Lucas, Rafa, Ulisses, Sérgio, Gerson, Ana, Katia, Elaine…
Katia Itioka
28/06/2015 - 21h59
Ótimo!
Gerson Lima Duarte
28/06/2015 - 22h08
Falei para um amigo enquanto discutia sobre política que caminhamos a largos passos para um mundo de doutrinas de intolerância e intransigência. Ele aborda um prisma deste ponto…
Olívia Andreolli Gonçalves
29/06/2015 - 16h53
Muito boa análise. Mas que esse crescimento do facismo é assustador, isso é. Ainda bem que existe a imprensa independente.
Ademir Jorge da Silva
28/06/2015 - 21h43
Tenso…mas muito do que foi dito no BLOG é verdade. Uma parte da população elitista saudosista pede a volta da intervenção militar.
A posição da emissora de não defender o apresentador foi de longe uma postura covarde.
O ápice da crise foi o desempenho desastroso do governo em vigor.
Lamentável…
Messias Franca de Macedo
28/06/2015 - 18h38
Premonição e/ou mediunidade do conspícuo, perspicaz e impávido jornalista Miguel do Rosário?!
[Ainda sobre os verdadeiros ‘coxinhas’ idiotas subprodutos da ‘opinião publicada’ pelo PIGolpista, irresponsável, fascista, terrorista e, óbvio, [mega]corrupto até a enésima geração de [emissoras] afiliadas!
E de [alopradas(os)] afilhadas(os) também!]
FASCISTAS VOLTAM A ATACAR GUIDO MANTEGA EM SP
https://www.youtube.com/watch?v=A2TYOoOZTcs
O ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, voltou a ser agredido, quando almoçava, neste domingo, no restaurante Trio em São Paulo; “Ladrão, ladrão, sim senhor, palhaço, sem vergonha, sem vergonha, é isso o que o senhor é”, disse um cidadão, que conseguiu agredir impunemente o ex-ministro; “Estão acabando com esse país. Acabaram com a Petrobras, acabaram com tudo”, disse outro; antes, Mantega já havia sido hostilizado no Hospital Albert Einstein; outro ex-ministro petista, Alexandre Padilha, foi também atacado por um executivo que levou à falência a empresa BRA; recentemente, a calçada do apresentador Jô Soares foi pichada com ameaça de morte; escritor Fernando Morais também recebeu ameaças pelas redes sociais; ódio político, alimentado por meios de comunicação e grupos radicias, se transforma em fascismo à luz do dia; confira as imagens, que serão colocadas à disposição da polícia para identificação dos agressores
28 DE JUNHO DE 2015 ÀS 17:21
(…)
FONTE: http://WWW.BRASIL247.COM/PT/247/SP247/186714/FASCISTAS-VOLTAM-A-ATACAR-GUIDO-MANTEGA-EM-SP.HTM
Emanoel Ribeiro de Almeida
28/06/2015 - 21h35
Que porcaria!
Aglaê Guimarães Gueguê
28/06/2015 - 20h21
Gostei… Excelente texto!!!
Fernando Steinbruch Milman
28/06/2015 - 20h19
O ovo da serpente ficou adormecido, enquanto a desigualdade permaneceu quase intocada dormia. Quando ocorerram alterações significativas, ou pelo menos a perspectiva clara de mudanças, aí a serpente começou a quebrar a casca do ovo.
Messias Franca de Macedo
28/06/2015 - 17h09
TODA NUDEZ, INVEJA E ÓDIO FIGADAL DE UMA FASCISTA ANTINACIONALISTA “CHEIROSA”!
E [reles] LACAIA DOS YANKEES, ESCRAVAGISTAS (SIC)
############################
‘Agenda de Dilma começa em NY, onde ela tenta convencer investidores de que Brasil ainda é Brasil
Dilma vai, a crise fica
*Eliane Cantanhêde
[*também conhecida pela famigerada alcunha de [Eliane] TACANHêde ou [Eliane] TUCANêde! A mesma ‘[Terrorista] Rainha da Febre Amarela’! Adendos nossos!]
28 Junho 2015 | 03h 00
A presidente Dilma Rousseff desembarca nos Estados Unidos justamente quando ela e o Brasil estão em baixa e os EUA e Barack Obama estão em alta. Dilma vive de pedalada em pedalada, com Lula jogando pedra, o PT botando casca de banana e o juiz Sérgio Moro na cola de todos eles. Já Obama esbanja seu charme natural e saboreia a reaproximação com Cuba, a vitória do Obamacare na Suprema Corte e o
principal: a recuperação da economia americana.
(…)
A agenda de Dilma começa em Nova York, onde ela tenta convencer empresários brasileiros e investidores estrangeiros de que o Brasil, apesar de tudo (e, cá para nós, dela própria), ainda é o Brasil. (…) Afinal, se o Brasil ainda é o Brasil, os EUA ainda serão a principal potência mundial por décadas.
Na visita oficial a Washington… E os jornalistas americanos? Perguntarão a Obama sobre terrorismo, questões internas, aprovação do casamento gay. Ou seja: não darão a menor bola para Dilma e para o Brasil. Pelo menos, é de praxe.
Dilma encerra a viagem pela bela Califórnia, onde irá à Universidade Stanford, ao Centro de Pesquisas da Nasa e à sede do Google. Se tiver sorte, dará um passeio e tirará boas fotos nos carros inteligentes que o Google, entre outros, desenvolve. Um carro sem marchas, sem espelhos, sem volante – e sem motorista.
Mais ou menos como o atual governo brasileiro, mas não aos trancos e barrancos.
Um conselho para Dilma, porém: ela deve fugir da tentação de sair de bicicleta em Nova York. Entre residentes e turistas, há muitos brasileiros por lá e o risco de ser vaiada é grande. Pior: isso remeterá fatalmente às peripécias de Fernando Collor no Central Park, suado, correndo de manhã até o memorial de
John Lennon, enquanto sua ministra da Economia, Zélia Cardoso de Mello, desfilava de charrete à noite para comunicar ao mundo a paixão pelo colega da Justiça.
A hora é de tentar reverter para a política interna os lucros externos da visita a Obama, sem extravagâncias e riscos desnecessários. Dilma tem 65% de rejeição, só três pontos a menos que Collor às vésperas do impeachment. Que a comparação entre os dois pare por aí.
PS. Por falar em Collor, por que raios a UTC teria doado R$ 20 milhões para o ex-presidente, duas décadas depois do impeachment?
CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,dilma-vai–a-crise-fica,1714840
Messias Franca de Macedo
28/06/2015 - 17h23
PSDB da “massa cheirosa” “da ‘pena amestrada’ Eliane Tacanhêde”!
https://www.youtube.com/watch?v=yuXgolrKWjA
Messias Franca de Macedo
28/06/2015 - 17h46
[PSEUDO-]JORNALISTA ELIANE CANTANHÊDE “DO PIG” E TUCANA DE CARTEIRINHA ‘A RAINHA DA FEBRE AMARELA’!
Dileto público,
“O terrorismo e o fascismo mediático a serviço do ‘braZ$il’!”
ENTENDA
#################
Surto que não houve e mortes por vacinação desnecessária
SEX, 02/11/2012 – 16:10
Do blogue do jornalista Luis Nassif
Por O Escritor
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/surto-que-nao-houve-e-mortes-por-vacinacao-desnecessaria
Morre em São Paulo a primeira vítima de Eliane Cantanhêde
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008
– Eliane Cantanhêde, colunista da Folha de S. Paulo, casada com um publicitário do PSDB.
“Se na remota hipótese de alguém morrer por tomar desnecessariamente a vacina a Sra.Eliane Cantanhêde vai se responsabilizar? Ou vai culpar o governo de novo?
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2008/02/morre-mulher-com-suspeita-de-reao.html
A cara de pau de Eliane Cantanhêde não tem limite
Por conspícuo e impávido jornalista Antonio Mello
quarta-feira, 26 de março de 2008
Estava começando a ler uma postagem do Eduardo Guimarães, quando me assustei com o que ele dizia. Segundo Guimarães, dona Cantanhêde, a esposa do marqueteiro de Alckmin, estava defendendo a cobertura da imprensa no caso da febre amarela.
Pensei comigo: ela não teria essa cara de pau. E fui, como um perito criminal, ao local do crime, a coluna de Eliane Febre Amarela Cantanhêde.
Não tenho por hábito ler certos colunistas, porque sempre estou à procura de alguém que possa me trazer informações novas. Pessoas como dona Cantanhêde escrevem sempre a mesma coisa, e ela ainda tem o agravante de um texto fraco. Mas vesti a luva, peguei a lupa e fui à coluna.
Não é que ela teve a cara de pau mesmo?! Reparem no que diz:
“A mídia teve um papel fundamental ao alertar a população para o aumento da incidência da febre amarela, seus riscos, o combate ao mosquito e a vacinação. Nunca vai se saber quantas centenas de vidas foram salvas neste país pela ação diligente de jornais, rádios, TVs.”
Que centenas de vidas foram salvas, Cantanhêde? A epidemia de febre amarela só existiu na sua cabeça e na da imprensa antiLula.
(…)
Vá à casa do pai da enfermeira Marizete Borges de Abreu, de 43 anos, o senhor Francisco Borges de Abreu, de 75 anos, e explique a ele que a morte da filha foi – como dizem as bulas – efeito colateral indesejável de sua coluna salva-vidas. Vamos ver o que ele acha.
FONTE [LÍMPIDA!]: http://blogdomello.blogspot.com.br/2008/03/cara-de-pau-de-eliane-cantanhde-no-tem.html
Messias Franca de Macedo
28/06/2015 - 17h51
“O terrorismo mediático a serviço do ‘braZ$il’!”
Marina Carvalho Coudry
28/06/2015 - 20h05
Que horror! !! Tenho medo desses fascistas …..
Tania Saunders
28/06/2015 - 19h47
Jô para cadeia fez parte da corja e roubou nosso dinheiro, gordo safado.
Tania Saunders
28/06/2015 - 19h47
Jô para cadeia fez parte da corja e roubou nosso dinheiro, gordo safado.
Janaina
29/06/2015 - 10h59
Xingar uma pessoa, usando “GORDO” isso é preconceito? Qual o problema de uma pessoa ser GORDA? AGORA, PESSOA GORDA !!!!!! E O MESMO QUE “MERDA” ? QUE FEDE? PERGUNTO NOVAMENTE, QUAL O MOTIVO DE DENEGRIR A IMAGEM DE UM GORDO,DEFICIENTE AUDITIVO. QUER XINGAR, PODE XINGAR!!!!! MAS NÃO OFENDA AS PESSOAS COMO ELAS SÃO.
EM DEFESA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS E PSÍQUICAS, EM DEFESA AOS IDOSOS E EM DEFESA AOS “GORDOS” ( “OBESOS ) !!!!!!!!!!!! DIGA NÃO AO XINGAMENTO OFENSIVO !!!!!!!!
Claudio Teixeira
28/06/2015 - 19h46
PUTZ MIGUEL! (Miguel Do Rosario) QUE TEXTO! VC ESTAVA INSPIRADO MESMO…
Marcos A. P. Pecci
28/06/2015 - 19h46
não passarão!
Marcos A. P. Pecci
28/06/2015 - 19h46
não passarão!
Alex Almeida Gomes
28/06/2015 - 19h40
Excelente texto!
Alex Almeida Gomes
28/06/2015 - 19h40
Excelente texto!
Waldeck Jose
28/06/2015 - 19h33
Adorei o artigo! Belo e inteligente contexto!
Waldeck Jose
28/06/2015 - 19h33
Adorei o artigo! Belo e inteligente contexto!
Vania Cunha
28/06/2015 - 19h29
Já tem anos que na minha casa a Globo não entra, Nem as revistinhas Veja , etc…
Vania Cunha
28/06/2015 - 19h29
Já tem anos que na minha casa a Globo não entra, Nem as revistinhas Veja , etc…
Integralismo VIVE
28/06/2015 - 16h29
Miguel, em breve pessoas como vcs, irão achar o que buscam, espero que no confronto vc esteja nas filas de Stedile, do MST, dos Comunistas, Bolivarianos e Sindicalistas.
Estarei nas linhas das FFAAs, iremos caçar vcs por todo o território nacional, cuidado com as fronteiras de Bolívia e Venezuela, estarão minadas.
Logo, os voos da FAB irão recomeçar, em direção a Trindade, vê se aprende a nadar e a rezar!
Os Gralhas brancas oceânicos agradecem!
Miguel do Rosário
28/06/2015 - 22h06
Hummmmm provou o que eu escrevi, obrigado
Miguel do Rosário
28/06/2015 - 22h10
E pq perseguirão ? Por crime de opinião ?
Messias Franca de Macedo
28/06/2015 - 16h22
[Um pouco mais sobre a escrota ‘veja’!]
Quanto cobra um matador profissional?
Tem a forma de um detrito sólido de maré baixa
Publicado em 28/06/2015
https://www.youtube.com/watch?v=mO6i20v02zQ
http://www.conversaafiada.com.br/tv-afiada/2015/06/28/quanto-cobra-um-matador-profissional/
Edson Maia
28/06/2015 - 19h11
uma nação de covardes desmemoriados ….
Edson Maia
28/06/2015 - 19h11
uma nação de covardes desmemoriados ….
Maria Francelina Sousa
28/06/2015 - 18h52
E esta mídia facista invade nossa casa,
Maria Francelina Sousa
28/06/2015 - 18h49
O
Porcina Frota
28/06/2015 - 18h45
Excelente reflexão, Miguel? É isso que queremos para o Brasil????
Marilena Dorea
28/06/2015 - 18h42
Gente, é preciso ler este texto. Estou ficando assustada. Por favor, preciso está inspirada para processar este fato. Qual a saída?
Cicero Ferraz
28/06/2015 - 18h21
Marcio Destro, pesquise sobre os “soldados judeus de Hitler e vc verá que o exército nazista era cheio de judeus inclusive oficiais de alta patente!
Judson Silva
29/06/2015 - 04h03
Eles foram a exceção e nao a norma, use isso como licao de vida: tudo, ate o inimaginavel e possível, inclusive um golpe facista como pregam por ai.
Eduardo Andrade
28/06/2015 - 18h08
Os fascistas estão soltos por ai….
Marcio Destro
28/06/2015 - 17h54
Estranho é que os judeus, sitados no artigo, foram grandes vítimas do fascismo e vejo muitos sobrenomes deste povo, em postos de mando e influência, bem confortáveis em pregar o ódio.
Edson Alves
28/06/2015 - 17h46
Excelente texto.
Renata Biscaia
28/06/2015 - 17h45
Antes eu ainda lia alguns cadernos de “O Globo”, como esporte e cultura. Agora nem isso. Perdi o respeito completamente.
Janaina
28/06/2015 - 14h44
Estamos vivendo em um País em que sair de vermelho você pode ser lixado. As pessoas estão absorvidos pelo ódio que a “MÍDIA ” prega todo dia. A ordem é ÓDIO a quem apoia o GOVERNO.
E VIVA O GORDO!!!! MUITA SAÚDE JÔ !!!!!
Josias Vicente
28/06/2015 - 17h35
Ja passou da hora da população que não compactua com as safadezas da Globo e as demais que instigam esse terrível sentimento, a fecharem as portas por falta de telespectador….temos a chave dessas portas, o controle remoto…
Maria Pereira
28/06/2015 - 21h50
Vocês falam da Globo mas ela sempre foi chapa branca faz o mesmo com o PT a globo até omitiu as vaias da Dilma!
Janaina
28/06/2015 - 21h56
Omitiu? E as panelas? Ela omitiu? A Globo é um esgoto, assim como a “não VEJA”
Messias Franca de Macedo
28/06/2015 - 22h33
… Pesquisando no link http://www.jornaldepoesia.jor.br/autoria1.html, encontrei algumas considerações bastante relevantes:
segundo Soares Feitosa, o poema ‘No caminho com Maiakovski’ é da autoria de Eduardo Alves da Costa.
Segue mais um excerto do texto:
Agora lhes falo de um outro poema, a rigor um trecho de sermão, ou prédica, de um pastor luterano, alemão, da época do nazismo, Martin Niemöller, ao que parece de 1933 (o poema).
Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu.
Como não sou judeu, não me incomodei.
No dia seguinte vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista.
Como não sou comunista, não me incomodei.
No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico.
Como não sou católico, não me incomodei.
No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar.
Paulo Cunha
29/06/2015 - 01h29
Facistinha medíocre essa Maria
Antonio Benedito B Silva
28/06/2015 - 17h28
Quem escreveu morre também
Lon Martin Wagner
28/06/2015 - 17h24
Fascismo, nazismo=EXTREMA DIREITA, ANOS DE CHUMBO, KLAN, APARTHEID, TUCANALHADA.
JB
28/06/2015 - 16h36
tucanos são de centro esquerda, e comunismo também é da mesma panela